PUBLICIDADE
No extremo do golfo de Aqaba (Águas do Mar Vermelho) encontra-se Eilat, um dos centros turísticos mais importantes de Israel pelos suas formosas praias e águas cristalinas, um imexorável paraíso para submarinistas e amantes dos esportes náuticos.
Apesar de que Eilat foi lugar de passagem de Moisés e do povo judeu, a cidade não conta com restos arqueológicos ou locais de interesse históricos ou cultural e não há que esquecer que Eilat é um centro de descanso e entretenimento. É por isso que propomos um circuito que pode iniciar-se em uma rápida visita à cidade e suas ruas cheias de hotéis modernos.
Depois, nada melhor que tomar um banho na Praia de Golfinhos, um dos poucos lugares onde pode-se nadar em companhia de golfinhos e leões marinhos. Uma vez relaxados há que visitar a Granja de Avestruzes e voltar a meter-se na água da famosa Praia de Coral, chamada assim, pela abundância de corais e de peixes de infinitas cores.
Muito perto encontra-se o Observatório de Vida Submarina, um complexo desde onde pode-se observar o fundo, através de paredes transparentes, situadas a 10 m. de profundidade.
Conta, além com um Museu Oceanográfico, onde se descrevem as diferentes espécies marinhas do entorno e de dois submarinos, para quem queira ver mais de perto os fundos marinhos. Finalizado neste rápido tour, nada melhor que navegar em alguma das barcas com fundo de cristal, para tomar o frescor e desfrutar dos variados peixes.
Só fica a visita ao Centro Internacional de Ornitologia, no outro extremo de Eilat. Trata-se de uma série de senderos para quem queira desfrutar das aves migratórias, que se detêm nas Salinas de Eilat. Além, desfrutar do sol, do submarinismo, do descanso e do impressionante entorno.
Fonte: www.rumbo.com.br
Redes Sociais