Jamaica Land, We Love
PUBLICIDADE
Jamaica, terra que nós amamos é o hino nacional da Jamaica desde 1962, quando a independência do país.
As letras foram escritas por Hugh Sherlock ea música foi composta por Robert Lightbourne e arranjadas por Mapletoft Poulle.
História
O Hino Nacional da Jamaica
Em setembro de 1961, foi anunciado que a concorrência para as palavras do hino nacional seriam julgados em primeira instância.
O roteiro de sucesso, então, ser publicado e um concurso para a música colocar no trem. Quase cem entradas para as palavras foram recebidas e que foi posteriormente anunciado em 17 de março que a concorrência para as palavras do Hino Nacional iria fechar, no sábado 31 de março, 1962.
A Comissão Mista de as Casas do Parlamento foi responsável por fazer a seleção final. Membros permaneceu dividido entre duas escolhas possíveis até quinta-feira 19 de julho de 1962, quando a grande maioria da Casa, depois de um debate ansioso, aprovou a resolução que foi colocado a ele ea versão previamente ouvido no lobby foi selecionado como adequado. O Hino é o trabalho criativo de quatro pessoas, o reverendo tarde e Exmo. Hugh Sherlock, JO, OBE, o Exmo tarde. Robert Lightbourne, JO, o falecido Mapletoft Poulle e Sra. Poulle (agora Sra. Raymond Lindo).
Código para uso do Hino Nacional
Todas as pessoas devem ficar em atenção, (ou seja, calcanhares juntos) na execução do hino nacional e os homens devem retirar seus chapéus.
O primeiro verso do Hino Nacional deve ser tocado ou cantado como designado especificamente sobre a chegada do governador-geral ou o Primeiro-Ministro.
O Hino Nacional pode ser cantado ou tocado em reuniões públicas.
Cantando o Hino Nacional deve fazer parte da cerimônia de levantar e abaixar da bandeira no início e no fim do mandato nas escolas e nas celebrações da Independência.
Letra
Pai Eterno abençoe a nossa terra,
Guarda-nos com tua mão poderosa
Mantenha-nos livres dos poderes do mal,
Seja nossa luz por incontáveis horas.
Para nossos líderes, grande defensor,
Conceder a verdadeira sabedoria do alto.
Justiça, verdade seja nossa para sempre,
Jamaica, terra que nós amamos.
Jamaica, Jamaica, Jamaica terra que amamos.
Ensina-nos verdadeiro respeito por tudo,
Excite resposta ao chamado do dever, fortalecer-nos a fraqueza de proteger,
Dê-nos a visão para que não pereça.
Conhecimento mande-nos o Pai Celestial,
Conceder a verdadeira sabedoria do alto.
Justiça, verdade seja nossa para sempre,
Jamaica, terra que nós amamos.
Jamaica, Jamaica, Jamaica terra que amamos.
“O texto acima é uma cópia exata da versão original do Hino Nacional, distribuído por todo Jamaica em julho de 1962, de modo a que todos possam aprender as palavras do hino. É, portanto, a versão que prevalece como pontuação relação ea colocação de letras maiúsculas “
O Hino é o trabalho criativo de quatro pessoas: O Rev. tarde & Exmo. Hugh Sherlock, JO, OBE, o Exmo tarde. Robert Lightbourne, JO, o falecido Mapletoft Poulle e Sra. Poulle (agora Sra. Raymond Lindo).
Redes Sociais