Aldemir Martins | (1927-) | Cangaceiros (1951); Gato (1977) |
Aldo Bonadei | (1906-1974) | Fundo de Quintal (1944); Paisagem (1964) |
Aleijadinho |
PUBLICIDADE (1730-1814) |
veja Antônio Francisco Lisboa |
Alex Flemming | (1954-) | Anjo (1984); A Queda dos Obeliscos (1988) Flexor, Samson (1907-1971) Va et Vient (1954); Composição em Cinza e Rosa (1969) |
Alex Vallauri | (1949-1987) | Festa na Casa da Rainha do Frango Assado (1985) |
Alfredo Volpi | (1896-1988) | Casas (1955); Bandeirinhas (1960); Portas, Janelas e Bandeiras (1963); Composição em Ogiva (1980) |
Almir Mavignier | (1925-) | Quadrados (1957); Deslocamento e Mudança de Cores (1971) |
Amélia Toledo | (1926-) | Onda (1987); Mundo de Espelhos (1988) |
Amílcar de Castro | (1920-) | Unidade (1964); Cavalo (1972); Escultura (1989) |
Anita Malfatti | (1896-1967) | A Estudante Russa (1915); O Farol (1915); O Homem Amarelo (1915-1916); A Boba (1917) |
Anna Bella Geiger | (1933-) | (nº 1 Blau Platz (1984); Pier e Ocean com Pesos Pesados e Leves (1987) |
Antonio Dias | (1944-) | Fumaça do Prisioneiro (1964); O Herói Despido (1966); Os Olhos Vazios (1988) |
Antônio Francisco Lisboa | (1730-1814) | Os Passos da Paixão (1796-1799) e o Adro dos Profetas (1800-1805) em Congonhas do Campo, MG |
Antonio Gomide | (1895-1967) | Paisagem com Barcos (1923); Composição Cubista (1932) |
Antonio Henrique Amaral | (1935-) | Bananas (1970); Expansão (1977) |
Antonio Parreiras | (1860-1937) | Iracema (1909); Restinga em Março (1933) |
Arcângelo Ianelli | (1922-) | Em Busca da Liberdade (1963); Superposição de Quadrados (1973); Réquiem (1987); Vibrações em Vermelho (1990) Jardim, Evandro (1935-) O Quadro da Árvore e o Quadro da Casa (1977); Jaraguá (1979) |
Artur Luíz Piza | (1928-) | Tela Mosaico nº 58 (1963); Noite Estrelada (1989) |
Benê Fonteles | (1937-) | Xerografia (1980); Para o Espírito de Mira Schendel (1989) |
Bruno Giorgi | (1905-) | Mulher ao Luar (1949); Candangos (1957); Meteoro (1968) |
Cândido Portinari | (1903-1962) | Café (1935); Futebol (1940); Retirantes (1944); A Guerra e a Paz (1957) |
Carlos Fajardo | (1941-) | Três Horas/Diferentes Pessoas/Em Santos/Fora de Casa (1977); Sem Título (1988) |
Carlos Scliar | (1920-) | Gravuras Gaúchas (1952); Cavalete com Aperos (1955) |
Carlos Vergara | (1941-) | O Berço Esplêndido (1969); Instalação com Pintura (1989) |
Carmela Gross | (1944-) | Projeto para a Construção de um Céu (1980); Cachoeira (1985) |
Cícero Dias | (1908-) | Eu Vi o Mundo, Ele Começava no Recife (1929); Sonho de Prostituta (1930); Banho de Rio (1931); Época (1953) |
Cildo Meireles | (1948-) | Espelho Cego (1970); Desvio para o Vermelho (1986); Olvido (1989) |
Cláudio Tozzi | (1944-) | O Bandido da Luz Vermelha (1967); Papagália 11 (1980) Tuneu (1948-) Preto e Branco (1974); Considerações sobre um Relógio de Sol (1985-1986) Tunga (1952-) Vênus (1977); Les Bijoux de Madame de Sade (Escalpo) (1984) |
Clóvis Graciano | (1907-1988) | Dança (1935); Capoeira (1962) |
Daniel Senise | (1955-) | A Palheta (1985); VG (1989) |
Dudi Maia Rosa | (1946-) | Io (1981); Sim (1981) |
Eliseu Visconti | (1867-1944) | Gioventú (1898); Cabral Guiado pela Previdência (1899); As Oréadas (1899); A Carta (1906) |
Eliseu Visconti | (1867-1944) | Gioventú (1898); Cabral Guiado pela Previdência (1899); As Oréadas (1899); A Carta (1906) |
Emiliano Di Cavalcanti | (1897-1976) | Morro (1929); Cinco Moças de Guaratinguetá (1930); Mulher Sentada (1941); Pescadores (1951) |
Ernesto de Fiori | (1884-1945) | Figura Feminina (1937); O Brasileiro (1938) |
Fabiana de Barros | (1957-) | 7/R3 – Instalação das Torres (1989); Allerretour (1996) |
Geraldo de Barros | (1923-1998) | Pássaros Noturnos (1951); Objeto Forma (1953); Tríptico (1986) |
Farnese de Andrade | (1926-) | Hiroshima (1972); Máquina 5 (1978) |
Fayga Ostrower | (1920-) | A Morte e a Donzela (1953); 7113 (1971) |
Flávio de Carvalho | (1899-1973) | Nu Feminino Deitado (1932); Figura (1937); Série Trágica: Minha Mãe Morrendo (1947); Retrato de José Lins do Rêgo (1948) |
Flávio Shiró | (1928-) | Tríptico (1962); Délfica (1963); Díptico (1989) |
Francisco Brennand | (1927-) | Os Pássaros (1990); Inês de Castro (1994) |
Francisco Stockinger | (1919-) | Agressão (1963); Carcará (1966); Sobrevivente V (1976) |
Frans Krajcberg | (1921-) | Floração (1968); Cascas (1991-1992) |
Franz Weissmann | (1914-) | Torre (1957); Coluna Essencialista (1979-1985); Cubo Aberto (1985) |
Frida Baranek | (1961-) | Bolo (1990); Sem Título (1990) Baravelli, Luís Paulo (1942-) A Ilha (1973); Belina Azul a Álcool (1983); Primeiras Considerações sobre o Espaço/Tempo (1987) |
Gilvan Samico | (1928-) | Comedor de Folhas (1962); A Fonte (1990) |
Giovanni B. Castagneto | (1851-1900) | Praia de Santa Luzia (1884); Marinha com Barco (1895); Paisagem com Barco ao Seco (1895) |
Guto Lacaz | (1948-) | Rádios Pescando (1986), Eletro Esfero Espaço (1987) |
Hélio Oiticica | (1937-1980) | Metaesquema (1957); Parangolés (1965); Tropicália (1967) |
Hércules Barsotti | (1914-) | Preto, Branco, Preto (1960); Impulso Central (1964) |
Hermelindo Fiaminghi | (1920-) | Retícula, Cor, Luz (1961); Elevação Vertical com Movimento Horizontal (1955) |
Hudinilson Júnior | (1957-) | Narcisse/Exercício de Me Ver (1984) |
Iberê Camargo | (1914-1994) | Carretel Azul (1960); Expansão (1964); Figura (1965); Hora X (1984) |
Ismael Nery | (1900-1934) | Eva (1925); Nu (1927); Nu Cubista (1927); O Encontro (1928) |
Ivald Granato | (1949-) | O Quadro em Frente ao Dólar (1983); Urubu Eletrônico (1986) |
Ivan Serpa | (1923-1973) | Formas (1951); Construção nº 87 (1955); Figuras (1964) |
Ivens Machado | (1942-) | Bumerangue (1979); Mapa Mundo (1979) |
Jac Leirner | (1961-) | Os Cem (Roda) (1986); Nomes (1989) |
Jean-Baptiste Debret | (1768-1848) | Viagem Pitoresca e Histórica ao Brasil (1834-1839) |
João Câmara | (1944) | Vietnose (1966); Efusivos e Saudosos (1975) |
José Ferraz de A. Júnior | (1850-1899) | O Descanso do Modelo (1882); Caipira Picando Fumo (1893); O Importuno (1898) |
José Leonílson | (1957-1993) | Dinossauro e Coelho (1983); O Orgulho das Suas Vontades (1988) |
José Roberto Aguilar | (1941-) | Futebol I (1966); Woman (1997) |
José Pancetti | (1904-1958) | Autovida (1945); Mangaratiba (1946); Praia da Bahia (1951); Areia Preta (1954) |
José Resende | (1945-) | Sem Título (1985); Sem Título (1989) |
Julio Plaza | (1938-) | Concept (1972); Instalação para Malevitch (1978) |
Lasar Segall | (1891-1957) | Paisagem Brasileira (1925); Bananal (1927); Navio de Imigrantes (1939-1941); Guerra (1942) |
León Ferrari | (1927-) | Lembranças de Meu Pai (1977); Releitura da Bíblia (1986-1987) |
Lívio Abramo | (1903-1992) | Meninas de Fábrica (1935); Festa (1954); Paraguay, Plaza y Casas (1964) |
Luiz Sacilotto | (1924-) | Retângulo Eventual (1954); Concrection 5732 (1957) |
Lygia Clar | (1920-) | Plano em Superfície Modulada nº 2 (1956); Casulo nº 3 (1959); Bicho, Caranguejo Duplo (1961); O Dentro É o Fora (1963) |
Lygia Pape | (1929-) | Tecelares (1958); Ovos de Vento (1979); Amazoninos (1990) |
Maciej Antoni Babinski | (1931-) | Mulheres (1963); Gravura X (1967) Bandeira, Antonio (1922-1967) A Grande Cidade Iluminada (1953); Flora Noturna (1959); A Árvore (1965) |
Manuel da Costa Ataíde | (1762-1830) | Teto da Igreja de São Francisco (Ouro Preto) (1801-1812); A Santa Ceia (1828) |
Marcelo Grassmann | (1925) | Íncubus Súcubus nº 4 (1953); Gravura I (1966); A Morte e a Donzela (1994) |
Marcelo Nitsche | (1942-) | Aliança para o Progresso (1965); Massas (1986) |
Maria Bonomi | (1935) | Xilogravura I (1953); Antiprojeto (1966) |
Maria Martins | (1900-1973) | Cobra Grande (1942); A Soma de Nossos Dias (1954-1955) |
Mário Zanini | (1907-1971) | Igreja de São Vicente (1940) |
Miltom Dacosta | (1915-1988) | Sobre Fundo Negro (1954-1955); Em Vermelho (1958); Figura (1967) |
Mira Schendel | (1919-1988) | Dicembre (1963); Os Telefonemas (1974) |
Nelson Leirner | (1932-) | Doremifasolasidore (1965); Adoração (1966) |
Nuno Ramos | (1960-) | O Castigo (1985) |
Oswaldo Goeldi | (1895-1961) | Amanhecer na Praia (1930); Pescadores (1950-1952); Chuva (1955); Pescador (1970) |
Pedro Américo | (1843-1905) | O Grito do Ipiranga (1888); Batalha do Avaí (1879); A Carioca (1882) |
Regina Silveira | (1939-) | As Loucas (1963); Destrutura Urbana IV (1974); Símile 5 (1983) |
Renina Katz | (1926-) | Favela (1948-1956); Cárceres (1978); Contradição (1986) |
Rodolfo Amoedo | (1857-1941) | Marabá (1882); O Último Tamoio (1883) Araújo, Emanoel (1940-) Mulheres e Gatos (1964); Fálico Exu (1987) |
Rodolfo Bernardelli | (1857-1936) | Moema (1895); Cristo e a Adúltera (1878-1879) |
Rubem Valentim | (1922-) | Composição nº 5 (1953); Objeto Emblemático nº 5 (1969); Emblema VI (1989) |
Rubens Gerchman | (1942-) | A Bela Lindonéia (1966); Ar (1967); Black Cadilack (1986) |
Sérgio de Camargo | (1930-) | Relevo nº 182 (1967); Relevo nº 193 (1968); Opus 576 (1985) |
Sirón Franco | (1947-) | Título Proibido (1984); O Analista (1984) |
Takashi Fukushima | (1950-) | Haliotis (1992); Black and Blue (Díptico) (1995) |
Tarsila do Amaral | (1886-1973) | A Negra (1923); Abaporu (1928); Antropofagia (1929); Operários (1931) |
Tikashi Fukushima | (1920-) | Vento e Mar (1960); Vento de Outono (1986) |
Tomie Ohtake | (1913-) | Composição em Amarelo (1966); Composição (1974); Vermelho (1985) |
Valença Lins Darel | (1924-1984) | Cidade (1960); Pin-Up em Verde (1979) |
Vicente do Rêgo Monteiro | (1899-1970) | Menino Nu e Tartaruga (1923); Flagelação (1923); Atirador de Arco (1925); Pietá (1966) |
Victor Brecheret | (1894-1955) | Eva (1920); Cabeça de Cristo (1920); Monumento às Bandeiras (1936-1953); Índio e a Suassuapara (1951) |
Vítor Meireles | (1832-1903) | A Primeira Missa no Brasil (1860); Moema (1866); Batalha dos Guararapes (1879) |
Waldemar Cordeiro | (1925-1973) | Movimento (1951); Dólar (1966); Auto-Retrato Probabilístico (1969) |
Waltércio Caldas | (1946-) | As Sete Estrelas do Silêncio (1978); Convite ao Raciocínio (1980); Curva (1988) |
Wega Nery | (1916-) | Barcarola Branca (1960); Perspectivas (1963) |
Wesley Duke Lee | (1931-) | Tiradentes (1978); A Fortaleza de Arkadin (1990) |
Willys de Castro | (1926-) | Composição VI: Distribuição Rítmica sobre um Sistema Modulado (1953); Objeto Ativo 1-1 (1962) Catunda, Leda (1961) Chica a Gata e Jonas o Gato (1985); Ronda Noturna (1988) |
Yolanda Mohalyi | (1909-1978) | Composição I (1959); Em Alguma Parte (1970) |
Fonte: www.zezesampaio.com.br
Principais Artistas Plásticos Brasileiros
Quais são
Abramo, Lívio (1903-1992) Meninas de Fábrica (1935); Festa (1954); Paraguay, Plaza y Casas (1964).
Aguilar, José Roberto (1941-) Futebol I (1966); Woman (1997).
Aleijadinho, Antônio Francisco Lisboa, o (1730-1814) Os Passos da Paixão (1796-1799) e o Adro dos Profetas (1800-1805) em Congonhas do Campo, MG.
Almeida Júnior, José Ferraz de (1850-1899) O Descanso do Modelo (1882); Caipira Picando Fumo (1893); O Importuno (1898).
Amaral, Antonio Henrique (1935-) Bananas (1970); Expansão (1977).
Amaral, Tarsila do (1886-1973) A Negra (1923); Abaporu (1928); Antropofagia (1929); Operários (1931).
Américo, Pedro (1843-1905) O Grito do Ipiranga (1888); Batalha do Avaí (1879); A Carioca (1882).
Amoedo, Rodolfo (1857-1941) Marabá (1882); O Último Tamoio (1883).
Araújo, Emanoel (1940-) Mulheres e Gatos (1964); Fálico Exu (1987).
Ataíde, Manuel da Costa (1762-1830) Teto da Igreja de São Francisco (Ouro Preto) (1801-1812); A Santa Ceia (1828).
Babinski, Maciej Antoni (1931-) Mulheres (1963); Gravura X (1967).
Bandeira, Antonio (1922-1967) A Grande Cidade Iluminada (1953); Flora Noturna (1959); A Árvore (1965).
Baranek, Frida (1961-) Bolo (1990); Sem Título (1990).
Baravelli, Luís Paulo (1942-) A Ilha (1973); Belina Azul a Álcool (1983); Primeiras Considerações sobre o Espaço/Tempo (1987).
Barros, Fabiana de (1957-) 7/R3 Instalação das Torres (1989); Allerretour (1996).
Barros, Geraldo de (1923-1998) Pássaros Noturnos (1951); Objeto Forma (1953); Tríptico (1986).
Barsotti, Hércules (1914-) Preto, Branco, Preto (1960); Impulso Central (1964).
Bernardelli, Rodolfo (1857-1936) Moema (1895); Cristo e a Adúltera (1878-1879).
Bonadei, Aldo (1906-1974) Fundo de Quintal (1944); Paisagem (1964).
Bonomi, Maria (1935-) Xilogravura I (1953); Antiprojeto (1966).
Brecheret, Victor (1894-1955) Eva (1920); Cabeça de Cristo (1920); Monumento às Bandeiras (1936-1953); Índio e a Suassuapara (1951).
Brennand, Francisco (1927-) Os Pássaros (1990); Inês de Castro (1994).
Caldas, Waltércio (1946-) As Sete Estrelas do Silêncio (1978); Convite ao Raciocínio (1980); Curva (1988).
Câmara, João (1944) Vietnose (1966); Efusivos e Saudosos (1975).
Camargo, Iberê (1914-1994) Carretel Azul (1960); Expansão (1964); Figura (1965); Hora X (1984).
Camargo, Sérgio de (1930-) Relevo nº 182 (1967); Relevo nº 193 (1968); Opus 576 (1985).
Carvalho, Flávio de (1899-1973) Nu Feminino Deitado (1932); Figura (1937); Série Trágica: Minha Mãe Morrendo (1947); Retrato de José Lins do Rêgo (1948).
Castagneto, Giovanni B. (1851-1900) Praia de Santa Luzia (1884); Marinha com Barco (1895); Paisagem com Barco ao Seco (1895).
Castro, Amílcar de (1920-) Unidade (1964); Cavalo (1972); Escultura (1989).
Castro, Willys de (1926-) Composição VI: Distribuição Rítmica sobre um Sistema Modulado (1953); Objeto Ativo 1-1 (1962).
Catunda, Leda (1961-) Chica a Gata e Jonas o Gato (1985); Ronda Noturna (1988).
Clark, Lygia (1920-) Plano em Superfície Modulada nº 2 (1956); Casulo nº 3 (1959); Bicho, Caranguejo Duplo (1961); O Dentro É o Fora (1963).
Cordeiro, Waldemar (1925-1973) Movimento (1951); Dólar (1966); Auto-Retrato Probabilístico (1969).
Dacosta, Miltom (1915-1988) Sobre Fundo Negro (1954-1955); Em Vermelho (1958); Figura (1967).
Darel, Valença Lins (1924-1984) Cidade (1960); Pin-Up em Verde (1979).
Di Cavalcanti, Emiliano (1897-1976) Morro (1929); Cinco Moças de Guaratinguetá (1930); Mulher Sentada (1941); Pescadores (1951).
Dias, Antonio (1944-) Fumaça do Prisioneiro (1964); O Herói Despido (1966); Os Olhos Vazios (1988).
Dias, Cícero (1908-) Eu Vi o Mundo, Ele Começava no Recife (1929); Sonho de Prostituta (1930); Banho de Rio (1931); Época (1953).
Duke Lee, Wesley (1931-) Tiradentes (1978); A Fortaleza de Arkadin (1990).
Fajardo, Carlos (1941-) Três Horas/Diferentes Pessoas/Em Santos/Fora de Casa (1977); Sem Título (1988).
Farnese de Andrade (1926-) Hiroshima (1972); Máquina 5 (1978).
Ferrari, León (1927-) Lembranças de Meu Pai (1977); Releitura da Bíblia (1986-1987).
Fiaminghi, Hermelindo (1920-) Retícula, Cor, Luz (1961); Elevação Vertical com Movimento Horizontal (1955).
Fiori, Ernesto de (1884-1945) Figura Feminina (1937); O Brasileiro (1938).
Flemming, Alex (1954-) Anjo (1984); A Queda dos Obeliscos (1988).
Flexor, Samson (1907-1971) Va et Vient (1954); Composição em Cinza e Rosa (1969).
Fonteles, Benê (1937-) Xerografia (1980); Para o Espírito de Mira Schendel (1989).
Franco, Sirón (1947-) Título Proibido (1984); O Analista (1984).
Fukushima, Takashi (1950-) Haliotis (1992); Black and Blue (Díptico) (1995).
Fukushima, Tikashi (1920-) Vento e Mar (1960); Vento de Outono (1986).
Geiger, Anna Bella (1933-) nº 1 Blau Platz (1984); Pier e Ocean com Pesos Pesados e Leves (1987).
Gerchman, Rubens (1942-) A Bela Lindonéia (1966); Ar (1967); Black Cadilack (1986).
Giorgi, Bruno (1905-) Mulher ao Luar (1949); Candangos (1957); Meteoro (1968).
Goeldi, Oswaldo (1895-1961) Amanhecer na Praia (1930); Pescadores (1950-1952); Chuva (1955); Pescador (1970).
Gomide, Antonio (1895-1967) Paisagem com Barcos (1923); Composição Cubista (1932).
Graciano, Clóvis (1907-1988) Dança (1935); Capoeira (1962).
Granato, Ivald (1949-) O Quadro em Frente ao Dólar (1983); Urubu Eletrônico (1986).
Grassmann, Marcelo (1925) Íncubus Súcubus nº 4 (1953); Gravura I (1966); A Morte e a Donzela (1994).
Gross, Carmela (1944-) Projeto para a Construção de um Céu (1980); Cachoeira (1985).
Guignard, Alberto da Veiga (1896-1962) A Família do Fuzileiro Naval (1930); Auto-Retrato (1931); Léa e Maura (1940); Ouro Preto (1951).
Hudinilson Júnior (1957-) Narcisse/Exercício de Me Ver (1984).
Ianelli, Arcângelo (1922-) Em Busca da Liberdade (1963); Superposição de Quadrados (1973); Réquiem (1987); Vibrações em Vermelho (1990).
Jardim, Evandro (1935-) O Quadro da Árvore e o Quadro da Casa (1977); Jaraguá (1979).
Katz, Renina (1926-) Favela (1948-1956); Cárceres (1978); Contradição (1986).
Krajcberg, Frans (1921-) Floração (1968); Cascas (1991-1992).
Lacaz, Guto (1948-) Rádios Pescando (1986), Eletro Esfero Espaço (1987).
Leirner, Jac (1961-) Os Cem (Roda) (1986); Nomes (1989)
Leirner, Nelson (1932-) Doremifasolasidore… (1965); Adoração (1966).
Leonílson, José (1957-1993) Dinossauro e Coelho (1983); O Orgulho das Suas Vontades (1988).
Mabe, Manabu (1924-1997) Abstracionismo (1967); O Tempo Passa (1979).
Machado, Ivens (1942-) Bumerangue (1979); Mapa Mundo (1979).
Malfatti, Anita (1896-1967) A Estudante Russa (1915); O Farol (1915); O Homem Amarelo (1915-1916); A Boba (1917).
Martins, Aldemir (1927-) Cangaceiros (1951); Gato (1977).
Martins, Maria (1900-1973) Cobra Grande (1942); A Soma de Nossos Dias (1954-1955).
Mavignier, Almir (1925-) 9 Quadrados (1957); Deslocamento e Mudança de Cores (1971).
Meireles, Cildo (1948-) Espelho Cego (1970); Desvio para o Vermelho (1986); Olvido (1989).
Meireles, Vítor (1832-1903) A Primeira Missa no Brasil (1860); Moema (1866); Batalha dos Guararapes (1879).
Mohalyi, Yolanda (1909-1978) Composição I (1959); Em Alguma Parte (1970).
Nery, Ismael (1900-1934) Eva (1925); Nu (1927); Nu Cubista (1927); O Encontro (1928).
Nery, Wega (1916-) Barcarola Branca (1960); Perspectivas (1963).
Nitsche, Marcelo (1942-) Aliança para o Progresso (1965); Massas (1986).
Ohtake, Tomie (1913-) Composição em Amarelo (1966); Composição (1974); Vermelho (1985).
Oiticica, Hélio (1937-1980) Metaesquema (1957); Parangolés (1965); Tropicália (1967).
Ostrower, Fayga (1920-) A Morte e a Donzela (1953); 7113 (1971).
Pancetti, José (1904-1958) Autovida (1945); Mangaratiba (1946); Praia da Bahia (1951); Areia Preta (1954).
Pape, Lygia (1929-) Tecelares (1958); Ovos de Vento (1979); Amazoninos (1990).
Parreiras, Antonio (1860-1937) Iracema (1909); Restinga em Março (1933).
Piza, Artur Luíz (1928-) Tela Mosaico nº 58 (1963); Noite Estrelada (1989).
Plaza, Julio (1938-) Concept (1972); Instalação para Malevitch (1978)
Portinari, Cândido (1903-1962) Café (1935); Futebol (1940); Retirantes (1944); A Guerra e a Paz (1957).
Ramos, Nuno (1960-) O Castigo (1985).
Rêgo Monteiro, Vicente do (1899-1970) Menino Nu e Tartaruga (1923); Flagelação (1923); Atirador de Arco (1925); Pietá (1966).
Resende, José (1945-) Sem Título (1985); Sem Título (1989).
Rosa, Dudi Maia (1946-) Io (1981); Sim (1981).
Sacilotto, Luiz (1924-) Retângulo Eventual (1954); Concrection 5732 (1957).
Samico, Gilvan (1928-) Comedor de Folhas (1962); A Fonte (1990).
Schendel, Mira (1919-1988) Dicembre (1963); Os Telefonemas (1974).
Scliar, Carlos (1920-) Gravuras Gaúchas (1952); Cavalete com Aperos (1955).
Segall, Lasar (1891-1957) Paisagem Brasileira (1925); Bananal (1927); Navio de Imigrantes (1939-1941); Guerra (1942).
Senise, Daniel (1955-) A Palheta (1985); V.G. (1989).
Serpa, Ivan (1923-1973) Formas (1951); Construção nº 87 (1955); Figuras (1964).
Shiró, Flávio (1928-) Tríptico (1962); Délfica (1963); Díptico (1989).
Silveira, Regina (1939-) As Loucas (1963); Destrutura Urbana IV (1974); Símile 5 (1983).
Stockinger, Francisco (1919-) Agressão (1963); Carcará (1966); Sobrevivente V (1976).
Toledo, Amélia (1926-) Onda (1987); Mundo de Espelhos (1988).
Tozzi, Cláudio (1944-) O Bandido da Luz Vermelha (1967); Papagália 11 (1980).
Tuneu (1948-) Preto e Branco (1974); Considerações sobre um Relógio de Sol (1985-1986).
Tunga (1952-) Vênus (1977); Les Bijoux de Madame de Sade (Escalpo) (1984).
Valentim, Rubem (1922-) Composição nº 5 (1953); Objeto Emblemático nº 5 (1969); Emblema VI (1989).
Vallauri, Alex (1949-1987) Festa na Casa da Rainha do Frango Assado (1985).
Varejão, Adriana (1964-) Ícone (1987); Santo (1988).
Vergara, Carlos (1941-) O Berço Esplêndido (1969); Instalação com Pintura (1989).
Visconti, Eliseu (1867-1944) Gioventú (1898); Cabral Guiado pela Previdência (1899); As Oréadas (1899); A Carta (1906).
Volpi, Alfredo (1896-1988) Casas (1955); Bandeirinhas (1960); Portas, Janelas e Bandeiras (1963); Composição em Ogiva (1980).
Weissmann, Franz (1914-) Torre (1957); Coluna Essencialista (1979-1985); Cubo Aberto (1985).
Zanini, Mário (1907-1971) Igreja de São Vicente (1940).
Fonte: br.geocities.com
Redes Sociais