Pontos Turísticos da Coreia do Norte

PUBLICIDADE

Ao viajar para a Coreia do Norte, você adorará visitar pontos turísticos populares e desfrutar da cultura local.

Entre outras coisas para fazer na Coreia do Norte, você certamente pode explorar algumas das melhores coisas para fazer na Coreia do Norte para tornar sua viagem gratificante.

Em uma viagem à Coreia do Norte, as coisas a fazer podem incluir explorar as atrações da Coreia do Norte e visitar locais de interesse.

Pyongyang é a capital da RPDC, também conhecida como Coreia do Norte.

O rio Taedong atravessa o centro e há muitos marcos famosos da Coreia do Norte em toda a capital.

A cidade foi em grande parte arrasada durante a Guerra da Coreia e reconstruída no estilo utilitário stalinista da União Soviética. Para mim, a cidade se parece muito mais com Tirana, na Albânia, do que com Moscou.

Começamos o percurso pela capital do país, Pyongyang, para dirigirmos depois a Myohyangsam e Paekdusan, no norte, e dali partiremos a Kaesong e P’anmunjom, no sul.

PYEONGYANG

A figura do governante está sempre presente tanto no nome da praça principal da cidade e a universidade como em uma estátua de 20 metros de altitude que domina esta capital.

Entre os lugares interessantes que podem-se visitar destacam: O Museu da Revolução Coreana, o Museu da Amizade e o Grande Centro de Estudos do Povo.

Entre as relíquias históricas de Pyeongyang encontram-se a Porta Taedong e a Porta Potong. Não deixe de visitar o parque Moranbong e o centro de recreações Taesongsan.

Uma excursão interessante fora da capital é a visita à vila natal do governante Mangyongdae.

O Norte

MYOHYANGSAN

O mais interessante da cidade é o IFE, International Friendship Exhibition. Trata-se de um edifício construido em estilo coreano. A sua magnificência é absoluta.

A visita é acompanhada por uma mulher coreana vestida com um veste tradicional. Todo o edifício é de um luxo inacreditável e respira-se nele algo de sagrado. Após a visita deve dirigir-se ao Vale Sanngwon, onde poderá visitar um templo budista, a paisagem é maravilhosa.

PAEKDUSAN

Neste lugar encontra-se o pico mais alto do país, o Monte Paekdu com 2.744 metros na fronteira com China.

Trata-se de um lugar sagrado na cultura e a mitologia coreanas.

Perto dali, a cima de um vulcão extinto encontra-se o Lago Chon, com 380 metros de profundidade, um dos lagos alpinos mais profundos que existem.

O Sul

O turista poderá pegar um trem que o levará ao sul, à cidade de Kaesong que guarda surpreendentes restos dos imperadores coreanos da dinastia Koryo.

Outros lugares de interesse são a ponte Sonjuk, Pyochung Stele e o Songgyungwam Confunciam College.

P’ANMUNJOM: Nesta bela paisagem de uma natureza digna de contemplar encontra-se “o muro”.

KUMGANGSAN

Encontra-se na costa leste e possui uma paisagem natural de montanhas tremendamente atrativas e um lago de grande beleza.

Ali está também o porto de Wonsan. Poderá encontrar templos budistas, cascatas, e lugares extraordinários que não poderá esquecer.

Recomendamos-lhe as excursões a Kuryong Falls e o Samil Lake.

Lugares famosos da Coreia do Norte

Praça Kim Il Sung

Um dos marcos mais famosos da Coreia do Norte é a Praça Kim Il Sung. Você provavelmente reconhecerá a praça pelas notícias que mostram soldados norte-coreanos marchando e exibições de armas.

É também onde as pessoas se reúnem em ocasiões especiais como o Ano Novo para grandes festas com palco para música ao vivo (estava sendo montado para as comemorações do Ano Novo enquanto eu estava lá).

Há uma livraria de língua inglesa não muito longe da praça, onde você pode comprar livros sobre a Coreia do Norte. Há também uma variedade de tatuagens turísticas habituais (das quais, naturalmente, aproveitei), incluindo cartões postais, pôsteres, broches, canecas e jornais.

Grande Monumento Mansudae

O Grande Monumento Mansudae abriga as duas grandes estátuas de bronze de Kim Il Sung e Kim Jong Il, avô e pai do atual líder Kim Jong Un.

Ladeando as estátuas estão monumentos aos soldados que lutaram durante a Guerra da Coréia e são muito semelhantes aos que você pode encontrar em qualquer cidade ex-soviética. Se você olhar para o leste, de costas para as estátuas, poderá ver ao longe o martelo, a foice e o pincel de caligrafia da Fundação Monumento ao Partido.

Mansudae é um lugar muito importante para os norte-coreanos e você encontrará festas de casamento e outras pessoas que vêm depositar coroas de flores (5 euros/opcional) e fazer uma reverência (obrigatório).

É imperativo se comportar com respeito enquanto estiver nas estátuas. Preste atenção aos seus guias e faça o que eles pedem. Ao tirar fotos, mantenha as mãos ao lado do corpo e não faça nenhum gesto.

Certifique-se de que nenhuma parte das estátuas esteja cortada na imagem. Não é permitido correr, brincar, fazer mímica ou qualquer outro comportamento que possa ser considerado desrespeitoso.

Cubra quaisquer logotipos que você possa ter em camisetas e não use jeans rasgados.

Torre Juche (um dos marcos mais impressionantes da Coreia do Norte)

Outro marco da Coreia do Norte é a Torre Juche de 170 metros (560 pés). A torre fica no lado leste do rio Teadong e domina o horizonte de Pyongyang. A torre geralmente está envolta em uma fina camada de névoa.

A Torre Juche está incluída em nossa lista de 27 marcos incríveis da Ásia!

Concluído em 1982, foi construído para comemorar o 70º aniversário de Kim Il Sung. Você pode pegar um elevador um tanto frágil e antigo até o topo para ter uma vista magnífica da cidade (5 Euros). Se você não é bom com alturas ou espaços fechados, não perca, embora eu cerrei os dentes e subi e fiquei feliz por ter feito isso pelas vistas e oportunidades para fotos.

Metrô de Pyongyang

A capital possui duas linhas de metrô e 17 estações que cobrem apenas a margem oeste do rio Taedong.

Disseram-nos que o rio era muito profundo para abrir um túnel e que um acidente durante a tentativa de construção desta seção custou até 100 vidas.

É o sistema de metrô mais profundo do mundo, com 110 metros de profundidade. As estações são grandiosas, semelhantes às do Metrô de Moscou, e cada estação tem seu próprio tema.

Fizemos um total de sete paradas e descemos para ver três das estações.

A rede transporta entre 300.000 e 700.000 pessoas por dia e é usada pelos norte-coreanos para irem ao trabalho e à escola. Uma viagem de metrô oferece uma boa visão da vida cotidiana em Pyongyang.

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo é outro marco famoso da Coreia do Norte e foi construído para homenagear a resistência aos japoneses.

Embora tenha como modelo o Arco do Triunfo de Paris, é 10 metros mais alto que seu homônimo parisiense. Isso o torna o segundo maior arco triunfal do mundo, depois do Monumento a la Revolucion, no México.

Casa de Estudo do Grande Povo

A Grand People’s Study House é uma biblioteca e centro de aprendizagem aberta a todos os residentes de Pyongyang em idade universitária e acima.

Está situado com vista para a Praça Kim Il Sung e apresenta um design tradicional coreano. As vistas do telhado são algumas das melhores da cidade (não há fotos diretamente ao sul, pois há edifícios governamentais sensíveis nas proximidades).

Museu USS Pueblo e Militar

Outro marco da Coreia do Norte é o USS Pueblo. O Pueblo foi um navio espião americano capturado em águas norte-coreanas em 23 de janeiro de 1968. O navio disfarçou-se como um navio de pesquisa ambiental, mas na verdade fazia parte da Inteligência da Marinha dos EUA.

Um americano foi morto durante a captura e os outros 83 militares a bordo foram capturados e feitos prisioneiros. Os 83 prisioneiros foram libertados após 11 meses de negociações, mas sofreram tortura e execuções simuladas durante o período de cativeiro. O Pueblo é o único navio da Marinha dos EUA que ainda está mantido em cativeiro e agora é uma atração turística.

Se a propaganda nas ruas não bastasse, uma visita ao Museu da Guerra de Libertação da Pátria Vitoriosa certamente irá sobrecarregá-lo. O museu foi reformado em 2014 e agora lembra um grande hotel com escadarias ornamentadas e lustres de cristal. Existem algumas exposições interessantes, incluindo um diorama de 360 graus da batalha de Taejon.

A exposição inclui piso giratório e iluminações de tiros, fumaça e bombas.

Um dos destaques deste passeio é ser liderado por um capitão do exército norte-coreano (o único soldado que já vi usando salto alto). Talvez seja possível pedir uma foto (uma das únicas ocasiões em que a fotografia de militares não é estritamente proibida).

Monumento à Fundação do Partido

Um dos símbolos que definem a Coreia do Norte e a ideologia Juche é a combinação de martelo, foice e pincel de caligrafia. Este marco da Coreia do Norte representa os trabalhadores, agricultores e intelectuais.

Você verá o símbolo amarelo sobre um fundo vermelho em cartazes ao longo das ruas e no topo de edifícios. Esta manifestação concreta domina o centro de Pyongyang e pode ser vista de muitos lugares da cidade.

O monumento tem 50 metros (164 pés) de altura. Isto representa os 50 anos desde a fundação do Partido dos Trabalhadores da Coreia.

Arco da Reunificação

O Monumento à Carta de Três Pontos para a Reunificação é uma escultura de 55 metros de altura que atravessa a Rodovia da Reunificação.

A estrada leva ao sul de Pyongyang até Kaesung e a fronteira com a Coreia do Sul.

Hotel Ryugyong

O vasto e triangular Ryugyong Hotel é outro dos marcos da Coreia do Norte que domina o horizonte de Pyongyang.

Com 105 andares (330 metros) de altura, é um espetáculo impressionante, mas arranhe a superfície de néon e você encontrará um hotel que está em construção desde 1987 e provavelmente nunca verá um único hóspede.

A DMZ (Zona Desmilitarizada)

A Zona Desmilitarizada (DMZ) é a faixa de terra que separa a Coreia do Norte e a Coreia do Sul. Às vezes conhecida como “Paralelo 38”, esta área fortemente fortificada é famosa pelas cabanas azuis da trégua em Panmunjom, onde ocorrem as negociações entre o norte e o sul.

É possível visitar a DMZ tanto da Coreia do Norte como da Coreia do Sul numa viagem a partir de Pyongyang, no norte, ou de Seul, no sul.

Fonte: www.tlfq.ulaval.ca/www.rumbo.com.br/ww.thomascook.in/thetripgoeson.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …