Bandeira do Iraque

PUBLICIDADE

Bandeira do Iraque – História

Iraque utilizou muitas bandeiras diferentes desde que declarou a independência do Império Otomano após a Primeira Guerra Mundial. Cada bandeira tinha a sua própria expressão da cultura do país, incorporando elementos do design nativo, das culturas vizinhas e do passado árabe do país. Ao longo da turbulenta história do Iraque e da região, o desenho da bandeira atual mudou para refletir o clima político do país.

bandeira iraquiana, também conhecida como bandeira do Iraque, ocupa um lugar significativo na história e cultura do país, representando a identidade e herança iraquiana.

Com as suas cores distintas e simbolismo significativo, a bandeira é um poderoso símbolo de unidade e orgulho nacional.

A bandeira original que mais se assemelha à bandeira iraquiana moderna de hoje foi a bandeira do Reino do Iraque. Esta bandeira apresentava faixas pretas, brancas e verdes com um trapézio vermelho com duas estrelas brancas de sete pontas. Esta bandeira esteve em uso de 1921 a 1959.

Em 1959, outra variante da bandeira foi usada pela Federação Árabe que apresentava o desenho tricolor com um triângulo vermelho no lado da talha. Esta bandeira foi usada por menos de um ano.

Em 1959, o Iraque adotou uma nova bandeira ao se tornar uma república. Esta bandeira apresentava um tricolor vertical com uma estrela vermelha de oito pontas e um círculo amarelo no centro da estrela.

Esta versão foi usada até 1963. Quando o governo Ba’ath derrubou Abdul Karim Qassim, uma nova bandeira foi adotada. Esta bandeira remontava às faixas tricolores, mas apresentava três estrelas verdes de cinco pontas no centro da faixa branca. Esta bandeira foi usada como bandeira nacional até 1991, quando foi modificada pela Lei de Bandeiras nº 6 de 1991.

A frase takbir foi adicionada entre as três estrelas. Esta bandeira foi usada até 2004.

Em 2004, o takbir foi alterado para a escrita cúfica tradicional. A versão anterior da bandeira apresentava o takbir com a caligrafia de Saddam Hussein. Essa bandeira foi utilizada até 2008. Naquela época, um novo desenho foi instituído pela Lei 9 de 2008. As três estrelas foram retiradas nesta versão. Esta bandeira deveria ser usada apenas por um período de um ano até que uma nova bandeira fosse projetada.

No entanto, o design ainda permanece o mesmo hoje.

Bandeira do Iraque – Descrição

Bandeira do IraqueBandeira do Iraque

A bandeira do Iraque é a bandeira civil, a bandeira do estado e da bandeira nacional da República do Iraque.

Ela é composta de três faixas horizontais vermelha (superior), branco e preto, ecoando as cores pan-árabes, cunhadas moedas Allah akbar (“Deus é grande”).

A caligrafia é Kufic (a cidade de Kufa, perto de Najaf) e típicos xiitas.

Terça-feira 22 janeiro 2008, por 110 votos a 165, o Parlamento iraquiano aprovou bandeira nacional provisório deve flutuar acima edifícios públicos durante um ano, o tempo que os membros concordam em uma bandeira nacional final.

As três estrelas foram removidos.

bandeira do Iraque inclui os três igual horizontal vermelha, branca e listras pretas da Bandeira de Libertação Árabe.

Este tricolor básico tem sido em uso desde 1963, com várias alterações para os símbolos verdes na faixa central branca, a versão mais recente traz a Allahu Akbar prestados em verde.

Brasão de armas do Iraque

Bandeira do IraqueBrasão de armas do Iraque

brasão de armas ou emblema estado de Iraque é uma águia dourada preta olhando para a esquerda do espectador dexter.

A águia é a águia de Saladino associada do século 20 pan-arabismo, tendo um escudo da bandeira iraquiana, e segurando um pergaminho abaixo com as palavras árabes (Jumhuriyat Al-`Iraque ou” República do Iraque“).

Brasão de armas do Iraque – Origem e Significado

As armas foram oficialmente adotado em 2008.

Os braços mostrar um escudo com a mesma composição como na bandeira, com a águia de Saladino como torcedor.

Os braços substituído armas mais antigas.

Todos os braços anteriores tiveram o mesmo design, mas sempre que a bandeira mudou, as armas foram alteradas também.

Somente a partir de 1963-1991 o projeto da bandeira foi colocado verticalmente em vez de horizontalmente, que se tornou necessário devido à adição de textos na bandeira.

Saladino foi, na verdade, um curdo, mas ele uniu grande parte do mundo árabe no final do século 12 e defendeu territórios islâmicos contra os cruzados.

Uma águia esculpida na fachada oeste do muro da Cidadela do Cairo é considerado o emblema pessoal de Saladino (embora alguns especialistas discordam), inspirando a adoção generalizada da águia de Saladino como um emblema nacional.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.fotw.info/worldpopulationreview.com

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.