Prebióticos

PUBLICIDADE

Os prebióticos são uma classe de alimentos funcionais, um definidos como “ingredientes não digeríveis que beneficiam o organismo, através do crescimento e / ou atividade de certos microorganismos do cólon ( microbiota intestinal ), a melhoria da saúde”.

O significado literal do prebiótico é “vida promotor” ( como oposição aos antibióticos ), uma vez que o prebiótico promotora do crescimento de bactérias benéficas para a saúde, tais como Lactobacillus e Bifidobacteriumas outras. Mais de 20 anos, certos hidratos de carbono não digeríveis, de carbono foram identificados por humanos, tais como fruto-oligossacáridos (FOS), inulina, e galacto-oligossacidos (GOS), capazes de enriquecer a microbiota intestinal com as bactérias dos gêneros Lactobacillus e Bifidobacterium. Desde então, outros carboidratos não digeríveis, como lactulose e xilolossacarídeos (XOS) foram reconhecidos como probióticos.

A característica fundamental que deve atender para ser considerado alimento prebiótico são:

Resistência à acidez gástrica, hidrólise por enzimas de mamíferos e absorção gastrointestinal.
Possibilidade de ser fermentada pela microbiota intestinal.
Estimulação seletiva do crescimento e / ou atividade dessas bactérias intestinais (ou outros microorganismos) que contribuem para a saúde e o bem-estar. Esses microorganismos intestinais que contribuem para a saúde e o bem-estar são chamados de probióticos.
Assim, os prebióticos estimulam os probióticos e estes conferem benefícios à saúde do hospedeiro.

Em geral, os prebióticos são carboidratos, no entanto, existem evidências recentes de que certos polifenóis podem ter características de pré-antibióticos. Um dos melhores carboidratos “não digeríveis” investigados é lactulose (é um açúcar composto de açúcares naturais frutose e galactose ). A lactulose é em si uma substância prebiótica. Nesta categoria de alimentos prebióticos são fibras alimentares, fructooligosacarídeos e inulina.

Todas essas moléculas podem ser parte da composição intrínseca dos alimentos ou adicionados a eles (alimentos funcionais). Os alimentos prebióticos que melhor definem essa função são carboidratos semelhantes à inulina e são utilizados na indústria alimentar como substitutos de açúcares e gorduras ; eles geralmente contribuem para a textura dos alimentos, estabilizam a formação de espuma, melhoram as qualidades sensoriais ( propriedades organolépticas ) dos produtos lácteos fermentados, biscoitos, geleias, pão e leite. A estrutura molecular da inulina resiste a digestão na parte superior do intestino, o que impede sua absorção e permite que ele continue seu caminho intestinal até chegar ao cólon, onde se torna alimento para as bactérias presentes lá.

prebióticos

Enquanto os probióticos são amplamente considerados as bactérias intestinais benéficas necessárias para a vitalidade sem toxina, os prebióticos são materiais dietéticos indigestos que alimentam esses microrganismos probióticos e promovem seu bem-estar. Disponível em alguns grãos e vegetais, os prebióticos em uma dieta podem promover a fermentação no trato digestivo. Isso desencadeia um melhor equilíbrio da flora intestinal, que os estudos demonstraram que podem melhorar a imunidade, aliviar os distúrbios digestivos, diminuir o colesterol e potencialmente diminuir a chance de contrair câncer de cólon.

Sem prebióticos, as colônias probióticas não prosperariam para tornar-se um exército de microorganismos o mais diversificado possível, incluindo várias dúzias de espécies de benefícios digestivos como lactobacillus e bifidobacterium . Prebióticos em uma dieta servem para ativar e otimizar a atividade probiótica. Esses organismos, com nomes como oligosacarídeos, fructooligosacarídeos (FOS), galacto-oligossacarídeos (GOS), inulina e oligofrutose, não podem ser digeridos pelo corpo humano.

Para ser considerado um prebiótico, um composto deve ter certas características. O mais importante é a capacidade de suportar a natureza ácida do estômago. Além disso, os prebióticos em uma dieta devem apoiar alguns ou todos os tipos de flora intestinal benéfica, promovendo a vitalidade desses organismos através da fermentação seletiva. Esta ação é suspeita de ajudar a desintoxicar o trato intestinal e liberar patógenos potencialmente prejudiciais.

Fonte: es.wikipedia.org/www.wisegeek.com

Veja também

Índice Glicêmico

PUBLICIDADE Diabetes é uma condição em que o sucesso do tratamento depende de quão bem …

Eritritol

Eritritol

PUBLICIDADE O eritritol, como outros álcoois de açúcar, tem um efeito de resfriamento quando dissolvido …

Marshmallow

Marshmallow

PUBLICIDADE Definição de marshmallow O marshmallow é um doce de confeitaria branco geralmente na forma de propagação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.