PUBLICIDADE
Viena, situada às margens do Danúbio, é por excelência histórico da cidade. Foi a capital do Império Habsburgo por quase sete séculos, e que na Áustria desde 1918.
Como tal, ela foi profundamente marcada pelo reinado da arquitetura que primeira forma dramática. Como resultado, hoje, uma massa de contradições fez tanto bombástico e obsolescência, classicismo e modernidade.
Desde o início, Viena espantado por sua arquitetura romântica e extravagante que lhe valeu ser um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.
Monumentos , inúmeros e notáveis, estão perfeitamente em linha com o prestígio da cidade. É um prazer de passear pelas avenidas magníficas. No entanto, muito rapidamente, é “muito”. Viena revela intemporal com sua blare e música de câmara. Embora o ambiente é romântico, mas estava constantemente a impressão de poeira seu passado de prestígio.
Felizmente, longe das áreas turísticas, a capital austríaca se reinventou. Na sua política cultural primeiro. Museus, até então bastante conservador, tendem a ter vanguarda coleções e concordam com as questões da sociedade contemporânea.
Além disso, o número de galerias de arte contemporânea que ele não cresceu exponencialmente? Da mesma forma, nas valsas de Strauss atender agora soa folk / rock dos clubes underground da capital. Você adivinhou, Viena é uma cidade de contradições em que é difícil dar uma opinião. Geralmente, nós amá-lo ou odiá-lo.
O jardim Volksgarten no centro de Viena
Viena é a maior cidade da Áustria
História da cidade
A origem de Viena remonta ao século VI antes de Cristo. quando os celtas fundaram uma cidade chamada Vindobona. Em 15 aC, os romanos são o destaque da província de Pannonia na luta contra os alemães. Marco Aurélio morreu no ano 180.
Durante a Idade Média, Viena tornou-se a capital de um ducado da família Babenberg, condes e duques da Áustria (presente do imperador Otto I). No século XIII, o Rei Ottokar da Boêmia tentou aproveitar o ducado, mas foi derrotado pelos Habsburgos em 1278. Este é o início de seu reinado, que durou cerca de sete séculos.
Ao acessar o status de Habsburgo imperador, Viena tornou-se a capital do Sacro Império Romano. Durante este período, a cidade vai saber as honras e eventos terríveis, especialmente relacionados com a ascensão do Império Otomano.
Em 1529, a cidade foi sitiada pelos turcos primeira sob o comando de Suleiman, o Magnífico. 20.000 soldados e resistentes vienense muitos repelir o invasor.
Em 1683, Viena foi novamente sitiada pelos turcos. A intervenção de Carlos V de Lorena e as tropas polonesas de João III Sobieski inverte o grão-vizir Kara Mustapha. Vai ser decapitado por sultão Murad IV.
Enquanto isso, em 1679, a cidade foi atingida por uma epidemia de peste particularmente virulenta.
O século XVIII é uma perspectiva cultural intensa para a invasão napoleônica de 1805-1808. De setembro de 1814 a junho 1815 realiza-se o Congresso de Viena, que definiu a política europeia após as guerras napoleônicas. Viena está novamente passando por um período de prosperidade conhecido como “Biedermeier “.
O século XIX aparece como o século do Império Austro-Húngaro moderna. Esta é a era das idéias revolucionárias, artistas, pensadores … Viena tornou-se a capital da cultura europeia.
Em 1918, o advento da República. Até 1934, Viena é chamado de Viena Vermelha devido à aquisição dos social-democratas.
Em 1938, Hitler proclamou da varanda da anexação da Áustria Hofburg para a Alemanha. Isto é o Anschluss. A comunidade judaica de Viena foi vítima de terríveis represálias.
12 de abril de 1945, Viena foi liberado pelos russos. Vai levar anos para recuperar a glória passada. Hoje, Viena é mais uma vez entre as principais capitais europeias.
Transporte
De avião
O Aeroporto Internacional de Viena recebe vôos regulares das principais cidades francesas. De Paris, a Air France tem 7 vôos diários diretos para Viena.
Há também vôos diretos para Lyon, Nice e Estrasburgo, mas a frequência é menor (1-2 voos por dia). Você também pode levar as companhias aéreas de baixo custo. Empresas Air Berlin , Niki e Sky Europe oferecem voos para a capital austríaca.
De comboio
SNCF noite ofertas TGV partida da Gare de l’Est, em Paris, e da partida de Nancy e Estrasburgo. Por favor, esteja ciente de que o caminho é particularmente longa (cerca de 15 horas).
Por terra
Duas opções estão disponíveis:
O ônibus pode ser uma solução vantajosa para um ponto de vista financeiro. Empresas de transportes e Eurolines Viagem 4 servindo de Viena a partir das principais cidades da França (Paris, Lyon, Marselha, Lille, Nantes …).
De carro
É aconselhável ir através da Alemanha. Uma vez na fronteira, pegue a rodovia para Viena. Para uso em auto-estradas austríacas, um adesivo, que sempre deve ser colado no pára-brisa é obrigatória.
Taxas diferentes são oferecidos: etiqueta válida por 1 ano por 72,60 , válido por dois meses para 21,80, válidos por 10 dias para 7,60. Você pode obter este selo em estações de serviço, correios, quiosques e postos de fronteira.
Aeroportos
Para chegar ao centro da cidade a partir do Aeroporto Internacional de Viena (Schwechat Aeroporto), duas possibilidades: o trem expresso e ônibus.
Trem expresso (CAT), a rota entre o aeroporto ea Estação Central leva apenas 16 minutos (9 euros one way) com uma freqüência de um trem a cada 15 minutos.
O ônibus (6 euros ida) leva você baixa em 25 minutos, em média. Saídas a cada 30 minutos.
Geral
Há vários assinatura para o transporte, que incluem tanto o metro, eléctrico e autocarro. Informe-se na banca de jornal. Tenha em atenção que, dependendo da duração da sua permanência, é vantajoso ter uma placa de longo prazo.
De metro
Há seis linhas de metrô cobrindo Viena particularmente da cidade. Se você deve ir na periferia da capital, linhas RER (S-Bahn) estão disponíveis. Você pode comprar bilhetes no balcão ou nas máquinas de venda automática.
Elétrico ou autocarro
Autocarros e eléctricos são inúmeras. Além disso, há autocarros nocturnos em mais de 20 linhas e até 04:00. O ônibus pára em noite são facilmente identificáveis, porque eles são marcados com um capital de N. As partidas são a cada meia hora. Você pode comprar bilhetes a partir de máquinas de venda automática ou nas bancas.
De carro
O carro não é recomendado, pois o transporte público são eficazes. Especialmente desde que o tráfego é intenso e é rapidamente rígido. Além disso, o estacionamento em estacionamento é muito caro e limitado a 1 hora no 1 º arrondissement. Se você não pode fazer o contrário, você vai encontrar bilhetes de estacionamento à venda em tabacarias, estações e agências de transporte público.
Bicicleta
Este é certamente o melhor meio de transporte para explorar Viena, capital da Áustria não ter menos de 800 km de ciclovias. Além disso, a moto é permitido em alguns carros de metro e S-Bahn.
Viena explorada a pé, é um paraíso para os caminhantes: o centro histórico é compacto. Para cobrir longas distâncias, desfrutar da extensa rede Metro-Bus Tram-na cidade.
Viena é o berço da música clássica. Para honrar sua reputação como a capital austríaca abriga muitos festivais de música em todo o ano.
Os amantes de música têm uma escolha entre várias nomeações de alta qualidade:
01 de janeiro: Concerto da Orquestra Filarmônica
Fevereiro e Março: Bal de l’Opéra National
Maio e Junho: concertos Festival de Viena, ópera, teatro, cinema
Final de junho – meados de julho: Festival de Jazz
Junho-Agosto: Festival de música Klangbogen
Julho e Agosto: Festival de concertos de música ao ar livre com mais de 200
Novembro: dias Schubert
31 de dezembro: Dança do Imperador no Palácio Imperial
Fonte: www.linternaute.com
Viena
Viena é a única grande metrópole da Áustria e como tal é só por si uma província federal com 415 km2 e uma população de 1,56 milhões.
Viena é a capital da Áustria com uma população de cerca de 1,6 milhões de habitantes. A fundação de Viena baseou-se numa colônia militar romana chamada Vindobona. Mais tarde foi a dinastia Babennerger que reinou e em 1492 tornou-se na capital do Santo Império Romano Habsburger.
A partir de 1806, Viena foi a capital e residência do Império Austríaco. Hoje, Viena é a capital da República da Áustria, sede do governo e parlamento. É também a capital cultural da Áustria com uma oferta variada de teatro, música e arte que é conhecida mundialmente.
Viena foi a cidade de adopção de grandes compositores e as suas valsas tornaram-se famosas. O Rio Danúbio é um fator fundamental nesta cidade.
A arquitetura em Viena é majestosa e a homogeneidade dos seus edifícios é imponente. As atrações em Viena são muitas. Começando pelo Palácio Schönbrunn que foi a residência dos Habsburgos durante o auge do Império Austro-húngaro. Fica um pouco afastado do centro da cidade e alberga o Jardim Zoológico bem como jardins lindíssimos.
Mais no centro da cidade fica a deslumbrante Catedral St. Stephans com o seu telhado colorido, junto da rua pedonal Grassen, centro de comércio por excelência. O Palácio Hofburg foi a residência de Inverno dos Habsburgos e o seu complexo é imenso e albergou a Escola Equestre Espanhola e ainda hoje diversos museus.
Outros edifícios célebres são o Parlamento, a Rathaus (câmara municipal), Teatro Nacional e as Igrejas Votiv e dos Capuchinhos, esta última no Palácio Hofburg onde estão os túmulos dos Habsburgos.
A Ópera de Viena também é um edifício majestoso, bem como o Musikverein, a famosa sala onde todos os anos o Concerto de Ano Novo percorre milhões de TVs em todo o mundo. Perto do Palácio Hofburg ficam os Museus de Arte e História Natural em dois edifícios gémeos barrocos que ficam frente a frente. Um pouco mais afastado fica o sumptuoso Palácio Belvedere em estilo rococó que alberga museus de arte.
Bastante afastado do centro, bem junto ao Rio Danúbio, fica o parque principal de Viena, o Prater onde se encontra a famosa Roda Gigante que permite uma vista fabulosa de toda a cidade.
Por último, resta fazer uma referência ao símbolo da arquitetura moderna de Viena, o projeto residencial Hunderwasserhaus.
Como ir?
Viena fica situada na parte oriental da Áustria, bem perto da Eslováquia e da Hungria. Existem muitas maneiras de ali chegar pela fantástica rede de auto-estradas ou ferrovias.
Viena fica a 440 kms de Munique, 340 kms de Praga, 240 kms de Budapeste e 750 kms de Zurique.
Como capital europeia que é, Viena tem um aeroporto internacional que permite ligações com muitas outras cidades em todo o mundo.
Fonte: mundofred.home.sapo.pt
Viena
Viena é a capital da Áustria, e ao mesmo tempo, um de seus nove estados federais. Viena é, de longe, a maior cidade da Áustria, tornando-se o desenvolvimento cultural, econômico e político.
Viena é rica em monumentos históricos e culturais: um grande número de artistas, músicos, arquitetos e escritores deixaram seus vestígios.
Viena é uma cidade com uma alta qualidade de vida, uma característica que é muito apreciada pelos muitos visitantes que vêm para a capital austríaca
Espremida entre Suíça, Itália, Alemanha e Hungria e cortada pelo rio Danúbio, a Áustria é um país de cultura germânica localizado em um quadro natural privilegiado. Até 0 final da Primeira Guerra o país simplesemente não existia, sendo parte do Império-Austro-Hungaro.
Viena, a capital da Áustria, assim como Innsbruck e Salzburg, são cidades lindas onde há muita coisa para se ver e fazer. O país é um dos destinos turísticos favoritos dos apreciadores de música clássica, jazz e esportes de inverno.
Fonte: manualdoturista.com.br
Viena
A história de Viena, capital da Áustria, está fortemente ligada à posição geográfica do local, localizado no principal canal de comunicação através do qual a Europa ao longo do Danúbio.
Desde o primeiro século , a guarnição romana de Vindobona segue uma colônia celta este local privilegiado, mas mantendo as fronteiras do Império , ela não pode resistir às invasões bárbaras. Os ávaros dominaram a região do século VI ao século VIII , mas Carlos Magno sustenta e cria a ” Caminhada Oriente “(o Ostarrichi ) adquire a dinastia alemã de Babenberg em 976.
Em 1273, Rudolf de Habsburgo foi eleito Sacro Imperador Romano , afirmou que o Ducado da Áustria como um feudo, seus sucessores buscam ampliar seu campo, criando um poderoso império hereditário.
Escudo do Ocidente contra os otomanos , no entanto, ele sofreu várias invasões no século XVI . Se assentos Viena resistentes, deve esperar até a derrota final dos otomanos , em 1683, para desenvolver plenamente em uma importante cidade no coração da Europa .
Apesar de sua ocupação por Napoleão e da sangrenta revolução de 1848 , italianos, húngaros, tchecos, sérvios e croatas em Viena tributário cuja população ultrapassou os dois milhões de habitantes em 1914.
A cidade é tão incrivelmente efervescência criativa. A Primeira Guerra Mundial vai ser fatal para o Império e, em 1918, sua antiga capital é mais do que um país de seis milhões de pessoas.
Um município socialista, que é a cidade o apelido de ” Viena Vermelha “tenta resolver os problemas sociais relacionados com a crise econômica, mas o anti-semitismo eo nazi progresso. Em 1938, as Anschluss anexou a Áustria à Alemanha nazista .
Após a queda do último, em 1945, Viena sofreu um destino semelhante ao de Berlim , com uma divisão quadripartida, e permaneceu sob controle dos Aliados até 1955.
Fonte: fr.wikipedia.org
Redes Sociais