PUBLICIDADE
Bandeira do Quirguistão – História
A bandeira do Quirguistão é conhecida como “Bandeira do Estado da República do Quirguistão”. Após a queda da União Soviética e o início da independência do país ao longo da era moderna, foi criada a atual bandeira do Quirguistão.
A bandeira foi concebida para retratar adequadamente a herança cultural do Quirguistão, a fim de simbolizar a nação e o seu povo.
1898 – 1936
Durante a revolta de Andijan em 1898, os revolucionários quirguizes agitaram uma bandeira branca que chamaram de “Bandeira Branca da Libertação Nacional”. Eles o usaram mais uma vez em 1916, durante o levante da Ásia Central, a revolta de Jizzakh e um ataque a Prebechakenska.
Em 1924, os soviéticos assumiram o controlo do Turquestão Ocidental e prometeram igualdade e progresso para todos os grupos étnicos. Ao Quirguistão foi concedida a sua própria região autónoma. Na URSS, recebeu o status de república autônoma em 1926 e foi elevada a república sindical em 1936.
1953 – dias atuais
Em 1953, sob o domínio soviético, a República da União, que incluía o atual Quirguistão, hasteou uma bandeira inspirada na bandeira da União Soviética e representava o comunismo.
O Quirguistão declarou a sua independência em 31 de agosto de 1991, ou pouco menos de quatro meses antes da dissolução da União Soviética. Mas durante sete meses após a declaração de independência, a bandeira da era soviética foi usada como bandeira da nação.
A bandeira da República Socialista Soviética do Quirguistão (SSR) foi substituída pela bandeira da República do Quirguistão em 1992, vários meses após a declaração de independência do país.
Foi finalmente alterado para o design atual em 3 de março de 1992, um dia depois que o Quirguistão e sete outras nações pós-soviéticas foram admitidas na ONU.
Uma comissão recente para investigar opções para modificar o desenho da bandeira atual foi motivada em parte por disputas sobre como perceber os símbolos na bandeira atual.
O chefe deste grupo afirmou que serviu de centro de conflito e polarização. O grupo alegou que o governo não desejava que este símbolo nacional agravasse a divisão social. Mas até agora nada foi alterado.
Bandeira Nacional do Quirguistão
A bandeira nacional do Quirguistão foi aprovada por Jogorku Kengesh em 3 de março de 1992 e representa um pano vermelho no centro do qual está colocado um disco solar redondo com quarenta raios uniformemente divergentes de cor dourada.
Dentro do disco solar há um Tunduk vermelho da yurt do Quirguistão. A largura do banner é três quintos do seu comprimento. O diâmetro do disco radiante é três quintos da largura da bandeira.
A proporção entre o diâmetro do Sol e os discos radiantes é de 3 para 5. O diâmetro do Tunduk é metade do diâmetro do disco radiante.
A cor vermelha da bandeira simboliza valor e coragem. Essa cor também estava na bandeira de Manas, o herói do famoso épico do Quirguistão. Além disso, a palavra “Quirguistão” corresponde à palavra “vermelho”, já que a cor vermelha foi tradicionalmente venerada e considerada uma cor nacional desde tempos imemoriais. O sol, banhado em seus raios, é um símbolo de luz, eternidade de existência, paz e riqueza.
A imagem do sol lembra o telhado de uma tenda típica dos nômades do Quirguistão. Este é um símbolo de calor e hospitalidade, unidade de tempo e espaço, fonte de vida e solidariedade.
40 raios significam quarenta tribos do Quirguistão.
Tunduk encarna uma casa paterna, que também representa, de forma mais ampla, um mundo como o universo e a coesão dos povos que vivem na república.
Bandeira do Quirguistão – Descrição
Bandeira do Quirguistão
A bandeira do Quirguistão foi adotado oficialmente em 03 de março de 1992.
Em 1991, tornou-se a última Quirguistão muito das ex-repúblicas soviéticas da União de se separar, e declarar a independência.
Sua nova bandeira é um símbolo de Manas, o Noble, um verdadeiro herói nacional.
Ela é mesclados de 40 tribos que formaram a nação original e coletivamente: Quirguistão.
Essa realização é representada pelo campo vermelho eo sol dourado com 40 raios.
Centrados em que o sol é um símbolo do Quirguistão yurt, a casa tradicional de que os povos nômades.
Brasão de armas do Quirguistão
Brasão de armas do Quirguistão
Origem/significado
O símbolo mostra o gyrfalcon do herói do Quirguistão Manas com asas espalhadas, que simbolizam a liberdade.
O símbolo mostra também um dos lugares mais belos do país, o Lago Issyk-Kul cercado de altas montanhas Ala-Too.
O símbolo é usado desde 14 de janeiro, 1994.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.advantour.com/a-z-animals.com
Redes Sociais