Pontos Turísticos de Laos

PUBLICIDADE

Os viajantes são atraídos para cá por um estilo de vida descontraído que desapareceu em outras partes da região.

Até a capital Vientiane parece uma cidade tranquila à beira-rio.

À medida que o país se abre, com um número crescente de estradas e pontes sendo construídas, as incríveis atrações turísticas do Laos tornam-se cada vez mais acessíveis.

Laos – Turismo

Vientiane

Está situado nas margens férteis do rio Mekong. Muitos edifícios refletem o passado comum do país com a Europa, tal como os antigos franceses casas coloniais e do Monumento da Vitória, na capital, que se parece muito com o Arco do Triunfo em Paris. Um monumento nacional importante é o que Luang (Stupa Royal) do século 16, que simboliza a união e budista de Laos.

Outros locais a visitar são o Museu Revolucionário do Laos, Wat Ho Prakeo, um ex-templo real, Wat Sisaket, um dos mais antigos templos do capital de Wat Xieng Khouang (Buddha Park), localizado 24 km a sul da cidade, que apresenta budista fascinante e estruturas hindus.

Rio mekong

O Mekong é o maior rio do Sudeste Asiático, com um comprimento estimado de 4.350 km (2.703 milhas). Na verdade, o Laos tem a maior parte do rio Mekong. Com poucas estradas boas e terreno montanhoso, o rio é o principal meio de transporte do Laos. O Alto Mekong, no Laos, é considerado uma das viagens mais impressionantes de todo o rio.

Uma ótima maneira de apreciar a paisagem é fazer um passeio de barco de Huay Xai, na fronteira com o norte da Tailândia, até Luang Prabang, ou vice-versa.

Vang Vieng

Vang Vieng é uma cidade ribeirinha localizada no centro do Laos, a cerca de 4 horas de ônibus ao norte da capital. A rua principal está repleta de pousadas, bares, restaurantes, cibercafés, agências de turismo e turistas.

A principal atração da área é a dramática paisagem montanhosa cárstica que cerca Vang Vieng. As montanhas de calcário são populares entre os alpinistas, enquanto os muitos túneis e cavernas inexplorados são o paraíso dos espeleólogos. A atividade mais popular de Vang Vieng, no entanto, é simplesmente flutuar ao longo do rio Nam Song em um tubo interno.

Si Phan Don

Si Phan Don (que significa 4.000 ilhas) é um belo conjunto de ilhas, situado em uma seção pitoresca do rio Mekong, no sul do Laos. O Mekong é intransitável para o tráfego fluvial aqui devido às Cataratas Khone, uma série de corredeiras que se estendem por 9,7 km (6,0 milhas) de extensão do rio. O Mekong abaixo das cataratas tem uma pequena população de golfinhos do Irrawaddy, altamente ameaçados.

As três principais ilhas que atendem turistas são Don Det, Don Khon e Done Kong. A maior parte das acomodações disponíveis em Don Det e Don Khon consiste em bangalôs simples e familiares.

Bicicletas e caiaques também podem ser alugados aqui.

Planície de Jarros

A Planície dos Jarros é uma grande área que se estende ao redor da cidade de Phonsavan, onde enormes potes de origem desconhecida estão espalhados pela paisagem.

Os potes de pedra aparecem em grupos, variando de um único ou alguns até várias centenas de potes. Os potes variam em altura e diâmetro entre 1 e 3 metros e são todos escavados na rocha.

Os jarros de pedra não têm decoração, com exceção de um único jarro que apresenta um baixo-relevo humano esculpido no exterior.

A pesquisa da Planície dos Jarros sugere que os jarros de pedra estão associados a práticas funerárias pré-históricas.

Tanga Wat Xieng

Localizado próximo ao extremo norte da península formada pelos rios Mekong e Nam Khan, Wat Xieng Thong é o templo mais magnífico de Luang Prabang.

Foi construído em 1560 pelo rei Setthathirath e esteve sob patrocínio real durante o Reino do Laos. Wat Xieng Thong contém uma rara estátua de Buda reclinado que data da construção do templo.

Em 1931, a imagem foi levada para Paris e exposta na Exposição de Paris, apenas para regressar a Luang Phrabang mais de 30 anos depois.

Pha That Luang

Localizado em Vientiane, Pha That Luang (“Grande Stupa no Laos”) é um dos monumentos mais importantes do Laos. A estupa tem vários terraços e cada nível representa um estágio diferente da iluminação budista.

O nível mais baixo representa o mundo material; o nível mais alto representa o mundo do nada. Pha That Luang foi construído no século 16 sobre as ruínas de um antigo templo Khmer.

Pha That Luang foi destruído por uma invasão siamesa em 1828 e posteriormente reconstruído pelos franceses em 1931.

Wat Phu

Wat Phu (ou Vat Phou) é um complexo de templos Khmer em ruínas localizado na base do monte Phu Kao, na província de Champasak. As estruturas do templo hindu datam dos séculos XI a XIII.

Wat Phu é pequeno em comparação com os locais monumentais da era Angkor no Camboja, mas os pavilhões em ruínas, as enigmáticas pedras de crocodilo e as árvores altas que envolvem grande parte do local dão a Wat Phu uma atmosfera mística.

O templo ainda é usado como local budista hoje.

Cavernas Pak Ou

As cavernas Pak Ou estão localizadas ao norte de Luang Prabang, no rio Mekong, e podem ser alcançadas por estrada ou barco fluvial. As cavernas são famosas por suas esculturas de Buda em miniatura.

Centenas de figuras budistas de madeira muito pequenas e em sua maioria danificadas estão dispostas sobre as prateleiras das paredes.

Eles adotam muitos arranjos diferentes, incluindo meditação, ensino, paz, chuva e reclinação (nirvana).

Vieng Xai

As cavernas de Vieng Xai são uma extensa rede de cavernas que serviram como cidade escondida durante a Guerra do Vietname.

A área abrigava o exército comunista, que lutava contra as forças monarquistas baseadas em Vientiane e foi bombardeado pelo exército dos EUA. Até 23 mil pessoas viviam nas cavernas, que continham hospital, quartéis militares, padarias, lojas e até um teatro.

O governo do Laos espera promover as cavernas como destino turístico, semelhante aos túneis C? Chi no Vietnã.

Xiang Khouang

Xiang Khouang nordeste do país é caracterizado por exuberantes montanhas verdes e Karst calcário. A capital, Phonsavan goza de um clima favorável, uma vez que está situado a 1200 m de altitude.

A Planície de Jars estranho é acessível pela cidade e oferece uma vista de centenas de talhas de pedra misteriosas espalhadas na paisagem, algumas delas pesando até 6 toneladas.

Os frascos são mais de 2000 anos, segundo a lenda, no século 6, que foram utilizadas para a fermentação do álcool de arroz servido para comemorar a vitória de uma batalha. Aos 52 km ao norte de Phonsavan, os visitantes podem nadar em duas fontes termais Bo Bo Noi e Yai.

Luang Prabang

Da antiga cidade real é reconhecido como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1995. Situa-se entre o Mekong e Khan River é o centro cultural e religiosa do país, com 32 templos grandes e complexos.

Wat Xieng Thong é um dos templos mais impressionantes, decorado com vidro colorido e dourado.

Perto dali, no centro da cidade, os visitantes podem escalar o Monte Phousi para uma vista panorâmica da cidade e seus arredores. O Museu do Palácio também merece uma visita. (Antigo Palácio Real até 1975) facilmente reconhecível por sua parte superior do ouro, que abriga uma impressionante coleção de objetos de ex-líderes do reino de Lane Xang.

Excursão Está próximo do Phanom Ban aldeia, conhecida por sua tecelagem, o que pode ser um bom negócio para a compra de seda e bordado. 25 km ao longo do rio Mekong são as grutas fascinantes de Pak ou que pode ser facilmente alcançado por lancha de Luang Prabang.

As duas cavernas, Tham Ting e Tham Phun, estão cheios de imagens de Buda, deixados para trás por centenas de anos pelos adoradores. Mais abaixo do rio é a aldeia de Ban Xang Hai, famosa por seu vinho de arroz uísque-based. Kuang Si Falls 30 km de Luang Prabang também merece uma visita.

Luang Namtha: No extremo noroeste do país, Luang Namtha província é uma região montanhosa, com áreas de floresta tropical e é o lar de mais de 39 minorias étnicas.

Khammouane

Província Khammouane é acessível por ônibus de Vientiane. A região tem um potencial real para o “turismo verde” e suas formações calcárias surpreendentes, cavernas, rios e selva torná-lo um lugar único.

A capital Tha Kek é um lugar para descobrir outros locais, como as cavernas de Tham Lap Xieng Skihotabang.

Isso e uma stupa impressionante construído pelo rei Nanthasen sobre o século 10.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.asie-planete.com/www.vietravel.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …