Locais Turísticos de Seychelles

PUBLICIDADE

Impressionantes e intocadas, as ilhas elísias das Seychelles estrelam inúmeras fantasias de ilhas tropicais e estão no topo de muitas listas de desejos.

Belas praias rochosas, selvas virgens, prósperos recifes de coral e reservas naturais listadas pela UNESCO são apenas algumas das muitas atrações das 115 ilhas de coral e granito do arquipélago, que são os picos de um vasto planalto subaquático.

As Seicheles ficam a leste do Quénia, perto do equador. Quase metade da sua área terrestre está protegida e muitas das ilhas e atóis estão contidos em santuários marinhos.

Coisas populares para fazer nas Seychelles incluem caminhadas pelas trilhas nas montanhas, aproveitar as praias deslumbrantes, escalar, fotografar a flora e a fauna únicas e jantar na deliciosa culinária crioula.

As atividades aquáticas são abundantes nas águas cristalinas e azuis. Mergulho, snorkeling, surf e vela são de classe mundial, e as Seychelles abrangem alguns dos pesqueiros mais ricos do mundo.

As maiores ilhas graníticas internas das Seychelles (principalmente Mahé, Praslin e La Digue) são as mais desenvolvidas para os turistas, com muitos resorts luxuosos cinco estrelas nas Seychelles tão glamorosos que você se sentirá como a realeza.

Mahé abriga a pequena capital, Victoria, bem como o aeroporto internacional, o porto de navios de cruzeiro e o belo Parque Nacional Morne Seychellois. Na Ilha de Praslin, você pode explorar o Vallée de Mai, classificado pela UNESCO, enquanto a pacata La Digue abriga algumas das praias mais deslumbrantes das Seychelles.

As ilhas externas são principalmente ilhotas de areia baixas e desabitadas e pequenas ilhas e atóis coralinos. A pesca é excelente aqui, e os pescadores encontrarão alojamentos de pesca exclusivos na Ilha Alphonse e no Atol Farquhar.

Não importa o que você escolha fazer nessas ilhas sublimes, saiba mais sobre os melhores lugares para visitar com nossa lista das principais atrações das Seychelles.

Pontos Turísticos de Seychelles

Locais Turísticos de SeychellesSeychelles

Talvez a praia mais popular de Mahé é Beau Vallon com três quilômetros de comprimento em forma de meia lua. Esta praia conta com águas de bastante ondas que é ideal para praticar o windsurfing.

Anse à Mouche é muito mais tranquila e se pode praticar a natação e os esportes aquáticos com total tranquilidade.

Baie Lazare é um agradável povoado de pescadores com uma praia sombreada pelas árvores que crescem perto da beira.

Ponta Noroeste, com seus típicos penhascos e sua exuberante vegetação é uma das praias mais belas da ilha.

São muito formosas também Anse Intendance e Police Bay. Lembre-se que é proibido o nudismo em todas as Seychelles. O top-less está permitido.

Não deixe de comer em Le Corsaire, um restaurante de teto de palha que têm como peculiaridade sua proximidade (uns 20 metros) à Gruta do Tesouro na que se supõe que o pirata francês Olivier Le Vasseur escondeu um botim roubado de um barco português, composto de lingotes de ouro, prata e jóias valiosas.

Todavia, e apesar das numerosas buscas que têm-se realizado até agora, este tesouro segue sendo um mistério.

O cemitério de Bel Air contém túmulos dos primeiros tempos da colonização como a de Jeam François Hodoul, um corsário que perseguia barcos britânicos e do “gigante das Seychelles” que segundo a lenda media uns três metros, seu túmulo está sinalado por um obelisco.

Embora atualmente encontra-se bastante abandonado, o Jardim Real das Especiarias, vale a pena uma visita, assim como a Indian Ocean Nurseries, uma granja de orquídeas onde, aparte de admira-las, poderá comprar belas flores a preços muito acessíveis.

É aconselhável passear pelo Parque Nacional Morne Seychellois no que além de poder subir ao cume mais alto das ilhas, o Morne Seychellois com 905 m de altitude, pode-se passear entre frondosas selvas e árvores sandragon. Não se esqueça de ir à Seychelles Tea and Coffe Company, uma plantação de chá onde se pode tomar uma refrescante bebida e Mission Historical ruins ade Viewving Pont, restos de uma escola que os missionários construíram em 1875 para os filhos dos escravos libertados.

Mahé

Cercada por recifes de corais, é a maior ilha, que abriga o aeroporto internacional, o porto ea cidade (Victoria), a maioria da população (90%), ea maioria dos hotéis. É uma ilha de areia branca (há pelo menos 70 praias em Mahé apenas) e uma quantidade exuberante entre plantações de coco e canela, para os picos arborizadas que oferecem uma vista esplêndida sobre as ilhas vizinhas.

Excursões podem ser feitos em barcos teto solar de Victoria ao lado do Parque Nacional Marinho, que inclui as ilhas de Ste Anne, Beacon (uma reserva natural), Cerf (que oferece acomodações em chalés e é famosa por sua comida crioula), Long (que é fechado ao público), (Round (famosa por seus bifes de atum), e média, que é privado, mas é aberto para passeios turísticos) ou de ônibus e visita atrações como o mercado, jardins botânicos (com coco-de-mer, suas tartarugas gigantes e orquídeas), e uma réplica da Torre de Londres Vauxhall Bridge, em Victoria, antes de sair para visitar a ilha para visitar mansões em estilo colonial na sua queda graciosas, antigas plantações de canela e baunilha, e também visitar o Parque Nacional Morne Seychelles, que ocupa a maior parte da ilha.

O Museu Nacional de Victoria é uma homenagem para as Seychelles folclore, história e música, que oferece exposições belas retratando a história de especiarias cultura.

PARQUE NACIONAL STE. ANNE MARINE

Esta excursão de um dia resulta excelente para contemplar as profundidades marinhas através do fundo transparente dos transbordadores que levam desde Mahé até o Parque Nacional Ste. Anne Marine.

Round Island é tão pequena que se percorre em dez minutos. É muito agradável tomar um banho em sua magnífica praia e praticar mergulho com tubo.

Um bom nadador poderá ir desde Round Ilhand até Moyenne onde o megulho é ainda melhor. Cerf tem maior tamanho e mais lugares onde passear ou banhar-se.

É muito agradável também o Baie Ternay Marine National Park menos congestionado pelos turistas que o Ste. Anne e em melhor estado de conservação.

PRASLIN

Praslin é a segunda ilha maior das Seychelles com 27.5 quilômetros quadrados. É mais tranqüila que Mahé pois está menos explorada pelo turismo.

Suas praias solitárias e sua barreira de corais convertem num lugar de sonho.

O segundo ponto de vista da sua área está localizada em duas ou três horas de barco ou 15 minutos de avião (25 voos regulares por dia) de Mahé. É famosa por sua Vallée de Mai, que ainda é um patrimônio mundial pela UNESCO, contém coco coco de mer porca dupla. Excursões regulares a outras ilhas, como Cousin, Aride, curioso e La Digue estão disponíveis.

Talvez o maior atrativo de Praslin é o vale de Mai declarado patrimônio cultural do mundo pela UNESCO. Neste vale conserva-se o Coco de Mer, um dos símbolos das Seychelles. Algumas destas árvores têm mais de 200 anos de idade e são de grande tamanho, uns 32 m.

O Coco de Mer é famoso por seus frutos, uma noz dupla que pode chegar a pesar até 20 kg, da árvore feminina que têm forma de pélvis de mulher e de macho, com seu aumento de quase um metro de largura lembra a anatomia masculina.

O tronco destas árvores se desenvolve em uns 15 anos e em outros 20 e 40 anos atinge sua plena madurez. Cada árvore pode chegar a dar uns 35 frutos que, a uns 20 kg por fruto, atinge os 700 kg de peso total o que pode dar uma idéia de sua fortaleza.

Por outro lado, no vale de Mai se podem contemplar seis tipos de palmeiras nativas das Seychelles, papagaios negros, morcegos frugívoros, salamandras verdes e numerosos insetos.

BAIAS DE PRASLIN

Desde Anse Consolation até Baie St. Anne encontram-se perto de oito baías, consideradas como umas das costas mais belas de todas as ilhas Seychelles.

Trata-se de Anse Citron, Anse Bateau, Anse Takamaka, Anse Cimitiére, Anse Consolation e Anse Marie-Loise. Muito curioso resulta o Fond Ferdinand, bosque de palmeiras que se recupera de um devastador incendio acontecido em 1900.

A DIGUE

Localizado a pouco mais de três horas de Mahé de escuna ou uma meia-hora de Praslin, esta bela ilha é o local de nidificação da ave rara do paraíso flycatcher preto.

Há muito poucos carros eo carro de boi é o meio de transporte mais utilizado (você pode alugar bicicletas). Há esplêndidas casas de fazenda antigas, como o Château de Saint Cloud, e uma plantação de baunilha, uma fábrica de coco e soberbas praias.

Ainda mais tranquila que as anteriores, A Digue está cheia de rochas graníticas de cor rosa que lhe tem outorgado fama mundial. Nesta ilha se podem contemplar estupendas construções do estilo criolo.

Até pouco os carros de bois erão o único meio de transporte da ilha, mas na atualidade já existem pequenas furgonetas que permitem o deslocamento pela ilha.

A bicicleta é outro bom meio de transporte para percorrer a ilha se não se queira fazê-lo a pé.

A Reserva Flycatcher é uma zona natural protegida na que se pode contemplar o formoso papamoscas do paraíso com sua longa cauda negra e que vive sozinho nesta ilha e na Costa de ouro de Praslin.

A Anse Patate é uma boa Baia para banhar-se antes de entrar na costa selvagem na que o vento sopra com muita força como em Anse Gaulettes, Anse Grosse Roche, Anse Banane e Anse Fourmis

Em L’Union Estate se produz copra, coco seco cuja polpa se seca num secador e trata-se num moinho de azeite.

Depois de visitar Anse Union e Grand Anse admire as numerosas tartarugas que se encontram na La Mare Soupape.

DESROCHES

Desroches é uma ilha de corais de 84.49 quilometros de circunferencia e 16.09 quilômetros de diámetro. A última das ilhas Seychelles que se tem aberto ao turismo, oferece impressionantes paisagens repletos de coqueiros e maravilhosas praias nas que praticar natação, esquí náutico, pesca de altitude e, sobretudo, o mergulho com uma fauna marinha espléndida, são seus atrativos.

De fato, nesta ilha está situado um centro com todos equipamentos necessários para praticar mergulho e no que em somente uma semana se pode obter o certificado de mergulho com cilindro de oxigênio.

É interessante também o Sttlement, caserío no que vivem os trabalhadores das plantações e o “secador” no que se trata a copra, ainda em funcionamento.

O moinho de azeite é inoperante e atualmente está quase coberto de ervas daninhas.

SILHOUETTE

Supõe-se ter sido o refúgio de um dos piratas mais famosos do Oceano Índico, Hodoul esta pequena ilha ser visto a partir do Beau Vallon Beach em Mahé.

Entre a atração turística é uma antiga fazenda tradicionalmente construída Seychelles madeira.

Silhouette é famosa porque, segundo a lenda, nela está enterrado o tesouro que faz mais de 200 anos escondeu o pirata Hodoul. Sem dúvida, o verdadeiro tesouro desta ilha é sua natureza.

Em Silhouette não há estradas nem carros, únicamente caminhos de terra rodeados de espessa selva virgen.

Não deixe de visitar a Mansão Dauban na que habitava a família que tem dado o nome à ilha e que foi a proprietaria da mesma até 1983. Na plantação se pode ver o antigo secador de Copra e o Mausoleo Dauban, do estilo grego que contrasta notávelmente com a paisagem de palmeiras no que está situado.

Em Anse Lascars se pode contemplar estranhas formações rochosas de selenita vulcânica e em Pointe Zeng Zeng ainda ficam cinzas vulcânicas. Silhoute era, faz 65 milhões de anos, um vulcão de 3.000 metros de altura.

Atualmente é a ilha mais montanhosa de todas as Seychelles com o Mont Daubam como altura máxima.

FREGATE

Fregate é o lar de 50 espécies de aves exóticas únicas no mundo como o Magpic-Robinou o tordo-urraca assim como as tartarugas gigantes.

Esta ilha de 2 quilômetros por 0.5 quilômetros de extensão tem praias paradisíacas como Ance Parc, Ance Victorin, Grand Anse e Anse Banbous onde em ocasiões se podem ver alguns golfinhos.

Como curiosidade Frégate conta com Pirate’s Wall que segundo a lenda era uma antiga empalizada de corsários na que se encontraram ossos, folhas de espada, um poço revestido de plomo e três sepulturas de coral.

O certo é que estes objetos nunca foram achados.

Primo

Localizado a duas horas de barco de Mahé, Cousin foi adquirida (em 1968) pelo Conselho Internacional para a Proteção das Aves, que tem uma reserva natural.

Entre as espécies raras e, portanto, protegido, há o rouxinol Seychelles, o Madagascar Fody e branco Tern. A melhor época para visitação é de abril ou maio, quando um quarto de um milhão de aves ninho na ilha.

Todas as visitas ilha deve ser feita como parte de uma excursão organizada. Guardas locais atuam como guias, uma turnê completa em torno da demanda ilha entre uma e duas horas.

As agências de viagens locais podem organizar essas viagens, em princípio, em conjunto com as visitas a outras ilhas.

Árido Localizado a duas horas de ilha, Mahé Estéril está situado o granito para o norte. Refúgio para vastas colônias de aves marinhas, que foi adquirida em 1973 pela Real Sociedade para a Conservação da Natureza.

É aberto aos visitantes, de outubro a abril.

La Digue

Se você já se perguntou onde foram tiradas aquelas fotos incrivelmente perfeitas das Seychelles, é provável que tenha sido na deslumbrante ilha de La Digue.

O modo de vida tradicional das Seychelles continua como sempre nesta pequena ilha descontraída, e a melhor maneira de explorar é viajar como a maioria dos habitantes locais faz – de bicicleta.

Pedale até praias repletas de palmeiras, como a famosa praia de La Digue, situada entre pedras imponentes, nade em águas límpidas e mornas e aproveite o sol em Anse Source d’Argent – considerada não apenas uma das melhores praias da África, mas também uma das as praias mais bonitas do mundo.

Ilhas Privadas

Para quem tem o orçamento certo, as ilhas privadas são o local ideal para ir nas Seychelles em busca de luxo de outro mundo e isolamento total. Vilas espaçosas se abrem para praias de areia branca, piscinas privativas com vista para o oceano e mordomos pessoais oferecem um serviço impecável – jantar à luz de velas em seu deck privativo ou na praia? Você decide!

Nossas principais opções para uma escapadela em uma ilha particular são Cousine Island ou Denis Island, onde acomodações de luxo como o Denis Private Island Lodge podem ser totalmente suas para saborear. Mas, se você realmente quer se sentir como a realeza, então tem que ser a Ilha do Norte – o esconderijo da lua de mel do Príncipe William e Kate. Cada ilha de uso exclusivo é reservada para os hóspedes que ficam lá, então se você já se perguntou como é ter sua própria ilha tropical, esta é sua chance de descobrir.

Ilhas Privadas Exteriores

O arquipélago exterior das Seychelles é composto por vários grupos de ilhas de coral. Poucas destas ilhas remotas são habitadas, algumas não são muito maiores do que uma ponta de areia e a maioria está rodeada pela mancha azul profunda de recifes de coral imaculados – tornando-a num verdadeiro paraíso remoto.

O mergulho aqui é simplesmente fenomenal: há colunas e cavernas para explorar e uma vida marinha impressionante – que vai desde pequenos peixes de recife a tartarugas, mantas e tubarões-martelo – para descobrir.

E o melhor de tudo é que praticamente não há mais ninguém por perto. Apenas algumas ilhas externas têm acomodação, e recomendamos o Four Seasons Desroches Island, situado a cerca de 230 km de Mahé.

Além de ser uma ótima opção para uma pausa remota e totalmente privada, o local também é amplamente considerado um dos melhores destinos africanos para lua de mel.

OUTRAS ILHAS

Aride é uma verdadeira reserva natural na que vivem numerosas aves de todas as ilhas como albatroz de cauda cuneiforme e churrucas das Seychelles, além de plantas que se pode contemplar neste paradisíaco rincão do mundo. Bons exemplos são a gardênia de Wright e o pepino de Aride.

Cousin está administrada pela Bird Life International devido a sua grande riqueza em aves como a curuca, o fodyou os albatroz de Nody e Fee. Também se pode ver tartarugas carey, salamandras e escolopendras gigantes.

Curieuse foi uma antiga colônia de leprosos que na atualidade é a morada das tartarugas de terra gigantes. Para conhece-las um pouco mais a fundo visite o Centro de Investigação que estuda o seu modo de vida. Também se pode ver nesta ilha as palmeiras Coco de Mer.

Bird Island é uma preciosa ilha de corais na que habitam mais de um milhão e meio de pássaros e também “Esmeralda”, a tartaruga gigante de 150 anos de idade e 304 kg de peso, um dos símbolos desta ilha.

A pequena ilha de Felicité pode ser alugada por grupos não superior a oito pessoas que tenham decidido viver como Robinsom Crusoe durante um mínimo de três dias num entorno de fantasia.

Denis é o lugar preferido pelos amantes da pesca. As espécies mais apreciadas são o bonito, o atum, as barracudas e os dourados.

Fonte: www.rumbo.com.br/ www.afrique-planete.com/www.planetware.com/www.go2africa.com/pickyourtrail.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.