PUBLICIDADE
Bandeira da Ucrânia
Em 24 de agosto de 1991, quando a Ucrânia declarou sua independência, adotou uma nova bandeira em 04 de setembro de 1991 de proporções 1:2 nas suas dimensões, a qual se alterou em 21 de janeiro de 1992 para a proporção de 2:3 e que se compõe de duas faixas de igual tamanho, sendo a faixa superior, azul, significando o límpido céu e a faixa inferior, amarela, simbolizando os campos de trigo da Ucrânia.
A Bandeira da Ucrânia foi adaptada em 1992.
A bandeira ucraniana é simbólica.
Possui duas cores (azul e amarelo) dispostas de maneira horizontal em uma tentativa clara de desmistificar as divisões regionais definidas verticalmente (leste e oeste).
A bandeira da Ucrânia, um emblema do Estado ucraniano é definida pelo artigo 20 – parágrafo 1 º da Constituição da Ucrânia, duas linhas horizontais de igual altura, azul e amarelo.
Ambas as cores têm sido muito utilizados como uma bandeira pelo povo ucraniano.
Adotado em 1918 , quando a primeira independência ucraniana os República Popular ucraniano, eles incorporam ambas as cores tradicionais da Rus de Kiev “.
É novamente a bandeira oficial da Ucrânia desde a independência após o colapso da URSS em 1991.
Brasão de armas da Ucrânia
Brasão de armas da Ucrânia
O Brasão Nacional da Ucrânia é o mais antigo escudo entre as nações européias.
O atual brasão representa uma síntese de um dispositivo pré heráldico da dinastia governante no século X e dos esmaltes heráldicos nacionais ucranianos do século XIII.
As dúvidas associados à origem e o significado do tridente ucraniano ainda não foram resolvidas pelos estudiosos, mas os achados arqueológicos de tridentes na Ucrânia, os quais remontam ao século I AC., atestam incontestavelmente que este emblema era uma marca de autoridade e um símbolo místico de um ou de alguns dos grupos étnicos que habitaram o antigo território ucraniano e que mais tarde formaram a nação ucraniana.
Atualmente, após a declaração de independência em 1991, o brasão com o tridente foi adotado como símbolo nacional em 19 de fevereiro de 1992.
Redes Sociais