PUBLICIDADE
Sucralose é um adoçante artificial usado no lugar do açúcar. É muito mais doce do que muitos outros edulcorantes artificiais, mas não é facilmente absorvido pelo corpo humano. Este produto químico não é encontrado na natureza e é sintetizado em plantas de fabricação. É normalmente utilizado em bebidas e produtos alimentares como substituto para açúcares e outros edulcorantes naturais e artificiais.
A sucralose é feita pela adição de moléculas de cloreto a manchas seletivas em uma molécula de sacarose. Os grupos hidroxilo consistem em uma molécula de oxigênio e hidrogênio. São adicionadas três moléculas de cloreto. A acetilação e a cloração tornam a substituição da molécula. A proteção é removida dos grupos hidroxilo selecionados, sendo a molécula final a sucralose.
As propriedades da sucralose são diferentes do açúcar comum e outros edulcorantes. Sucralose é 600 vezes mais doce do que a sacarose. É três vezes mais doce que o aspartame e duas vezes mais doce do que a sacarina . Este adoçante é estável sob uma gama de pH e calor. Ao contrário de outros edulcorantes artificiais, a sucralose pode ser usada para cozinhar e assar, pois não se degradará.
Esta substituição de açúcar é um ingrediente em muitos produtos baixos ou sem calorias. A Food and Drug Administration ( FDA ) dos Estados Unidos aprovou o uso deste produto em alimentos em 1998. Os produtos que o contêm estão amplamente disponíveis em supermercados e lojas de comida.
A sucralose é um adoçante muito utilizado, obtido através da cana de açúcar mas modificado em laboratório. Tem um sabor mais semelhante ao açúcar.
Lembrando que o excesso de adoçantes podem prejudicar o nosso organismo.
Fonte: www.wisegeek.com/www.portalsaofrancisco.com.br
Redes Sociais