PUBLICIDADE
Condor da Califórnia – O que é
Os Condors de Califórnia são um dos maiores pássaros voadores no mundo, em segundo somente ao Condor andino.
Suas asas podem se esticar por quase 3 metros de ponta a ponta.
Quando em voo, essas enormes aves deslizam em correntes de ar a uma altitude de 4,5 Km.
São abutres.
Em 1987 a espécie era próxima à extinção quando os últimos sete pássaros no selvagem foram capturados ainda e, com outros Condor já no cativeiro, colocados em um programa da propagação visou conservar a espécie da extinção.
Com os esforços de uma parceria público-privado do estado e agências federais dos animais selvagens, os jardins zoológicos, e as fundações dos animais selvagens, o cativo e a população selvagem numeram agora aproximadamente 246. Há 111 na produzida selvagem da população três selvagens e 109 reintroduzidos dos programas prisioneiros da criação de animais.
Inicialmente, os Condor de Califórnia reintroduzidos foram equipados com os dois transmissores de rádio a pilhas para finalidades de seguimento. Entretanto, estes pássaros vão aonde os sinais de rádio deixam cair fora e suas atividades e sobrevivência não poderia ser seguida. Hoje, a maioria de pássaros carregam um sistema de navegação mundial o GPS que emita sinais sobre seus movimentos e localização a um satélite que emita então os sinais para trás para baixo às estações à terra para que os investigadores interpretem. As baterias duram dois anos.
Descrição física
Estes pássaros têm os bicos pesados com um gancho distinto na extremidade.
Seus pés são pretos, robustos e as unhas dos pés são verdadeiras garras.
Os adultos são pretos à exceção dos forros brancos da asa visíveis quando os pássaros estão subindo.
Sua cabeça é implume à exceção de um remendo preto pequeno da plumagem na frente dos olhos.
A garganta principal, desencapada, e a colheita são geralmente alaranjadas ao vermelho na cor e transformam-se mais vìvida vermelho durante a estação de acoplamento ou quando o pássaro estiver agitado. Os pássaros fêmeas têm os olhos vermelhos brilhantes e não têm as cristas principais carnudo dos machos.
Os filhotes recentemente chocados são esbranquiçado. Os juvenis desenvolvem penas pretas obscuras da pele e da obscuridade. Durante o terceiro ano sua cabeça atravessa transformações variadas da cor antes de tomar na aparência adulta. A plumagem adulta não se torna completa até que os pássaros tenham aproximadamente seis anos.
Fatos básicos sobre o Condor da Califórnia
O Condor da Califórnia é a maior ave terrestre da América do Norte e já dominou o céu ocidental. Infelizmente, a espécie declinou durante a maior parte do século 20 até que apenas medidas drásticas a salvaram da extinção.
O Condor da Califórnia é um dos pássaros mais magníficos do país, com asas que se estendem por incríveis 9 e 30 metros!
É na cor preta com manchas brancas na asa posterior e uma cabeça careca com muito poucas penas. A cor da cabeça varia de branco a laranja a roxo avermelhado.
A cabeça nua do condor é uma adaptação para a higiene, uma vez que eles comem carne morta e apodrecida e devem, em sua maior parte, enfiar suas cabeças nas carcaças para se alimentar. Por mais apetitoso que isso possa parecer para nós, catadores como condores são vitais para o ecossistema natural.
Alimentação
Como outros abutres, os condores consomem carniça (carcaças de animais mortos), eles são carniceiros, não predadores. Eles preferem as carcaças de grandes animais mortos como veados, gado e ovelhas. No entanto, eles também são conhecidos por comer as carcaças de animais menores, como roedores e coelhos.
Eles comem tudo o que já está morto, variando em tamanho, de ratos a baleias encalhadas. Os condores não têm garras como falcões ou águias; em vez disso, suas unhas são mais como garras rombas. Eles também não têm um dedo do pé voltado para trás (opostos), de modo que não podem agarrar ou carregar a presa com os pés. Os condores preferem comer animais grandes e mortos, como veados, gado e ovelhas, mas também comem roedores, coelhos e até peixes.
Ao contrário dos urubus, os condores não têm um bom olfato, por isso encontram comida principalmente pela visão aguçada. Essas aves grandes empanturram-se de 1 a 1,36 kg de comida por vez e podem ficar sem comida por vários dias até encontrarem outra carcaça
Habitat
Os condores da Califórnia vivem em regiões rochosas e florestais, incluindo desfiladeiros e montanhas.
Historicamente, eles percorreram todo o oeste dos EUA, do Canadá ao México, com algumas populações até o leste da Flórida e Nova York.
O alcance atual da espécie inclui as faixas costeiras do sul da Califórnia, de Big Sur ao condado de Ventura, a leste pela Faixa Transversa e ao sul de Sierra Nevada, com outras populações em Utah, norte da Baja Califórnia, México e na região do Grand Canyon no Arizona.
Os condores preferem locais de nidificação no alto de bordas de penhascos ou aberturas de cavernas com areia no fundo. Buracos em árvores muito grandes, como sequoias ou sequoias, também são ótimos locais de ninhos de condores, embora nenhum ninho seja construído para o óvulo e o par de condores não acrescente nenhum material de
Perda de habitat
O desenvolvimento humano degradou significativamente ou destruiu completamente o habitat que os condores exigem para forragear, aninhar e empoleirar.
Desenvolvimentos habitacionais, produção de petróleo e gás e projetos solares e eólicos em larga escala podem destruir ou fragmentar importantes habitats de condores. Com sua envergadura maciça de quase 3 metros, linhas de força representam uma ameaça significativa de eletrocussão a condores.
Comportamento
Os condores podem atingir altitudes de 4,5 Km podem viajar até 240 Km por dia em busca de sua próxima refeição. Eles encontram sua comida principalmente por sua visão aguçada, como eles têm um mau senso de olfato.
Como abutres e outros catadores, os condores fazem parte da equipe de limpeza da natureza.
Reprodução
Os condores da Califórnia geralmente se aninham em cavernas ou fendas em rochas e cavidades de árvores. Os condores produzem muito poucos jovens e fornecem uma quantidade extensa de cuidados parentais.
A filhote aprende a voar quando tem cerca de 6 meses de idade e fica com os pais por mais alguns meses depois.
Estação de acasalamento: inverno – primavera
Gestação: Cerca de 56 dias para incubação de ovos
Reprodução: 1 ovo (branco-azulado)
Condor da Califórnia – Características
Os Condores da Califórnia são um dos maiores pássaros voadores.
Eles são conhecidos por suas enormes asas negras, visão extraordinária e uma inteligência inquisitiva e envolvente.
Houve uma época em que havia milhares de condores californianos em estado selvagem no oeste dos Estados Unidos e no México.
Registros fósseis indicam que essas aves já habitaram a Flórida e Nova York atuais.
As tribos nativas americanas têm grande respeito pelo condor e o veem como um símbolo de poder.
Eles chamam isso de thunderbird porque acreditam que o pássaro traz trovão aos céus com o bater de suas enormes asas.
Pode ser distinguido em voo de outros abutres pela grande mancha branca triangular em cada asa.
Quando em voo, os condores da Califórnia são um espetáculo para ser visto. É quando suas asas impressionantes são mostradas em toda a sua glória, revelando aquele distintivo branco distinto.
A estrutura das asas do condor e a colocação das penas permitem que essas grandes aves voem.
Os condores captam correntes térmicas de ar que se elevam quando o sol aquece o solo e, com aquelas enormes asas, podem permanecer no ar por horas, subindo pelos céus enquanto examinam os campos abaixo. Eles podem atingir velocidades de vôo de até 88 quilômetros por hora e podem voar a altitudes de 4.600 metros.
Os condores são legais!
Algumas pessoas acham que os abutres são “sujos”, mas os condores da Califórnia são lindos. Depois de comer, limpam a cabeça e o pescoço esfregando-os na grama, pedras ou galhos. Os condores também se banham e passam horas alisando e secando suas penas. Eles ainda têm um sistema imunológico muito resistente e eficaz, para que não fiquem doentes por causa de qualquer bactéria em que possam entrar em contato quando se alimentam de animais em decomposição.
Careca é linda. Os condores adultos da Califórnia têm uma cabeça e um pescoço rosa distintos, sem penas. Eles podem não ser os pássaros mais lindos que você já viu, mas a cabeça nua é perfeitamente projetada para impedir que os alimentos apodrecem enquanto os pássaros comem. A pele na cabeça de um condor adulto também pode expressar algumas emoções. Acontece um vermelho-escuro profundo durante o namoro ou quando os pássaros estão excitados ou alarmados. Os adultos também têm um saco na garganta que eles podem estufar durante exibições de corte. Condores masculinos e femininos podem parecer iguais para nós, mas os pássaros sabem a diferença!
Quando um condor encontra uma fonte de alimento, ele geralmente situa a situação por dias, em segurança pousado em uma encosta olhando a carcaça, ou voa em um círculo por um longo tempo antes de aterrissar. Eventualmente, o condor voa até o local de alimentação para cavar. Outros condores logo seguem, com dois ou mais pássaros, freqüentemente segurando o mesmo pedaço de carne, balançando para frente e para trás e usando o peso um do outro para dilacerá-lo.
Os condores da Califórnia têm um sistema social complexo. Eles são monogâmicos e, uma vez estabelecidos, geralmente se unem por toda a vida. No entanto, se um par não for bem sucedido, cada ave pode procurar um novo parceiro. Os condores, como outras espécies de abutres, são pássaros sociais que compartilham alimentos e passam tempo descansando próximos uns dos outros. Eles usam uma variedade de posturas corporais para se comunicar uns com os outros para manter as hierarquias sociais. Os condores não têm uma caixa de voz verdadeira ou siringe como outros pássaros, mas eles podem fazer vocalizações cruas e primitivas. Os adultos podem grunhir, chiar ou assobiar. Os filhotes podem fazer um grito estridente, geralmente quando estão implorando ou quando saem de debaixo dos pais por muito tempo.
A fêmea adulta põe um único ovo esbranquiçado ou azul-esverdeado diretamente sobre o substrato de terra, seixos ou lascas de madeira entre janeiro e março.
Ambos os pais incubam o óvulo e cuidam do filhote, e só podem criar um filhote a cada dois anos. Se esse ovo for perdido (predação, acidente, etc.), a fêmea pode colocar um óvulo de substituição aproximadamente um mês depois. Embora os condores adultos não tenham predadores (exceto humanos), ovos e pintinhos podem ser atacados no ninho por corvos ou águias-douradas.
Classificação científica
Nome científico: Gymnogyps californianus
Nome) Comum: Condor da Califórnia
Reino: Animal
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Accipitriformes
Espécie: californianus
Família: Cathartidae
Gênero: Gymnogyps
Espécie: Gymnogyps californianus
Estado de Conservação: Em perigo crítico (Aumentando) Enciclopédia da Vida
Tamanho: 1,40 m de comprimento e 2,90 m de largura
Peso: 10 a 13,5 kg
Longevidade: 50 anos
Condor da Califórnia – Fotos
Fonte: zipcodezoo.com/animals.sandiegozoo.org/cuteurl.info/www.montereyaudubon.org/www.allaboutbirds.org/library.sandiegozoo.org
Redes Sociais