Bandeira do Panamá

PUBLICIDADE

A Bandeira do Panamá foi idealizada por Don Amador Guerrero e elaborada por Dona Maria Ossa de Amado.

Bandeira do Panamá
Bandeira do Panamá

A bandeira encontra-se dividida em quatro retângulos: o superior esquerdo é branco e contém uma estrela azul de cinco pontas; o superior direito é vermelho; o inferior esquerdo é azul e o inferior direito é branco e contem uma estrela vermelha de cinco pontas.

A combinação das três cores significa: o branco, a paz, o vermelho, o Partido Liberal e o azul o Partido Conservador, os dois partidos históricos.

A 20 de Dezembro de 1903, teve lugar o baptismo da bandeira, tendo como padrinhos, Dr. Gerardo Ortega e a Doña Lastenia de Lewis e José Agustín Arango e Doña Manuela M. de Arosemena.

A Assembleia Constituinte, mediante a Lei 64 de 1904 adopta provisoriamente a Bandeira, porém a adopção definitiva ocorreu com a lei 4 de 1925.

Brasão de armas do Panamá

Bandeira do Panamá
Brasão de armas do Panamá

O brasão de armas do Panamá é um heráldico símbolo para a América Central nação do Panamá.

Estas armas foram adotadas provisoriamente e definitivamente pelas mesmas leis que adotaram a bandeira panamenha.

Em 1904 os líderes no Panamá patrocinou um concurso para desenhar um brasão para o país. Centenas de projetos foram recebidos de artistas promissores, mas o brasão desenhado por Nicolás Villalaz e depois pintado por seu irmão Sebastián Villalaz foi o vencedor. Foi aprovado e tem sido o símbolo oficial do Panamá para este dia.

O que consiste o brasão ?

Senta-se em um campo verde que representa flora do Panamá. Ela tem uma forma ogival e está dividido em três partes.

O centro mostra o istmo do Panamá, com seus mares e do céu, com a lua subindo acima das ondas do mar como o sol se põe por trás de uma montanha. Isto representa a hora da declaração de independência do Panamá.

A porção superior dos braços é dividido em duas partes. O lado direito tem um fundo de prata em que uma espada e um rifle estão pendurados. Isso simboliza um fim às guerras civis. O lado esquerdo tem um fundo vermelho com uma pá e enxada cruzados sobre o outro. Este trabalho simboliza.

A ponta inferior do escudo também é dividido em duas seções. O lado direito tem um fundo azul e exibe uma cornucópia. Esta riqueza simboliza. O lado esquerdo tem um fundo de prata com uma roda alada. Este progresso simboliza.

Uma águia estende suas asas para trás e sobre o brasão de armas. Sua cabeça está voltada para a esquerda, e agarra uma fita de prata em seu bico, que pende para baixo para ambos os lados. A fita está inscrito com o lema “Pro Mundi Beneficio”, ou seja, “para o benefício do mundo”.

Nove estrelas de ouro arco por cima da águia. As estrelas simbolizam as nove províncias da República do Panamá.

Como decoração adicional, duas bandeiras nacionais são cobertas em ambos os lados do Brasão de Armas e estão reunidos na parte inferior.

Em termos de Panamá orgulho nacional ea representação do Panamá para a comunidade internacional, o brasão de armas é esperado para simbolizar …

Patrimônio do país e do progresso.

A cornucópia representa a abundância de povos, flora e fauna.

Panamá sendo bem abertos para a comunidade global e ter uma cultura que acolhe todos os estrangeiros, sejam eles residentes ou visitantes.

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.