PUBLICIDADE
Bandeira de Montenegro
A bandeira do Montenegro foi adotada oficialmente com a Lei sobre os símbolos do Estado e do Dia do Estado de Montenegro em 13 de Julho de 2004, a proposta do governo de Montenegro.
Foi constitucionalmente sancionado com a proclamação da Constituição em 22 de Outubro de 2007.
É uma bandeira vermelha com bordas douradas mais amplas em todo o campo vermelho com o brasão de armas de Montenegro em seu centro.
A Lei sobre os símbolos do Estado e do Dia do Estado de Montenegro alcançado pleno efeito no dia seguinte ao da sua publicação no Diário Oficial de Montenegro.
A publicação ocorreu 12 de julho de 2004 eo poder legal da lei ocorreu um dia depois, em 13 de Julho de 2004 – o dia soberania de Montenegro.
Descrição
A bandeira de Montenegro é vermelho, com o brasão de armas no meio, e bordas douradas.
A proporção da bandeira é 1:2. O brasão de armas ocupa 2/3 da altura da bandeira.
O ponto médio do brasão de armas corresponde ao ponto médio da bandeira.
A largura da borda é 1/20 de proporções da bandeira.
Duas versões da bandeira montenegrina estão em uso, horizontal, usado principalmente ao ar livre, e vertical, usado principalmente no interior.
Brasão de armas de Montenegro
Brasão de armas de Montenegro
O brasão de armas de Montenegro foi adotada oficialmente pela lei aprovada no Parlamento em 12 de julho de 2004.
Agora é o motivo central da bandeira de Montenegro, bem como o brasão de armas do Exército de Montenegro.
Foi constitucionalmente sancionada pela Constituição proclamada em 2 de outubro de 2007.
Descrição
O brasão é uma águia de duas cabeças, que é um símbolo de bizantino e, finalmente deorigem romana.
Ela simboliza a autoridade dual, como a sobre a igreja eo estado. O motivo foi usada por governantes medievais de Zeta – a Casa de Crnojevic, assim como várias outras dinastias da Europa .
O layout do brasão de armas de Montenegro foi inspirado pela do Império Russo, com o qual a decisão Casa de Petrovic-Njegos tinha laços dinásticos e políticos no século 19, quando o brasão foi adotado pela primeira vez na sua forma atual.
O leão passante no inescutcheon pode ser interpretada de várias maneiras. Ele pode ser visto como um sinal da autoridade episcopal e pode ser inspirado no Leão de Judá . Além disso, tem algumas semelhanças com o tema presente nos braços de Veneza, que teve grande influência na história de Montenegro.
Depois Montenegro recuperou a sua independência, tornou-se gradualmente uma teocracia, a fim de preservar a unidade antes de numerosos turcos invasões do país.
Por esta razão, a autoridade da igreja foi refletido em várias insígnias da idade.
Após o estabelecimento da secular sucessão dinástica em 1851, o leão foi colocado sob a águia, enquanto as iniciais do governante ficou no escudo: nomeadamente, o de Danilo I, príncipe de Montenegro, Danilo II, príncipe de Montenegro e Rei Nicholas I do Montenegro.
Curiosamente, Danilo ainda era um príncipe-bispo, enquanto o padrão que carregam suas iniciais foi usado.
O brasão de armas moderna colocou o Lion d’Or de volta no escudo, e apagou esse símbolo monárquico.
Hoje, Montenegro é uma república democrática secular, de modo que o fato de que a coroa da dinastia Petrovic-Njegos também foi representado e criou alguma controvérsia na época de sua aprovação. No entanto, esta solução mostrou-se extremamente popular e do brasão de armas pode ser visto não só nas escolas, repartições públicas, etc, mas também em muitas casas particulares, locais de negócios e universidades privadas e é mostradocom muito de orgulho nacional.
Redes Sociais