Prisão de Ventre

Prisão de Ventre – Definição

PUBLICIDADE

Primordialmente, uma pessoa com prisão de ventre tem menos movimentos intestinais do que o normal, sobretudo as fezes são duras e secas, e às vezes é doloroso para expulsar, dessa forma a pessoa pode sentir-se inchada.

Uma pessoa saudável pode defecar sem problemas, pelo menos, duas vezes por dia. Vários fatores influenciam como a alimentação, vida sedentária, estresse entre outros. Primordialmente, a constipação não é uma doença, mas um sintoma com muitas causas e que ocasionalmente qualquer pessoa pode obtê-lo.

Na maioria dos casos, dura um curto período de tempo e não é grave. Muitas vezes, é causada pela ingestão de alimentos com pouca fibra, falta de exercício, pouca ingestão de líquidos, especialmente água, atraso defecação, de viagem ou stress. Também é comum durante a gravidez e durante a adolescência devido ao crescimento.

constipação é um sintoma caracterizado por ter menos de três evacuações por semana ou ter dificuldade em passar fezes que geralmente são duras, pequenas e secas.

Prisão de Ventre – O que é

A prisão de ventre ocorre quando há diminuição na mobilidade intestinal, associada a sensação de cólica e desconforto. É importante o auxilio de uma nutricionista para auxiliar na alimentação correta.

Se o problema for mais grave é necessário a consulta com um médico especialista e realizar os exames necessários para um diagnóstico e tratamento preciso.

A prisão de ventre pode ocorrer devido a vários fatores como:

– Má alimentação, rica em carboidratos refinados e com baixo teor de fibras
– Sedentarismo
– Presença de algumas doenças
– Alergia alimentar
– Medicamentos
– Estresse
– Depressão
– Gravidez

A obstipação é uma condição que envolve a falta de movimento intestinal regular, o que produz uma defecação de fezes pouco frequente. A frequência da defecação normal, varia entre indivíduos, um par de vezes por dia para três vezes por semana. Do mesmo modo, pode ser considerada uma doença de acordo com a alterar ou não a qualidade de vida.

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre

Prisão de Ventre ou Constipação Intestinal

A comida no processo de digestão se move através dos intestinos como uma pasta ou mingau aguado. No intestino delgado, os nutrientes são absorvidos a partir deste material.

Depois que a maioria dos nutrientes foi absorvida, o material passa para o cólon ou intestino grosso. Aqui grande parte da água na pasta é absorvida de volta para a corrente sanguínea, e o restante do material sólido é eliminado como resíduos ou fezes.

A constipação ocorre quando muita água é removida da pasta e torna-se difícil ou doloroso eliminar as fezes.

A razão mais comum pela qual muita água é removida é que o material permanece muito tempo no cólon.

A frequência das evacuações varia muito de pessoa para pessoa e é influenciada pela idade, saúde, dieta e estilo de vida. É um equívoco comum que uma evacuação diária seja necessária para a saúde.

Isso não é verdade. Para algumas pessoas saudáveis, é normal ter três evacuações por dia, enquanto outras pessoas saudáveis têm apenas três por semana.

Determinar se um indivíduo está constipado deve começar com o conhecimento da frequência de evacuações normal para essa pessoa.

Constipação – O que é

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre ou Constipação

constipação é uma redução na produção de fezes, comumente definida como tendo menos de três evacuações em uma semana.

Esta queixa intestinal é extremamente comum e é um sintoma de um problema médico subjacente. Normalmente, a causa do problema é facilmente tratada e, muitas vezes, uma visita a um clínico geral pode proporcionar alívio ao paciente. Em alguns casos, essa condição é sinal de um problema mais sério e pode ser necessário consultar um gastroenterologista ou cirurgião para tratamento adequado.

A frequência da defecação é altamente variável. Algumas pessoas fazem cocô várias vezes ao dia, enquanto outras podem evacuar a cada dois dias ou mais. Geralmente, menos de três evacuações por semana são motivo de preocupação. As pessoas com esta condição geralmente têm fezes duras e secas e podem sentir defecação dolorosa. Além disso, muitas vezes há sensação de plenitude e necessidade de defecar, sem conseguir.

Principal causa

A principal causa de constipação é a má alimentação. As pessoas que não comem fibras suficientes ou estão recebendo líquidos inadequados podem desenvolver constipação, e mudar a dieta deve resolver o problema.

Alguns medicamentos também estão relacionados a esse sintoma. A troca de medicamentos pode ser uma opção, ou o paciente pode receber um amaciante de fezes ou algumas recomendações dietéticas para tratar a condição, se for necessário manter a medicação.

Mais seriamente, esse problema às vezes pode ser um sinal de obstrução intestinal impedindo a passagem das fezes, como um objeto estranho no intestino ou uma dobra no intestino.

Também pode estar associada a algumas doenças, como desidratação, lúpus, diabetes e doenças gastrointestinais subjacentes. AVC e paralisia podem causar esse sintoma, assim como o uso excessivo de laxantes, um problema às vezes observado em pessoas com distúrbios alimentares.

Se o problema não responder ao tratamento conservador, uma avaliação médica mais agressiva pode ser recomendada para verificar se há um problema médico mais sério acontecendo.

O tratamento geralmente começa com uma entrevista com o paciente e um exame físico, às vezes combinado com raios-X para ver o que está acontecendo dentro do intestino. Com base nessas informações, os médicos podem discutir medicamentos, dietas e cirurgias, dependendo da causa da constipação.

Em alguns casos, as fezes impactadas podem precisar ser removidas manualmente para resolver o problema, como às vezes visto quando as pessoas tentam reter os movimentos intestinais e ficam constipadas como resultado.

Limpar as fezes impactadas pode resolver o problema e permitir que o paciente volte a defecar normalmente.

Prisão de Ventre ou Constipação Intestinal – Causas e Sintomas

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre ou Constipação

constipação não é um distúrbio, mas um sintoma de um problema de saúde, como febre ou tosse. Existem duas categorias gerais de constipação, constipação idiopática e constipação funcional.

Constipação Idiopática significa “de origem desconhecida”.

constipação idiopática é a constipação que surge de uma causa desconhecida. Pode estar relacionado a anormalidades hormonais, danos nos nervos ou músculos, ou algo que os médicos ainda não entendem.

constipação funcional ocorre quando o intestino está saudável, mas a constipação se desenvolve devido à dieta, hábitos de vida..

Os sintomas de constipação podem incluir:

– Movimentos intestinais que ocorrem com menos frequência do que o normal
– Esforço para eliminar as fezes
– Fezes pequenas, duras, secas, dolorosas
– Sensação de pressão no reto sensação de plenitude abdominal ou inchaço
– Vazamento de pequenas quantidades de fezes líquidas. Isso ocorre quando há um bloqueio ou compactação e o cólon é anormalmente esticado

constipação tem muitas causas. Uma dieta que aumenta as chances de desenvolver constipação é aquela que é rica em carne, laticínios e açúcar refinado e pobre em fibras alimentares.

Outras causas incluem:

Pouco exercício físico. Este é um problema particular nos idosos
Medicamentos, especialmente drogas narcóticas usadas para tratar a dor, mas também antidepressivos, antiácidos contendo

Constipação – Fatores de Risco

– Gravidez
– Pessoas maiores
– Mudança de hábitos, tais como viagens, horários e alimentos
– Ansiedade ou nervosismo
– Estresse
– Estilo de vida sedentário
– Certas doenças
– Dietas muito ricos em proteínas
– Pouco de exercício
– Ingerir pouca água
– A cafeína/álcool
– O uso excessivo de laxantes
– Consumo de alimentos processados
– O consumo excessivo de carne e produtos animais vermelhos
– Problemas de circulação sanguínea no cólon.

Constipação – Diagnóstico

Prisão de Ventre
Prisão de Ventre ou Constipação

O diagnóstico é baseado principalmente na descrição dos sintomas pelo paciente. Outros sintomas relacionados à constipação podem incluir inchaço, distensão, dor, abdominal dores, cabeça, sensação de cansaço e esgotamento nervoso, ou uma sensação de esvaziamento incompleto.

Uma pesquisa sobre os hábitos alimentares das pessoas afetadas muitas vezes revelam uma baixa ingestão de fibra de dieta ou quantidades inadequadas de fluidos.

A constipação como um resultado da má deambulação ou imobilidade deve ser considerado nos idosos.

Pode ocorrer como um efeito colateral de medicamentos, incluindo antidepressivos, os quais podem suprimir a acetilcolina e opiáceos, que pode retardar o movimento dos alimentos no intestino.

Ao exame físico, eles podem ser detectados estercolitos (pedaços de fezes endurecidas no intestino, palpáveis manualmente) na palpação do abdômen.

Se o exame retal dá uma impressão de tônus do esfíncter anal e se o menor reto contém fezes, você pode considerar o uso de supositórios ou enemas. Caso contrário, seria optar por medicação oral. exame retal também dá informações sobre a consistência das fezes, presença de hemorroidas, mistura de sangue e se quaisquer tumores, pólipos ou anormalidades estão presentes.

O exame físico pode ser feito manualmente pelo médico, ou por uma colonoscopia.

Constipação crônica (sintomas presentes por pelo menos três dias por mês para mais de três meses) associados com desconforto abdominal é muitas vezes diagnosticada como síndrome do intestino irritável (IBS), quando nenhuma causa óbvia.

Constipação – Tratamento

As medidas propostas para prevenir a constipação são:

– Dieta rica em fibras vegetais: é recomendado comer frutas e legumes cinco vezes por dia. Dieta pobre fibra é a principal causa da constipação na população saudável.
– Ingestão de líquidos em abundância, pelo menos 1,5 litros por dia.
– Refeições, comer devagar e mastigando bem.
– Não suprimir o desejo de defecação.
– Defecar com calma, sem pressa
– Não force a defecação, se não há desejo.
– Executando exercícios físicos regularmente.
– Evite laxantes, usando -os como um último recurso.
– Coma alimentos fermentados; alimentos com bactérias benéficas, como iogurte, entre outros..

Constipação – Complicações

Dor abdominal.
Problemas anais hemorroidas, fissura anal.
Diverticulose.

Fonte: www.colegiosaofrancisco.com.br/www.encyclopedia.com/es.wikipedia.org/www.thehealthboard.com/www.planetayurveda.com/www.panaceaclinic.in/www.restoralax.ca

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.