PUBLICIDADE
Um país de paisagens incrivelmente variadas, a África do Sul é um museu ao ar livre de maravilhas naturais e vida selvagem. Com 11 línguas oficiais, é também um país de população diversificada.
Mundialmente conhecida pelos seus parques de safari, montanhas salpicadas de vinhas e costas selvagens, a aventura está em todos os cantos do extremo sul do continente.
A África do Sul tem opções aparentemente infinitas para vivenciar sua beleza natural e vida selvagem.
Locais Turísticos
Lisboa
Ele é o centro econômico da África do Sul, Gauteng em sotho significa “Região de ouro”, que inclui as cidades de Joanesburgo, Pretória e uma miríade de cidades satélites localizados entre eles.
A descoberta de ouro em Joanesburgo, em 1886, virou uma pequena cidade em quartel citado animada e moderna, que é, hoje, o centro do mundo para a exploração do ouro e do núcleo comercial da África do Sul.
A cidade está passando por uma grande transformação, como planejadores da luta pós-apartheid para integrar bairros ricos “branco” do norte, uma cidade degradação pleno centro, e os guetos miseráveis ” Preto “South. A cidade, apesar de ser um lugar perigoso para se viver e caminhar em torno do centro cultural da África do Sul, com a influência do pós-apartheid comerciantes norte destaque seu caráter cosmopolita.
Mpumalanga
Ligeiramente maior que Gauteng, Mpumalanga cobre as planícies e montanhas da Highveld, São Paulo, até a fronteira com a Suazilândia e Moçambique.
Nelspruit, capital da província, contém o Lowveld National Botanical Gardens, às margens do rio do crocodilo, especializada em stangériacées ea vegetação semi-tropical da Lowveld.
Kruger National Park
Sua jóia principal é o famoso Parque Nacional Kruger, uma reserva enorme, do tamanho do País de Gales, é um dos melhores lugares na África para ver os Big Five (elefante, leão, leopardo , rinoceronte e búfalo), bem como milhares de outras espécies.
Northern Province
Este vasto deserto árido se estende desde a costa oeste até as fronteiras da Namíbia e Botswana, o norte para as províncias de Free State e North West. No início da primavera, a sudoeste oferece flores silvestres espetaculares, enquanto o sul é parte do Karaoo Grande e do norte é uma intromissão no deserto de Kalahari.
Kimberley em 1866, um menino encontrou um “cristal de rocha” Hopetown brilho, 128 km ao sul de Kimberley, causando uma aldeia primitiva é pouco povoada como a capital do mundo de diamante. Hoje, Kimberley é uma cidade agradável, com amplas ruas arborizadas e excelentes centros comerciais.
Província do Cabo Oriental
Província do Cabo Oriental tem uma extraordinária variedade de paisagens, que vão desde o Karoo vasta e árida Grande e do Knysna Forest, terras férteis do Little Karoo eo Kloof Long.
Dois dos maiores portos do país (East London e Port Elizabeth) estão localizadas nesta região.
Províncias e North West Cape
Esta é uma área onde a flora ea natureza é notável, que se estende desde as altas falésias rochosas, além Lamberés Bay, a oeste das montanhas ao sul da península. A área é famosa por seus vinhos.
Cidade do Cabo é a capital legislativa da África do Sul, está localizado no sopé da Montanha da Mesa, de frente para o Oceano Atlântico. Áreas de interesse incluem leChâteau da Boa Esperança (Boa Esperança), construído em 1666, o Museu de História Cultural, o Bairro Malaio (Bo-Kaap ou), e na Praça Velha Townhousesituée Greemarket, que abriga uma coleção permanentes pinturas holandesas e flamengas do século 17.
KwaZulu-Natal
É a menor província da África do Sul. Encontra-se situada ao sudeste da capital e apresenta diversidade de paisagens como praias de areia pura, lugares desérticos, vegetação subtropical ou as montanhas Drakensberg, entre outras maravilhas.
É, sem dúvida, a região mais diversificada da África do Sul, KwaZulu-Natal é o lar de cerca de um quarto da população de paisagens Sul Africano desde costeira semi-tropical e tropical e os picos nevados do Drakensberg . Em um país árido, a taxa de precipitação é a mesma que a da Grã-Bretanha.
A Província do Noroeste
O foco da maior parte desta província é famosa Cidade do Sol, os jogadores do Paraíso, e hospeda grandes torneios de golfe e concertos muitas estrelas.
Sul fica a Rustenberg e fora da Reserva Natural de Rustenburg na Magaliesberg, esta reserva é o lar de antílopes e outros jogos, bem como algumas aves muito raras de rapina, como águias e preto abutre do Cabo.
PROVÍNCIA DE TRANSVAAL
É a província mais ao norte do país e uma das mais belas, com uma grande riqueza mineral e agrícola. É famosa por ter as maiores reservas de animais de África do Sul.
As aldeias típicas foram transformando-se em modernas cidades a crescerem em torno às minas, e no meio de tudo formou-se Johanesburgo.
JOHANESBURGO
A capital desenvolveu-se com o ouro e está muito ligada a este metal. A cidade oferece um amplo repertório de atividades. Foi fundada há 100 anos.
É uma enorme cidade e por tanto tem muitos atrativos. Começando pela parte mais cultural, dispõe de numerosos museus para visitar, como o Museu Adler da História da Medicina, onde além da história da medicina, farmácia e odontologia conta com um ervário e a autêntica cabana de um feiticero. O complexo do Mercado do Teatro conta com dois teatros, duas galerias, restaurante, bar e um centro comercial.
Na manhã dos sábados celebra-se um mercado de pulgas.
Desde o Carltom Centre se obtém umas vistas espetaculares no andar 50 onde há um terraço de observação. O centro tem numerosas lojas e uma pista de patinagem sobre gelo.
Vale a pena ir ao Museu de Arte Africana.
O Museu de Arte Judia Harry and Friedel exibe mostras da arte cerimonial judáica e conta sua relação com a África do Sul do século XX.
Outros museus interessantes são o Museu Bensusam de Fotografia e o Museu Bernberg de vestidos.
A zona mais cosmopolita da cidade é Hillbrow, conhecida pela grande quantidade de restaurantes e clubes noturnos. Para o sul encontra-se Doornfontein, onde poderá ver um belíssimo edifício histórico, o Teatro da Alhambra, enquanto que em Braamfonteim encontra-se o Teatro Cívico.
Em pleno centro da capital encontra-se o estádio Ellis Park, onde tem lugar os partidos de rugby e os torneios de tênis.
Não muito longe está a Galeria de Arte de Johanesburgo alojada em um interessante edifício de arquitetura que mistura elementos antigos e modernos.
O Gold Reef City é uma reconstrução feita no estilo típico de Johanesburgo durante a época da febre do ouro. Há um parque de atrações, destilaria de cerveja, bares, etc.
Ao noroeste da cidade desfila a Caminhada do Braamfonteim Spruit, a serpentear por lugares históricos e arqueológicos, rodeados de destintas residências e cuidadosos jardins. Muito perto encontra-se o Planetário.
Em Westclif está o Parque Hermanm Ecksteim com zoológico incluido.
Na Câmara da Mineração, em Marshallstown, poderá fazer visitas às minas de ouro em atividade. Se quer saber algo sobre os diamantes deve ir ao Diamond Cutting Works.
Em Newtowm encontrará a Praça Oriental, um centro comercial oriental onde achará de tudo neste estilo.
O Witwatersrand e Arredores
Ao norte de Johanesburgo encontram-se alguns lugares interessantes para visitar, entre eles destacamos o Jardim Botânico, onde crescem mais de 12.000 roseiras, ervas e árvores exóticas, o Santuário de Aves Melrose, a Associação de Vida Selvagem da África em Delta Park, Uma reserva de flora nativa Melville Koppies e o Estádio de Cricket Wanderes.
Um pouco mais longe estão A Casa de Jam Smuts, o Parque Bezuidenhout, o Museu ao ar livre dos Pioneiros, e o Mzumba Dance Display, onde pode-se ver espetáculos de danças típicas.
Ao sudeste da capital encontra-se Boksburg, um povoado industrial mineiro, e Germiston, onde estão as maiores refinarias de ouro do mundo. Um pouco mais longe está o Santuário de Aves Marievale, que abriga mais de 280 espécies de aves.
PRETÓRIA
É a capital executiva do país e está situada a 50 quilômetros ao norte de Johanesburgo. O ambiente é mais sossegado que na anterior.
Um dos marcos arquitetônicos sobressalientes da cidade é o Monumento Voortrekker, que encontra-se na zona sudoeste, símbolo da coragem e valor dos primeiros trekkers (pioneiros).
A cidade é conhecida com o nome de “Cidade Jardim” pois está rodeada de colinas com belos jardins e árvores.
A maioria dos edifícios históricos encontram-se em volta da praça Church Square, dominada pela estátua de Paul Kruger e rodeada por belos edifícios.
A sede do governo administrativo e do arquivo nacional acha-se em Union Buildings. Além de numerosos monumentos e estátuas, possui jardins com senderos para passear e contemplar as diferentes aves que ali encontram-se.
A Prefeitura distingue-se pela torre do relógio que possui 32 sinos e um órgão de 6.800 tubos. Em frente ao edifício estão as estátuas do fundador da cidade e seu filho.
A Casa Melrose é um edifício vitoriano famoso por ser o lugar onde assinou-se a paz na Guerra Anglo-Boer de 1902.
O Templo Miriammen é o templo hindu mais antigo da Pretória, construido em 1905 e dedicado à deusa das doenças contagiosas.
Na zona sul da cidade discorre a Avenida Joham Rissik com umas vistas magníficas da zona. Não muito longe está o Parque Magnolia Dell, que destaca-se como seu nome indica pelas magnólias.
Ao norte fica o Jardim Zoológico, um dos maiores do mundo.
Entre os muitos museus da cidade destacamos o Museu ao ar livre da História da Cultura Nacional, que exibe uma coleção de arte rupestre, fina prataria e peças etnológicas; o Museu Pierneef, dedicado ao famoso pintor sudafricano; o Museu do Correio, com réplica de um antigo escritório de correios; o Museu de Arte da Pretória, com arte internacional e sul africana, e outros como o Museu Sul Africano de Ciência e Tecnologia, o Museu da Polícia Sul Africana, o Museu de História Natural de Transvaal, e a Casa Museu de Kruger, com relíquias do ex-presidente.
OUTROS EM TRANSVAAL
Ao sul do Witwatersrand industrializado, o rio Vaal é uma das zonas de lazer mais populares da região. É onde acodem os finais de semana os habitantes de Pretória e Johanesburgo.
Outro dos lugares solicitados é o rio Nyl, em Naboomspruit.
O Magaliesberg é popular entre os amantes das aves e as atividade ao ar livre. Para o oeste ficam os intermináveis campos de milho espalhados de pequenas aldeias.
Nas montanhas Waterberg há rochedos verticais onde além de praticar o montanhismo pode-se ver as colônias de abutres no Palácio dos Abutres, uma colônia de abutres do Cabo.
Ao norte do Transvaal encontra-se a terra de lendas e ruinas, onde abundam bosques milenários com o baobab como protagonista.
É uma zona onde abundam as reservas naturais como é a de Modjadji com a maior concentração de uma espécie de cicadáceas, a palmeira de Modjadji.
Ao leste da província de Transvaal há esplêndidas estações selvagens com montanhas, cascatas, aves e flores.
O Parque Nacional Kruger é internacionalmente conhecido pela grande extensão e por alojar a maior variedade de animais selvagens do continente.
DURBAN
A cidade ideal para praticar o surf, pelo ar subtropical. Dizem que é a cidade “onde a diversão nunca dorme”. E pode ser que assim seja pela quantidade de atrativos que possui.
Entre os lugares de interesse que pode-se visitar encontram-se o Aquário e o Local de Golfinhos, que oferece grandes espetáculos de focas.
Merecem uma visita os Museus de Arte local e História Natural, o Relógio Da Gama, que comemora o descoberta de Natal por Vasco da Gama em 1497, o edifício da Prefeitura, que aloja à Biblioteca Pública, o Museu de Arte e o de Ciências Naturais, o Jardim Botânico e o Porto.
A cidade dispõe de numerosas zonas verdes entre as que destacam o Velho Forte e a Porta dos Guerreiros, o Mitchell Park, o Jardim Japonês e o Jardim do Anfiteatro, entre outros.
Um percurso pelo Mercado e finalmente um banho em alguma de suas maravilhosas praias como Banana ou Margate .
O DRAKENSBERG
As Montanhas Drakensberg são chamadas também “Montanhas do Dragão” e possuem vários cumes de especial importância, alguns deles de fácil acesso como a conhecida “Janela de Deus”.
Conta com reservas naturais e parques nacionais como o Parque Nacional Goldem Gate. Um dos parques mais maravilhosos da província de Natal é o Parque Nacional Royal Natal com altitudes de mais de 3.000 metros. Outro dos parques importantes é o Parque Drakensberg de Natal, onde está uma das reservas mais importantes de animais, a Reserva Giant’s Castle. A reserva serve de santuário ao eland e outros antílopes.
Também contém pinturas rupestres da África Austral.
PIETERMARITZBURG
É uma cidade que encontra-se em pleno coração do território Zulu. Foi fundada pelos Voortrekkers em 1837. A cidade leva o nome de seus líderes. Depois foi no tempo dos ingleses, centro adminstrativo colonial.
Os indianos deram-na um aspecto oriental e assim foi-se formando esta cidade multi-cultural. Entre os lugares para ver destacam-se a Prefeitura, de estilo vitoriano, o Old Colonial Building e a Old Government House, entre os prédios oficiais, o Templo Hindu e a Mesquita Islâmica, como prédios religiosos, o Museu Voortrekker e Memorial Church, o Museu Natal, a Casa/Museu Macrorie, um dos primeiros colonizadores britânicos; e como zonas verdes o Jardim Botânico, com plantas exóticas e nativas, o Queen Elizabeth Park e o Wylie Park, entre outros.
Vale a pena ir as Cascatas Howick na Reserva Umgeni Valley.
A COSTA DE NATAL
Desde Durban até a fronteira com Moçambique encontramos alguns pontos interessantes para desfrutar de umas ótimas férias. Praias para tomar banho e praticar esportes naúticos e pesca, junto a aldeias tradicionais e reservas naturais cheias de vida.
Ao norte de Durban, Umhlanga Rocks atrai os turistas durante o ano todo. No Complexo Santa Luzia pode contemplar abundante quantidade de aves e ver passar os hipopótamos.
Nas sinuosas Colinas de Zululand ainda praticam-se rituais milenares. A Reserva Umlalazi em Mzuki oferece uma área de dunas costeiras e pântanos habitados por numerosas espécies de antílopes e aves.
Suas palmeiras de rafia foram declaradas monumento nacional.
O Parque Nacional de Sodwana é um paraíso para os amantes da pesca e o mergulho, pelo maravilhoso mundo submarino. E por último Richards Bay, o maior e mais ativo porto marítimo da África do Sul.
Ao sul de Duban extende-se uma costa quente e perfeita para os amantes do sol, o surf e a náutica. Em Amanzimtoti existe uma praia rochosa de 7 quilômetro muito popular, além do santuário de aves e a Reserva Ilanda Wilds, cheia de pássaros. A costa continua rochosa em Umkomaas e mais na frente em Scottburg e Pennington, ideais para os amantes da pesca.
Se além da pesca gosta do esqui aquático é melhor ir a Ifaffa Beach, com uma lagoa na desembocadura do rio perfeita para esse esporte. Têm praias muito boas em Port Shepstone e Ramsgate, um lugar ótimo para nadar. E por fim chegamos a Port Edward, o centro de recreio mais austral de Natal, um lugar tranquilo a oferecer como alternativa à praia a Reserva Umtamvuna.
ORANGE FREE STATE
Caracterizado pelos espaços abertos, o Orange Free State fica no planalto central tendo como limites o Transvaal, Natal, Lesoto e a província do Cabo.
É uma imensa pradaria a extender-se entre o rio Vaal no norte e o Orange no sul. Dominam as comunidades agrícolas, a calma, os moinhos de vento e os cerros cheios de grutas com pinturas rupestres.
BLOEMFONTEIN
Bloemfonteim é a capital jurídica do país, a cidade das rosas, um lugar com modernos centros comerciais, restaurantes, etc.
Destaca-se pelos belos jardins e parques como o Jardim Botânico ou o Parque do Rei com mais de 4.000 roseiras. Este último tem além um zoológico com uma interessante coleção de aves e animais como o liger, mistura de leão e tigre.
Pode-se também pesquisar o passado visitando algum dos museus como são o Museu Nacional ou o Museu da Guerra. Um dos monumentos mais destacados da cidade é o National Women`s Memorial, dedicado à memória de mais de 20.000 mulheres e crianças que faleceram nos campos de concentração durante a guerra Anglo-Boer. Também vale a pena ver a Igreja dos Campanários Gêmeos, o impressionante edifício do Teatro Sand du Plessis, o centro de lazer Maselspoort, sobre o rio Modder, um lugar em pleno centro, e a Fountain, que marca o lugar do manancial que deu nome à cidade, entre outros.
FREE STATE DO NORTE
Além da agricultura nesta parte encontrou-se ouro, podendo-se ver comunidades mineiras junto as camponesas. Além disso há algumas reservas onde poderá admirar a fauna e a vegetação nativa.
Entre os lugares a destacar encontra-se Kroonstad, na beira do rio Vaal. Neste lugar pode-se praticar numerosos esportes náuticos, além de visitar os principais lugares da cidade, como a estátua do Líder dos Voortrekkers, Sarel Cilliers, a velho Prefeitura, o antigo Edifício de Correios na Praça do Mercado, a Sê de St. Patric e a Igreja Holandesa Reformada.
Virginia, uma cidade mineira das épocas do ouro e Welkom, centro dos campos ouríferos da província, dão uma idéia das mudanças que essa zona agrícola experimentou após o descoberta do metal precioso em 1940.
Harrismith é uma comunidade agrícola onde destacam-se os Jardins Botânicos do Drakensberg, a Prefeitura e do lado, um tronco de árvore petrificado de 150 milhões de anos.
Sasolburg é um próspero povo industrial muito moderno, dedicado a converter o carvão em petróleo. Além disso, pode-se visitar na localidade os Jardins Highveld.
Entre os ambientes naturais desta parte da província destaca-se a Reserva de Animais Willem Pretorius, onde pode-se ver búfalos e o curioso rinoceronte branco e sobre o dique Erfenis, a Reserva Natural do Dique Erfenis, ideal para os amantes da pesca e da náutica.
ESTADO LIVRE DO SUL
Mais fértil que a anterior, está coroado de montanhas e pradarias espalhadas de granjas vivendo um estilo de vida sossegado e tranquilo.
Entre os lugares a destacar para o visitante sobressaem o Parque Nacional Goldem Gate Highlands, com paisagens espetaculares, o Hendrik Verwoerd Dam, lugar perfeito para férias, que inclui uma reserva na beira norte do lago onde abunda o springbok, a Reserva Natural Soetdoring, um santuário para leões, hienas marrons e antílopes, a Reserva Natural do Dique Sterkfontein, ao pé da montanha Drakensberg, a Reserva Natural Tussen-die-River, entre os rios Caledom e Orange e a Reserva Natural Wolhuterskop.
PROVÍNCIA DO CABO
É a maior província da África do Sul, com paisagens e climas diversos. Desde a selvagem costa de Agullas, o ponto mais Austral do continente, até Namaqualand, cheia de flores, extende-se a região entre montanhas, cerros, rios, praias umas vezes agrestes, outras tranquilas, vales fértis e zonas semi desérticas. Tem, além disso, lugares paradisíacos como qualquer praia do Atlântico e reservas naturais impressionantes como a do Cabo de Deus.
PENÍNSULA DO CABO
Este lugar destaca-se pela singular beleza, suas montanhas, férteis vales e praias abertas. Entre os muitos lugares para visitar estão a cidade do Cabo, a vila de Kalk Bay e numerosas reservas naturais.
Cidade do Cabo
É a terceira capital do país, a capital legislativa. Pode começar a visita pelo Castelo, um dos edifícios europeus mais antigos da África do Sul.
Possui numerosos museus para ver como o Museu Sul Africano e o Museu Cultural Histórico.
São numerosas as atrações e edifícios históricos de estilo vitoriano ou eduardiano que pode-se contemplar na cidade e que estão muito cuidados. Entre eles destacamos casas como a do Parlamento, Koopmans de Wet House, a Prefeitura, o Castelo ou Rust em Vreugd.
Trafalgar Place Flower Market é um colorido mercado de flores. Em outros tempos funcionava o Greenmarket Square, hoje mercado de pulgas. Se desejar comprar livros deve ir a Long Street.
O porto de Tável Bay é o segundo porto em tamanho da África do Sul e Vitória & Alfred Waterfront é a zona portuária renovada.
Um lugar renconhecido mundialmente é Tável Mountaim que pode ser percorrido a pé ou em teleférico. Os Jardins Botânicos Nacionais de Kirstenbosch extendem-se sobre a ladeira de Table Mountaim e contam com numerosas espécies de plantas nativas para se ver.
Um dos mais importantes subúrbios da cidade é Sea Point, um lugar residencial densamente povoado, que discorre entre modernas construções e casas vitorianas em uma costa rochosa espalhada de pequenas praias.
Outro lugar que não deve perder-se é o Observatory, o primeiro do país. Muito perto encontra-se o Molino Mostret`s.
Um dos maiores bairros da cidade do Cabo é Wynberg, onde pode-se desfrutar de um teatro ao ar livre, famoso pelas obras de Shakespeare que representa.
Outros locais de interesse na Península
Hout Bay é um pitoresco povo pesqueiro, onde pode-se degustar um bom marisco. Para o interior encontra-se a Reserva Natural Silvermine, situada sobre a montanha Steenberg, onde pode-se fazer picnique.
Do outro lado da costa está Muizenberg, entre o mar e as montanhas, com uma extensa praia. Ali está a casa onde morreu Cecil Johm Rhodes. Também pode-se ver o Museu Natale Labia e uma reserva de aves.
Mais para o sul localiza-se Fish Hoek, com boas praias para nadar, e mais para o sul Simon`s Point, Quartel General da Marinha Sul Africana.
No extremo sul da península acha-se a Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, que extende-se 40 quilômetros de costa cheia de praias e um planalto onde correm antílopes e voam as mais diversas aves.
CABO DO SUDOESTE
Desde da cidade do Cabo pode-se percorrer esta parte da província. Por toda a costa tem lugares de férias maravilhosos, tranquilos e ideais para o verão.
As montanhas e os vales brindam a possibilidade de visitar aldeias e experimentar a riqueza vinícola da região.
Em Bioubergstrand encontrará um lugar de férias ideal com as melhores vistas sobre Table Mountaim e cidade do Cabo. Na zona de Darling está Mamres, um povoado que foi uma antiga missão.
Banhado pelo Índico encontra-se Strand uma estação de férias muito popular, sobre a costa de False Bay. A Baia favorita dos pescadores é Gordon`s Bay, mas também tem fama Betty`s Bay, onde pode-se ver um florido jardim botânico. Também são recomendáveis outros lugares costeiros como Kleinmond, Hermanus, Cabo Agulhas, o ponto mais Austral do continente, ou Bredasdorp.
Podrá degustar bons vinhos em Robertson. Paarl ou Montagu, e visitar aldeias históricas como Worcester, Tulbagh, Stellenbosch, Matjiesfonteinou Franschhoek, situadas no interior.
CABO DO NOROESTE
A zona destaca-se pelas profundas canhadas, colinas altas e cerros, pelas flores e as pacíficas aldeias pesqueiras espalhadas pela costa.
Entre os lugares mais interessantes para visitar está sua capital, Calvina, o centro produtor de lã mais importante do país que aloja uma grande comunidade judia.
Não muito longe encontra-se Nieuwoudtville, onde não deve perder as cascatas, a reserva e Varnhuys Pass. Springbok oferece uma importante reserva natural e, para ver paisagens mais desérticas, Richtersvel.
Já na costa sobressaem as localidades de Vredenburg, com um farol manual em atividade na Reserva Cape Columbine; Strandfontein, onde poderá fazer surf, e Port Nolloth, centro da indústria do diamante aluvional e a pesca.
A ROTA JARDIM E LITTLE KAROO
A Rota Jardim discorre paralela à costa do sul do país entre Mossel Bay e o rio Storms, e nela encontram-se numerosos lugares de férias. Seu centro principal é a cidade de George. A seguinte parada é Knysna, com uma lagoa ideal para a náutica. Plettenberg Bay oferece praias douradas e boas lojas para fazer compras.
A capital do Little Karoo, um vale semi-desértico, é Oudtshoorn, chamada a “Capital da Pena” pela exploração que faz do avestruz. Não deixe de ir às Grutas de Cango, uma das maravilhas naturais mais importantes do país.
CABO DO LESTE
Possui provavelmente as melhores praias do mundo para a prática do surf, bosques, arroios de montanha, cascatas, senderos para a aventura e cidades históricas surpreendentes, onde encontrará o entretenimento mais excitante.
Port Elizabeth
A cidade caracteriza-se pelo grande número de museus, edifícios históricos, parques, jardins botânicos e reservas naturais. Entre os lugares a destacar citamos a Prefeitura e Market Square, centro histórico e ponto de reunião da cidade; a Biblioteca Principal; o complexo que abarca o Oceanário, o Parque de Répteis, a Casa Tropical, o Museu e o Sendero Donkim Heritage, de 5 quilômetros de longitude através de numerosos lugares de interesse.
Na cidade encontra-se a Reserva Natural Settlers Park, com abundantes aves. Vale a pena ir nos parques do Elefante de Addo e da Zebra da Montanha, além das duas reservas privadas da zona.
Nas aproximidades encontra-se Lom Kloof, vale produtor de frutas, muito belo.
East London
A cidade guarda vários exemplos de edifícios do século XIX como a Estação de Trem, e também algumas relíquias vitorianas como a Prefeitura, o Museu da Cidade exibindo um coelocantus, peixe pré-histórico capturado em 1938 no rio Chaluma. Não deixe de ir à Galeria Anm Bryant com obras de artistas sul africanos e estrangeiros.
East Londom também conta com lugares tranquilos como Haga Haga e Morgan`s Bay. Não muito longe, do outro lado do rio Buffalo, vilas como Igoda, Gulu e Kid`s Beach, sem esquecermos de Hogsback nas Montanhas Amatola, para os que gostam da natureza e vão em procura de sossego.
Na costa sul está Port Alfred, nas márgens do rio Kowie, onde pode-se fazer caminhadas pelos bosques, ou desfrutar do sol em suas praias. Muito perto está a localidade histórica de Grahamstown.
Ao norte destaca Port St. Johns na ribeira do Umzimvubu, também com excelentes praias e bosques.
CABO DO NORTE
É uma região de íngreme geografia atravessada pelo rio Orange, cujo ponto mais impressionante encontra-se nas Cascatas Augrabies. Grande parte da região está ocupada pelo Deserto do Kalahari.
Kimberley
Foi a cidade do diamante por excelência, que a fez enriquecer muito rápido. Por isso o fervor do passado está sempre presente. Entre os lugares mais interessantes que oferece a cidade destacamos a Prefeitura, a Mansão Dunluce, uma das mais fastuosas da cidade, a Casa Rudd, lar de um rico mineiro no século passado, e numerosos museus fazendo referência à mineração.
Upingtom e o Parque Nacional Kalahari
A principal cidade da região é Upington, um importante centro agrícola e de criação de gado. Daqui e até o Parque Nacional do Kalahari Gemsbok, um dos maiores ecossistemas do mundo, a rota se cobre de dunas, matas arbustos e penhascos. Outro lugar interessante para deter-se é Kuruman, verde e fresco.
Kruger Park
Um dos parques mais conhecidos de todo o mundo, lá é possível observar os chamados Cinco Grandes (leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte), assim como cheetas, girafas, hipopótamos, antílopes e diversos outros animais.
Embora seja uma extensa área com 2000km de estradas internas, o parque é bastante desenvolvido, organizado acessível e popular, tirando assim um pouco do sentimento selvagem do local.
Parque Transfronteriço de Kgalagadi
Resultado da fusão do antigo Parque Nacional de Kalahari-Gemsbok da África do Sul e o Parque Nacional de Mabuasehabe-Gemsbok da Botswana, cobre uma área duas vezes maior que o Kruger Park.
O parque mantém uma grande quantidade de antílopes, que migram em busca de água e comida.
Grande variedade de pássaros, répteis e pequenos mamíferos podem ser vistos, assim como os leões de Kalahari, cheetas, leopardos, cães selvagens, hienas, chacais e raposas.
Cape Town
O mais antigo assentamento da África do Sul, e dominado pela paisagem da Montanha da Mesa, pelos vinhedos e pelas belíssimas praias. No centro comercial estão o Castelo da Boa Esperança, construído entre 1666 e 1679, o Museu da África do Sul e o Museu District Six.
Ao norte da cidade, há vários restaurantes, bares, lojas e um ótimo aquário. O Jardim Botânico de Kirstenbosch é considerado um dos mais bonitos do mundo, e possui exclusivamente plantas nativas.
Fonte: www.afrique-planete.com/www.rumbo.com.br/www.africadosul.org.br/www.geomade.com.br
Redes Sociais