Alaúde

PUBLICIDADE

 

Alaúde – História

Alaúde
Alaúde renascentista

O alaúde é um instrumento de cordas arrancadas cujo antepassado é o ud árabe. Ele foi um dos instrumentos mais importantes da música européia dos séculos 16 e 17. Tremendo e Argentina, o som do alaúde é adequado para solo e acompanhamento das músicas, bem como pequenos conjuntos.

Família de instrumentos de cordas dedilhadas e alça longa com uma placa de som em uma extremidade. E cítara, violão e bandolim pertencem ao mesmo grupo de instrumentos.

Na Europa, um instrumento desta família com o mesmo nome e foi muito bem sucedido no século 16.

Ele tinha um pescoço curto, uma caixa de som em forma de meia-pêra e uma cavilha colocados em ângulo reto para a alça. O número de cordas utilizadas variou de 5 a 10 de acordo com as idades.

Alaúde

O alaúde europeu no século 13. Inspira-se no nó de países muçulmanos (que foi utilizado na Pérsia desde o século VI).

Ele nasceu na Ásia Central, um ou dois séculos atrás.

A música foi escrita para a tablatura alaúde em um sistema que define a localização dos dedos por meio de números ou letras.

Alaúde
Alaúde

O nome do alaúde nasceu da palavra árabe oud (ud ai: madeira). Mais tarde, ele deu a palavra “Luthier”.

Arrancado instrumento de cordas trazido pelos árabes do século VII, se espalhou por toda a Europa através dos luthiers árabes que se instalaram em todos os lugares na Idade Média.

Durante o Renascimento, o “modo novo” de contraponto – ou seja, a música de muitas vozes – e incentiva os fabricantes de alaúde no desenvolvimento deste instrumento para imitar os cantores e jogar “muitas vozes”.

Este é o começo de uma evolução do alaúde em toda a Europa. No início do Renascimento, o alaúde tem cinco ou seis cordas duplas chamadas “coros”.

No final do Renaissance, existem dez alaúdes coros toda a Europa. Entre 1600 e 1630, com o nascimento da ópera, luthiers irá desenvolver novos instrumentos maiores, com baixo poderoso, chamado archlute e teorba.

Toda a Europa irá adoptar para suportar a “nova música”: o ar de cour, ópera, com sonatas contínuo ou baixo cifrado.

O alaúde barroco com onze coros vai ser “desenvolvido” pelo alaúde francês entre 1620 e 1670, com um novo acordo em D menor. Serão adotadas pela Alemanha e da Europa Oriental para terminar lute para coros treze. Este último, embora já caído em desuso, sabe Haydn e Mozart

Alaúde – Origem

Alaúde
Alaúde

O alaúde tem origens muito antigas: é encontrado a partir da civilização suméria.

Ele mudou para os Estados árabes onde se encontra nos séculos 7 º e 8 sob o nome de al-ud (= madeira [é também a fonética da palavra em Inglês que significa também madeira madeira]).

Foi a 12 do século 13 na Espanha como o laud para se tornar o instrumento favorito doméstica na Europa Ocidental a partir dos séculos 16 e 17 (embora no século 17 é encontrado em França). Na Itália, ele é chamado liuto, e, na França, alaúde.

Por seu lado, a Espanha para criar um instrumento que será limpo: vihuela.

O alaúde de 16-17o século tem um cabo curto que termina em um pino quadrado derrubado.

O tampo é em forma de pêra ½ (isto é, em forma de pêra) montagem de pequenas tiras de madeira e sem talas. O tampo é o mais leve possível obter um som de granizo, abafado até a sepultura. As cordas são feitas de tripa

O tampo é perfurado por uma abertura: a roseta ou roseta (que é frequentemente alvo de belos ornamentos, esculturas). Na Idade Média, o alaúde tem quatro ou cinco cordas simples jogado com palheta (para um som mais forte), então nós vamos dobrar as cordas ou em uníssono ou em oitavas (e que vai largar a palheta para razões de virtuosismo). A chave é dividido em caixas de (4-7) formados por trastes (si formada por ligação de velhas cordas quebradas).

O alaúde clássico, isto é, o alaúde da Renascença, tem 11 cordas ou 5 cordas duplas de grupos (= 10) e um isolados chanterelle. A chave é grande e, geralmente, veste um trastes nove a aumentar em tom ½. As cordas duplas são dadas para a oitava ou em uníssono e sempre arrancado simultaneamente.

Alaúde – Instrumento

Como Surgiu

Alaúde
Alaúde

O nome alaúde descende diretamente de parentesco de um “instrumento PERSA”, mesmo antes de imigração do Arian, então, ao Irã e UE.

Após as guerras Maney grandes Antes Période islâmica, este instrumento foi encontrado na arabia. árabe em “Al-‘ud” tomou de “elogiar” (LA + L + AL-AUD = DU) e depois que, em idioma espanhol e francês em TIC antigos configurados para “LUT”.

Podemos entender que este instrumento teve GESTÃO do Nordeste para terras a oeste do Irã, por arianos (iranianos ancestral) de Imigração para a Europa e Arábia.

Alaúde é IRANIANKERMAN anos ÉTNICO sul-oriental província de mão Irã “, Kavir-e Lut” ou “DESERTO LUT” foi descoberto no ano LUT antigo.

Apresento três tipos de Alaúde, o antigo instrumento no Irã foi “archlute”, “theorbo”, “chitarrone”, que “HAD entonação bela Modal.

Alaúde foi renomeado para BARBATH em nome de sua lutherist grande, BARBOD, na palavra sassânida. Por exemplo, na época.

Fonte: www.vitrifolk.be/buraglia.mauricio.pagesperso-orange.fr/amiralihannaneh.wordpress.com

Veja também

Tipografia

PUBLICIDADE A Tipografia, design ou seleção de formulários de letras a serem organizados em palavras …

Ilusionismo

PUBLICIDADE Definição Ilusionismo é uma técnica de usar métodos pictóricos para enganar o olho. Ilusionismo éo uso …

Neoconcretismo

Neoconcretismo

PUBLICIDADE O que foi o Neoconcretismo? No Brasil, pioneiramente em São Paulo, vigorava o concretismo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.