PUBLICIDADE
Principais atrações turísticas da Malásia
A Malásia é um dos destinos mais diversos da Ásia, combinando praias, ecoturismo, gastronomia e compras.
As principais atrações turísticas mais emblemáticas da Malásia incluem as Torres Gêmeas Petronas de Kuala Lumpur, a ponte de Penang, juntamente com pagodes, templos, mesquitas, ilhas, montanhas, cavernas e reservas naturais de Bornéu. O turista experiente experimenta as cidades e as belezas naturais para aprimorar sua experiência de viagem na Malásia.
A Malásia tem tudo que um turista poderia desejar para uma viagem exótica no Sudeste Asiático.
Ilhas Mabul e Sipadan
Acima da linha de água da ilha é de apenas 30 acres (12 hectares) de área e é coberta por uma floresta tropical intocada.
Em 1933, esta pequena ilha foi declarada um santuário de aves e, ao final de 2004 foi fechada aos turistas.
Como Sipadan é uma área protegida e um local de grande beleza natural, nós pedimos que você se comporte responsavelmente quando você visita, e certifique-se de controlar a sua flutuabilidade durante o mergulho.
A ilha Mabul historicamente tem desempenhado um papel de apoio seu vizinho famoso de Sabah, na ilha de Sipadan.
Desde Mabul é consideravelmente maior, e Pulau Sipadan está protegido, o seu perfil aumentou significativamente e proprietários de resorts têm sido capazes de construir um padrão muito mais elevado de alojamento, ainda que dentro das limitações de um refúgio remoto.
A ilha é coberta de palmeiras com belas praias. Os moradores vivem ao lado dos resorts e os clientes são livres para passear ao redor da ilha, misturando-se com os habitantes locais. Da ilha Mabul, os hóspedes são levados os 25 a 30 minutos para Sipadan todos os dias para o mergulho. Além disso, eles podem mergulhar a macro-mundo de Mabul, normalmente uma vez por dia.
As ilhas têm um clima equatorial, de modo que a temperatura varia geralmente entre 28 – 34 ° C durante o dia e cai para cerca de 22 ° C durante as noites quentes.
A região é afetada pelas monções que afetam outros lugares nesta parte do Sudeste da Ásia, embora esporádicas chuvas descem em torno de dezembro e janeiro.
Sendo ilhas, Sipadan e Mabul terem refrigeração brisa do mar que fazem até mesmo o alto teor de umidade de 85 – 95% bastante agradável.
Ilhas Perhentian
Depois de menos de uma hora de barco da costa leste da Malásia, a atmosfera descontraída e as belezas naturais das ilhas Perhentian imediatamente transportá-lo para um mundo diferente.
A areia branca é pontilhada com os fabricantes de sol adoradores de férias, alguns recuar para a sombra de um copo de suco espremido na hora.
Um grupo de mergulhadores são de embarcar em um barco para se aventurar nas águas azul-turquesa e submergir-se no país das maravilhas subaquáticas. Mais tarde, quando o sol se põe, um zumbido tranquila de música e conversas enche o ar, juntamente com o wisp fina de fumaça do fogo de churrasco.
As Ilhas Perhentian são duas ilhas Pulau nomeados Perhentian Kecil (Small Perhentian Island) e Pulau Perhentian Besar (Ilha Perhentian Grande). O Perhentian nome malaio é traduzido como “lugar para parar” e isso é exatamente o que essas duas ilhas foram para os comerciantes que viajam entre Malásia e Banguecoque, em anos passados. Estas ilhas são ainda um lugar lindo para parar e descansar hoje, embora por turistas desligar do stress e da rotina do dia a dia e não para os comerciantes cansados marítimas.
As ilhas continuam relativamente intocada e os únicos habitantes permanentes viver em uma pequena vila de pescadores Perhentian Kecil. Além de trilhas que cortam a selva, não há estradas nas ilhas.
A única maneira de se locomover é a pé pela selva ou tomar um táxi mar.
Se você pisar com cuidado, você pode até encontrar algumas das ilhas de animais silvestres tímido no caminho, como lagartos monitor, morcegos, esquilos ou até mesmo o veado do mouse indescritível.
Simples chalés e alguns moderadamente luxuoso resorts linha das praias pitorescas, juntamente com restaurantes, centros de mergulho e operadores de barcos publicidade dos seus serviços com mão-pintados sinais.
Talvez seja os trechos de praia branca ou a água cristalina e mergulho superior. Talvez seja as florestas intocadas ou a atmosfera descontraída e charme intocada.
Nós gostamos de pensar que é um pouco de tudo isso que faz com que as Ilhas Perhentian o lugar perfeito para parar e tomar algum tempo fora.
Localizada na costa leste da Malásia, os Perhentians são duas ilhas. Ambos são incrivelmente coberta com uma grande quantidade de palmeiras, praias de largura, e águas azuis cristalinas.
Não há muito o que fazer aqui, e os visitantes normalmente leigos na praia durante todo o dia, descansando de beber a noite antes. É o lugar perfeito para colocar uma rede.
A temporada de monções fortes limita quando ir para entre março e outubro. Durante as outras vezes, é melhor ir para a Tailândia, onde o clima é mais agradável.
A água cristalina e brilhantes praias de areia branca das ilhas Perhentian na Malásia por muitos anos capturou os corações e as imaginações de turistas e viajantes de mochila.
Mas os últimos anos viram um tipo diferente de viajantes que chega ao Perhentian Ilha, como a sua reputação como um destino de mergulho do primeiro tem lentamente entre as comunidades de mergulho.
Na verdade, seria justo dizer que uma grande parte do sucesso das Ilhas Perhentian como um local de mergulho deve ser em países vizinhos do país tailandês, resorts de mergulho e Koh Tao, Koh Samui e Phuket.
Torres Gêmeas Petronas, Kuala Lumpur
Quem visita Kuala Lumpur verá a atração mais famosa do país: as Torres Gêmeas Petronas. Atingindo uma altura total de 452 metros, este edifício reivindica o título de maior estrutura de torres gêmeas do mundo.
Se você estiver em Kuala Lumpur, esta é uma das atrações imperdíveis.
O KLCC Mall ocupa o complexo abaixo e possui uma ampla seleção de lojas de grife sofisticadas. E se você quiser tirar a fotografia ou selfie perfeita ao lado da principal atração da Malásia, vá até o parque atrás.
Torre KL, Kuala Lumpur
A Torre KL, ou conhecida localmente como Menara KL, é uma torre gigante de transmissão e telecomunicações no topo de uma pequena colina em Kuala Lumpur. As torres atingem 420 metros da base ao topo. Mas, incluindo a altura do morro, chega a 515 metros acima do nível do mar. Os destaques da KL Tower são o restaurante giratório, o deck de observação interno e o deck externo que oferecem as melhores vistas de Kuala Lumpur. Os ingressos estão disponíveis online. O acesso pode ser limitado em condições climáticas adversas.
Edifício Sultão Abdul Samad, Kuala Lumpur
Se você gosta de história, esta é uma das principais atrações turísticas da Malásia. Localizado em Jalan Raja, perto do Royal Selangor Club e da Praça da Independência, o Edifício Sultan Abdul Samad é um dos poucos edifícios remanescentes da época colonial. Após a construção no final do século 19, os escritórios administrativos britânicos ocuparam o edifício. Hoje, o Ministério da Informação, Comunicações e Cultura da Malásia utiliza o espaço.
Cavernas Batu, Selangor
Batu Caves é um passeio popular de um dia saindo de Kuala Lumpur. As próprias cavernas formam um templo. Durante o Thaipusam, milhares de indianos vão ao templo. Se quiser visitar, você terá que subir 272 degraus íngremes antes de chegar à Caverna da Catedral, onde verá uma estátua do Deus Hindu. Há também muitas outras coisas para ver nas Cavernas Batu, incluindo arte hindu e muitos macacos.
Plantação de chá BOH, Pahang
A plantação de chá de Pahang, em Cameron Highlands, sempre está entre as 10 principais atrações turísticas da Malásia. As vistas das montanhas são espetaculares, enquanto você saboreia o melhor chá do país no café local. Se você quiser vivenciar a Malásia com ar puro, temperaturas mais amenas e serenidade enquanto desfruta de boas vistas e xícaras de chá, dirija-se a esta atração turística. A maioria das pessoas fará a visita como parte de uma viagem a Cameron Highlands.
Colina de Penang, Penang
Se você estiver em Penang e quiser vivenciar o colonialismo malaio, vá para Penang Hill. Você verá um grupo de colinas com a mais alta atingindo 833 metros, um local popular entre os britânicos.
A temperatura do ar é ligeiramente mais baixa e há menos poluição, tráfego e ruído. Penang Hill fica a poucos quilômetros do centro de Georgetown, em Air Itam. Você pode caminhar até o topo ou usar o funicular.
Templo Kek Lok Si, Penang
Penang tem uma grande população budista e você encontrará aqui alguns dos melhores templos da Malásia. O Templo Kek Lok Si é o maior e mais importante. Localizado na costa de Air Itam, perto da colina de Penang, visitantes, fiéis e peregrinos podem obter algumas das melhores vistas de toda Penang. O templo remonta ao final do século 19 e é um local importante para os budistas em peregrinação do Sudeste Asiático. O Pagode de Rama VI, com sua estrutura de sete níveis que sobe 37 metros, juntamente com milhares de estátuas de Buda, são os destaques do templo, tornando-o uma das melhores atrações turísticas da Malásia.
Ponte Aérea de Langkawi
Os turistas nacionais e internacionais adoram Langkawi. A ilha paradisíaca tem praias, bebidas alcoólicas duty-free e um clima descontraído. Mas também abriga um dos melhores locais de atração da Malásia: a Langkawi Sky Bridge. A Sky Bridge, construída em 2004, é uma ponte suspensa no topo da montanha Machinchang. Afirma ser o vão livre e a ponte curva mais longa do mundo.
A ponte cobre um comprimento total de 125 metros e fica suspensa a 100 metros do solo. Os turistas podem vir e ter boas vistas da selva abaixo. Se você quiser experimentar isso, verifique online a disponibilidade de ingressos.
Castelo de Kellie, Perak
William Kellie Smith foi um rico fazendeiro escocês que viveu em Perak durante o final do século XIX e início do século XX. Em 1909, ele encomendou a construção de seu próprio castelo, que teria seis andares, jardim na cobertura e o primeiro elevador da Malásia. Alguns anos depois, William Kellie Smith faleceu antes que a mansão fosse concluída. Sua esposa voltou para a Escócia e a mansão não foi concluída.
O Castelo de Kellie é o que resta até hoje.
Torre Inclinada de Teluk Intan, Perak
A maioria das pessoas reconhece uma imagem da Torre Inclinada de Pisa, na Itália. Mas poucos estrangeiros sabem sobre a Torre Inclinada de Teluk Intan, em Perak.
A torre do relógio de 26 metros de altura inclina-se para a esquerda, dando-lhe uma aparência semelhante à da contraparte italiana. Antigamente, os moradores locais armazenavam água dentro de casa para se prepararem para períodos de seca.
Eles também contavam com o relógio para saber as horas. Se você estiver em Perak, visitar uma das atrações mais exclusivas da Malásia é obrigatório.
Pulau Perhentian (Ilhas Perhentian), Terengganu
Se você está procurando uma praia ou um portal para uma ilha, vá para Pulau Perhentian. As praias de areia branca e as belas águas cristalinas são o local perfeito para alguns dias de relaxamento num paraíso tropical.
Uma das atividades mais populares é alugar equipamento de mergulho com snorkel e nadar nas águas cristalinas e ver a variedade de vida marinha.
Se você quiser visitar uma das principais atrações turísticas da Malásia que a maioria dos estrangeiros não conhece, vá para Pulau Perhentian. Barcos regulares transportam passageiros entre o distrito de Besut, em Terengganu, e Pulau Perhentian.
Mesquita Estadual do Sultão Abu Bakar, Johor Bahru
A Mesquita Estatal de Johor, a Mesquita do Sultão Abu Bakar, tem um design único e distinto que você não encontrará em nenhum outro lugar do mundo. O sultão encomendou a mesquita no final do século XIX, terminando oito anos depois, em 1900. Se você olhar para o edifício, verá imitações claras dos estilos coloniais. Os minaretes têm uma semelhança com as torres do relógio vitorianas.
Você também verá elementos de design mourisco na mesquita, criando uma combinação eclética de religião e arquitetura histórica.
Qualquer pessoa que visite Johor deve visitar uma das atrações turísticas mais exclusivas da Malásia.
Parque Nacional Pulau Kukup, Johor Bahru
Johor Bahru tem uma grande ilha de mangue perto da costa do distrito de Kukup. Você pode participar de um passeio que passa por uma das maiores florestas de manguezais do mundo sem habitação humana.
Os destaques incluem a variedade de animais e plantas, como javalis e macacos. Um calçadão panorâmico ao redor dos manguezais oferece as melhores vistas do ambiente exuberante e da vida selvagem. Esta é uma das principais atrações turísticas da Malásia para quem deseja vivenciar as belezas naturais.
LEGOLAND Malásia, Johor Bahru
Os turistas podem ter visto a LEGOLAND em outras cidades ao redor do mundo. E Johor Bahru hospeda o primeiro desse tipo na Malásia, aumentando a diversidade de atrações turísticas.
Não se trata apenas de natureza, compras e praias! O parque temático é um lugar perfeito para as famílias desfrutarem de alguns dias de diversão. Mais de 70 brinquedos e áreas temáticas ocupam o terreno da LEGOLAND, juntamente com um parque aquático e um hotel.
A maioria das famílias gosta de trazer seus filhos e passar a noite admirando e maravilhando-se com a magia do lado de fora da janela de seu quarto. Se você quiser visitar Kuala Lumpur, a viagem levará pelo menos quatro horas.
Taman Negara, Pahang
Os amantes da natureza vão adorar visitar Taman Negara, em Pahang. A floresta virgem cobre uma vasta área e abriga a maior passarela de dossel do mundo.
Mas a característica mais marcante que faz desta uma das melhores atrações turísticas da Malásia é a idade da floresta tropical. As estimativas sugerem que tem aproximadamente 130 milhões de anos.
Isso significa que a floresta existia na mesma época que os dinossauros. Os visitantes podem ir à aldeia indígena, fazer caminhadas na selva, observar pássaros e apreciar a vista do rio Tahan.
Você também pode explorar as cavernas, pescar ou passar a noite entre a vida selvagem acampando.
Caverna Niah, Sarawak
Sarawak é famosa por ter uma das principais atrações turísticas da Malásia: as Cavernas Niah. As cavernas são importantes por uma série de razões, incluindo a descoberta de um assentamento humano com 40.000 anos de idade, uma área de conservação de andorinhões e as malocas Iban. Iban são indígenas de Sarawak. Os turistas podem ver pinturas rupestres, caixões que parecem barcos e explorar a floresta tropical primária circundante. Algumas pessoas visitam e passam algumas noites, enquanto outras vêm como parte de uma viagem de um dia. As cavernas ficam a 110 quilômetros de Miri.
Parque Nacional Gunung Mulu, Miri, Sarawak
O parque nacional de Miri em Sarawak é Patrimônio Mundial da UNESCO, com cavernas, penhascos, desfiladeiros e o Monte Mulu, com 2.376 metros de altura. A melhor parte das cavernas é a Câmara Sarawak, que é tão grande e cavernosa que cabem confortavelmente 40 Boeing 747.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/12go.asia/www.dive-the-world.com/www.perhentian.com.my
Redes Sociais