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1930
Mercury – 1930
Edsel Ford acreditava que tinha uma oportunidade de ouro para produzir uma linha de veículos que cobriria a lacuna de preços entre Ford e Lincoln. Os veículos teriam que ser grandes estilosos e modernos, além de econômicos.
Edsel tinha muitas idéias sobre o nome da nova linha de veículos. Após muitas deliberações, ele escolheu o bom Romano, Mercury (Mercúrio) – o saltitante alado mensageiro e bom comerciante que simbolizava confiança, eloquencia, velocidade e habilidade.
O primeiro chefe de design da Ford trabalhou junto com Edsel para desenvolver o primeiro Mercury, o Mercury Eight, equipado com um motor de 95 hp, 10 a mais que o Ford V-8, dando-lhe uma performance robusta.
Design-wise
O mercury Eight (Oito) foi considerado um dos carros mais aerodinâmicos de seu tempo. Foi um dos primeiros Ford desenhados usando um modelo de argila em escala natural. Em 1938 são produzidos mais de 17.000 unidades
1940
Mercury – 1941
Para 1941, mais de 98.000 novos Mercury foram construídos para suprir a demanda, para um total de 155.000 veículos vendidos desde a apresentação do Mercury Eight. De 1942 a 1945 A Mercury interrompeu grande parte de sua produção por causa da Segunda Guerra Mundial.
Depois da guerra, Henry Ford separou a Mercury da Ford e estabeleceu a Lincoln Mercury.
Pela primeira vez, Mercury tinha seus próprios veículos.
Por causa da guerra, os modelos 1946 eram modelos 1942 com pequenas modificações. 1947 aumentou produção para mais de 86.000 veículos.
Em 29 de abril de 1948, Lincoln Mercury apresenta o primeiro Mercury totalmente novo do pós-guerra.
1950
Mercury – 1949
1950 foi o ano de maior produção da Mercury até hoje, com 334.081 unidades construídas.
Em agosto de 1950, o milionésimo carro.
A Mercury estava ganhando fama de fazer carros com performance e inovação. Em 1951, a primeira transmissão automática – a Merc-O-Matic- equipava todos os modelos.
Em 1955, James Dean utilizou um Mercury 1949 customizado em seu filme “Rebelde sem causa”. Os anos 50 encerram-se com a “Grande M” fazendo nome por conta própria nas corridas e nos rankings de vendas.
1960
Mercury – 1967
Em 1960, a Mercury lança os modelos Comet e Meteor. Comet é um compacto de luxo e o Meteor um carro pequeno que refletia a tendência para carros menores.
O Comet fez um grande estrondo na Corrida de Durabilidade no Autódromo Internacional de Daytona.
Aproximadamente no 40º dia, uma frota de Mercury Comet Calientes atingiam a marca de 100.000 milhas (160.000 Km) a uma velocidade média de 105 mph (168 Km/h). Resultado? As vendas foram as alturas.
Em 1967, o Cougar foi lançado e tornou-se um ícone para os intusiastas dos muscle-cars, recebendo o prêmio de carro do ano da Motor Trend.
1970
Mercury – 1979
A crise do petróleo da década de 70 mandou o preço da gasolina a alturas rápido como um foguete – com isso os consumidores buscavam carros menores e mais econômicos.
A Mercury respondeu em 1971 com o lançamento do europeu Mercury Capri.
Outro lançamento foi o Bobcat.
No final dos anos 70 o Cougar XR-7 sofreu uma profunda reestilização. De 1977 a 1979, o Cougar experimentou um grande aumento nas vendas, a mais impressionante aocnteceu em 1978 quando as vendas superaram as 213.270 unidades. No geral, as vendas continuavam crescendo.
Em 1978, foram vendidos mais de 621.152 Mercury.
1980
Mercury – 1986
Nos anos 80, a Mercury tentou conquistar um público mais amplo com uma gama de veículos que incluiam Capri, Cougar, Lynx e Grand Marquis. O grande sucesso veio em 1986 com o lançamento do Mercury Sable.
O carro foi desenhado com uma aerodinâmica para reduzir radicalmente o arrasto e melhorar a eficiência de consumo. Isso envolveu um planejamento de longo prazo como nunca antes foi visto na indústria automobilística. Engenheiros da Ford desmontaram centenas de carros dos concorrentes, em um processo chamado engenharia reveresa.
1990
Mercury – 1998
A primeira parte dos anos 90 trouxe o lançamento da nova minivan, Mercury Villager. O consumidores adoraram o interior espaçoso, exepcional em um carro de passeio e recursos de carros de luxo. Em 1997, Mercury lança seu primeiro SUV, o Mountaineer. Este carros alcançou grande sucesso em atrair consumidores jovens as revendas. A Mercury continuou a causar torcicolos com o novo Cougar 1999. Como o novo estilo new-edge que contrasta com a aerodinâmica de interseção de superfícies, e foi um grande sucesso.
2000
A Mercury esta abrindo novas portas em tecnologia, economia de combustível, potência e estilo. É por isso que três Mercury levaram pra casa o prêmio “Consumers Digest Best Buy” (Melhor Compra) em 2008, incluindo o Mercury Milan. O Mariner Hybrid combina um motor a gasolina e um elétrico para atingir um comsumo de gasolina menor. O Mercury Sable tem um motor 3.5L V-6 e muitas soluções de segurança que o ajudaram a ganhar o título de sedan mais seguros dos EUA. E ainda tem mais, a experiência do próximo nível de veículos inteligentes e sofisticados da Mercury. Entre e descubra o futuro agora.
A Mercury
A Mercury surgiu em 1939 como alternativa intermediária entre a marca mais popular Ford e a refinada Lincoln.
Um dos maiores sucessos da marca foi o sedã Mercury Marauder. Carro que fez história na década de 1960.
Mercury é uma marca de automóveis pertencente ao Grupo Ford Motor.
Mercury foi um carro da Ford Motor Company, lançado em 1938 por Edsel Ford.
Mercury nos Dias Atuais
Atualmente a Ford não tem tido muito sucesso com a Mercury como já teve em outros tempos. A marca que veio pra suprir uma lacuna de preços entre a Ford e a Lincoln, parece não mais ser necessária. A Ford passa por uma fase de reestruturação de sua marca, bem como adequação ao novo mercado de corte de custos, e ao que tudo vem indicando a Mercury aos poucos vai deixando de existir.
Modelos
Mercury Grand Marquis (1975-presente)
Mercury Mariner (2005-presente)
Mercury Marauder (2003-2004)
Mercury Milan (2006-presente)
Mercury Montego (1968-1976, 2005-presente)
Mercury Monterey (1952-1974, 2004-2007)
Mercury Mountaineer (1997-presente)
Fonte: www.mercuryvehicles.com
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