PUBLICIDADE
Quadrantanopia – Definição
Quadrantanopia é uma visão defeituosa ou cegueira em um quarto do campo visual.
Quadrantanopia também chamada de quadrantanopsia, refere-se a um defeito no campo visual que afeta um quarto do campo de visão.
A quadrantanopia pode estar associada a uma lesão da via do trato óptico.
Embora a quadrantanopia possa ser causada por lesões nos lobos temporal e parietal, ela é mais comumente associada a lesões no lobo occipital.
Um aspecto interessante da quadrantanopia é que existe uma borda distinta e nítida entre os campos visuais intactos e danificados, devido a uma separação anatômica dos quadrantes do campo visual. Por exemplo, a informação na metade esquerda do campo visual é processada no lobo occipital direito e a informação na metade direita do campo visual é processada no lobo occipital esquerdo.
Anopia refere-se a uma perda do campo visual. Quadrante indica “trimestre”. Consequentemente, a quadrantanopia é um distúrbio visual que envolve a perda de um quarto do campo visual.
Quadrantanopia – O que é
Quadrantanopia é um tipo específico de distúrbio ocular que afeta um quadrante da visão de um indivíduo. Esta condição se enquadra na categoria geral de anopia, ou visão prejudicada.
Os especialistas em visão e a equipe médica usam termos como esses para identificar partes do campo visual ou o alcance da visão de um indivíduo.
Na quadrantanopia, um quarto do campo visual é afetado. O pessoal médico geralmente se referirá aos hemisférios do campo visual em termos de direita e esquerda.
Eles podem se referir às atmosferas superior e inferior do campo visual como superiores e inferiores.
Alguns também podem se referir à quadrantanopia superior ou quadrantanopia inferior para descrever com precisão uma condição e sua localização no campo de visão.
Especialistas médicos podem realizar testes de campo visual para diagnosticar condições como a quadrantanopia. Esses testes podem ser feitos por uma máquina, ou podem ser conduzidos pelo médico com a ajuda de uma máquina.
Tipos comuns de testes de campo visual incluem o exame de tela tangente e um exame de perimetria automatizado.
De certa forma, esses testes não são diferentes de outros exames oftalmológicos padrão que são feitos rotineiramente em escritórios de optometria. No entanto, eles podem ser especificamente solicitados em resposta aos sintomas do paciente.
Em uma quadrantanopia que é parcial, também existe uma borda distinta e nítida entre o campo intacto e danificado dentro do quadrante. O sofredor é capaz de detectar a luz dentro do campo visual danificado.
As perspectivas de recuperação da visão no campo afetado são sombrias. Ocasionalmente, os pacientes recuperam espontaneamente a visão no campo afetado nos primeiros três meses após a lesão cerebral; no entanto, a perda de visão remanescente após esse período de recuperação espontânea é tradicionalmente considerada permanente, algumas empresas agora afirmam ser capazes de induzir a recuperação da visão após esse período de três meses.
Quadrantanopia – Distúrbios
Olho Esquerdo
Olho Direito
A comunidade médica internacional identificou a quadrantanopia com um dos muitos códigos da CID-10. Esses códigos são usados para fornecer diagnóstico padrão para uma série de condições médicas.
Saber como a quadrantanopia e outros distúrbios oculares estão associados aos códigos da CID-10 ajuda o pessoal médico a entender as condições que um paciente apresenta ou as informações que podem estar em seu prontuário. O uso correto dos códigos ICD-10 também pode ajudar no processamento de documentos para visitas ao consultório ou outros eventos associados às condições específicas de um paciente.
Distúrbios anópicos podem ser causados por certos tipos de lesão. Eles também podem ser o resultado de algum tipo de condições degenerativas.
Especialistas médicos devem tentar encontrar a causa correta e, portanto, o tratamento correto para a quadrantanopia e condições semelhantes.
Condições como estas podem afetar a capacidade do paciente de operar legalmente um veículo motorizado ou outro equipamento.
É importante entender a extensão da anopia para descobrir como isso afetará a vida diária do paciente.
Os optometristas profissionais usam equipamentos e métodos de última geração para diagnosticar condições anópicas.
Eles também contam com uma rede de colegas para descobrir mais sobre o que causa a lesão ocular ou sobre como buscar os melhores tratamentos para uma condição específica.
Pergunte ao seu oftalmologista local sobre qualquer perda de visão para descobrir como minimizar o impacto da anopia ou qualquer outro problema ocular.
Quadrantanopia – Perda do campo visual
Olho Esquerdo
Olho Direito
No contexto da perda do campo visual neurológico, muitas vezes ouvimos falar da hemianopsia, a perda da metade direita ou esquerda do campo visual em ambos os olhos.
No entanto, alguns pacientes com perda neurológica do campo visual encontram o termo “quadrantanopia” em seus registros médicos.
Se “hemianopia” significa que você não pode ver na metade do seu campo visual, “quadrantanopia” significa que você não pode ver em um quarto do seu campo visual.
Quadrantanopia refere-se à perda de visão em um dos quadrantes do campo visual.
A quadrantanopia também pode resultar em restrições significativas da visão e capacidade de realizar atividades de vida diária (incluindo a possível retirada da permissão de direção), mas é – obviamente – menos grave que a hemianopia.
É frequentemente o resultado de uma lesão cerebral na chamada área de “radiação óptica”, mais para trás no cérebro.
Nessa área, as estruturas neuronais se espalham em uma área muito maior e, assim, é provável que a lesão cerebral nessa área afete menos as estruturas da via visual do que em outras áreas do cérebro.
Fonte: novavision.com/www.sciencedirect.com/healthjade.net/www.wisegeek.org/medical-dictionary.thefreedictionary.com/www.ncbi.nlm.nih.gov