PUBLICIDADE
Descrição:
A fruta quincã (Citrus japonica) pertence à família do citrinos e é originário do centro da China. A polpa é agridoce, enquanto a casca é amarga. Sua é cor de laranja e a sua forma é oval ou redonda.
Como consumir:
Deve lavar-se, antes de consumir. Quem gosta de frutas ácidas pode comer inteiro ao natural, pois a casca é comestível. A sua utilização mais comum é em forma de doces, compotas ou em cozidos. Cortado em fatias muito finas, o seu sabor e acidez ficam presentes mas não anulam o paladar. Há também quem os congele e use como cubos de gelo decorativos para bebidas.
Como escolher / manter:
A fruta está madura quando a casca está cor de laranja. Se a casca estiver ligeiramente verde, pode deixar o fruto amadurecer à temperatura ambiente. Antes de maduro, estará obviamente mais ácido.
Nutrientes principais
Vitamina C, Fibra, Potássio, Vitamina E e Magnésio.
Curiosidades:
Quincã significa “laranja dourada” em Chinês.
As árvores também são utilizadas como planta ornamental, devido às suas folhas brilhantes e flores delicadas, que crescem no Verão.
A fruta comestível se parece muito com a laranja ( Citrus sinensis ), mas é muito menor, sendo aproximadamente o tamanho e a forma de uma grande azeitona.
Origem
A planta é nativa do sul da Ásia e da região Ásia-Pacífico . A primeira referência histórica aparece na literatura da China no século 12. Eles foram há muito cultivados na Índia, Japão, Taiwan, Filipinas e no sudeste da Ásia. Eles foram introduzidos na Europa em 1846 por Robert Fortune, colecionador da London Horticultural Society e, pouco depois, na América do Norte.
O óleo essencial da casca contém grande parte do aroma da fruta e é composto principalmente de limoneno , que representa cerca de 93% do total.
A fruta é rica em nutrientes como ferro, cobre e potássio.
Fonte: montrazona.com/en.wikipedia.org
Redes Sociais