Educação no Egito

PUBLICIDADE

Educação no Egito pode ser dividido em duas etapas: a educação pré-superior (ensino escolar) e Ensino Superior. Principais autoridades envolvidas com a educação são do Ministério da Educação (ME), responsável pela educação escolar e Ministério do Ensino Superior é resposible para o ensino superior.

Sistema de educação escolar

A educação escolar no Egito é dividido em três etapas principais:

Jardim de Infância (2 anos) Jardim de infância não é obrigatório e estudante egípcio pode começar sua journy educação a partir da próxima etapa (ensino básico)
Ensino Básico (9 anos obrigatórios)
Ensino Secundário (3 ou 5 anos)

Educação básica consiste de escola primária fro 6 anos e, em seguida, escola preparatória para 3 anos.

Ano letivo é dividido em dois semestres, no final de cada semestre os alunos estão sendo testados no conteúdo eles tomaram no semestre.

Nos graus período escolar é o número de pontos (a quantidade total de pontos muda de ano shool para os outros – geralmente rangs 200-380).

Os alunos são considerados passou e capaz de avançar para o próximo ano letivo, se ele ou ela foi capaz de obter 50% ou mais do total de pontos.

Depois, dependendo estudantes notas na ano passado na escola preparatória. Eles podem ser aplicados para a escola secundária. Normalmente os alunos com notas mais altas são autorizados a aplicar para a escola “General” Secundário. Alunos de baixa qualidade podem participar escolas techncal profissional ou superior.

Escolas profissionais e técnicas no Egito são um dos três tipos: industrial, comercial ou agrícola.

Escolas no Egito podem ser classificados em duas categorias principais:

Escolas Governamentais

1 – escolas árabes: Este tipo de escolas é quase de graça.
2 – As escolas de idiomas expermental:
 nessas escolas Ciência e matemática são pensei em linguagem forign Inglês ea segunda é pensei a partir de escola preparatória (em vez do ensino secundário em comparação com as escolas árabes). Também ensinam assunto Inglês avançado. Este tipo de escolas necessárias taxas mais elevadas e, geralmente, os alunos neste tipo de escolas são um ano mais velho do que seus colegas em escolas árabes.

As escolas privadas

1 – Escolas comuns: mesmo que a escola governamental árabe, mas gerida por administração privada. Este tipo de escolas necessárias taxas e geralmente oferecem melhores condições de educações e menor número de alunos em uma classe em comparação com escolas governamentais árabes. Além disso administração da escola privada pode escolher para ensinar disciplina de Inglês avançado
2 – As escolas de línguas:
 Este escolas ensinar ciência e matemática em Inglês
3 – As escolas religiosas: 
as escolas de orientação religiosa, como escolas islâmicas Azhar e das escolas católicas
4 – As escolas internacionais: 
Normalmente ensinar currículo de um outro país, como o sistema britânico, americano, alemão ou francês.

Em todos os casos Ministério da Educação controla quase tudo sobre educação escolar (exceto escolas internacionais que pode implementar seu próprio sistema, mas ainda devem ser aprovados pelo ministério egípcio da educação).

Sistema de ensino superior

Depois da escola secundária geral (e os melhores estudantes de escolas profissionais e técnicas) ir normalmente estudantes a universidades ou instituations.

Universidades no Egito

Existem 19 universidades públicas (financiado pelo Estado) no Egito. São 18 universidades e Al Azhar universitários. Egípcios paga apenas as taxas de inscrição, enquanto não-egípcios paga propinas completo, que poderá atingir 1500GBP. Além de universidades públicas existem 20 universidades privadas onde os alunos paga mensalidades. As universidades privadas não são financiadas pelo Estado, mas administrados e financiados organizações privadas. Geralmente as universidades privadas estão tendo menos reputação de universidades públicas, mas ainda alguns deles, como universidade americana no Cairo (AUC), Universidade Alemã no Cairo (GUC), Universidade do Nilo e academia Árabe para ciência tecnologia tem grande reputação.

As universidades privadas têm a cumprir alguns critérios para que a sua certificação pode ser autenticado por Minestry do ensino superior.

Além das universidades, existem cerca de 51 públicas e 109 instituições não-universitárias privadas no Egito. Abra universidades também disponível para pessoas mais velhas.

Educação no Egito – Admissão

Aplicando a universidades egípcias é centeralized. Todos os alunos têm de aplicar em um escritório central ligou para o escritório Coordication de admissão à uninversities superior e intermediário instituation, preenchendo um requerimento conter seus 48 preferências organizadas para faculdades ou instituições que ele ou ela quer participar. Depois escritório COORDENAÇÃO começar aluno atribuir como tem grau superior em estágio secundário geral para a faculdade ou instituição de corresponder a sua primeira escolha desde que a faculdade ou instutution ainda têm lugar livre – de acordo com o número de vagas gratuitas anunciou anual-se todas as vagas gratuitas já estão ocupada eles vão tentar atribuir ao aluno em faculdade ou instituição maching sua segunda opção e assim por diante, até às que encontrar um lugar livre para o aluno. No caso de todas as escolhas não são aplicáveis eles têm que chamar o aluno a escolher um outro tema.

Também tenho de acrescentar que o aluno não pode se aplicar a faculdade fora de sua localização geográfica, a menos que não há tal faculdade no local geogtaphic ou já foi preenchido com os alunos que têm maior grau do que ele ou ela. As candidaturas de Geneal graduados do ensino secundário são mais de 400 mil aplicativos no ano de 2011 para o ano letivo de 2011/2012 execluding técnicos graduados do ensino secundário e graduados de escolas secundárias internacionais. A partir de 2007 Coordenação aceita pedidos online.

Quase todos os alunos que passam do ensino secundário geral e melhores alunos do ensino secundário técnico pode ser dado um lugar em uma faculdade ou instituição pública, mas nem sempre o aluno deseja participar. Alguns deles se aplicam às universidades privadas para integrar o corpo docente que ele ou ela quer se juntar.

Como as universidades privadas tem menos restrições e condições menos complicados de admissão, mas em todos os casos, nem sempre é possível participar de qualquer faculdade.

Há ainda condições não pode ser evitada, mesmo para as universidades privadas.

Educação no Egito – Regulamentos dos Estudos

a. Sistema comum

Universidades egípcias adota o ano letivo dividido em dois períodos (semestres). Exames estão no final de cada prazo. Embora o sistema com base no ano acadêmico, mas cada termo é independente.

Alguns cursos estão sendo pensei para todo anos letivos, mas cada exame prazo preocupado apenas em conteúdo difícil em apenas esse termo.

Mas o estado de aprovar ou reprovar determinada pela soma dos resultados dos dois termos.

Se o aluno falhar em um determinado curso que ele ou ela tem que repetir o curso – e para o ano todo cursos os alunos devem repetir apenas o termo que eles falham.

No caso do estudante falhar em mais de duas disciplinas que ele ou ela não é permitido para avançar para o próximo ano. Ele ou ela tem que repetir os cursos que deixam sem poder tomar qualquer mais cursos.

Em algumas faculdades se o aluno falhar duas vezes no mesmo ano em que ele ou ela vai ser demitido e não é permitido contunie seu estudo nesta faculdade.

b. Sistema de horas de crédito

Sistema de horas de crédito começou a ser implementado em algumas faculdades, como forma de cumprir com as normas mundiais. É semelhante ao sistema de classificação norte-americana.

Os alunos desta faixa estão pagando taxas mais elevadas em comparação com os alunos de faixa comuns.

Novos programas são oferecidos por esta faixa que não está disponível para a faixa oridanary. nos mesmos programas de tempo de pista comum não são oferecidos por horas pista de crédito.

Ano aproximado do calendário acadêmico

Ano letivo no Egito começa em segunda ou terceira semana de setembro.
O primeiro mandato tem a duração de 15 semanas termina em meados de janeiro.
Em seguida, vem o meio do ano de férias por cerca de um mês.
Prazo sencond começa geralmente em meados de fevereiro e dura também 15 semanas e termina em meados de Junho.
É agora as férias de verão por 3 meses.

Educação no Antigo Egito

Educação no EgitoEducação no Antigo Egito

A educação no antigo Egito era semelhante à educação moderna, tanto no estilo como no currículo, e evidências arqueológicas recentes confirmam isso. As imagens retratam crianças em uma sala de aula, sentadas em carteiras, com um instrutor sentado em uma carteira maior. Na maior parte, apenas os meninos recebiam educação formal; as meninas eram ensinadas em casa pelas mães.

Crianças no Antigo Egito permaneceram com as mães até quatro anos de idade. Durante estes anos, um grande respeito por suas mães foi incutido nas crianças.

Com a idade de quatro anos, a educação dos meninos foi tomado por seus pais.

Os negócios no Antigo Egito tinha níveis de rendimentos e poder que lhes estão associados. Sons tipicamente seguido na mesma rota que seu pai praticou.

Quando os meninos completavam 7 anos de idade, iniciavam a educação formal, que consistia em disciplinas semelhantes às ensinadas hoje: leitura, escrita, esportes, matemática e costumes sociais.

Os livros educacionais, chamados Kemty, foram escritos verticalmente, e não da esquerda para a direita, método horizontal usado hoje.

Algumas crianças neste momento participou de uma escola da aldeia geral, enquanto outros participaram de uma escola projetada para uma carreira específica, como um padre ou um escriba.

Escolas ensinou escrita, leitura, matemática e esportes, bem como moral e casas senhoriais. Na idade de quatorze anos, filhos de agricultores ou artesãos juntaram seus pais em suas profissões.

As crianças cujos pais tinham carreiras de maior status continuou sua educação em escolas especiais geralmente ligadas a templos ou centros governamentais.

Este nível de educação mais elevado incluídos aprender o que foi chamado de “instrução da sabedoria.” A “Instrução de Sabedoria” incluiu aulas sobre ética e moralidade.

Este nível de educação mais elevado também se concentraram em competências necessárias para os cargos de maior status, como médico ou escriba.

A trilha educativa que um estudante foi seguido normalmente determinada pela posição que o pai segurava na sociedade, no entanto, os alunos que mostraram habilidade foram capazes de receber treinamento para trabalhos de maior status.

Muito poucas carreiras estavam abertas para a maioria das mulheres. Enquanto a maioria das mulheres treinados para a maternidade e sobre como ser uma boa esposa, algumas meninas poderia treinar para ser dançarinos, artistas, artesãos, ou padeiros. Somente as filhas de nobres ricos receberam uma educação em leitura ou escrita.

A maioria das mulheres egípcias foram treinados em casa por suas próprias mães.

Educação Egípcia

O Egito Antigo não era uma sociedade alfabetizada, poucas pessoas sabiam ler ou escrever. Mas rituais e feitiços eram essenciais para a religião e eram gravados pelos escreventes; tumbas, monumentos e esquifes eram fabricados por artesãos com a misteriosa escrita hieroglífica.

Até a decodificação empreendida por Champollion, acreditava-se que hieróglifos eram meras representações ilustrativas de palavras. Mas Champollion provou que eles constituíam uma mistura complexa de ilustrações, sons fonéticos e letras alfabéticas, e que o Egito Antigo era ligada ao copta, ainda falado nos ritos da Igreja Cristã Copta.

A sociedade egípcia é considerada uma das mais ricas em termos de concepções educacionais. Os própios gregos educadores dos romanos reconhecem o “pioneirismo” desta civilização.

Hieróglifos

O papiro foi usado pela primeira vez em 4000 a.C. e se transformou no maior artigo de exportação do Egito. Foi produzido sob monopólio do estado e seu processo de produção era secreto.

Diferentemente do papel, que é feito de fibras de plantas esmagadas, o papiro é feito de pequenos e finos pedaços do talo da cana do papiro, umedecido por três dias até clarear.

Os pedaços são colocados em toalhas de linho, primeiro horizontalmente e então verticalmente. Depois são empilhados e colocados para secar ao sol.

Quando o papel foi inventado na China em 105 d.C., a produção de papiro foi interrompida. Em 1965, um cientista egípcio redescobriu o segredo de sua fabricação.

Fonte: www-db.in.tum.de/historylink101.com/discoverybrasil.uol.com.br/files.matematicaifpb20111.webnode.com.br/www.ancient-egypt-online.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.