Polidipsia

PUBLICIDADE

Polidipsia – Definição

polidipsia é o termo dado à sede excessiva e é um dos sintomas iniciais da diabetes. Também é geralmente acompanhada por secura temporária ou prolongada da boca.

Todos nós ficamos com sede em várias ocasiões durante o dia. A ingestão diária adequada de água é muito importante, pois a água é essencial para muitas funções corporais, incluindo a regulação da temperatura corporal e a remoção de resíduos.

No entanto, se sentir sede o tempo todo ou a sua sede é mais forte do que o habitual e continua, mesmo depois de beber, pode ser um sinal de que nem tudo está bem dentro do seu corpo.

polidipsia é sede excessiva de sede. A palavra deriva do grego p???d????? ( poludípsios ) “muito sedento”. A polidipsia é um sintoma inespecífico em várias doenças médicas.

A polidipsia é uma sede anormalmente intensa: um sintoma de diabetes melito e diabetes insípido.

Também ocorre como um comportamento anormal em alguns animais, como em aves.

Polidipsia – O que é

polidipsia é um sintoma de diferentes condições, mas não é em si uma doença. O nome significa sede excessiva e, com essa condição, as pessoas tendem a beber muito líquido, geralmente água. Com essa condição, as pessoas podem nunca se sentir saciadas com a quantidade de água que bebem e acabam consumindo muito mais água do que deveriam, o que pode levar a outras condições, como desequilíbrio de soro no corpo.

Na maioria das vezes, as pessoas com polidipsia apresentam sinais precoces de diabetes. Isso também é verdade em animais. Cães e gatos diabéticos podem beber demais e parecer sempre com sede.

Se você já tem diabetes e começa a apresentar sintomas, deve informar o seu médico.

Isso pode significar que você não está tomando seus medicamentos regularmente ou precisa de outros medicamentos ou mais fortes para tratar seu diabetes.

Outro subconjunto de pessoas que podem sofrer de polidipsia inclui aqueles que bebem regularmente toneladas de bebidas com cafeína. Como a cafeína é um diurético, pode causar muita micção e as bebidas com cafeína não saciam a sede. As pessoas podem precisar beber mais ou sentir sede o tempo todo.

É uma boa ideia olhar para as coisas que você bebe ou come que podem conter cafeína e reduzi-las.


Polidipsia

Pessoas com certas condições de saúde mental, particularmente esquizofrenia, também podem ter polidipsia como sintoma. Há também algumas pessoas com deficiências de desenvolvimento que sofrem com isso.

Uma dificuldade com essa condição em doentes mentais é o manejo dela, uma vez que aqueles com capacidade reduzida podem não discriminar entre fontes seguras e inseguras de fluidos e carecem de controle de impulso. A incapacidade de julgar a ingestão de água pode levar a efeitos colaterais graves.

Quando o corpo é inundado com água, os níveis salinos caem e as pessoas podem desenvolver uma condição chamada hiponatremia ou intoxicação por água. As pessoas podem parecer bêbadas ou desorientadas e, sem tratamento para restaurar os níveis salinos adequados, o inchaço dos tecidos pode causar coma. Se a intoxicação por água for tratada precocemente, a maioria das pessoas se recupera completamente. No entanto, se eles sofrem de polidipsia crônica e estão em um estado de capacidade reduzida, numerosos casos de desenvolvimento de intoxicação por água podem levar a danos significativos em órgãos vitais.

Se você sente sede o tempo todo e beber uma quantidade moderada de água não parece saciá-la, consulte seu médico.

polidipsia pode ser um bom sintoma de certa forma, porque pode ajudar a indicar que existem problemas de saúde que requerem tratamento. Como afirmado anteriormente, a causa mais comum é o diabetes, e a intervenção médica precoce pode ser a melhor maneira de evitar complicações do diabetes.

Polidipsia – Causa


Polidipsia

Seu corpo precisa de uma certa quantidade de água para funcionar corretamente. Se você estiver com sede, pode ser que precise beber mais água. Seu corpo está reagindo aos fluidos perdidos.

A sensação de sede pode ser devida a:

Comer alimentos condimentados ou salgados.
Beber muita cafeína ou álcool.
Praticar exercícios e suar profusamente.
Sentir-se doente, com sintomas como febre, diarreia e vómitos.
Gravidez.
Certos medicamentos prescritos.

Mas a sede excessiva pode ser um sinal de certas condições de saúde, como diabetes mellitus. Ter níveis de açúcar no sangue acima do normal (hiperglicemia) pode causar polidipsia. A hiperglicemia é um dos “três grandes” sinais de diabetes mellitus.

Se você tem sede e micção excessivas, mas não tem diabetes mellitus, pode ter uma das seguintes condições:

Diabetes insipidus: Embora compartilhem um nome, o diabetes insipidus não está relacionado ao diabetes mellitus. O diabetes insipidus afeta os rins, as glândulas e os hormônios que interagem com eles. Esta condição pode resultar em seu corpo produzindo grandes quantidades de urina.
Perda de fluidos corporais da corrente sanguínea para os tecidos: isso pode resultar de condições médicas, como queimaduras, sepse, insuficiência renal, insuficiência hepática ou insuficiência cardíaca.
Desidratação: Se você não beber água suficiente por um longo período, seu corpo pode ficar desidratado.
Polidipsia psicogênica: alguns distúrbios psiquiátricos e de saúde mental, como ansiedade e esquizofrenia, podem resultar em consumo compulsivo de água.
Baixo nível de potássio no sangue (hipocalemia): A hipocalemia é uma condição que pode ocorrer quando você não tem potássio suficiente no sangue.
Doença cística: A doença cística é um grupo de condições nas quais os cistos se desenvolvem nos rins ou ao redor deles.

Polidipsia – Sintomas


Polidipsia

Este sintoma é caracteristicamente encontrado em diabéticos, muitas vezes como um dos sintomas iniciais, e naqueles que não tomam seus medicamentos antidiabéticos ou cuja condição é mal controlada.

Também pode ser causada por uma alteração na osmolalidade dos fluidos extracelulares do corpo, hipocalemia, diminuição do volume sanguíneo (como ocorre durante hemorragia maior ) e outras condições que criam um déficit hídrico. Este é geralmente um resultado da diurese osmótica.

Diabetes insipidus também pode causar polidipsia.

polidipsia também é um sintoma de envenenamento anticolinérgico. O zinco também é conhecido por reduzir os sintomas da polidipsia, fazendo com que o corpo absorva fluidos de forma mais eficiente (redução da diarréia, induz a constipação) e faz com que o corpo mantenha mais sódio; assim, uma deficiência de zinco pode ser uma causa possível.

A combinação de polidipsia e poliúria (noturna) também é observada no hiperaldosteronismo ( primário) (que geralmente ocorre com hipocalemia).

Os antipsicóticos podem ter efeitos colaterais como a boca seca que podem fazer sedentar o paciente. O zinco também é conhecido por reduzir os sintomas da polidipsia, fazendo com que o corpo absorva fluidos de forma mais eficiente (redução da diarréia, induz a constipação) e faz com que o corpo mantenha mais sódio, assim, uma deficiência de zinco pode ser uma causa possível.

A combinação de polidipsia e poliúria (noturna) também é observada no hiperaldosteronismo ( primário) (que geralmente ocorre com hipocalemia).

Os antipsicóticos podem ter efeitos colaterais como a boca seca que podem fazer sedentar o paciente. O zinco também é conhecido por reduzir os sintomas da polidipsia, fazendo com que o corpo absorva fluidos de forma mais eficiente (redução da diarréia, induz a constipação) e faz com que o corpo mantenha mais sódio; assim, uma deficiência de zinco pode ser uma causa possível.

Polidipsia – Diagnóstico

polidipsia é um sintoma (evidência de um estado de doença), não uma doença em si mesma. Como é frequentemente acompanhado de poliúria, as investigações dirigidas ao diagnóstico de diabetes insípida e diabetes mellitus podem ser úteis.

Testes de soro de sangue também podem fornecer informações úteis sobre a osmolalidade dos fluidos extracelulares do corpo.

Uma diminuição da osmolalidade causada pelo excesso de ingestão de água diminuirá a concentração sérica de glóbulos vermelhos, nitrogênio ureico no sangue (BUN) e sódio.

Polidipsia – Tratamento


Polidipsia

Se você tiver sede excessiva junto com os seguintes sintomas, consulte um médico:

Beber muitos líquidos não sacia sua sede depois de vários dias.
Micção frequente.
Micção excessiva (poliúria).
Visão embaçada.
Fadiga.
Fome excessiva (polifagia).

Seu provedor pode ajudar a determinar o que está causando sua polidipsia. Eles perguntarão sobre seus sintomas e farão um exame físico.

As perguntas que eles podem fazer incluem:

Há quanto tempo você sente sede excessiva?
A polidipsia se desenvolveu repentina ou lentamente?
Sua sede muda ao longo do dia ou permanece a mesma?
Você mudou recentemente sua dieta?
Seu apetite aumentou?
Você teve alguma perda de peso inexplicável ou ganho de peso?
O seu nível de atividade física mudou?
Você teve queimaduras recentes ou outras lesões?
Você está suando muito?
Quantas vezes você está urinando?
Quanta urina você está produzindo?

Seu provedor também pode solicitar vários testes para ajudar a determinar a causa de sua polidipsia.

Esses testes podem incluir:

Teste de glicemia.
Hemograma completo.
Exame de sangue de cálcio.
Exame de sangue de sódio.
Urinálise.
Painel eletrólito.

Polidipsia – Prevenção

Dependendo da causa da sua condição, você pode evitar a sede excessiva bebendo mais água e outros líquidos. Evite beber cafeína e álcool.

Se você tem diabetes e tem acesso a equipamentos de teste de glicose no sangue, pode querer testar seus níveis de açúcar no sangue quando estiver com sede.

Testar seus níveis de açúcar no sangue pode ajudá-lo a determinar se seus níveis de açúcar no sangue estão muito altos.

Fonte: www.oxfordreference.com/my.clevelandclinic.org/www.diabetes.co.uk/www.pubmedcentral.nih.gov/www.ajnr.org/www.news-medical.net/healthjade.net

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.