PUBLICIDADE
Bandeira de Tonga
A bandeira de Tonga foi aprovado em 4 de novembro de 1875.
A bandeira é semelhante à bandeira da Cruz Vermelha.
A bandeira foi originalmente idêntica à bandeira, mas para evitar confusão, ele foi alterado para que a cruz vermelha apareceu como um cantão de um vermelho estandarte, tornando-o semelhante ao do século 17 Inglês Red Ensign.
A bandeira tem sido usada desde 1864, mas foi adotado oficialmente apenas em 1875.
Cláusula 47 da Constituição Tongan afirma: “A bandeira de Tonga nunca deve ser alterado, mas será sempre a bandeira do Reino”.
Tonga, distante e pouco conhecido país localizado na Oceania, tornou-se independente do Reino Unido no dia 4 de junho de 1970.
Desde maio de 1900 Tonga era um protetorado britânico, status obtido após a assinatura de um tratado de amizade que chegou ao fim 70 anos depois, quando foi declarada a sua independência.
A bandeira foi criada na década de 1860 e adotada oficialmente no dia 4 de novembro de 1875, o que a torna uma das mais antigas bandeiras do mundo já adotadas e que ainda permanecem em uso. Uma lei também de 1875, inclusive, impõe que a bandeira de Tonga jamais seja alterada.
A bandeira é baseada numa idéia do rei George Tupou I e possivelmente no Pavilhão Vermelho Britânico, do século XVII, que era uma bandeira vermelha com uma chamada Bandeira da União colocada no canto superior esquerdo.
Diz-se que a cruz vermelha representa a crença do país no Cristianismo.
A parte branca representa a pureza e a parte vermelha, que abrande quase toda a bandeira de Tonga, representa o sangue de Jesus após a crucificação, lembrando ao povo do país que eles devem sua salvação a Cristo.
Uma curiosidade a respeito da bandeira é que ela, antes de ser adotada oficialmente, era idêntica àquela utilizada pela Cruz Vermelha, adotada em 1863.
Para que se evitasse confusão, a bandeira foi modificada.
Brasão de armas de Tonga
Brasão de armas de Tonga
O brasão de armas de Tonga foi projetado em 1875 com a criação da constituição.
História
As três espadas representam as três dinastias ou linhas dos reis de Tonga, nomeadamente o Tu i Tonga , Tu i Ha atakalaua ea corrente Tu i Kanokupolu ).
Tonga foi unida sob o rei Siaosi Tupou I, que então orquestrou a formação do primeiro governo formal e também o brasão de armas.
A pomba com o azeite ramo simboliza o desejo de Deus de paz reine em Tonga para sempre (a pomba eo ramo de oliveira são tomadas diretamente da história de Noé eo Dilúvio na Bíblia Sagrada).
As três estrelas simbolizam os grupos de ilhas principais de Tonga, que são Tongatapu, Vavá u e Ha apai.
A coroa simboliza a monarquia governante, o rei de Tonga.
O texto sobre a rolagem na parte inferior lê Ko e Otua mo Tonga ko Hoku Tofi um na linguagem Tongan: “Deus e Tonga são minha herança”.
O design, especialmente o esquema de cores, parece ter sido baseada no brasão real da Escócia.
Redes Sociais