PUBLICIDADE
Bandeira do Chipre – História
A primeira bandeira de Chipre surgiu quando foi arrendada ao Império Britânico após a queda do Império Otomano.
Recebeu sua própria bandeira colonial em 1881 e esta bandeira foi atualizada em 1920 para uma bandeira azul escura com Union Jack à direita e no canto e dois leões vermelhos no centro à direita.
Quando Chipre se tornou um estado independente em 1960, foi desenhada uma bandeira moderna. As cores são neutras e pacíficas para tentar criar neutralidade entre as comunidades rivais turca e grega.
Sabe-se que as pessoas hasteiam a bandeira grega ou turca ao lado da bandeira de Chipre.
O Norte de Chipre foi declarado República Turca em 1983 e escolheu uma bandeira turca de cor invertida. No entanto, muitos ainda usam a bandeira de Chipre também nesta região.
Existem três brasões separados usados em Chipre.
O primeiro é o Brasão de Armas da República de Chipre, trata-se de uma pomba carregando uma marca de azeitona em um escudo amarelo-cobre com a inscrição 1960.
Abaixo do escudo há uma coroa de ramos de oliveira.
Este foi adotado em 1960 e continua sendo o principal brasão até hoje.
O segundo é o Brasão de Armas do Norte de Chipre, tem um desenho muito semelhante ao Brasão de Armas de Chipre, mas tem 1983 no topo do escudo com uma estrela turca e uma lua crescente.
Finalmente, o brasão de armas do Reino Unido é usado nas áreas de base soberana de Akrotiri e Dhekelia.
Bandeira do Chipre – Descrição
Bandeira do Chipre
A bandeira da República de Chipre foi formalizado em 16 de agosto 1960 , nos termos de acordos em Londres e Zurique, com um projeto de constituição que surgiu, e da proclamação da independência do Estado de Chipre.
Esta bandeira representa o mapa da ilha colocada acima de dois ramos de oliveira (símbolo da paz) em um fundo branco.
O mapa é colorido cobre, simbolizando o importante minério de cobre na ilha (principalmente na forma de calcopirita, que é o nome original da ilha), cuja cor é o amarelo.
Esta bandeira é a República de Chipre.
Os ramos de oliveira brancos e expressar o desejo de paz.
A comunidade turca no norte da ilha, adotou outra, com o crescente do Islã.
A atual Bandeira do Chipre foi adotada a 16 de Agosto de 1960.
Mostra um mapa de toda a ilha por cima de dois ramos de oliveira.
Brasão de armas de Chipre
Brasão de armas de Chipre
O brasão de armas de Chipre representa uma pomba carregando uma oliveira ramo (um símbolo bem conhecido de paz ) sobre “1960”, ano da independência do cipriota britânica regra.
O fundo é um cobre-cor amarela, o que simboliza os grandes depósitos de cobre de minério em Chipre (principalmente sob a forma de calcopirita , que é de cor amarela).
Quando Chipre era uma colônia da Coroa Britânica , as autoridades coloniais locais usaram um brasão de armas (que nunca foram de fato oficialmente concedido) de dois guardant leões passant, baseado no brasão de armas do Reino Unido.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br/flagmakers.co.uk
Redes Sociais