Atenas

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas amam ou odeiam a capital da Grécia. Por um lado, é uma cidade que tem uma grande variedade de coisas para ver e fazer. A partir daqui, você também pode obter a maioria dos lugares na Grécia por avião, comboio, barco ou ônibus.

Por outro lado, Atenas é uma cidade enorme ocupado, onde cerca de metade da população da Grécia (quase 5 milhões).

Existem alguns lugares onde você não quer estar sozinho na noite, e Atenas, está enfrentando um grande problema de congestionamento e poluição, especialmente quando está quente.

No entanto, este é um lugar fascinante. É uma das cidades mais antigas do mundo, e caminhando através da sua antiga Ágora ou na Acrópole, você vai sentir que você está andando em terras muito importante se não sagrado.

Os atenienses agora vivem melhor, depois que muitos aspectos da cidade foram melhorados para as Olimpíadas. Entre outras coisas, muitos edifícios foram renovados, e grandes projetos foram concluídos.

Infra-estrutura da cidade foi modernizada com novas estradas, como Ática Odos Aspropyrgos fluindo para o novo aeroporto de Spata via Atenas, e continua a periferia oeste de Atenas.

Muitos locais históricos de Atenas foram para pedestres como toda a área em torno do, Acrópole rua Dionysiou Areopagitou às ruas e Keramikos Thission.

Plaka também é de 90% e de pedestres Ermou Street, a principal rua comercial de Atenas.

O porto de Pireu foi modernizado com as duas áreas de estacionamento ao redor do porto com novas docas para as balsas e navios de cruzeiro grego.

História

Atenas é frequentemente mencionado na mitologia grega. Os antigos atenienses acreditavam que veio de Attica e não eram um povo imigrou. Na verdade, eles se referem a seu primeiro rei, Cécrope, que era um homem-serpente nascer da terra.

Ele foi o último juiz, quando a deusa Atena e deus do mar Poseidon competiram para ser o deus patrono da cidade, Atena ganhou um concurso, dando seu nome à cidade.

O maior herói de Atenas foi Teseu, cujo mau madrasta foi o infame Medea odiado pelos atenienses e forçado a fugir. O herói conseguiu parar as taxas anuais pagas ao jovem rei Minos, de Creta, matar o Minotauro.

Seus ossos foram mantidos em um monumento especial. Édipo morreu em Atenas, Orestes veio aqui antes do Areópago, para vingar o pai assassinado, Agamenon.

Atenas
Partenon – Atenas

Muitas figuras históricas também nascem aqui, e ainda mais viveram e trabalharam. Sócrates vagavam pelas ruas, discutindo questões filosóficas com aqueles que ele conheceu. Demóstenes pregou contra os macedônios, e Platão e Aristóteles ensinou aqui.

Péricles fez o seu dia a era de ouro, e Alcibíades era admirado e odiado. Mais tarde, Paulo está pregando uma nova religião chamada Cristianismo. A lista poderia continuar para sempre …

Há evidências de antigos assentamentos em Atenas datam do 7 º milênio aC. Atenas não tem sido sempre a mais importante cidade da Grécia, e seus maiores rivais na antiguidade eram da cidade de Esparta e os persas.

O grande orador Demóstenes, advertiu o povo de Atenas sobre os macedônios, e ele estava certo: em 322 aC, Atenas foi conquistada por eles.

Os turcos invadiram Atenas, em 1456, ea cidade permaneceu sob domínio turco por cerca de 350 anos. Em 1834, Atenas foi declarada a capital da Grécia, de modo que apenas 6.000 pessoas viviam lá.

Em 1941, os alemães ocuparam a Atenas por dois meses e os gregos resistiram e mais de 300.000 pessoas morreram de fome. Os clipes de filmes antigos de Hitler ao pé da Acrópole são amargas lembranças da época.

Atenas era também um campo de batalha durante a guerra civil de 1946-1949. A junta militar tomou o poder, em 1967, e na Grécia viveu sob uma ditadura até 1974. Em 1981, a Grécia aderiu à UE.

Para ver

O primeiro lugar que você deve visitar em Atenas é, claro, a Acrópole. Ali de pé sobre a rocha sagrada, como os gregos a chamam, você quase pode sentir o esplendor da Grécia antiga. Não pense, porém, que você vai estar sozinho!

Atenas
Templo Hefesto

Outros locais arqueológicos para ver incluem a Ágora, o mercado, o Templo de Hefesto ainda bem preservada, eo Templo de Zeus e Arco de Adriano.

Museus de interesse são, entre outros, o Museu da Acrópole, o Museu Nacional de Arqueologia, o Museu do Folclore, o Museu da Cerâmica (Keramikos), o Museu Bizantino, o Museu da Música, o Museu de guerra, o Museu Benaki e muitos outros.

No geral, existem cerca de 50 museus em Atenas. Plaka, logo abaixo da Acrópole é um local popular para fazer compras e comer e beber. Esta área é considerada uma área bastante turísticas, mas o fato é que aqui você pode ter uma idéia da velha Atenas, com prédios baixos e ruas estreitas.

A Monastiraki há um bazar Hephaestou incrível localizado e perto da praça da cidade.

No Syntagma, você pode visitar o túmulo do soldado desconhecido. Aqui você também pode ver os guardas (Evzones) em seus uniformes impressionantes, e se você tiver sorte, você vai ver a evolução lenta do complexo e em mudança da guarda.

Você também pode alimentar os pombos aqui. É interessante saber que lá estava o túmulo do soldado desconhecido em Atenas antiga.

A ópera, Megaron Mousikis, oferece muitas performances maravilhosas, mas o teatro de Herodes Atticus logo abaixo da Acrópole é ainda mais bonito.

Para fazer

Atenas oferece uma tal variedade de coisas para fazer que é quase impossível escrever qualquer coisa. Por exemplo, você tem todos os sítios arqueológicos, museus e concertos e espetáculos de teatro para ver. Depois, há muitos cinemas, uma vida noturna vibrante, bazares, lojas e super shopping centers modernos.

Monte Lycabettus morro e tem uma vista maravilhosa. Você também pode ir para a “Côte d’Azur” ateniense Paleo Faliro para Kalamaki, Alimos, Glyfada, Vouliagmeni e Varkiza para tomar sol e nadar. Você também pode visitar os jardins do Parque Nacional, que estão localizados próximos ao Parlamento, na praça Syntagma.

Praias

Há muitas praias no litoral de Atenas. Os mais populares são em Glyfada, Vouliagmeni, Varkiza, Makri Nea, Akti Crysi (Golden Coast), Lagonisi, Kavouri e Alimos. A maioria das praias de Atenas são mobiliados e você tem que pagar uma pequena taxa para acessá-los, mantê-los limpos, porque tem milhões de visitantes a cada verão.

Vida Noturna

Você vai encontrar tudo aqui, como os bares de jazz, discotecas, clubes, bouzoukia, heavy metal bares etc … Há lugares nos arredores de Atenas, mas os pontos mais populares são Syntagma, Kolonaki e Glyfada. Em quase todas as partes de Atenas há cafés e bares que se transforma em bares noturnos de música com DJs profissionais.

Comer

Assim como bares e cafés, bares e restaurantes estão por toda parte, em Atenas. Plaka é provavelmente o mais pitoresco, mas também a mais visitada por turistas. Fique sintonizado lugares freqüentados por muitos gregos (regra aplica-se em toda a Grécia).

A Syntagma e Kolonaki há também muitos lugares e Glyfada e Vouliagmeni você vai estar perto do mar, ea atmosfera é geralmente um pouco mais sofisticado. Psiri área, não muito longe da Acrópole é muito caro, com muitos lugares bonitos para a festa e ouvir música ao vivo.

Em Atenas, você vai encontrar uma infinidade de fast food como o McDonald, Wendy, a cadeia grego Goody, Pizza Hut, Starbucks, e muitos outros canais, mas a famosa comida rápida mais típica da Grécia é o Souvlaki.

Mas, como eu disse, não é um lugar para comer em todos os cantos de Atenas e você pode obter tudo o que você quer. Para saber mais sobre o alimento em Atenas aqui.

Compras

Estar na capital grega, você vai encontrar tudo o que você quiser fazer compras em Atenas. A principal rua comercial é Ermou, apenas ao lado de Syntagma e Kolonaki e Glyfada são os bairros com as suas boutiques e lojas exclusivas.

Em Plaka você vai encontrar muitas memórias de toda a Grécia, e é o maior Vassilopoulos loja. A Monastiraki, há um mercado de pulgas todos os dias e muitas lojas de antiguidades. Aqui estão alguns exemplos, mas há lojas em todos os lugares.

Em Athinas rua você vai encontrar muitas lojas interessantes que vendem ervas e muitas lojas de frutas secas e nozes. Na mesma rua você vai encontrar os principais mercados de peixe e carne de Atenas, tanto a pena uma visita.

Fonte: www.athensguide.org

Atenas

Atenas é uma das cidades mais antigas do mundo, e é a maior cidade da Grécia, com uma história de volta mais de 3400 anos. A cidade tem o nome de Atena, a deusa grega da sabedoria, da paz, da estratégia e da razão.

O Partenon foi construído como um local de culto Athena como a mitologia era uma parte cada dia da vida na Grécia Antiga.

A arquitetura em Atenas é uma mistura perfeita de longos dias, desde os tempos passados e modernos. Faça um passeio no triângulo histórico, e nos bairros antigos de lampejos de antigos casarões. Chefe de Kolonaki para ver como as pessoas de prestígio da Grécia ao vivo. Kolonaki é um bairro e zona comercial, abraçando Monte Lycabettus, cheia de cafés, butiques, galerias e muito mais.

Fora do centro de Atenas sobe o Monte Lycabettus. Para chegar ao seu cume é possível caminhar se você gosta, ou você pode pegar o funicular Lycabettus (um pequeno comboio que te leva ao pico).

No topo desta montanha é um teatro, uma capela do século 19 e um café com vista sobre a bela cidade abaixo.

Atenas é o lar de muitos grandes da história, como os filósofos Sócrates e Platão. Considerou a primeiros Jogos Olímpicos modernos, realizada em 1894. Atenas não acolhimento outra Jogos Olímpicos até 2004.

Os jogos são realizados no Estádio Olímpico de Atenas também conhecido como o “Spiros Spiridon Louis Stadium (em homenagem ao homem para ganhar a maratona Olímpicos modernos em 1896).

Nos Jogos Olímpicos de 2004, todos os jogos, excepto a competição de tiro com arco foram realizados neste estádio. A competição de tiro com arco ea chegada da maratona foi realizada no Estádio Panathinaiko ou Panathenaic.

Este é o único estádio do mundo que é construído inteiramente de mármore branco.

O Encantador de Atenas

Se você gosta de um ambiente tranquilo, você deve ir a Atenas, onde existem muitos parques da cidade e lugares calmos ajuste para você. A cada temporada, em Atenas é encantador. Não importa que você só passar por Atenas, quando você foi para uma ilha no verão ou se você considerar apenas Atenas, como um lugar de interesse e do limiar do continente grego, ela vai atrair muito de você.

Os atenienses são orgulhosos de sua cidade.

Atenas é a capital da Grécia e é a maior cidade e centro industrial da Grécia, Atenas, está localizado na planície da Ática, que é no sudeste da península grega, com a baía Krensi no noroeste e Salol baía Nick no sul. Há montanhas a leste, oeste e norte de Atenas.

As montanhas eo mar com a luz do sol, Atenas é famosa por seu patrimônio histórico e abundante é considerado como o berço da civilização europeia. Além disso, as pessoas sabem-lhe o seu ar puro e clima agradável.

Cerca de seis milhões de pessoas vêm para visitar ou passar as suas férias aqui. A cidade de Atenas é de cerca de cinco mil anos de idade agora. No oitavo século aC, Ionians construiu a antiga cidade grega de Atenas, que como o líder de uma aliança.

Ancient Athens é a origem da cultura ocidental. Atenienses fazer grandes contribuições na arte, filosofia, direito e ciências. O período de 5 século BC é o período mais próspero que muitos grandes mestres nasceram ou viveram lá, como o grande escritor Eurípides coturno, o grande escritor de comédia de Aristófanes, o filósofo Sócrates, Platão, Aristóteles eo historiador Heródoto. Estes nomes brilhante brilhar a aurora da cultura humana.

Atenas é o centro do grego relíquias culturais. Lotes de antigas relíquias culturais que podem refletir o espírito magnífico daqueles dias ainda permanecem lá até agora. Os museus de Atenas são mundialmente famosos.

Atenas é o navio eo aeroporto central de cada país no leste do Mar Mediterrâneo. Fica a 10 quilômetros do porto de Piraeus fora e quase todas as importações e exportações do comércio da Grécia são realizadas aqui.

O nordeste da zona urbana é o centro da política e da cultura e do sudoeste e do porto comercial e industrial são as áreas. Há um reservatório de mármore peculiar de maratona no Nordeste, que oferece a água potável urbana. Atenas é a estância de férias para os fãs de viagem. O azul do Mar Egeu recebe visitantes de todo o mundo.

5 Melhor lugar para ir com um carro de aluguer em Atenas

Com uma história documentada de aproximadamente 3.400 anos, Atenas é a capital e maior cidade da Grécia. Atenas não é apenas uma cidade tradicional, mas também o berço dos Jogos Olímpicos. Esta grande cidade também é reconhecida como a origem da civilização ocidental.

Você encontrará incríveis locais antigos, bem como instituições contemporâneas. Use um aluguel de automóveis em Atenas para fazer a maior parte de suas férias. Você será capaz de conduzir o aluguer de automóveis em Atenas para todos esses lugares interessantes sobre as suas próximas férias.

1. Ancient Olympia

Com um carro de aluguer de Atenas, drive para Elis, que está situado 320 km a sul de Atenas, vai demorar 4,5 horas para chegar a este lugar. A atração foi construída em honra de Zeus. É um dos centros mais antigos sagrado de culto religioso.

The Olympic Museum exibe artefatos antigos esportes que foram utilizados pelos atletas durante os jogos históricos. Outras atrações em torno deste site incluem o antigo ginásio eo Templo de Zeus, que são os melhores exemplos da arquitetura dórica.

2. Nafplion

Old Nafplion é considerada uma das cidades mais atraentes da Grécia. Este lugar tentador pode ser visitado por um carro de aluguer de Atenas como ele só tem duas horas de carro até lá. Esta cidade foi a antiga capital da Grécia, e pode lembrar os visitantes da Plaka.

Tem duas montanhas onde se pode contemplar a cidade ea ilha pequena fortaleza chamada Bourtzi. A cidade tem uma infinidade de lojas, cafés, restaurantes, hotéis e edifícios antigos você pode escolher de acordo com seu orçamento.

Visitar as praias: Arvanitia e Karathonas.

3. Spetses

Spetses na Grécia, pode ser alcançado a partir de Atenas, a uma curta distância. O lugar oferece atrações como o Porto e da Praça da Dapia, o museu de Spetses, A mansão de Soterios Anargyros, a igreja de Panagia de Armata etc

4. Pláka

Este antigo bairro pitoresco e histórico de Atenas foi construída em cima das áreas residenciais da cidade antiga de Atenas. Alguns dos museus vale a pena visitar aqui inclui Museu Judaico da Grécia, o grego Folk Art Museum eo Museu Frissiras.

5. Syntagma Square

Nomeado após a Constituição King Othon Syntagma Square está localizado no centro de Atenas, é um centro de Atenas metro e elétrico. Os visitantes podem encontrar um acesso à Internet sem fios gratuita fornecida pelo Município de Atenas na Praça.

Sete coisas a fazer em Atenas, Grécia

Atenas é conhecida por seu papel na história do clássico e para o turista, este ainda é o recurso principal. Outros destinos gregos alcançaram Atenas na promoção da vida noturna e as férias na praia, mas ainda reina suprema de Atenas para a sua história e tradição.

Aqui está uma lista de sete das mais populares atrações e atividades para os turistas que visitam Atenas:

A Acrópole

Este tem sido o centro de Atenas da Antiguidade e permanece até hoje. O Partenon, um templo de mármore maciço no centro da Acrópole, é visível de quase toda a cidade. A Acrópole tem realmente mais do que isso e é todo um complexo bem a pena explorar em detalhe.

Plaka

Para se ter uma idéia da cidade moderna, visite o bairro de Plaka. Cheia de lojas de souvenirs, pequenos cafés, restaurantes e outras atrações locais, este é o lugar onde você deve ir para obter uma sensação de Atenas moderna e seu povo.

Psirri

Este bairro foi totalmente remodelado desde as Olimpíadas de 2004 e é agora o centro da vida noturna de Atenas. Se você quiser encontrar um partido, de cabeça para baixo. O bairro Gazi também está acontecendo, mas é mais popular com a cena gay.

Distrito Anafiotika

Para ter uma idéia para a cidade real ea fuga dos turistas em Plaka, visite este distrito. Um labirinto de pequenas ruas tortuosas e becos, este é mais parecido com o real Atenas e é muito pitoresca.

Museu Arqueológico Nacional

Esta é uma necessidade absoluta para os interessados em história grega e apresenta a maior coleção de artefatos antigos gregos em qualquer lugar. Estes vêm de toda a Grécia, e não apenas Atenas e Ática.

A Ágora

Fora da, e abaixo, a Acrópole, este foi o mercado da antiga Atenas. Algumas das antigas construções ainda de pé e algumas das adições mais recentes são bastante notável em sua própria direita.

Delphi

Ao longo do mesmo tema da Grécia antiga, você pode tirar um dia de viagem de Atenas para visitar as ruínas em Delphi, home do Oracle famosos. Os passeios organizados são caros, por isso considero apenas alugar um carro e ir por conta própria.

Fonte: www.trip-advice.com

Atenas

Atenas é a de capital de Grécia, e sua principal cidade. A cidade é conhecida por seu glorioso passado durante os tempos antigos. Ele é considerado o berço da civilização ocidental e da democracia .

Atenas é a capital da Grécia e também a capital da Ática. Além de ser uma cidade moderna, Atenas também é famosa por ter sido poderosa Cidade-Estado e um centro de cultura muito importante nos tempos antigos.

Em grego antigo, Atenas era chamada (Athénai), em homenagem à deusa grega Atena. No século XIX, este nome foi retomado formalmente como nome da cidade, mas desde o abandono oficial do grego katharévussa, em 1976, a forma popular a tornou-se o nome oficial da cidade.

Incluindo os subúrbios, Atenas possui uma população de cerca de 3,3 milhões de habitantes, quase um terço da população total da Grécia. Atenas cresceu rapidamente nos últimos anos e vem sofrendo problemas urbanos, como superpopulação, congestionamentos e poluição do ar.

Atenas
Cidade de Atenas

Atenas
Atenas

Atenas espalha-se pela planície central de Ática, que é limitada pelo monte Aegaleo a oeste, monte Parnita ao norte, monte Pentélico a nordeste, monte Hímetus a leste, e o Golfo Sarônico a sudoeste.

Expandiu-se de modo a cobrir toda a planície, sendo, portanto, pouco provável que a cidade cresça em área de forma significativa no futuro devido às fronteiras naturais.

A geomorfologia de Atenas causa freqüentemente fenômenos de inversões térmicas, parcialmente responsáveis pelo problema de poluição. (Los Angeles possui geomorfologia semelhante e problemas decorrentes semelhantes).

A terra é rochosa e de baixa fertilidade. O antigo local da cidade era centrado na colina rochosa da Acrópole. Em tempos antigos, o porto de Pireus era uma cidade à parte, sendo, hoje, parte da grande Atenas.

A cidade

Atenas foi a principal cidade na Grécia durante o grande período da civilização grega, no primeiro milênio a.C., durante a “Idade do Ouro” da Grécia (aproximadamente 500 a.C. até 300 a.C.) ela era o principal centro cultural e intelectual do Ocidente, e certamente é nas idéias e práticas da Antiga Atenas que o que nós chamamos de “civilização ocidental” tem sua origem.

Após seus dias de grandiosidade, Atenas continuou a ser uma cidade próspera e um centro de estudos até o período tardio do Império Romano. As escolas de filosofia foram fechadas em 529 depois que o Império Bizantino foi convertido para o cristianismo.

Atenas perdeu bastante o seu status e se tornou uma cidade provinciana.

Entre o século XIII e o século XV foi combatida pelos bizantinos e cavaleiros franceses/italianos do Império Latino. Em 1458, caiu em poder do Império Otomano e a população começou a diminuir e as condições pioraram quando o Império Otomano declinou. Partes da cidade (incluindo muitos de seus edifícios) foram destruídos no século XVII, século XVIII e século XIX, por diferentes facções que tentaram controlar a cidade.

Ficou virtualmente inabitada na época em que se tornou a capital do recentemente estabelecido Reino da Grécia, em 1833. Durante as próximas poucas décadas foi reconstruída e se transformou em uma cidade moderna.

Atenas
Vista panorâmica de Atenas

Fonte: www.vtn.com.br

Atenas

Atenienses pensavam em si como a estrela brilhante da cidades-estados gregas. Eles foram famosa por sua literatura, poesia, teatro, teatro, escolas, edifícios, e do governo.

Antes que os gregos idades escuras , Atenas era uma pequena vila, a casa de uma tribo de pessoas Jônico. Após as idades escuras gregos, Atenas cresceu rapidamente até Atenas foi uma das duas mais poderosas cidades-estados do mundo grego antigo. (O outro era Esparta.)

O ateniense eram muito diferentes dos antigos Espartanos.

Os espartanos eram famosos por sua força militar.

Atenienses eram famosos por seu compromisso com as artes e as ciências.

Os gregos acreditavam que cada cidade-estado na Grécia antiga tinha um deus ou uma deusa no comando de tudo, seu patrono especial. Para Atenas, o patrono era Atena, deusa da sabedoria . Talvez porque Athena era o seu patrono, atenienses colocar um grande ênfase na educação.

Meninas aprenderam em casa de suas mães. Eles aprenderam como executar uma casa, e como ser boas esposas e mães.

Os meninos foram educados de forma bastante diferente. Até a idade de 6 ou 7, os meninos foram ensinados em casa por suas mães.

De 7-14, os meninos participaram de uma escola de dia fora de casa. Lá, eles memorizaram poesia homérica e aprendeu a tocar lira.

Eles aprenderam drama, falar em público, leitura, escrita, matemática, e talvez até mesmo a tocar flauta.

Depois do ensino médio, eles foram para uma escola de quatro anos de alta e aprenderam mais sobre a matemática, ciência e governo. Aos 18 anos, eles participaram de dois anos de escola militar.

Não foi justa causa para Atenas para se orgulhar do seu sistema de educação para os seus cidadãos.

Cada cidade-estado escolheu a sua própria forma de governo. Maioria cidades-estados gregas eram governados por reis. Em Atenas, os cidadãos (os homens) reuniu-se a cada semana para discutir os problemas.

Eles trabalharam em soluções. Os homens de Atenas experimentou com o governo. Durante cerca de 100 anos, Atenas era uma democracia direta !

Fundação de Atenas

Antes que os humanos se estabeleceram na Grécia, as cidades eram para ser estabelecida e deuses e deusas padroeiros da cidade decidida. Mas havia uma discussão sobre um determinado lote de terra no sul da Grécia, localizado ao lado do porto. Tudo foi perfeita.

Na verdade, ele era tão perfeito que tanto Poseidon e Athena queria que fosse nomeado após eles. Então Zeus disse a empresa olímpico inteiro para vir para Atenas. Tanto Poseidon e Athena fosse dar um presente para a cidade.

O melhor presente seria ganhar o city.First, Poseidon deu um presente útil na guerra (exatamente o que era eu não sei).

Os deuses ficaram impressionados.

Eles disseram: “Se você ganhar, a cidade será chamado Posideonia. Mas se Athena deve derrotá-lo com um presente melhor, a cidade terá o nome de Atenas.

Então Athena deu seu presente. Foi uma oliveira. Os deuses acharam esse mais útil do que um presente de guerra e por isso recebeu a oliveira para a cidade, nomeou-o de Atenas, e deu a Athena o dever de ser a deusa padroeira do lugar maravilhoso.

Atenas cresceu para ser uma cidade maravilhosa. O Partentheon foi construído lá, um templo adorando Athena. Foi a única cidade grega, ea primeira cidade, para ter uma democracia em vez de rei e rainha. Sua única estatística azar foi que ele não teve sorte em batalhas navais. Isto era porque estava com ciúmes Poseidon por não ter a cidade chamada Posiedonia e colocar em seu cuidado.

Por causa de grandes qualidades de Atenas, outras cidades e países o queria para si. Isto levou à Batalha de Maratona, envolvendo os atenienses se defendendo contra o temido exército persa.

Cerca de 510 aC – os antigos atenienses Inventaram a Democracia

Mais de 2400 anos atrás, o famoso general grego, Péricles, disse: “É verdade que nós (atenienses) são chamados de uma democracia, para a administração está nas mãos de muitos e não poucos, com justiça igual para todos iguais em seus litígios privados. “

Só em Atenas, e apenas por um curto período de tempo, “regra por muitos” significava que todos os cidadãos tinham de estar dispostos a tomar parte ativa no governo. Essa era a lei.

A cada ano, 500 nomes foram retirados de todos os cidadãos de Atenas. Essas 500 cidadãos tinham que servir por um ano como os legisladores de Atenas antiga.

Todos os cidadãos de Atenas foram obrigados a votar em qualquer nova lei que este corpo de 500 cidadãos criado. Um homem, um voto, a maioria decidiu.

Mulheres, crianças e escravos não eram cidadãos e, portanto, não podia votar.

Após a Guerra do Peloponeso com Esparta, que Atenas perdeu, mais uma vez, Atenas era governada por um grupo pequeno de pessoas. Mas, por um breve período de aproximadamente 100 anos, Atenas era uma democracia. Ele não era uma democracia perfeita, mas estabeleceu as raízes da democracia. Devemos Atenas muito!

A Democracia Direta: Um governo em que as pessoas votam para fazer suas próprias regras e leis.

A Democracia Representativa: Um governo em que as pessoas votam para os representantes. Os representantes fazer regras e leis que governam a si mesmos e as pessoas.

Fonte: greece.mrdonn.org

Atenas

Localizada no Sul da Europa, a Grécia, com área de 131 mil quilômetros quadrados, é menor que o estado do Acre.

As ruínas da Grécia remetem ao tempo em que floresceram as mais influentes e ricas culturas da humanidade e também comprovam o quanto o homem da antiguidade devotava aos seus deuses e heróis.

Apesar de ter 1425 ilhas, é no seu interior que estão localizados os principais locais arqueológicos da humanidade. Atenas, que tem a paisagem dominada pelas ruínas da Acrópole, preserva sua história.

Alguns monumentos como as famosas estátuas chamadas Cariátides, na Acrópole, passam atualmente por processos de restauração.

Atenas vive entre o passado distante e o presente agitado: aos pés da Acrópole e nos arredores das ruínas, seu centro urbano se expande em incrível velocidade.

Nas ruas, pessoas tradicionais lutam para que a história do país permaneça.

Atenas é a capital e maior cidade da Grécia. Atenas domina a periferia de Ática e é uma das cidades mais antigas do mundo, com cerca de 3.400 anos. A capital grega tem uma população de 745.514 habitantes dentro dos seus limites administrativos e uma área de 39 km².

A área urbana de Atenas se estende além da administração dos limites da cidade, com uma população de 3.130.841 habitantes e uma área territorial de 412 km2.

De acordo com o Eurostat, a área urbana de Atenas é a sétima mais populosa na União Europeia, com uma população de 4.013.368. Considerada uma metrópole cosmopolita e moderna, Atenas é central para a cooperação econômica, financeira, política e cultural da vida industrial na Grécia e é classificada como uma alfa-cidade do mundo.

Em 2008, Atenas foi classificada como a 32ª cidade mais rica por poder de compra do mundo e a 25ª mais cara.

Fonte: turismo.culturamix.com

Atenas

Se existe um lugar para onde todo mundo quer ir, este lugar é a Grécia. Pois só aqui, entre paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a História e os sonhos navegam em mares de um azul impossível.

Basta ouvir falar em Grécia para que uma luzinha se acenda no cérebro dos brasileiros.

Experimente, faça o teste: diga para um amigo ou, principalmente, amiga, que está indo à Grécia. Imediatamente a cabeça dele, ou dela, ficará povoada de um monte de imagens e sensações que têm tudo para desembocar num suspiro pois, isso é um fato, o imaginário sobre a Grécia provoca suspiros: o romantismo das ilhas, a sofisticação dos cruzeiros, as praias paradisíacas, o sonho de estar debaixo do sol e entre casinhas brancas e o azul do mar, o encontro do Oriente e o Ocidente, a presença dos deuses, a grandiosidade dos templos, o mistério das ruínas e por aí afora.

E aqui está a maior das provas: seu amigo ou amiga suspiram pela Grécia como suspirariam pela atriz do momento ou o galã mais cobiçado de Hollywood, mesmo que eles estejam a um oceano de distância. E o fato é que você não precisa conhecê-los pessoalmente para povoar seus sonhos com as curvas da atriz ou os memoráveis contornos do ator.

Da mesma forma, você tem um monte de informações, idéias e imagens a respeito da Grécia, mas é preciso estar aqui para descobrir que você não sabia nada. Ou melhor, é imprescindível pisar aqui para comprovar que a força da mitologia, a beleza das ruínas e o encanto das ilhas de fato existem, mas que o fascínio da Grécia vai muito além disso.

Pisar numa praia grega pela primeira vez é uma grande experiência – a começar do fato de que, para chegar a ela, você participou de um cruzeiro pelo Mar Egeu.

Há muitas e muitas ilhas por aqui – na verdade, 3 mil ou mais ninguém sabe ao certo, das quais apenas cerca de 100 são habitadas (o resto são apenas pedregulhos boiando no mar). Dentre todas elas, peguemos então Mikonos como exemplo, uma das ilhas do arquipélago das Cíclades.

Do ônibus, do alto da colina, olha para baixo e constata duas coisas: que não há mais ninguém por ali e que, por ser brasileiro, você conhece pelo menos uma dúzia de Porto de Galinhas e Jericoacoaras mais bonitas.

Você então pisa na praia e não vê sinal de areia, pois na Grécia isso, praia com areia, é uma raridade – elas têm cascalho, rochedos, pedras, pedrinhas, pedrões, pedregulhos, no mar, nas encostas.

A coisa é tão gritante que, se um certo poeta Carlos fosse grego, seu sobrenome seria Drummondopoulos e ele jamais escreveria, numa de suas poesias mais famosas, que no meio do caminho havia uma pedra.

Tradução perfeita da natureza de seu país, os versos seriam assim, com o raciocínio invertido: no meio das pedras havia um caminho, havia um caminho no meio das pedras. O mocinho chega, ajeita suas coisas, tira o maiô com maior naturalidade do mundo, fica a zero e começa a tomar seu solzinho.

Lá pela 1h da tarde, se você continuar de calção, saiba que será o único, tão deslocado quanto um budista numa convenção de surfistas. Mais tarde, bronzeado como um Onassis, você viverá a grande alegria de passear pelo calçadão à beira do mar, desfilando rente às mesinhas dos bares, pegar a entrada à esquerda e se perder num labirinto de ruas e casinhas eternamente brancas (para que as casas, as ruas e até o calçamento sempre fiquem alvos, a administração de Mikonos chega a pintar o chão de quinze em quinze dias na alta temporada).

A primeira, útil até hoje, é formar um corredor de ruas de forma que o forte vento que vem do mar não atormente a vida das pessoas.

Se você estiver num daqueles dias bucólicos e contemplativos, pode subir para o alto da ilha e apreciar o perfil das igrejas de Mikonos em contraste com o azul do mar – para ser preciso, das 365 igrejinhas de Mikonos, uma para cada dia do ano, cada uma dedicada a um santo diferente.

Manifestação de um povo extremamente religioso (cerca de 95% dos gregos pertencem Igreja Ortodoxa), a construção dessas igrejas remete ao tempo em que os pescadores saíam para o mar e não voltavam mais.

Para os turistas, no entanto, funciona como uma marca registrada das ilhas – em Santorini, o telhado das igrejas pode ser azul-escuro, ou branco; em Mikonos, é sempre vermelho; em Paros, azul-claro e por aí afora.

Em Atenas, por exemplo, alguns bares e boates do bairro de Kolonaki tem gente, como se fosse alta madrugada, dançando em cima das mesas em pleno meio-dia.

Quase não dá para acreditar, da mesma forma que não dá para acreditar em alguns aspectos dos gregos e da própria Grécia. Se você observar o mapa-múndi, vai perceber que a área total da Grécia é menor do que a do Estado do Acre – ou seja, é como o pingo no último i da palavra mitologia.

Mas, se você somar todas as bordas das mais de 3 mil ilhas e o tortuoso litoral grego, o resultado dessa equação será a espantosa cifra de 15 mil quilômetros de costa, ou quase o dobro dos 8 mil quilômetros do litoral brasileiro.

Também olhando no mapa, as distâncias parecem curtas. Você vê Atenas e o continente e, abaixo deles, à direita, o arquipélago das Cíclades. Mais direita ainda, está o Dodecaneso, as doze ilhas enfileiradas próximas à costa da Turquia, das quais Rhodes é a mais conhecida.

De acordo com a mitologia, era aqui, no labirinto do palácio, que morava o Minotauro, monstro metade homem, metade touro. As ruínas do palácio estão lá para quem quiser vê-las, o Minotauro é uma lenda e o labirinto subterrâneo jamais existiu.

Na verdade, o que passou para a História como o labirinto era o próprio palácio – algo imenso, cheio de passagens, salas, quartos, oficinas e corredores, numa época em que, há 2 mil anos antes de Cristo, Atenas era pouco mais do que uma aldeia e a moradia das pessoas comuns se resumia à sala e um quartinho.

Mas, voltando ao território grego, embora esteja bastante espalhado, a impressão é de que, se você tropeçar em uma ilha, cai na outra. Caso queira ir de barco de uma ilha à outra, pode levar uma eternidade. Você vai fazendo amigos no navio, assistindo a shows, observando as ilhas passarem na calma do Mar Egeu. Foi, aliás, essa tranqüilidade que motivou os gregos da antiguidade a construir barcos e se lançar à aventura do comércio e da conquista de outros povos.

Localizados num ponto privilegiado, a meio caminho entre o Ocidente e o Oriente, os gregos comercializavam, principalmente, seu famoso vinho e um dos melhores azeites de oliva do mundo. Em troca, recebiam cobre de Chipre, frutas do Egito, marfim da Arábia e estanho das Ilhas da Bretanha, entre outros.

Como prosperaram, passaram a ser alvo da atenção de outras civilizações. Em Rhodes, ilha do Colosso de Rhodes, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, você pode ver pelo menos duas imponentes fortalezas medievais, construídas pelos venezianos.

Uma delas, com 14 quilômetros de muralhas, fica na própria cidade de Rhodes. A outra está na cidade de Lindos, onde foi filmado Os canhões de Navarone, bem próxima à espetacular Baía de São Paulo, onde o apóstolo pregou no início do Criatianismo.

Em Atenas, por exemplo, um programa obrigatório é conhecer de perto o Partenon, o templo que há quase 2500 anos reina soberano no alto da Acrópole. Se você gosta desse tipo de coisa, não perca de jeito nenhum o Templo de Afaia, na ilha de Higina, construído quarenta anos antes do Partenon e ainda hoje em excepcional estado de conservação.

Falando nisso, se você aprecia mitos, lembre-se do que aprendeu na escola e confira de perto que não há cultura na Terra que seja mais rica do que a grega. A grosso modo, os povos criavam mitos para explicar aquilo que estava além do seu conhecimento.

Os índios brasileiros, por exemplo, não entendiam de onde vinha o trovão e inventaram que ele era produto da ira do deus Tupã. Já os gregos, muito mais requintados e delirantes, criaram deuses e mais deuses, histórias e mais histórias, muitas delas entrelaçadas umas às outras, para dar algum sentido ao destino dos homens e às manifestações da natureza, principalmente catástrofes como maremotos e explosões vulcânicas.

É muito mais fácil ficar interessado pelas pedras negras da praia de Kamari e pelo charme incontestável e o agito dos bares, discotecas e restaurantes das cidades de Fira e Óia, geralmente abarrotados na alta temporada – onde encontrar um brasileiro não é exatamente a coisa mais difícil do mundo. A propósito, apesar de a Grécia fazer parte dos sonhos de muitos cariocas, cearenses, paulistas, gaúchos, etc., poucos deles (em relação ao que seria possível) se lançam a esses mares.

Na Europa, apenas Portugal é mais barato do que Atenas e suas ilhas. Fique certo de que, mais difícil do que economizar esse dinheiro, é conseguir se entender na Grécia. Com exceção das palavras fotografia, democracia e mais uma ou outra, nenhuma coincide com o português (para rigoroso, como boa parte de nosso idioma deriva do grego, a semelhança até existe, só que ela é destruída pela entonação da pronúncia).

Para muita gente, no entanto, uma operação dessas é um negócio arriscado, devido à outra fama dos gregos, além da de mulherengos: a de estarem sempre mal-humorados. Como em qualquer lugar do mundo, existe tanto gente que, espontaneamente, pára e dá informações quando vê que você está perdido quanto pessoas que passam reto quando são interpeladas. No fundo, são sentimentais esses gregos.

De novo, faça o teste: pergunte a um grego qual o lugar do mundo que ele mais quer conhecer. Acrópolis, em grego, significa cidade (polis) alta (acro). Como, na história dos povos, tudo o que fica no alto também significa proteção, o morro onde hoje está o Partenon é habitado desde a Pré-História – há indícios de moradores em 1100 antes de Cristo.

Seis séculos depois, em 447 a.C., Péricles, inventor da democracia de um só (ele mesmo), ou da ditadura disfarçada, dava proteção militar aos aliados nas ilhas e, em troca, recebia um monte de dinheiro.

Com sobra no caixa, lembrou-se de construir, no alto da Acrópole, um templo em homenagem à deusa Atena, protetora da cidade, em substituição a um outro, destruído pelos persas. A capital da Grécia é uma cidade grande – nela, moram 4 dos 10 milhões de habitantes do país. Na maior parte do tempo, é poluída e tem um trânsito caótico e, no verão, é abafada.

Muita gente acha que Santorini é a ilha mais bonita da Grécia. Uma fica perto da outra, têm casinhas brancas e igrejas debruçadas sobre o mar, moinhos de vento e agito de sobra. Há cerca de 400 hotéis na ilha e quase todos os moradores alugam quartos para os turistas.

Há restaurantes por toda parte. Para comer muito bem e num lugar bonito, vá ao Alexandria, ou ao Nokolás, em Fira. Em Imerovigli, perto de Fira, há outro belo restaurante, o Blue Note, encravado numa paisagem deslumbrante.

Como em Santorini, os moradores alugam quartos para turistas – o que é mais do que providencial, uma vez que os hotéis de Mikonos são caros. E eles custam muito não porque tenham um serviço excepcional ou confortos impagáveis, mas sim porque oferecem as melhores vistas da ilha, se der, tente se hospedar no Hotel Elysium, no Belvedere.

Na praia de Agios Stefanos, para ficar em grande estilo, faça reservas no Princess of Mikonos, o preferido de Jane Fonda.Para se divertir, vá ao entardecer ao portinho e ao Little Venice, e fique indo de bar em bar. Não deixe de ir ao Caprice.

Os preços, principalmente os de hospedagem, são um samba do crioulo doido. A coisa é como no Brasil da época da inflação, onde havia um preço na etiqueta, outro a prazo e assim por diante.

Furtos: as ilhas, ou mesmo Atenas, não são violentas. Foi aqui, no Palácio de Cnossos, que nasceu a primeira civilização européia, há cerca de 4 mil anos. Até hoje, as ruínas do Palácio estão lá, abertas aos turistas.

Creta tem duas cidades principais: Retmino e Heráclio, a capital.

Para ficar no meio termo, tente o Hotel Galaxy, na Avenida Dimokratias, 67.

Em Agios Nikolaos, uma opção é o Minos Beach, que fica numa praia particular, a llia Otiru.

Para comer, há restaurantes por toda parte. Em Heráclio, para conhecer a comida típica, tente O Kyriákos, na Dimokratias, 53.

Se você estiver num dia para aventuras, vá ao Oyzepi, na Rua Marinelli, 17, onde o cardápio só tem caracteres gregos. Aponte para quatro ou cinco pratos, um do começo, outros do meio e o último do fim. Vai vir muita comida e vinho.

Além das influências bizantina e romana, outra grande característica de Rhodes é ser o grande centro hoteleiro das ilhas gregas.

Julho é o mês mais quente na Grécia. Nas ilhas do Mar Egeu, a temperatura chega fácil aos 32 graus e, às vezes, encosta nos 40.

Em maio, na primavera, é bem mais agradável, ficando na faixa dos 25.

Como as ilhas ficam longe umas das outras e é preciso uma operação intrincada para montar um roteiro com hospedagem, acaba sendo mais negócio comprar um pacote do que ir por conta própria.

Para ir de uma ilha à outra, pegue um ferry boat.

Nas ilhas, você pode alugar carro, lambretinha ou bicicleta.

Na maioria das praias, no entanto, você não vai ter de se preocupar com o que vestir, já que ninguém usa nada.

O auge da temporada é entre maio e agosto.

Em Atenas, há vários quiosques do Turismo Nacional da Grécia (EOT) espalhados pela cidade

Fonte: www.atenas.guide.com.br

Veja também

Pontos Turísticos da Tailândia

PUBLICIDADE Ao olhar detidamente as fotografias dos numeroso folhetos que anunciam e promovem a Tailândia, …

Pontos Turísticos do Tajiquistão

PUBLICIDADE O Tajiquistão é o menor país da Ásia Central e ainda assim tem quase cinco vezes …

Pontos Turísticos do Sri Lanka

PUBLICIDADE Locais Turísticos do Sri Lanka Sri Lanka oferece lugares dignos de serem visitados. Desde …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.