Origens
PUBLICIDADE
Os celtas habitavam a região de Luxemburgo, até o primeiro século aC. BC Os romanos foram os mestres para os próximos seis séculos.
A partir do século III dC. AC, as invasões germânicas começou.
O romanos deu lugar a os francos do século V dC. AD.
A Idade Média
O Condado de Luxemburgo foi fundada em 963 , quando Sigefroy , conde de Ardennes , adquiriu as ruínas de um antigo forte romano chamado Castellum Lucilinburhuc que pertenceram aos monges da Abadia de Saint-Maximin, em Trier.
Este castelo, situado em uma excrescência rochoso chamado Bock, foi constantemente ampliado e fortalecido ao longo dos anos, tornando-se o século XIX um dos mais fortes fortalezas na Europa. Dadas as suas defesas formidáveis e sua localização foi chamado de ” Gibraltar do Norte “.
Em 1139 , o município é subserviente ao imperador Lotário III a Henrique de Namur quando o conde Henri de Grandpre era um parente mais próximo (irmão) de Conrado II , o último representante da linha de Condes de Ardennes morte sem prole.
Com a morte de seu pai, em 1139 , Henry também se tornou conde de Namur . Em 1153 , ele também herda os municípios de Durbuy e La Roche. Filha Ermesinde e seu marido Bar Thiébaut deve abandonar o condado de Namur.
Após a morte de Theobald, Ermensinde se casou em 1214 com Waleran de Limburgo , que dote o marquês d’Arlon . O filho de Ermensinde, Henry Blondel impor sua soberania no condado de Vianden.
Contagem de João Cego compra em 1337 metade da Chiny concelho . Seu filho Venceslau compra o segundo semestre.
Luxemburgo continuou a ser um concelho imediatamente do Sacro Império Romano , até 1354 , quando foi erguida pelo imperador Carlos IV para o posto de ducado.
Em 1437 , a família real foi extinta eo castelo passou brevemente nas mãos dos Habsburgos , antes de entrar nos campos de Filipe, o Bom , duque de Borgonha , em 1443.
Com a morte de Maria de Borgonha , em 1482 , Luxemburgo voltou para os Habsburgos na pessoa de Maximilian , seu marido.
História
A história de Luxemburgo é inerentemente entrelaçada com as histórias de países vizinhos, povos e dinastias. Com o tempo, o território de Luxemburgo foi corroído, enquanto sua propriedade mudou várias vezes e sua independência política tem crescido gradualmente.
Embora a história luxemburguesa gravado remonta a romanos vezes, a história de Luxemburgo é considerado adequado para começar em 963.
Ao longo dos cinco séculos seguintes, a poderosa Casa de Luxemburgo surgiu. Sua extinção pôr fim à independência luxemburguesa. Depois de um breve período de Borgonha regra, Luxemburgo caiu nas mãos dos Habsburgos em 1477.
Depois dos Oitenta Anos, Guerra , Luxemburgo tornou-se uma parte da Holanda do Sul , que passou para a linha austríaca da dinastia dos Habsburgos, em 1713.
Após a ocupação pela França revolucionária , o 1815 Tratado de Paris transformou Luxemburgo em um Grão-Ducado em união pessoal com a Holanda.
O tratado também resultou na segunda partição do Luxemburgo , sendo o primeiro em 1658 eo terceiro em 1839.
Embora esses tratados muito reduzido território do Luxemburgo, eles aumentaram a independência do Luxemburgo, que foi confirmada após a Crise de Luxemburgo em 1867.
Nas décadas seguintes, Luxemburgo caiu ainda mais em Alemanha esfera de influência , principalmente após a criação de uma casa de decisão separada em 1890. Luxemburgo foi ocupada pela Alemanha a partir de 1914 até 1918 e novamente a partir de 1940 até 1944 .
Desde a Segunda Guerra Mundial, Luxemburgo se tornou um dos países mais ricos do mundo, impulsionado por uma expansão de serviços financeiros do setor, a estabilidade política e integração europeia .
Tempos Modernos
Luxemburgo se tornou uma das Dezessete Províncias , que pertencia a Carlos V e passou para o ramo espanhol dos Habsburgos quando este abdicou.
O Tratado dos Pireneus , na França cede sul ducado com as cidades de Diedenhoffen (em francês Thionville) e Montmédy.
Louis XIV anexou o ducado em 1684. Vauban reescreveu a fortaleza de Luxemburgo, os espanhóis começaram a construir e os franceses tomaram Luxemburgo como base para suas expedições militares para a Alemanha, e em particular para o Reno. Este fato preocupado vizinhos França e contribuiu para a formação da Liga de Augsburg , em 1686.
Uma guerra se seguiu o que obrigou a França para transferir o ducado aos Habsburgos em 1697 ( Tratado de Rijswick ).
Durante o período de soberania francesa, a fortaleza foi reforçada pelo famoso engenheiro Vauban. O poder dos Habsburgos foi confirmado em 1715 e foi constituída no Luxemburgo Países Baixos Áustria.
Fonte: colegiosaofrancisco.com.br
Luxemburgo
LUXEMBURGO, BELO E PEQUENO
O surpreendente deste país está para ser descoberto, não somente sua capital e suas possibilidades financeiras resultam atrativas, mas um mundo de castelos de épocas feudais, vales profundos atravessados por rios, e rotas vinícolas renderão aos seus pés. Apesar de seu reduzido tamanho esconde grandes e belas surpresas.
LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA
Luxemburgo está situado na Europa ocidental entre Bélgica, França e Alemanha tem uma longitude de 82 quilômetros e uma largura de 57 quilômetros, com 2.600 quilômetros quadrados de extensão. O noroeste do país forma parte do Maciço das Ardenas, constituido por uma planície cortada por profundos vales.
Ao sul é uma prolongação das planícies de Lorena, mais fértil que o norte.
FLORA E FAUNA
Apesar de seu reduzido tamanho, Luxemburgo conserva un curioso equilíbrio de seu ecossistema. Julio César escreveu como um “lugar impenetrável de bosques”, e ainda hoje, em nossos dias, a Luxemburgo conhece como o “Coração Verde de Europa”.
A região do norte distingue-se por seus rios, vales e colinas cobertas de vegetação própria da Europa continental, enquanto que a zona conhecida como Gutland, ao sul, com menos colinas, oferece frondosos bosques e zonas de cultivo, especialmente vides. Mais ao sul localizam-se belas paisagens que distinguem-se por sua grande variedade. Um excelente lugar para o descanso.
As espécies de flora e fauna, como temos dito, são as próprias da Europa continental.
História
A história de Luxemburgo começa com a dinastia de mesmo nome, cujo fundador Sigfrido, o Conde das Ardenas, construiu um castelo, que daria origem a uma cidade.
Esta dinastia com o tempo alcançaria um grande poder chegando a converterse em Ducado, no ano de 1354. Até 1815, formou parte de outros reinos europeus, depois conseguiu a independência.
O Congres so de Viena elevou a categoria do país a Gran Ducado, entregando-lo ao Rei da Holanda, Guillermo I de Orange-Nassau, com quem esteve unido até 1890, pois em 1867, havia reafirmado a integridade territorial do país e a autonomia política concedida pelo Tratado de Londres de 1839. Desde 1890 Luxemburgo teve sua própria dinastia. O Gran Duque Juan, tomou a coroa em 1964.
Arte e Cultura
Entre os artistas que têm trascendido as fronteiras encontra-se o fotógrafo Edward Steichen, pintor expressionista Joseph Kutter e o escritor contemporâneo Roger Manderscheid, que escreve na língua nacional.
Apesar de seu reduzido tamanho, Luxemburgo oferece una rica variedade de aspectos culturais e históricos que permitem obter a idéia mais clara da história de Ocidente.
Conta com locais pré-históricos, com sepulturas que recordam os Celtas, com assentamentos fundados pelos romanos, com Abadias que falam dos tempos do cristianismo (como o Monastério dos Beneditinos, que conservam interessantes manuscritos), com mais de 20 castelos da época medieval e com construções que abrigam agências da Europa Comunitária.
Gastronomia
Entre os alimentos que mais consomem na região destacam-se a carne de porco, a caça, pescado e os pratos de influência alemã.
Bebidas
Destacam-se as bebidas locais e os vinhos da região do Vale de Moselle.
Compras
Entre os produtos mais interessantes encontra-se a porcelana e o cristal de Villeroy & Boch, louça de barro em Nospelt, assim como diversos artesanatos, queijos e vinhos. Não deixe de ir ao mercadinho que está instalado aos domingos nas ruas da capital. Aqui encontrará o mais representativo e interessante do país.
População e Costumes
O mais chamativo do carácter da população deste país é a busca de uma identidade própria, fartos das invasões estrangeiras. São amáveis, orgulhosos, de mente aberta, hospitaleiros e muito independentes.
Em Luxemburgo falam diferentes dialetos, mostra de que convivem diferentes costumes, hábitos e tradições, que têm seu ponto de confluência no bom sentido do humor e na emoção da festa.
ENTRETENIMENTO
O mais aconselhável das atividades que podem ser realizadas em Luxemburgo são as excurssões pela região, especialmente no Parque Natural de Upper Sure.
Porém, Luxemburgo apesar de seu reduzido tamanho oferece um grande leque de possibilidades. Aqui poderá praticar golfe em um de seus 5 campos (alguns com 9 buracos), jogar o tênis e o squash, navegar por seus rios em pequenos botes, que não excedem os 5,5 metros de convés e na zona de Moselle com um máximo de 18 metros e com permissão especial; caçar nas zonas autorizadas, pescar em algum de seus numerosos lagos e rios, realizar rotas a cavalo por belas paisagens naturais, cicloturismo ou senderismo, sem esquecer, de seus inumeráveis museos.
A vida noturna fora da capital é difícil de encontrar. É muito popular no verão sentar-se nos terraços dos cafés para conversar tomando algo.
FESTIVIDADES
Ano Novo, 1 de Maio, Segunda -feira de Pentecostes, Dia Nacional (23 de Junho), Dia da Assunção, 1 de Novembro e Natal (25 de Dezembro).
Transportes
Avião
O aeropuerto internacional do país está próximo a capital, em Findel. Lux Air opera vôos para as capitais mais importantes da Europa.
Barco
No Vale Moselle encontrará excursões de barco muito atrativas como a de Shengen e Wasserbillig (opera entre primavera e outono).
Trem
A rede não é muito extensa, porém junto com os ônibus cobrem um total de 870 milhas.
Ônibus
A rede de ônibus é a mais extensa que a do trem, chegando a locais mais escondidos. Os automóveis são cômodos e modernos.
Automóvel
É possível o aluguel de carros no país e provavelmente esta seja a melhor maneira de recorrê-lo. As leis de tráfego são muitos restritas.
A velocidade máxima nas zonas urbanas é de 50 quilômetros/h, 90 km quilômetros/h nas estradas e 120 quilômetros/h nas vias de alta velocidade.
Táxi
É fácil encontrar táxi, porém os preços são elevados. Dispõe de taxímetro.
Bicicleta
A bicicleta é muito popular, é muito fácil alugá-las. Convidamos que descubra o país pedalando.
Fonte: www.rumbo.com.br
Luxemburgo
A capital do país assim como da Comunidade Européia, centro bancário e cidade cosmopolita cercada por fortificações históricas magníficas, foi classificada como patrimônio mundial pela UNESCO.
A zona rural que circunda a cidade é um banquete interminável de áreas verdes com muitos pomares, pequenos vilarejos que preservaram um traço peculiar até hoje.
Informações gerais
Capital: Luxemburgo
População: 0.47 milhões
Idioma: Francês, Alemão, Luxemburguês
Moeda: euro (EUR)
Características do país
Cidade de Luxemburgo
A capital do Grão-Ducado foi fundada em cerca de 963 e é a sede do governo e residência oficial do Grão-Duque. Como a ‘Comunidade Européia de Carvão e Aço’ (ECSC) foi criada em Luxemburgo em 1952, um grande número de instituições européias foi lá estabelecido, a Secretaria Geral do Parlamento Europeu, o Tribunal Europeu de Justiça, o Tribunal de Auditores, o Banco Europeu de Investimento e diversas diretorias da Comissão Européia, para mencionar apenas alguns.
Áreas verdes e zona para pedestres
As vastas áreas verdes no Vale Pétrusse e os Jardins da Cidade assim como o centro histórico da cidade – quase totalmente transformado em uma zona para pedestres – oferecem ao turista lazer, uma experiência cultural e a possibilidade de fazer compras à vontade.
Castelos e fortificações
Casamatas Bock, Casamatas Pétrusse, miniatura da fortaleza de Rathskeller, ruínas do castelo de Luxemburgo e o Palácio do Grão-Ducado.
Cidade de Luxemburgo: museus e cultura
Museu Nacional de História e Arte (Arqueologia, história e Pinturas.
Armas e Forte Luxemburgo)
Museu Nacional de História Natural.
Museu da história da Cidade de Luxemburgo
Igreja de São Miguel.
Clervaux
Uma localidade situada em um vale profundo e estreito depois do rio Clerve, no meio da região de Ardennes. A Abadia Beneditina de São Maurício e São Maur dominam o vale.
No castelo feudal, você encontrará diversas exposições.
Clervaux: museus e cultura
No castelo feudal
Coleção de fotos ‘The Family of Man'(A Família do Homem)
Modelos de exposição de antigos Castelos de Luxemburgo
Museu de Brinquedos
Abadia Beneditina (A vida monástica)
Fonte: portugues.eurail.com
Luxemburgo
Área: 2.586 km2
População: 503 302 habitantes.
Capital: Luxemburgo
Línguas oficiais: luxemburguês, francês e alemão.
Moeda: Euro
Principais datas na história do Luxemburgo
O ano de 963 marca o início da história do Luxemburgo por uma troca entre o Ardenas Conde Siegfried e da abadia de Saint Maximin, em Trier, na Bock.
Sobre os restos de um “castellum” romano chamado Lucilinburhuc (que significa “pequeno castelo”), Siegfried está prestes a construir um castelo, em torno do qual, ao longo dos séculos, uma cidade-fortaleza cresce.
A história de Luxemburgo é dominado principalmente por potências estrangeiras. Em 1354, Luxemburgo se tornou County ducado, e assim ganha em prestígio.
Em 1437, a dinastia dos Condes de Luxemburgo morreu e passou para os Habsburgos espanhóis. Em 1443, a aquisição de Luxemburgo por Filipe, o Bom de Borgonha vai determinar seu destino construída no estado da Borgonha e os Países Baixos, o Luxemburgo ser um intermediário entre o Reino da França e do Império Alemão.
A morte do filho de Filipe, o Bom, Carlos, o Temerário de fins da Borgonha reinar, e pricipautés Norte passar para os Habsburgos austríacos, em 1715, eles formaram uma confederação chamada de Holanda, Luxemburgo, que pertencia até 1839.
Em 1815, houve uma criação do Luxemburgo, que está totalmente em sua existência anterior. O ato de Viena de 1815 em vigor cria um estado cuja principal doutrinas são baseadas em considerações militares, diplomáticos e legais.
Duas soberanias distintas são criadas por este ato: o Reino dos Países Baixos e do Luxemburgo como um estado independente da Confederação Alemã.
Teoricamente, o Congresso de Viena de Luxemburgo tem um Estado independente, mas William I pertence ao reino. Luxemburgo torna-se de fato a décima oitava província dos Países Baixos.
O período posterior é caracterizada por independência e o surgimento gradual de uma identidade mais forte do Luxemburgo. A revolução belga de 1830 iniciou um período de desordem que foi concluída em 1839 pelo Tratado de Londres.
Este tratado confirmou o estatuto de independência do Luxemburgo concedido pelo Congresso de Viena, ao abordar a situação entre a Bélgica ea Holanda. É neste ponto que o território tem sua forma atual.
A grave situação econômica leva à união aduaneira com a Prússia, que é indiretamente Luxemburgo membro do Zollverein, em 1842. Economicamente, o país teve um crescimento forte, descobrimos depósitos minerais, construção de ferrovias para o transporte de carvão, e a anexação da Lorena para a Alemanha transforma Lorena e Luxemburgo em um grande região carbonífera. Necessidades de trabalho levou a imigração pesado.
O Tratado de Londres de 1867 garante uma perpétua independência Luxemburgo neutro. Em 1918, a União Aduaneira da Zollverein foi denunciado, o nível da cooperação econômica, a Belgo-Luxemburguesa da União (BLEU) assumiu em 1921. É destruído pela ocupação alemã em 1940, mas em 1944, a união do Benelux é celebrado pelos governos da Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
Luxemburgo participação no processo de integração europeia é parte da política externa do Luxemburgo, especialmente após o abandono da neutralidade, em 1948. Nesse mesmo ano, o Luxemburgo é um membro fundador do Pacto de Bruxelas e da NATO.
Em 1952, a cidade tornou-se a sede provisória em um primeiro momento a Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA), e assim a primeira capital da Europa. A CECA será a base para um novo período de crescimento, ea adesão à CEE ponto de partida da expansão econômica e aumento da imigração.
Quanto ao diálogo internacional para a paz e segurança, Luxemburgo foi um dos membros fundadores da ONU, assinando a Carta de San Francisco em 1945.
A partir dos anos 60, o nascimento de uma grande financeira persegue o processo de integração dos países da União Europeia e tornar a cidade do Luxemburgo uma das cidades mais cosmopolitas da Europa. Ele também irá permitir que os países a responder quando a crise de aço de 1974-75.
O Luxemburgo atenção internacional por causa de seu mercado financeiro, mas graças a uma forte imigração (36%) também é visto como um microcosmo da Europa, e como um modelo de abertura em fora. Além disso, seu tamanho pequeno, ele preservou a imagem de um país sereno e “escala humana” pela curta distância que separa as pessoas de suas autoridades.
GEOGRAFIA
Luxemburgo tem 2.586 km², ou seja, menos de uma província belga ou um departamento francês. É o epítome do estado criado a partir do zero pelos principais nações à mercê de circunstâncias históricas. Este país, o mais pequeno da União Europeia, é, contudo, um dos mais prósperos.
O Grão-Ducado do Luxemburgo é limitado a oeste e norte pela Bélgica, a leste pela Alemanha e ao sul da França.
Luxemburgo está dividido segundo um eixo leste-oeste em duas entidades.
A parte norte, a Ösling, é inserido entre as Ardenas e de Eifel (Alemanha área arborizada) e cobre um terço do território é uma região de estrutura Herciniano do Devoniano, com solo predominantemente composta de xisto, ardósia, arenito e quartzito.
Topografia, relativamente robusta, em altitudes entre 400 e 500 m (559 m Burgplaatz norte de Troisvierges), é feito de interflúvios pequenas placas, resultante da ação de erosão e separados uns dos outros por vales utilizados pelo nosso Sauer e seu afluente Wiltz.
Como o Gutland parte sul ou “Good Country”, que é uma extensão da Bacia de Paris, esta região a altitudes médias entre 300 e 350 m é composta principalmente de terra Triássico e Jurássico, com uma banda minério de ferro no sudoeste.
Ele vem em uma sucessão de colinas bandas, cuestas, quatro em número (são outliers de um alívio, às vezes muito atormentado Mullerthal, “Little Suíça”, esculpida em pedra calcária para leste do país), e depressão destacando a alternância de rochas resistentes (calcário, arenito e dolomita) e rochas mais macias (predominantemente marly).
ECONOMIA
No século XIX, Luxemburgo, país agrícola e pobre, foi um país de emigração, mas com a prosperidade da década de 1920, o saldo migratório é invertido, então parou com a depressão econômica da década seguinte e retomada após a guerra.
Esta imigração é duplo: por um lado, os trabalhadores imigrantes, principalmente do mundo Mediterrâneo e, por outro lado, um grande contingente de funcionários europeus de países da União Europeia.
Além dessa mão de obra estrangeira, é necessário adicionar Border muitos (45.300 em 1992, principalmente francesa e belga), sem dúvida, refletindo a vitalidade econômica do país.
Em termos de agricultura, a oposição é evidente entre o Norte eo Sul: Floresta e culturas pobres do Norte e prados com pomares (maçã, pêra e cerejeiras especialmente) no Sul ou as vinhas das encostas do Mosela.
Agricultura Luxemburgo (menos de 3% da população) caracteriza-se pela predominância de prados cada vez mais claros e pastagens, através da redução do número de explorações.
Embora tenha minas de ferro, o país é muito pobre, porque o minério de Lorena, o gatinho tinha uma falha: o seu alto teor de fósforo feito inapto para a fabricação de aço. Mas o desenvolvimento de um processo de minério dephosphorizing, introduzido pelo Luxemburgo irmãos Metz em 1879, conduziram à recuperação de minério de Luxemburgo.
A indústria do aço Luxemburgo tem sido dominado por duas empresas, e Arbed Hadir, que se fundiu em 1967 para não ser mais uma empresa siderúrgica, Arbed.
Em última análise, a crise do aço e da extraordinária expansão do setor bancário têm aumentado o Luxemburgo a partir de uma sociedade industrial para uma empresa de serviços (atualmente, dois terços do emprego).
País de trânsito entre, por um lado, a Bélgica e os Países Baixos a leste da França, sul da Alemanha, Suíça e Itália, por outro lado, entre a Alemanha ea França, Luxemburgo goza de uma localização privilegiada, o que explica a presença de vários modos de transporte.
TURISMO
A variedade de paisagens é uma das principais atrações do Grão-Ducado do Luxemburgo.
Norte, a região do Oesling forma a parte ocidental do maciço da região das Ardenas e as fronteiras do Eifel alemão. É ricamente florestado e abrange cerca de um terço do território nacional.
Esta região é caracterizada por seus contrastes, suas cores, suas aldeias altas, florestas de carvalhos e pinheiros, terras aráveis ou seu corte planaltos por rios.
Gutland (país Good) está localizado no sul e centro do país. É uma área montanhosa da zona rural e das florestas. Para o leste, o Gutland é limitado pelo vale do Mosela, um dos primeiros centros de atração no país, graças ao seu vinho, e ao sul-oeste por uma estreita faixa de “Terras Vermelhas” que é a área do jazigo, a sede da indústria do aço.
A área de contato entre Oesling e Gutland é um principais regiões agrícolas.
Finalmente, há a capital, Cidade do Luxemburgo, do centro histórico e algumas de suas fortificações foram declarados “Patrimônio Mundial da Unesco”, em 1994. Este importante patrimônio histórico, combinado com a vocação da cidade capital europeia e qualidades centro financeiro dar-lhe um caráter mais cosmopolita.
Fonte: www.europa-planet.com
Luxemburgo
Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo , em Luxemburgo e Groussherzogtum Lëtzebuerg Lëtzebuerg em alemão e Luxemburgo Luxemburgo Großherzogtum é um estado da União Europeia localizado entre a Alemanha, a Bélgica e a França.
Sua capital é Luxemburgo.
Tem cerca de 502.500 habitantes (janeiro de 2010).
Luxemburgo é membro do Benelux, a União Europeia – que é um dos seis países fundadores – ea NATO. Não deve ser confundida com a belga Luxemburgo, província da Bélgica.
Sua economia é altamente dinâmico em um dos países mais prósperos do mundo, com PIB per capita (nominal) a maior do mundo e, portanto, a União Europeia de acordo com o FMI em 2010.
Luxemburgo tem três línguas oficiais: o alemão , o francês eo Luxemburgo.
Desde 1984, Luxemburgo tem o status legal de “língua nacional”.
História
O Celtas , a romanos e os francos sucessivamente habitam a região. O Condado de Luxemburgo foi fundada em 963 , criado em 1354 para o posto de ducado do Sacro Império Romano e anexada por Luís XIV , em 1684 . Em seguida, é transferida para os Habsburgos em 1697 e incorporada em 1715 na Holanda austríaca
Em 1815 , Guilherme I integrou em seu reino dos Países Baixos, ao mesmo tempo, como a Bélgica.
Em 1830, Luxemburgo participa da Revolução belga, o que resultou na independência da Bélgica vis-à-vis a Holanda. William eu não era capaz, então, tomar a Bélgica eo Luxemburgo, finalmente reconheceu a independência da Bélgica, depois de nove anos de conflito, mas de começar a peça é separada do Luxemburgo Luxemburgo para tornar-se um Estado em obediência à monarquia dos Países Baixos.
Ele tem uma autoridade pessoal sobre esse território menos povoadas do que o Luxemburgo. A crise Luxemburgo, em 1867, resultou no reconhecimento internacional da independência do Grão-Ducado e seu status como um país neutro.
Em 1890, o Grão-Ducado vai para a casa de Nassau-Weilburg : Luxemburgo e os Países Baixos têm soberanos agora diferentes. No entanto, o casal grão-ducal, sem descendência masculina, a lei sálica foi abandonado em 1907 em favor da Princesa Maria Adelaide , nascido em 1894, que sucedeu seu pai em 1912.
Durante a Primeira Guerra Mundial , o Luxemburgo foi ocupada pelos alemães até 1918. Grã-duquesa Maria Adelaide abdicou em favor de sua irmã Charlotte. Negociações de o Tratado de Versalhes , em 1919 confirmou referendo de independência do país e consolidar a independência do país e da monarquia.
Em maio de 1940, os alemães violou a neutralidade do Luxemburgo e ocupar o Grão-Ducado. A grande família ducal eo governo escolheu o exílio. Como a Alsácia-Moselle francês, os nazistas consideram Luxemburgo como território alemão.
O país está lançado em setembro de 1944 por tropas norte-americanas, mas sofre contra ataque alemão durante a Batalha do Bulge , em dezembro do mesmo ano.
Desde 1944 , a união do Benelux concluiu com a Bélgica e Holanda. Agora, o país está em processo de construção europeia. Em 1948 , o Luxemburgo é um membro fundador do Tratado de Bruxelas e da NATO.
Em 1952, Luxemburgo cidade tornou-se a sede da Comunidade Europeia do Carvão e do Aço (CECA). A adesão à Comunidade Econômica Europeia é o ponto de partida da expansão econômica e aumento da imigração.
Política
Luxemburgo é uma democracia representativa, sob a forma de uma monarquia constitucional .
Ao chefe de governo é um primeiro-ministro ( Jean-Claude Juncker desde 1995) e uma Câmara dos Deputados que as leis de debate e votação.
A Câmara dos Deputados tem 60 membros em vários grupos políticos: os Partido Popular Cristão Social (CSV), o Partido Democrático (PD), o Luxemburgo Socialista Partido dos Trabalhadores (LSAP), Os Verdes, a Reforma da Alternativa Democrática (ADR ) e da Esquerda.
Em 2009, CSV, no poder desde 1979, venceu as eleições amplamente visto e crescer sua representação na Câmara. Há também um Conselho de Estado.
Após um projeto de lei sobre a eutanásia, o Grão-Duque Henri, que se recusou a sancionar e promulgar a lei, tem visto os seus poderes reduzidos. Agora que ele não pode promulgar leis.
Eleições
Luxemburgo cidadãos são convidados a votar em três tipos de eleições:
eleições municipais a cada seis anos;
eleições parlamentares a cada cinco anos;
Eleições europeias cada cinco anos.
Para as eleições europeias, os cidadãos da União Europeia residentes há pelo menos dois anos no Luxemburgo pode optar por eleger deputados ou no Luxemburgo, ou os deputados do país de que são nacionais.
Para as eleições municipais, o voto é aberto aos cidadãos da União Europeia residentes em seu distrito por pelo menos cinco anos.
Para todos os eleitores nos cadernos eleitorais, o voto é obrigatório e secreto, qualquer que seja a eleição. Há uma multa de entre 100 e 250 por um ausente pode ser aumentada de 500 a 1 000 , em caso de recorrência.
Judiciário
No Luxemburgo, há três juízes de paz ( Esch-sur-Alzette , Luxemburgo e Diekirch ), dois tribunais distritais (Luxemburgo e Diekirch) e um Tribunal Superior de Justiça (Luxemburgo), que consiste no Tribunal de Recurso e o Tribunal de Cassação.
O Grão-Ducado do Luxemburgo é também um tribunal , um tribunal administrativo e um Tribunal Constitucional todos sentados no Luxemburgo.
GEOGRAFIA
Luxemburgo é um país localizado na Europa Ocidental e faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha.
Localizado no coração da Europa Ocidental, entre a Bélgica , a França ea Alemanha , o Grão-Ducado do Luxemburgo, tem uma área de 2586 km 2. Ela se estende de norte a sul a uma distância máxima de 82 km e 57 km de leste a oeste.
Seus pontos culminantes são Burgplatz 562 metros, 560 metros e os Kneiff os Napoleonsgaart 554 metros.
Demografia
Luxemburgo tinha 524.853 habitantes em 1 de Janeiro de 2012, com um crescimento populacional de 68% em 50 anos, o crescimento populacional bastante excepcional, em comparação com os países vizinhos.
Este crescimento da população é principalmente devido à imigração. Na verdade, a migração líquida, a média anual no Luxemburgo foi de 7,7 para o período 1960-2011, quando era apenas 1,1 na UE-27 durante o mesmo período. Na década de 1990, a migração líquida totalizou até cerca de 10 , em média.
Assim, 43,8% da população é de nacionalidade estrangeira em 2012. Sobre 525.000 habitantes, com um número estimado de 295 000 Luxemburgo 85 300 o número de Português para os franceses, que representam 33.100 indivíduos com o segundo maior grupo de estrangeiros.
Fonte: fr.wikipedia.org
Luxemburgo
Nome completo: Grão-Ducado do Luxemburgo
População: 516.000 (ONU, 2011)
Capital: Luxemburgo
Área: 2.586 km ² (999 milhas quadradas)
Principais idiomas: Francês, Alemão, Luxemburguês
Principal religião: Cristianismo
Expectativa de vida: 78 anos (homens) e 83 anos (mulheres) (ONU)
Unidade monetária: 1 Euro = 100 centavos
Principais exportações: produtos de aço, produtos químicos, produtos de borracha
RNB per capita: EUA $ 78,130 (Banco Mundial, 2011)
Domínio da Internet:. Lu
Código de discagem internacional: 352
Perfil
O Grão-Ducado do Luxemburgo – um pequeno país da Bélgica, França e Alemanha – é um importante centro financeiro.
Com raízes que remontam ao século 10, a história de Luxemburgo está intimamente entrelaçada com a de seus vizinhos mais poderosos, especialmente a Alemanha.
Muitos de seus habitantes são trilingue em francês, alemão e luxemburguês – um dialeto do alemão.
Apesar de declarar a sua neutralidade, Luxemburgo foi ocupada pela Alemanha durante duas guerras mundiais. Tentativas de fuga influência alemã levou, inicialmente, a uma união econômica com a Bélgica em 1921.
Após a ocupação renovada na II Guerra Mundial, Luxemburgo abandonou a sua neutralidade e tornou-se um entusiasta do frente-classificação para a cooperação internacional.
Luxemburgo tornou-se membro fundador de uma união aduaneira com a Bélgica ea Holanda, em 1948, e da Comunidade Econômica Europeia, a precursora da União Europeia, em 1957. Cerca de um terço da população do Luxemburgo são estrangeiros.
Prosperidade Luxemburgo foi anteriormente com base na produção de aço. Com o declínio dessa indústria, Luxemburgo diversificada e agora é mais conhecido por seu status como centro mais poderoso da Europa de gestão de investimentos.
Mas as leis rigorosas do país em matéria de sigilo bancário produziu um sistema que estava aberto à exploração, para efeitos de evasão e fraude fiscais.
A preocupação com a reputação do Luxemburgo como um paraíso fiscal – especialmente na esteira da crise financeira de 2008 – levou o G20, grupo de países para adicioná-lo a uma “lista cinza” de países com acordos bancários questionáveis em abril de 2009.
Luxemburgo respondeu, tomando medidas para melhorar a transparência de seus acordos financeiros. Em julho de 2009, tinha assinado acordos sobre o intercâmbio de informação fiscal com uma dúzia de países, e foi elogiado pela OCDE para os seus diligência para implementar o padrão internacionalmente acordados.
Reforma constitucional
Política do Luxemburgo são caracterizadas pela estabilidade e longa servindo administrações.
Essa tranqüilidade foi interrompida em 2008, quando o Grão-Duque Henri disse que sua consciência não lhe permitiria assinar em lei um projeto de lei que aprova a eutanásia.
A crise foi resolvida por uma reforma constitucional que eliminou a necessidade de leis a serem aprovadas pelo monarca, reduzindo o post para um papel em grande parte cerimonial.
Uma cronologia dos principais eventos:
1914 – Surto da Primeira Guerra Mundial Luxemburgo é ocupado pela Alemanha até 1918.
1920 – Luxemburgo se junta à Liga das Nações.
1921 – Luxemburgo entra união econômica com a Bélgica. A utilização da moeda belga no Luxemburgo é permitida.
1940 – Luxemburgo é novamente ocupada pela Alemanha. A ocupação dura para a maioria da II Guerra Mundial, até 1944.
1948 – Luxemburgo abandona a sua neutralidade. Forma uma união econômica com a Bélgica e Holanda.
1949 – Luxemburgo se junta a Otan.
1957 – Luxemburgo torna-se membro fundador da Comunidade Econômica Europeia, que entra em vigor em janeiro de 1958. O CEE é um precursor da União Europeia.
1964 – Grã-Duquesa Charlotte abdica em favor de seu filho, que se torna o Grão-Duque Jean.
1974 – O Partido Social Cristão não ganhar as eleições e está fora do governo pela primeira vez desde o fim da Primeira Guerra Mundial I. Nova coalizão de governo entre os democratas e os socialistas.
1979 – Partido Social Cristão recupera energia. Luxemburgo entra período de recessão econômica.
1984 – Jacques Santer torna-se primeiro-ministro. Ele permanece no poder até 1995.
1992 – Luxemburgo adota o Tratado de Maastricht, criando a União Europeia.
1995 – Jean-Claude Juncker torna-se primeiro-ministro depois de Jacques Santer é nomeado presidente da Comissão Europeia.
1999 – Jean-Claude Juncker reeleito como primeiro-ministro
2000 – Crown Prince Henri torna-se Grão-Duque de Luxemburgo sobre a abdicação de seu pai, Jean.
Janeiro de 2002 – Euro introduzido como moeda nacional.
Junho de 2004 – Jean-Claude Juncker novamente convidado a formar governo depois que seu partido ganha a eleição geral.
Julho de 2005 – Os eleitores de volta uma proposta de Constituição da UE, rejeitada no início do ano pelos eleitores franceses e holandeses.
Crise constitucional
De dezembro de 2008 – O Parlamento aprova reforma restringir o monarca para um papel puramente cerimonial após ameaça de grão-duque Henri de bloquear um projeto de lei legalizando a eutanásia provoca uma crise constitucional.
2009 Abril – G20 acrescenta Luxemburgo para “lista cinza” de países com acordos bancários questionáveis.
De julho de 2009 – OCDE elogia Luxemburgo para tomar medidas para melhorar a transparência de suas disposições financeiras por assinatura de acordos de troca de informações fiscais com uma dúzia de países.
2012 Outubro – príncipe herdeiro Guillaume casa.
Fonte: news.bbc.co.uk
Redes Sociais