PUBLICIDADE
Bandeira do Paquistão – História
Em 1526, o Império Mughai governou parte do que viria a ser o Paquistão e adotou uma bandeira triangular verde com um sol dourado e pequenos pontos amarelos.
Entre 1674 e 1818, o Império Maratha competiu com o Império Mughai. A bandeira de Maratha era um rabo de andorinha simples de açafrão.
Em 1748, a maior parte do Paquistão estava sob o Império Durrani. A bandeira era um triângulo com emblemas e uma espada branca.
A partir de 1799, o Império Sikh também controlou parte do Paquistão. A bandeira era uma bandeira triangular de seda laranja com uma espada de dois gumes chamada khanda.
A partir de 1757, a Companhia Britânica das Índias Orientais, uma empresa privada com sede em Londres, governou a Índia e o Paquistão.
A bandeira era uma bandeira listrada alternada de vermelho e branco com a Bandeira da União no canto superior esquerdo. O governo britânico assumiu a administração do país em 1858, tornando a Bandeira da União a bandeira de fato do país.
Em 1880, uma bandeira terrestre não oficial foi criada para representar a Índia britânica. Possui uma bandeira vermelha britânica com a estrela da Índia no centro à direita.
O Paquistão conquistou a independência em 1947 e uma nova “Bandeira do Crescente e da Estrela” foi adotada. Composto por um campo verde com uma faixa vertical branca, uma lua crescente branca e uma estrela de cinco pontas. A cor verde representa o Islã e o crescente e as estrelas representam o progresso. É frequentemente visto pendurado em casas particulares e é içado todos os anos no dia 14 de agosto.
Bandeira do Paquistão – Descrição
Bandeira do Paquistão
A Bandeira do Paquistão foi concebido por Quaid-i-Azam Muhammad Ali Jinnah, o fundador do Paquistão.
A bandeira nacional do Paquistão é de cor verde escuro com uma barra branca, um crescente branco no centro e uma estrela de cinco pontas.
O significado da cor e símbolos usados na Bandeira do Paquistão é a seguinte:
O campo branco e verde escuro representa as minorias e maioria muçulmana, respectivamente.
O crescente na bandeira representa o progresso.
A estrela de cinco raiada representa a luz e conhecimento.
A Bandeira do Paquistão foi desenhada por Muhammad Ali Jinnah, baseada na bandeira original da Liga Muçulmana.
Ela foi adotada pela Assembléia Constituinte em 11 de agosto de 1947, justo dias antes da independência.
A bandeira é referida no hino nacional como Parcham-e-Sitara-o-Hilal em urdu (literalmente: Bandeira do Crescente e da Estrela).
A bandeira consiste de um campo verde escuro, representando a maioria muçulmana do país, com uma faixa branca no lado do haste, representando as minorias religiosas.
No centro, há uma lua crescente branca, representando progresso, e uma estrela de cinco pontas, representando luz e conhecimento.
A bandeira simboliza o comprometimento paquistanês ao Islã, ao mundo islâmico e aos direitos das minorias religiosas.
É alçada em vários dias importantes do ano, incluindo o Dia da República e o Dia da Independência.
Brasão do Paquistão
Brasão do Paquistão
O Emblema do Paquistão foi adotado em 1954.
O desenho apresenta um escudo dividido em quatro partes representando algodão, trigo, chá e apenas rodeado por um escudo de Jasminum Officinale.
Com uma lua crescente e uma estrela acima do escudo e um banner dizendo “FÉ, UNIDADE, DISCIPLINA” abaixo.
Origem/significado
As armas foram concedidos em 1955.
Os braços mostrar os quatro principais culturas do país; algodão, chá, trigo e juta.
Acima dos braços os símbolos sagrados do Islã. A cores verde e branco são as cores do Islã.
Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais