Poliúria

PUBLICIDADE

Poliúria – Definição

poliúria é a produção de grandes volumes de urina diluída. O fenômeno pode ser devido simplesmente à ingestão excessiva de líquidos ou a doenças, particularmente diabetes mellitus, diabetes insipidus e distúrbios renais.

poliúria é um sintoma em que a pessoa produz um volume de urina mais elevada do que o esperado. É uma produção excessiva de urina.

poliúria é definida como a passagem de grandes volumes de urina diluída, acima de 2L/m2/dia ou aproximadamente 40mL/kg/dia em crianças maiores e adultos.

Alguém que tem diabetes descontrolado pode urinar (fazer xixi) muito.

Poliúria é a palavra médica para isso. Isso acontece com pessoas que têm diabetes devido a níveis elevados de açúcar no sangue.

Os rins removem parte do açúcar extra do corpo. Para fazer isso, os rins produzem quantidades anormalmente grandes de xixi.

Poliúria – O que é


Poliúria

A poliúria é uma condição que faz com que você urinar uma quantidade anormalmente grande de urina. Você pode urinar com mais frequência durante o dia e à noite.

A poliúria é a passagem de volumes anormalmente grandes de urina, o que equivale a cerca de 2,5-3 litros de urina por dia ou produção de urina superior a 40 ml/kg/dia.

A poliúria é frequentemente acompanhada por aumento da frequência urinária, mas as duas condições nem sempre estão associadas, pois a causa subjacente geralmente é diferente.

poliúria é definida como a passagem frequente de grandes volumes de urina – mais de 3 litros por dia em comparação com a produção normal de urina diária em adultos de cerca de um a dois litros.

É um dos principais sintomas de diabetes (diabetes tipo 1 e tipo 2 ) e pode levar à desidratação severa, que, se não tratada, pode afetar a função renal.

Poliúria significa ter ataques frequentes ou múltiplos de micção em um período de 24 horas com grandes quantidades de urina de cada vez.

Uma pessoa com poliúria pode produzir mais de 3 litros de urina por dia.

Isso é muito superior à produção média de 800 mililitros a 2 litros por dia.

Você deve observar que poliúria não é o mesmo que diurese noturna ou necessidade de acordar durante a noite para fazer xixi.

Existem outras causas de diurese noturna nas quais seu corpo não está produzindo urina em excesso – você apenas tem vontade de urinar com mais frequência (isso pode acontecer por vários motivos, na maioria das vezes micção incompleta devido ao aumento da próstata e bexiga hiperativa).

Poliúria – Etiologia

As causas mais comuns são:

Ingestão de líquidos aumentada
Abuso de Álcool ou bebidas excitantes contendo cafeína, teína, etc.
O excesso de solutos: sal, açúcar, etc (se você tem diabetes )
O uso de certos fármacos ( diuréticos )
O consumo de infusões: chá, mate, etc.
Certas doenças ( diabetes insipidus, anemia falciforme, insuficiência renal …)
Causas psicogênicas
Sensação de frio

Poliúria – Causas


Poliúria

Referindo-se à excreção urinária superior a 2,8 litros, a poliúria geralmente resulta de hiperglicemia, condições que causam poliúria noturna e ingestão de grandes quantidades de água, que é a mais óbvia.

Tomar certos medicamentos, especialmente aqueles prescritos para pressão alta, também aumenta a produção de urina. Exceto pelo consumo excessivo de água, as causas comuns de poliúria podem estar ligadas a várias condições anormais que ocorrem no corpo – há uma redução crítica na resposta do hormônio antidiurético (ADH) ou na quantidade de ADH liberada.

Também está associada à excreção urinária de solutos, como glicose e sal.

poliúria é mais encontrada naqueles com diabetes mellitus não controlado e na população idosa.

A poliúria pode ser causada devido a:

Infecção do trato urinário (mais comum em mulheres)
Diabetes Mellitus/Diabetes Insipidus Descontrolado
Glicosúria Alimentar
bexiga neurogênica
Gravidez
Medicamentos
Estresse
Beber água em excesso
Clima
RTA (Acidose Tubular Renal)
Hipercalcemia
Hipocalemia
Álcool

Poliúria – Sintomas


Poliúria

sintoma mais comum da poliúria é a micção excessiva em intervalos regulares ao longo do dia e da noite. Geralmente está associada a sede excessiva (polidipsia) e aumento da micção à noite (diurese noturna).

Outros sintomas dependendo da etiologia incluem o seguinte:

Perda de peso: A rápida perda de peso é indicativa de diabetes tipo I. Também é uma característica da DRC e também pode ocorrer devido à desidratação decorrente do diabetes insipidus.
Mal-estar: A poliúria pode causar desidratação grave, levando a mal-estar e fadiga.
Dor de cabeça: Os tumores hipofisários podem causar dores de cabeça graves devido ao aumento da pressão no cérebro, tecnicamente denominada pressão intracraniana.
Distúrbios visuais: O aumento da pressão intracraniana devido a um tumor cerebral pode causar inchaço do disco óptico do olho, denominado papiledema. Um tumor hipofisário também pode levar a defeitos de campo visual.
Flutuações da pressão arterial: A poliúria causa desidratação, o que pode levar ao aumento da frequência cardíaca (taquicardia) ou diminuição da pressão arterial devido à postura (hipotensão postural). O aumento da pressão intracraniana pode causar aumento da pressão arterial, acompanhado por diminuição da frequência cardíaca (bradicardia).

Poliúria – Diagnóstico


Poliúria

Ela é definida como um volume superior a 3 litros = 3000 ml em 24 horas para adultos, e que 2-2,5 litros/24 horas para crianças. A quantidade de urina excretada depende de fluido e equilíbrio eletrolítico no corpo.

O excesso de líquido ou a necessidade de remover o excesso de solutos pode levar a um aumento da quantidade de urina produzida pelo rim.

Também depende da capacidade de filtração do rim: quando lá insuficiência renal túbulos pode não ser capaz de reabsorver o sangue filtrado que determina um aumento da quantidade da produção de urina.

poliúria é uma condição em que o corpo urina mais do que o habitual e passa quantidades excessivas ou anormalmente grandes de urina cada vez que você urina.

Poliúria – Tratamento

Não há medicação específica para tratar a poliúria, nem há um curso de tratamento definido. Em vez disso, o paciente deve trabalhar com um médico para controlar a doença que causa a poliúria.

O principal fator que influencia o tratamento é a causa da poliúria. Identificar a causa raiz e tratar doenças não controladas, como diabetes ou insuficiência cardíaca congestiva, é o único objetivo do tratamento.

Fonte: www.oxfordreference.com/www.diabetes.co.uk/www.sciencedirect.com/kidshealth.org/www.starhealth.in/www.drugs.com/www.medindia.net/www.health.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.