Panteão de Paris

PUBLICIDADE

O Panteão, em Paris é um monumento da capital francesa, na zona V, no coração do Quartier Latin.

É cercado pela igreja Saint Etienne du Mont, a biblioteca de St. Genevieve, a Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne), da Universidade de Paris II (Panthéon-Assas), escolas de ensino médio Lycée Louis-le-Grand e Henri-IV eo conselho de distrito V.

Panteão de Paris
O Pantheon, em Paris

História

É um dos monumentos neoclássicos da França. Originalmente programado para ser uma igreja dedicada ao santo padroeiro, Santa Genoveva (Sainte Genevieve), como ex-voto do rei Louis XV.

Pelo arquiteto Soufflot, sua construção começou em 1764. Mas as dificuldades financeiras da monarquia e da morte prematura de Soufflot atrasou as obras de construção, que durou 26 anos.

O edifício foi concluído durante a Revolução Francesa em 1790 , por membros do Soufflot, Jean-Baptiste Rondelet e Maximilien Brébion . Em 1791 , a Assembleia Nacional francesa votou que o edifício, que ainda não havia sido consagrada como igreja, servir como um templo para abrigar os corpos de homens ilustres do país.

De 1791 a 1793, o edifício foi remodelado por Quatremère Quincy , adquirindo sua aparência atual.

Sob o Primeiro Império Francês, o Panteão mantido o seu papel como um mausoléu, mas também era um local de culto desde 1806. Quando após a queda de Napoleão I restaurou o antigo regime, ele usa a igreja dedicada a Santa Genoveva e a inscrição do frontão é apagada restrito.

Em 1830 , a Monarquia de Julho culto católico removido da igreja para ser convertido novamente em panteão sob o nome de “Temple of Glory”. Sob a Segunda República, de 1848 a 1851, ele será chamado “Templo da Humanidade”.

O Segundo Império retorna uso exclusivamente religiosa e registo de frontão desaparece uma segunda vez. Com o advento da Terceira República francesa que vai voltar definitivamente seu uso secular, durante o funeral de Victor Hugo em 1885 .

Ela serve, desde então, lugar de descanso dos grandes homens honrados pela República Francesa.
O Panteão de Paris é classificada como um monumento histórico desde 1920.

Alguns homens e mulheres ilustres do Panteão

Pantheon abriga os caixões de 65 personalidades da história da França. Entre aqueles enterrados no Panteão são Voltaire, Rousseau , Marat (aposentado em 1794), Victor Hugo , Emile Zola , Jean Jaurès , Jean Moulin , Marie Curie , Louis Braille , Jean Monnet e Soufflot , seu arquiteto.

Em 1927, uma placa com os nomes dos escritores franceses mortos foi colocada durante a I Guerra Mundial (1914-1918). O próprio ato de homenagem foi repetida após a Segunda Guerra Mundial , para homenagear os escritores franceses mortos entre 1939 e 1945.

As paredes do Pantheon, também registraram mais de mil nomes de figuras importantes na história da República. Na cripta, duas placas com os nomes das vítimas da revolução 1830 (a placa foi colocada pelo rei Louis-Philippe ), e vítimas da revolução de 1848.

Em 30 de novembro 2002 esteve no Panteão do caixão de Alexandre Dumas , autor de Os Três Mosqueteiros . Ele foi coberto por um manto de veludo azul com o lema dos mosqueteiros: ” Um pour tous, tous pour un “(” Um por todos, todos por um “).

Os restos de Dumas tinha até então descansou no cemitério de Villers-Cotterets , em Aisne , França. Em seu discurso, o ex-presidente da França , Jacques Chirac, disse que esta ação foi corrigido pela injustiça cometida contra a honra de um dos maiores escritores franceses.

Em 1851 Léon Foucault configura seu famoso pêndulo conhecido como pêndulo de Foucault ; Ele fez aqui, porque o edifício alto facilitou o experimento.

Através deste experimento é conseguido demonstrar a rotação da Terra e a existência da força de Coriolis. Desde 1995 ele é instalado no Panteão uma réplica do pêndulo.

Panteão de Paris

Fonte: es.wikipedia.org

Panteão de Paris

O Paris Pantheon (Latin Pantheon, do grego Panteão, que significa “Todo deus”) é um edifício do Quartier Latin de Paris, França. Foi originalmente construído como uma igreja dedicada a São Genevieve, mas depois de muitas mudanças agora combina funções litúrgicas, com o seu papel como um lugar famoso enterro.

É um exemplo precoce do Neoclassicismo, com um fachada modelado após o Panteão de Roma encimado por uma cúpula que deve parte de seu caráter de Bramante “Tempietto”.

Seu arquiteto, Jacques-Germain Soufflot, tinha a intenção de combinar a leveza e brilho do gótico catedral com os princípios clássicos. Soufflot morreu antes de seu trabalho foi alcançado, e os seus planos não foram inteiramente seguido. A transparência que ele havia planejado para sua obra-prima não foi atingido. No entanto, é um dos mais importantes realizações arquitetônicas de seu tempo e do grande monumento primeira neoclássico.

Como a maioria dos edifícios famosos, o Panteão de Paris tem sua história única. A razão pela qual o foi construído era substituir o danificado Sainte-Genevieve igreja sob as ordens de Luís XV, que foi colocar-se este monumento como uma gratidão a Deus depois de sua saúde havia se recuperado.

Soufflot foi escolhida para realizar a tarefa. Ele queria tem o estilo gótico combinado com a estrutura clássica. Por causa de problemas financeiros, Soufflot não poderia terminar o edifício durante a sua vida, ele morreu antes de vê-lo preenchido e seu aluno que terminei, não têm exatamente o mesmas idéias de seu mestre e fez algumas mudanças.

No entanto, há pouca dúvida de que este prédio é um dos maiores monumentos neoclássicos e uma verdadeira obra-prima.

Logo após o Panteão foi construído (o que foi chamado de volta depois a Igreja Sainte-Geneviève), veio o francês Revolução. Foi então quando o governo Revolucionista mudou a igreja em um mausoléu, um lugar para burry excepcional franceses que tinham sacrificado suas vidas por seu país ou que haviam feito algo grande para França.

O Panteão virou para trás e para a Igreja ao longo dos anos, mas, eventualmente, assumiu o seu papel duradouro como um cemitério para mártires e brilhantes cidadãos franceses para o bem.

A visão que este edifício oferece é muito fantástico. Você pode ver, literalmente, quase toda Paris.

O interior arquitetura é visualmente incrível: tem as decorações góticas combinado com o estilo clássico, principalmente do construir, criar tal monumento admirável neoclássico. O Panteão é um must-see quando você visita Paris, tanto por causa da imponente arquitetura que tem e no que diz respeito às pessoas que fizeram do mundo um lugar melhor.

A Cripta Panteão

O Panteão tem uma cripta, que está na câmara subterrânea que é o lugar de descanso final para muitos conhecidos (e alguns historicamente famosos) franceses escritores, poetas e cientistas.

Essas pessoas importantes incluem:

1. Voltaire
2. Rousseau
3. Victor Hugo
4. Marat
5. Emile Zola
6. Jean Moulin
7. Soufflot
8. Louis Braille
9. Marie Curie

Fonte: www.pantheonparis.com

Panteão de Paris

Perto dos Jardins de Luxemburgo, Pantheon encontra-se no coração de Paris, margem esquerda, eo estudante animado distrito intelectual de Paris animada pela Universidade Sorbonne, o Collège de France e famosas escolas de ensino médio.

O enorme 83 metros Dome torres de alta do Panteão do topo de 61 metros de altura do monte Sainte Genevieve no rio Sena margem esquerda.

Panteão de Paris
O Panteão de Paris

História de O Panteão: Saint Genevieve Church

O Panteão foi construído entre 1764 e 1790 para substituir o ilustre do século 11 Igreja da Abadia de Sainte Genevieve (abaixo). Sainte Genevieve abadia foi fundada em 507 pelo rei Clóvis, o primeiro rei cristão francês, para abrigar sua tumba. Sainte Genevieve, padroeira de Paris, foi enterrado lá em 512.

Durante a revolução de 1789, a Abadia foi fechada, as relíquias profanated, o novo St. Genevieve Igreja se transformou em um memorial para os franceses ilustres. As relíquias de Santa Genoveva estão agora Situado perto Saint Etienne du Mont Igreja.

A história Pantheon: o memorial

O Panteão agora funciona como um mausoléu casas seculares e entre outros, o Restos de Pierre e Marie Curie, os físicos que descobriu a radioatividade, Voltaire, Rousseau e Victor Hugo, três famosos escritores franceses e filósofos.

É no Panteão físico francês Léon Foucault Isso fez com que seu experimento famoso pêndulo em 1851, demonstrando a rotação da Terra. Uma réplica da experiência podem ser vistos na Pantheon.

Fonte: www.parisdigest.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.