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O BMW Série 7 é para aqueles que chegaram e ainda quer mais.
Experimente a tecnologia state-of-the-art (estado da arte) do veículo, o máximo desempenho eficiente e conforto em uma classe própria.
O Série 7 E65 é mais um dos modelos da BMW com carroceria sedan. Ele foi desenvolvido em 2002 e foi desenhado por Chris Bangle.
O BMW série 7 possui dois modelos diferentes: o 750i e o 760Li.
A primeira versão possui motor de 8 cilindros em V com 367CV de potência a 6300rpm; atingindo de 0 a 100km/h em 5,9 segundos.
Já a outra versão possui impressionantes 12 cilindros em V que gera 445CV a 6000rpm atingindo de 0 a 100km/h em 5,6 segundos.
Como itens de série o E65 possui rodas de liga leve, eixo traseiro regulável, vidros climatizados, computador de bordo, fechamento de portas assistida, sistema antifurto, comando de voz e nightvision (visão noturna).
Novo BMW Série 7
O novo BMW Série 7 é um automóvel com inovações impressionantes que combinam, sem esforço, aspectos aparentemente antagônicos: o essencial e as exigências de máximo conforto. O resultado é a harmonia perfeita entre tecnologia de vanguarda e simplicidade. Tão simples, porém tão sobressalente.
O novo BMW Série 7 é a resposta que abre, pela primeira vez, a porta para um mundo diferente.
Novo BMW Série 7
Os retoques no exterior, tanto quanto as fotografias deixam entender, suavizaram o BMW série 7, que parece regressar a terrenos ligeiramente mais clássicos.
A marca alemã fala de evolução, e recusa a palavra revolução para falar desta quinta geração da série 7.
Nesta reforma, destaque para diversas tecnologias em estreia mundial.
A BMW anuncia um sistema de câmaras de «visão lateral», instaladas na dianteira do série 7, imagens que ajudam o condutor (ou, mais provável, o motorista) a entrar em cruzamentos com fraca visibilidade, a sair de parques de estacionamento, ou a entrar no apertado portão da quinta.
O novo série 7 pode ser equipado com um avançado sistema de visão noturna, agora com reconhecimento de pedestres a unidade de comando do sistema compara as imagens recolhidas com uma base de dados vídeo sobre comportamento humano, e alerta o condutor se detectar pessoas no caminho do veículo.
Novo BMW Série 7
Os retoques no exterior, tanto quanto as fotografias deixam entender, suavizaram o BMW série 7, que parece regressar a terrenos ligeiramente mais clássicos.
A marca alemã fala de evolução, e recusa a palavra revolução para falar desta quinta geração da série 7.
BMW Série 7
Nesta reforma, destaque para diversas tecnologias em estreia mundial. A BMW anuncia um sistema de câmaras de «visão lateral», instaladas na dianteira do série 7, imagens que ajudam o condutor (ou, mais provável, o motorista) a entrar em cruzamentos com fraca visibilidade, a sair de parques de estacionamento, ou a entrar no apertado portão da quinta.
O novo série 7 pode ser equipado com um avançado sistema de visão noturna, agora com reconhecimento de pedestres a unidade de comando do sistema compara as imagens recolhidas com uma base de dados vídeo sobre comportamento humano, e alerta o condutor se detectar pessoas no caminho do veículo.
Na traseira, dois radares avisam o condutor se é seguro mudar de faixa, detectando carros no chamado ângulo morto dos retrovisores exteriores. Este sistema surge associado a tecnologias já conhecidas na BMW (e noutras marcas), no para-brisas do novo série 7 mora uma câmara que «lê» a estrada, detectando sinais de trânsito e avisando dos limites de velocidade, e ajudando o condutor a manter o carro dentro dos traços da faixa de rodagem.
Completando as inovações anunciadas para o série 7, a BMW propõe o que chama de Direção Ativa Integral. Trata-se de um sistema de direção às quatro rodas, com as rodas do eixo traseiro a virarem até um ângulo máximo de 3º. A BMW defende que, com este sistema instalado, o série 7 ganha em maneabilidade a baixa velocidade, oferecendo comportamento mais preciso e incisivo a ritmos mais elevados.
A BMW afirma ainda que, o novo série 7 é o primeiro automóvel a oferecer acesso ilimitado à Internet. Através do sistema ConnectDrive, o condutor pode utilizar o ecrã do iDrive como um terminal de acesso à Internet, consultando qualquer sítio da rede. Este sistema permite também ativar, à distância e através do telemóvel, o sistema de aquecimento e ventilação do série 7.
BMW Série 7 – História
O Série 7 ficou mais comportado. Ao contrário da polêmica geração anterior, desenhada por Chris Bangle e lançada em 2001, agora o modelo topo de linha da marca adota um visual recatado.
Como em todo lançamento da marca, o sedã traz novidades tecnológicas.
O Série 7 será o primeiro três-volumes a adotar o sistema de suspensão duplo A na dianteira, além do sistema Dynamic Dumping Control, que regula a rigidez dos amortecedores e reconfigura as respostas do pedal de acelerador e câmbio de acordo com o modo escolhido (Comfort, Normal, Sport e Sport Plus).
Outra inovação (e que, de acordo com a BMW, é uma novidade mundial) é o Integral Active Steering, que faz com que as rodas traseiras acompanhem o movimento do eixo dianteiro nas curvas.
O pacote tecnológico é completado por itens como o aviso de mudança de faixa de rolagem, detector de presença em pontos cegos, head-up display (que projeta informações no pára-brisa), sistema de visão noturna que identifica pedestres, entre outros.
O novo Série 7 será oferecido com três opções de motorização. O 740i e o 740Li (com entreeixos alongado) virá com um motor V6 e dois turbocompressores que geram 326 cavalos. Já o 750i e o 750Li adotam o mesmo propulsor de oito cilindros em V utilizado no X6, desenvolvendo uma potência de 407 cavalos.
Na versão mais curta, o 750i acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Vale lembrar que os europeus ainda poderão comprar o 730d, que rende 326 cv e utiliza diesel.
BMW 745i TURBO 1981
1981 BMW 745i TURBO
Motor: 3.4, 6 cilindros em linha, 12 válvulas (2 por cilindro), turbocompressor e intercooler, injeção multiponto, gasolina.
Cilindrada: 3.430 cm³
Potência: 252 cv a 4.900 rpm
Potência Específica: 74,1 cv/litro
Torque: 38,7 kgfm a 2.200 rpm
Comprimento: 4.860 mm
Largura: 1.800 mm
Altura: 1.430 mm
Freios: Discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
Peso: 1.590 kg
Tração: Traseira
Câmbio: Manual de 5 marchas
Velocidade Máxima: 227 km/h
Aceleração: 7,8 segundos
BMW 750iL 1994
BMW 750iL 1994
Motor: 5.4, 12 cilindros em V, 24 válvulas (4 por cilindro), injeção multiponto, gasolina
Cilindrada: 5.379 cm³
Potência Específica: 60,3 cv/litro
Potência: 326 cv a 5.000 rpm
Torque: 49,9 kgfm a 3.900 rpm
Comprimento: 5.124 mm
Largura: 1.862 mm
Altura: 1.425 mm
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas
Peso: 1.995 kg
Porta-Malas: 500 litros
Tração: Traseira
Câmbio: Automático de 5 marchas
Velocidade Máxima: 250 km/h (limitada)
Aceleração: 6,6 segundos
2003 BMW 760iL
2003 BMW 760iL
Motor: 6.0, 12 cilindros em V, 48 válvulas (4 por cilindro), injeção direta, diesel
Cilindrada: 5.972 cm³
Potência Específica: 54,3 cv/litro
Potência: 326 cv a 6.000 rpm
Torque: 61,2 kgfm a 3.950 rpm
Comprimento: 5.169 mm
Largura: 1.902 mm
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas
Peso: 2.150 kg
Porta-Malas: 500 litros
Tração: Traseira
Câmbio: Automático de 6 marchas
Velocidade Máxima: 250 km/h (limitada)
Aceleração: 5,6 segundos
Fonte: quatrorodas.abril.com.br/djjaragua.vilabol.uol.com.br/tsf.sapo.pt/www.automotor.xl.pt
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