PUBLICIDADE
Bandeira da Letônia
A bandeira nacional da Letônia foi usado pela Letônia independente a partir de 1918 até que o país foi ocupado pela União Soviética em 1940.
Seu uso foi suprimida durante o regime soviético.
Após recuperar sua independência, Letônia tornou a adota-lá em 27 de Fevereiro de 1990.
Embora oficialmente adotado em 1922, a bandeira da Letônia estava em uso já no século 13.
A cor vermelha é muitas vezes descrito como simbolizando a disponibilidade da letões para dar o sangue de seus corações para a liberdade e sua vontade de defender a sua liberdade.
Uma interpretação alternativa, de acordo com uma lenda, é que um líder letão foi ferido em batalha, e da borda do lençol branco no qual ele foi envolvido foram coradas pelo seu sangue.
A listra branca pode representar o lençol que envolveu-o. Esta história é semelhante à lenda das origens da bandeira da Áustria.
Brasão de Armas da Letônia
Brasão de Armas da Letônia
O Brasão de Armas nacional da Letônia foi formada após a proclamação de um Estado independente República da Letônia em 18 de novembro de 1918, e foi adotado oficialmente em 16 de junho de 1921.
Ele foi criado especialmente para o seu Estado independente.
O brasão nacional combina símbolos da soberania nacional da Letônia, bem como símbolos de antigos bairros históricos.
O sol na parte superior do brasão simboliza letão soberania nacional. A representação estilizada do sol foi usado como um símbolo de distinção e identidade nacional pela Rússia Imperial Exército ‘s fuzileiros letões durante a Primeira Guerra Mundial . Durante a guerra, a figura dom foi formado com 17 raios que simbolizavam os 17 letão-habitadas distritos . As três estrelas acima do escudo de armas incorporam a idéia da inclusão de bairros históricos ( Vidzeme, Latgale e combinado Curlândia – Semigalia (Kurzeme-Zemgale) na Letônia unidos.
Regiões culturalmente históricas também são caracterizadas por figuras heráldicas mais velhos, que já apareceram no século 17. Curlândia e Semigalia (Western Letônia) são simbolizados por um vermelho leão , que aparece logo em 1569 no brasão de armas da ex- Duque da Curlândia e Semigalia.
Vidzeme e Latgale (Eastern Letônia) são simbolizados pela criatura lendária prata alado com cabeça de águia, um grifo.
Este símbolo apareceu em 1566, quando os territórios conhecidos hoje como Vidzeme e Latgale estava sob lituano controle.
Base do brasão é decorado com os ramos de uma árvore de carvalho, Quercus robur , que é um dos símbolos nacionais da Letônia.
O brasão de armas nacional letão foi projetado pelo artista letão Rihards Zarins.
O uso apropriado da pelagem letão de armas está firmemente regulado.
Três tipos de símbolo são usados – o casaco grande de armas, o brasão de armas de pequeno reforço eo revestimento pequeno de armas.
O Brasão de Armas Grande é usado pelo Presidente da Letônia , o Parlamento, o primeiro-ministro, o Conselho de Ministros, ministérios, do Tribunal Supremo e Procurador-Geral, bem como letão missões diplomáticas e consulares.
O Brasão de Armas Pequenas aprimorado é usado pelas agências Parlamento, o gabinete de ministros e outras instituições sob a supervisão direta ou indireta dos ministérios do governo.
O Brasão de Armas Pequenas é utilizado por outras instituições governamentais, autoridades municipais e instituições de ensino em documentos oficiais.
Quando a Letônia era parte da União Soviética, o brasão de armas da República Socialista Soviética da Letônia foi usado; este foi substituído pelo 1918 braços de novo em 1990.
Redes Sociais