PUBLICIDADE
Raça
Esta raça de cavalo sempre foi muito utilizada para trabalho como transporte de mercadorias, daí talvez a sua potência e força.
É um animal com uma grande bravura, sempre pronto para qualquer tipo de desafio.
A sua altura varia pelos 1,55m, uns pouco mais e outros pouco menos.
As cores admitidas na pelagem do Welsh COB são quase todas as existentes, desde que sejam uniformes. Uma boa escolha para quem gosta de um animal sempre com vontade de trabalhar.
O que é
O Cavalo Welsh Cob exibe muitas das mesmas características físicas que as variedades menores de pôneis galeses, incluindo uma cabeça bonita e abaulada com orelhas pequenas e olhos grandes.
A parte de trás é curta e forte, e as pernas são retas e sólidas.
O Cavalo Welsh Cob tem uma passada de longo alcance, com as pernas da frente estendendo-se para fora do ombro, e as patas traseiras movendo-se poderosamente por trás.
Tufos de pêlos mais longos atrás dos fetiches (tornozelos) do Galês Cob são chamados de “penas”.
O galês cob é conhecido por robustez, inteligência e boa natureza.
No século 15, os ancestrais de Cob acompanharam os cavalos de guerra britânicos em longas viagens em um trote no chão.
Hoje, os Cobs são conhecidos por seu trote de qualidade e proporcionam um passeio suave e seguro sob a sela. Eles também são adequados para dirigir.
Historicamente, eles usaram equipamento militar, carroças agrícolas e carrinhos de padaria e laticínios, e agora são ágeis competidores em eventos combinados de direção e expositores premiados em aulas de arreios em shows de cavalos.
Descrição
O Cavalo Welsh Cob em uma primeira olhada é possível ver seu porte musculoso e atlético, sinal de um porte físico dos melhores para correr tanto em esportes e competições como para uso doméstico, sendo este então um daqueles cavalos para ter em sua casa de campo ou fazenda, pois tanto irá te proporcionar diversão como será útil para conter o gado, já que é um excelente corredor. Sua raça prova isso ao longo de mais de 100 anos.
Este cavalo já é conhecido do homem há muitos anos e foi domesticado há mais de 100 anos.
Seu uso é mais que somente o doméstico, o de esporte, porém, isso veio apenas na década de 60. antes disso, este animal era o típico cavalo de cidade interiorana, servindo para transporte de pão e alimentos entre duas cidades distantes, bem como para levar alimento da roça para a venda em cidades grandes.
Um animal bem útil, também bem belo. Cavalos em si, quando bem tratados, sempre apresentam uma bela pelagem, com fios longos que lembram bastante cabelos humanos, sendo preciso pentear para o visual ficar mais bonito, bem como lavar com shampoo para cabelo de cavalo.
O cavalo Welsh COB em si é um ótimo cavalo de competição e é usado amplamente em corridas com jóquei. Para ter uma maior potencialidade da raça voltada ao esporte, a dica é o combinar com Thoroughbred em um cruzamento, tendo assim filhotes com maior porte e maior desempenho em corridas, podendo chegar aos 70 quilômetros por hora as crias de tais animais. Isso significa 10 quilômetros por hora a mais que a maioria dos cavalos, bem como um pouco mais que tigres e leões.
Sua altura é considerada das maiores, indo entre 1,47 e 1,57 metros de altura. Existem cavalos mais altos, logicamente, mas este é considerado um dos maiores entre os não propriamente competidores, por isso é tão querido também entre fazendeiros. Seu alto porte é igualável a uma musculatura forte e ossos largos e fortes, aguentando assim longas caminhadas e um dia de trabalho sem sentir qualquer fadiga no fim do dia.
Cavalos, por sinal, são animais bem resistentes e que aguentam muito mais que uma corrida humana, podendo correr por horas a fio sem qualquer prejuízo a sua musculatura ou natureza.
O Welsh COB é também considerado bem dócil para o convívio humano, por isso pode ser usado para treinos de amazonas. Como aprende rápido, está pronto para ser usado em menos de um mês, basta ter um bom treinador.
Classificação
O Welsh Cob, com sua andadura de trote explosivo, desperta tão grande fervor na sua prática quanto os coros galeses ou o ruby no Cardiff Arms Park.
É ele o sucessor natural da grande tradição do Norfolk Roadster, que teve, aliás, papel na sua evolução.
Como animal de tiro, nenhum outro o supera em império e bravura: como montaria, é um audacioso corredor, com grandes qualidades para o salto.
Criação: o Welsh Cob (seção D no stud book) é, em matéria de perfeição, uma versão ampliada do Welsh Mountain Pony, de quem descende. Esses pôneis foram cruzados com animais dos romanos e, depois, nos séculos XI e XII, com cavalos Espanhóis para produzir o Powys cob e um outro animal, mais pesado, o Welsh Cart Horse. Nos séculos XVII e XIX, novos cruzamentos, agora com Norfolh Roadters e Yorkshire Coach Horses, mais uma miniatura de sangue Árabe, resultaram no Cob moderno. Já houve, no passado, um florescente mercado de Cob para a aplicação militar (infantaria montada, tração de canhões). E até à década de 1960, Cobs foram utilizados, em grandes números, no transporte de pão, e outros artigos nas cidades grandes.
Características: Welsh Cob: tem ainda alguma procura como cavalo de sela e de tiro. Cruzado com Thoroughbred, produz excelentes cavalos de competição. O Cob é excepcionalmente robusto na constituição e tem grande resistência.
Influência: Welsh A. Base do Cob responsável pela andadura e solidez.
Espanhol: Melhorou o tamanho e força contribuiu para a bela postura.
Norfolk-Roadster: A boa qualidade do trote e a robustez.
Altura: entre 1,47m e 1,57m.
Cores: todas, simples e uniformes.
Usos: sela e tiro
Cavalo Welsh Cob – Fotos
Fonte: cavalosmais.com.br/cavalos.mundoentrepatas.com/www.equisearch.com/en.wikipedia.org/www.horsebreedspictures.com