Ilha de Fair

PUBLICIDADE

Ilha de Fair é uma ilha no norte da Escócia. Ela é famosa por seu observatório de aves.

Geografia

Ilha de Fair
Falésias a oeste, olhando para o sudoeste em direção à cabeça de Malcolm

A ilha de Fair é a ilha habitada mais remota do Reino Unido. É administrativamente parte de Shetland. A ilha possui 4,8 quilômetros (3,0 milhas) de comprimento e 2,4 km (1,5 milhas) de largura.

Possui uma área de 768 hectares (3 km ²), tornando-se a décima maior das Ilhas Shetland. Ela dá o seu nome a uma das Áreas Marítimas britânicas.

A costa ocidental é composta por falésias de até 200 metros de altura. A população tem vindo a diminuir de forma constante de cerca de quatrocentos em torno de 1900.

Não há bares ou restaurantes da ilha e uma única escola primária. Depois de onze anos de idade, as crianças devem frequentar a escola secundária em Lerwick e ficam em um albergue a certo prazo.

Observatório de aves

A ilha tem um permanente observatório de aves, fundada por George Waterston em 1948. Devido à sua importância como uma migração de aves, ele fornece a maior parte do alojamento na ilha.

O primeiro diretor do Observatório foi Kenneth Williamson. Muitas espécies raras de aves foram encontradas na ilha, e é provavelmente o melhor lugar na Europa Ocidental para ver aves como Pechora Petinha, Lanceolated Rouxinol e do Pallas Grasshopper.

Na primavera de 2008, uma Calhandra foi identificada em abril, e em maio a tarambola Caspian foi observada, apenas a quarta, recorde para o Reino Unido. Em 6 de junho, um Citril Finch foi encontrado e identificado por Islander Tommy Hyndman, um primeiro registro para a Grã-Bretanha.

Setembro foi marcado por Brown Phainopepla, Red-ladeado Bluetail eThrush Siberian. Fair Isle pode afirmar que é o melhor lugar para encontrar pássaros raros na Grã-Bretanha, com pelo menos 27 primeiros registros.

A Primavera de 2009 começou com aves notáveis, incluindo águia Branco-atada, Marrequinha-americana, Andorinha-rumped. A ilha é o lar de endêmicas subespécies da Eurásia Wren.

Clima

A ilha de Fair possui um clima marítimo, com verões quentes e invernos suaves. Isto é especialmente pronunciado devido à sua localização longe de qualquer massa de terra considerável – a ilha tem a menor faixa de temperatura geral (menos continental) de qualquer estação meteorológica nas Ilhas Britânicas – um máximo absoluto de 20,2 ° C (68,4 ° F) e um absoluto mínimo de -5,6 ° C (21,9 º F) desde 1951.

A precipitação, em menos de 1,000 milímetro é menor do que se poderia esperar de um lugar muitas vezes no caminho principal das depressões do Atlântico. Isto é explicado pela falta de chuvas convectivas pesados durante os meses de primavera e verão, devido à ausência de condições da superfície quente.

Economia

Ilha de Fair
Tricô da ilha de Fair.

A pesca sempre foi uma indústria importante para a ilha. Em 1702, os holandeses, que estavam interessados na pesca do arenque, travaram uma batalha naval contra os navios de guerra franceses ao largo da ilha.

A ilha também é famosa por sua lã, com tricô formando uma importante fonte de renda para as mulheres das ilhas.

Papel militar

Durante a Segunda Guerra Mundial, a Força Aérea Real construiu uma estação de radar no topo da Colina Ward 712 pés (217 m), durante a Batalha do Atlântico. Os prédios em ruínas e nissen cabanas ainda estão presentes.

Infra-estrutura

Ilha de Fair
Pôr do sol sobre o Farol do Sul

Fornecimento de eletricidade

Desde 1982, dois terços da energia da comunidade tem sido fornecida por turbinas eólicas, e um terceiro por geradores a diesel.

A ilha tem duas redes elétricas. Serviços de eletricidade padrão são fornecidos sobre uma rede, e aquecimento elétrico é fornecido por um segundo conjunto de cabos. O aquecimento elétrico é principalmente fornecido pelo excesso de eletricidade a partir das duas turbinas eólicas.

Como a ilha não está conectado à rede nacional, a eletricidade é fornecida pela Companhia de Eletricidade Fair Isle . A energia é gerada por dois geradores a diesel e duas turbinas eólicas. Geradores a diesel são desligados automaticamente se turbinas eólicas fornecem energia suficiente.

O excesso de capacidade é distribuído através de uma rede separada para o aquecimento de casa ou se não bastante energia pode ser dissipada por isso, a carga de despejo.

Fonte: en.wikipedia.org

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.