PUBLICIDADE
Galáxia de Andrômeda – Astronomia
A uma distância de cerca de 2,5 milhões de anos-luz, a Galáxia Andrômeda (também conhecida como NGC 224 e M31) é a galáxia mais próxima da Terra, além de galáxias complementares menores, como as Nuvens de Magalhães.
Como a Via Láctea, Andrômeda é uma galáxia espiral. Pode ser observado a olho nu e, por isso, tem sido conhecido pelos seres humanos há muito tempo.
O que é a Galáxia de Andrômeda?
A Galáxia Andrômeda é a galáxia da Via Láctea. Está localizado a 2 milhões de anos-luz da Terra.
A Galáxia Andrômeda tem mais estrelas do que a Via Láctea, um total de cerca de 1 trilhão, em comparação com os nossos 200 a 400 bilhões.
No entanto, medições recentes sugerem que a Via Láctea pode, de fato, ser mais maciça, com um maior halo de matéria escura.
As estimativas de massa para a Galáxia de Andrômeda estão aproximadamente de 7.1 × 1011 massas solares.
Costumava-se pensar que a galáxia de Andrômeda e a Via Láctea são inevitavelmente vão colidir em um longo período de tempo. Isto já não é pensado para ser o caso, embora a colisão poderia acontecer. Se assim for, ocorrerá em cinco bilhões de anos.
Para o sistema solar, localizado nos braços galácticos (ou estrelas), isso não seria um evento extremo – densidade de estrelas na vizinhança local seria aproximadamente o dobro. colisões estelares permaneceria rara, embora a colisão de buracos negros supermassivos localizados nos núcleos galácticos poderia liberar uma enorme quantidade de energia.
A Galáxia Andrômeda e a Galáxia da Via Láctea são as maiores galáxias do Grupo Local, que contém cerca de 30 galáxias, a maioria delas galáxias anãs. Ambas as galáxias têm uma estrutura em espiral barrada, e o centro de massa para o Grupo Local está entre eles, e é por isso que ambas as galáxias estão se acelerando umas nas outras.
A galáxia Andrômeda é uma galáxia espiral
Antes de 1925, quando Edwin Hubble provou que o objeto de Andrômeda era outra galáxia usando estrelas variáveis, Andrômeda era chamada de Grande Nebulosa de Andrômeda.
A Galáxia de Andrômeda é um dos objetos mais distantes que se vêem a olho nu – a Galáxia Triangular sendo o mais distante, em 3 milhões de anos-luz – e esteve em gráficos de estrelas desde o ano 905, quando foi observado e observado pelo astrônomo persa Abd Al-Rahman Al Sufi. Originalmente, era referido como “Pouca Nuvem”. A galáxia Andrômeda foi nomeada após a constelação em que pode ser encontrada, Andrômeda.
Fonte: Portal São Francisco
Redes Sociais