Pontos Turísticos do Marrocos

PUBLICIDADE

Marrocos, o Reino da Luz, como os locais tão carinhosamente lhe chamam, é um dos destinos históricos mais cativantes do Norte de África.

Enquanto os arredores das cidades são uma viagem extraordinária para turistas de aventura através de paisagens de incríveis ruínas romanas e Kasbahs de tijolos laranja, os mercados de cidades famosas como Marrakech e Fez são verdadeiros ímãs para turistas fãs do artesanato local.

Desde emocionantes atividades ao ar livre, como caminhadas nas alturas íngremes das montanhas do Atlas, até passar noites sob as estrelas rodeadas por dunas gigantescas no deserto do Saara, Marrocos está cheio de surpresas para todos os tipos de visitantes.

Em Marrocos, experimente uma imersão numa coexistência calorosa aquecida por cidades com as cores do arco-íris situadas nas encostas e belas aldeias costeiras guardadas por muralhas impenetráveis.

Este magnífico país, que acolhe anualmente as filmagens de grandes estrelas do cinema e da música de Hollywood, sempre soube manter intactos os seus costumes ancestrais.

Atrações em Marrocos

Medina de Marraquexe

Pontos Turísticos do MarrocosMedina de Marraquexe

medina de Marraquexe é um mundo fascinante de vielas labirínticas, palácios, mercados e escolas corânicas. Uma vez lá dentro, é impossível não acreditar que você está no mundo de Aladdin. Está rodeado por 19 quilômetros de paredes cor-de-rosa. Djemma El-Fna é a entrada onde viajantes e pessoas de outras cidades se reúnem dia e noite para ver músicos tradicionais, acrobatas, encantadores de serpentes e vendedores ambulantes. Os souks de ambos os lados, o artesanato, os salões de chá, os pequenos restaurantes, por vezes ao ar livre, e os turistas em conversa com os locais constituirão um belo quadro que irá recordar durante muitos anos.

Mesquita Hassan II de Casablanca

A Mesquita Hassan II em Casablanca é uma autêntica obra-prima contemporânea do artesanato marroquino e um símbolo do know-how da arquitetura islâmica tradicional. Este magnífico edifício de 2 hectares da cidade de Casablanca foi concluído em 1993, e os grandes detalhes da decoração dos azulejos zellige, do mármore meticulosamente esculpido e dos mosaicos brilhantes revelam o know-how de 10 000 artesãos que foram necessários para concretizar este trabalho de arte. A Mesquita Hassan II é um verdadeiro orgulho para Marrocos e uma atração turística popular.

Numerosos passeios gratuitos para edificar os turistas são organizados regularmente, e é a única mesquita em Marrocos acessível a não-muçulmanos.

Xexuão

Depois de uma dose excessiva de alegria e emoção percorrendo os labirintos de Marrakech e Fez, reserve um tempo para desfrutar de um momento de paz nas vibrações suaves da cidade de Chefchaouen ou da encantadora noiva.

Ainda conhecido como o diamante azul por causa de suas fachadas azuis, Chefchaouen rapidamente mergulhará você em um lindo sonho enquanto passeia por suas ruas de cor azul-celeste.

Graças à sua posição geográfica, aninhada no coração das montanhas verdes do Rif, a encantadora cidade é um dos principais destinos para caminhadas e um paraíso natural para os caminhantes que ali se reúnem para organizar caminhadas pela cordilheira do Rif. Fora dos percursos pedestres, no centro da cidade, não deixe de visitar os suntuosos jardins do Kasbah e o seu museu, que guarda uma coleção de armas antigas.

Dunas de Erg Chebbi

Em relação às excursões no deserto do Saara, Erg Chebbi é o melhor destino para dunas gigantescas. Localizado à beira do deserto do Saara, perto da vila de Merzouga, Erg Chebbi é adorável para turistas em busca de emoções fortes. Suas dunas atingem geralmente cerca de 150 metros, sendo que a mais alta chega a 300 metros, ideais para a prática de esportes de surf e tirar belas fotos.

Surfar nas dunas, passear em 4 * 4 e passeios de camelo em Merzouga exigem jantar e noite sob as estrelas em acampamentos com moradores locais.

Você deve fazer uma excursão ao Erg Chebbi para enriquecer sua visita a Marrocos.

Fez El Bali

Fez, a mais antiga das quatro cidades imperiais de Marrocos, é, tal como grandes cidades como Marraquexe e Chefchaouen, um dos destinos preferidos dos turistas.

Fundada na margem oriental do Oued Fez por Idris I por volta de 789 e Idriss II na margem ocidental por volta de 809, Fez, embora menos luxuosa que a cidade imperial do Sul, pela sua riqueza cultural e pelas suas ruas coloridas, vale um Visita.

Tal como Marraquexe, a medina de Fez, chamada Fez El Bali, é um labirinto absoluto de vielas repletas de souks, vendedores ambulantes e artesanato tradicional, no coração dos quais estão os curtumes, que hoje são uma das atrações turísticas de Fez.

A antiga cidade imperial, tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO em 1981, oferece ao viajante a oportunidade de visitar os diversos palácios e monumentos das vielas, para admirar em tempo real os artesãos tradicionais que trabalham o couro e fazem a cerâmica para ser vendida em os souks e comungar com as tradições e os habitantes locais de Fez.

Ait Ben Haddou

Pontos Turísticos do MarrocosAit Ben Haddou

Aninhado no coração de uma paisagem sumptuosa que seduz todos os visitantes, o Ksar de Ait Ben Haddou é uma aldeia fortificada de adobe com pedras de cor laranja que dá a impressão de emergir da terra.

Pela sua emblemática arquitectura subsaariana de adobe e pela esplêndida beleza da sua paisagem digna de um conto de fadas, o Ksar de Ait Ben Haddou foi classificado como Património Mundial da UNESCO em 1987 e é alvo das maiores produções de Hollywood, como A Guerra dos Tronos.

A viagem até Ait Ben Haddou é uma verdadeira aventura para os visitantes que utilizam trampolins para atravessar a cidade através do rio Ounila, com a sua paisagem natural de palmeiras e tamareiras.

Para uma experiência completa de Ait Ben Haddou, pode visitar o caravançarai e ouvir as histórias e lendas mais antigas da região, podendo ainda optar por dormir no Ksar.

Essaouira

Essaouira, uma cidade costeira encantadora e muito descontraída que na década de 1970 foi um dos principais redutos dos hippies do país, é hoje um refúgio de paz onde os turistas vêm descansar da agitação das grandes cidades. Todos que visitam Essaouira ficam encantados com suas belas praias, frutos do mar e a vibração calorosa de um passado boêmio ainda evidente no cenário artístico local.

Ao contrário do cenário barulhento e agitado da medina de Marraquexe ou mesmo da de Fez, a medina de Essaouira é calma e as vielas, muito limpas e livres de veículos, são muito facilmente navegáveis.

Na medina de Essaouira você terá uma melhor experiência de compra. Como muitas cidades antigas de Marrocos, a medina de Essaouira é cercada por enormes muralhas que impressionam porque foram construídas sobre um penhasco. À noite, passeie pelas muralhas e saboreie o peixe fresco do porto próximo.

Em Essaouira você também pode passear pelo porto e comprar frutos do mar, visitar as belas praias do resort e experimentar os melhores hammams (banhos de vapor) da cidade.

Volubilis

Pontos Turísticos do MarrocosAs Ruínas de Volubilis

De Fez ou Meknes, os entusiastas da história e das ruínas antigas podem visitar as ruínas da antiga Volubilis, localizadas a 35 quilômetros ao norte da cidade impossível de Meknes, em um dia.

As ruínas de Volubilis são um dos locais antigos mais preservados de Marrocos, estendendo-se por uma vasta planície fértil, dando uma visão muito realista de uma poderosa cidade que já foi a capital do reino da Mauritânia.

Embora seja verdade que, comparado aos complexos das antigas cidades egípcias, o sítio escavado de Volubilis é pequeno, as magníficas colunas, paredes em ruínas, restos de templos, pisos de mosaico e fotos sublimes com a paisagem marroquina como pano de fundo valem bem a pena um dia. viagem. A mais bela das casas escavadas é a Casa de Orfeu, onde você encontrará três suntuosos mosaicos representando Orfeu tocando alaúde diante de uma plateia de animais selvagens, Poseidon, o deus romano do mar, e um golfinho.

Você também encontrará os restos de um solário e de um hammam privado. Além disso, visite o arco triunfal à beira das ruínas. Sem dúvida, a parte mais crítica das ruínas continua a ser o seu complexo piso de mosaico que permaneceu no seu estado original. Uma viagem a Volubilis é uma lição de humildade que nos ensina que mesmo os impérios mais poderosos eventualmente cairão.

Vale do Dadès

O Vale do Dades oferece uma das paisagens mais deslumbrantes de Marrocos. Os picos nevados do Alto Atlas no norte, os vales pontilhados por pequenas aldeias, oásis e palácios de tijolos dourados deram ao Vale do Dades o apelido de “Vale dos mil kasbahs. A decoração do vale do Dades é uma mistura harmoniosa de natureza: lindos oásis, pomares, campos agrícolas e uma variedade de espécies de aves, e relativamente pequenas casas, pequenos palácios de tijolos embutidos aqui e ali entre as altas falésias. Caminhadas, trekking, travessias nómadas e amantes da natureza adoram o Vale do Dades. Quando as árvores frutíferas florescem na primavera, o Vale do Dades oferece panoramas magníficos.

Uma das melhores maneiras de intensificar sua experiência é viajar a pé pelas trilhas escondidas entre os desfiladeiros de Dades e através do Saghro em estradas nômades.

Vale do Draa

Para aqueles que planejam uma excursão ao incrível mar de areia e dunas do Saara Erg Chigaga, você terá a oportunidade de visitar Zagora e o belo Vale do Draa durante o seu dia.

Esta excursão geralmente dura dois dias e é destinada aos amantes da natureza, da arquitetura e da história. Você pode optar por fazê-lo em camelo ou em 4*4 porque o caminho até a cidade de Zagora é longo e as temperaturas são muito altas nesta região. Esta viagem é uma verdadeira aventura onde irá descobrir muitas aldeias. Você explorará kasbahs e tijolos muito bem preservados.

Você terá a oportunidade de ver oásis de palmeiras e dormir várias vezes sob as estrelas. Claro, haverá muitas atividades durante esta longa viagem.

Pontos Turísticos do MarrocosA Kasbah de Oudayas em Rabat é listado como um local do
Patrimônio Mundial da UNESCO

Em Zagora, visite o souk, que só abre às quartas e domingos e compre lembranças. Além disso, veja a placa de Timbuktu, um famoso afresco localizado no extremo oeste da cidade. Chegando ao Vale do Draa, visite a exposição histórica sobre a vida tradicional do vale no museu de Artes e Tradições do Vale do Draa instalado no ksar Tissergate construído em tijolos de barro. Em Draa, faça também um passeio pelas plantações de tâmaras e kasbahs históricos do vale mantido verde pelo rio Draa, o maior rio do Marrocos.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.geomade.com.br/www.odynovotours.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …