Má Circulação

PUBLICIDADE

Má Circulação – Definição

má circulação pode ser definida como uma inadequação do fluxo sanguíneo para uma determinada área do corpo. O sistema de circulação do corpo é responsável por enviar sangue, oxigênio e nutrientes por todo o corpo. Portanto, quando o fluxo sanguíneo para uma parte específica é reduzido, você pode sentir os sintomas de má circulação.

Má Circulação é uma inadequação do fluxo sanguíneo. O fluxo sanguíneo inadequado para uma área específica do corpo pode resultar em pouquíssimo oxigênio sendo entregue a essa área, uma condição conhecida como hipoxia. O termo circulação fraca pode ser usado para se referir a doença vascular periférica (ou doença arterial periférica), uma condição que se desenvolve quando as artérias que fornecem sangue aos órgãos, braços e pernas internos se tornam completamente ou parcialmente bloqueadas como resultado da aterosclerose.

má circulação é mais comumente encontrada nas extremidades, como pernas e braços, e geralmente é sentida nos dedos das mãos e dos pés.

Má Circulação – O que é

O sistema de circulação do seu corpo é responsável pelo envio de sangue, oxigênio e nutrientes em todo o corpo. Quando o fluxo de sangue para uma parte específica do seu corpo é reduzido, você pode experimentar os sintomas de má circulação.

má circulação é mais comum em suas extremidades, como as pernas e os braços.

má circulação não é uma condição em si mesma. Em vez disso, resulta de outros problemas de saúde. Portanto, é importante tratar as causas subjacentes, em vez de apenas os sintomas.

Várias condições podem levar a uma circulação fraca. Quando detectados precocemente, a maioria das condições e doenças que levam à má circulação podem ser tratadas.

As causas mais comuns incluem obesidade, diabetes, doenças cardíacas e problemas arteriais.

As condições mais comuns incluem obesidade, diabetes, problemas cardíacos e problemas arteriais. Na verdade, a má circulação pode ser um sintoma sorrateiro de uma condição vascular grave chamada Doença Arterial Periférica (DAP).

Acúmulo de placa, coágulos sanguíneos ou vasos sanguíneos estreitados podem levar à má circulação. Quando obstáculos ou caminhos estreitos diminuem o fluxo sanguíneo, é difícil para o corpo enviar sangue para todas as partes do corpo de maneira eficiente. Exercícios e alimentação saudável podem ajudar.

má circulação acontece quando algo interfere em seu sistema circulatório complexo e de longo alcance que fornece sangue, oxigênio e nutrientes para todo o corpo. Quando seu coração, veias, artérias, capilares e outros vasos sanguíneos estão saudáveis, eles podem fornecer às células tudo o que precisam de maneira eficiente.

 
Má Circulação

É um ciclo contínuo de trazer oxigênio e outras necessidades para suas células e remover os resíduos de suas células.

Os problemas acontecem quando algo dá errado com alguma parte do sistema de entrega ou com as válvulas que controlam a direção do sangue.

Como um motorista de entrega que se depara com problemas e atrasos ao longo de sua rota, o sangue pode encontrar desvios e bloqueios de estradas ao longo do caminho.

Os obstáculos nos vasos sanguíneos dificultam a passagem do sangue, especialmente ao tentar alcançar as partes do corpo que estão mais distantes do coração – os dedos das mãos e dos pés.

O maior problema com a má circulação é que suas células não estão recebendo tanto oxigênio quanto precisam. Quando as células não têm o oxigênio de que precisam, elas não funcionam bem.

Em síntese: má circulação é quando uma ou mais partes do corpo recebem fluxo sanguíneo inadequado.

Má Circulação – Sintomas


Má Circulação

Os sintomas da má circulação pode ser alarmante, mas eles são uma forma do corpo alertar para um problema.

má circulação é mais frequentemente causada por doença arterial periférica, que é quando as artérias se tornam estreitas e restringem a quantidade de fluxo sanguíneo para os braços, pernas e extremidades. Fumar, a falta de exercício e diabetes podem aumentar o risco de doença arterial periférica e a circulação deficiente.

Reconhecer os sintomas de má circulação permite o tratamento precoce e aumenta as chances de tratá-lo facilmente.

O entorpecimento e a fraqueza nas pernas estão entre os sinais mais comuns de má circulação.

É mais grave e mais visível quando permanece por longos períodos de tempo ou quando está em uma posição por um longo período de tempo. O entorpecimento pode parecer pinos e agulhas para algumas pessoas, ou pode ser uma falta de sensação na pele e nos músculos.

Outro sintoma importante da má circulação é a frieza nas extremidades. As extremidades incluem os dedos dos pés, dedos e ouvidos.

A frieza é causada pelo fato de que o sangue quente não é capaz de fluir para essas áreas.

O entorpecimento pode significar que a pessoa que está enfrentando extremidades frias pode não perceber este sintoma particular.

Um médico ou membro da família pode ter maior probabilidade de notar frieza nas extremidades quando entrar em contato com elas.

Para os homens, a disfunção erétil também pode ser um indicador de má circulação. O fluxo sanguíneo para o órgão reprodutor masculino faz com que os tecidos eretos se expandam.

Se o sangue não pode atingir esta área ou atingi-la muito devagar, o tecido não pode se expandir e o órgão reprodutor masculino não pode ficar ereto.

Mulheres com má circulação podem sofrer uma falta similar de fluxo sanguíneo para os genitais.

má circulação também pode causar cólicas doloridas. Normalmente, as cólicas causadas pela má circulação ocorrem na metade inferior do corpo, como o quadril, coxa ou músculo da panturrilha.

Este sintoma é mais provável de ocorrer ao caminhar ou subir escadas. Isso ocorre porque a baixa circulação diminui a quantidade de sangue que flui para os músculos.

Se os músculos não recebem oxigênio suficiente de sangue fresco, isso pode causar cãibras e dor.

O último sintoma notável de má circulação é feridas nas pernas que levam muito tempo para curar. O fluxo sanguíneo ajuda a curar feridas e feridas. Sem o fluxo adequado de sangue para essas áreas, mesmo pequenas lacerações não podem curar adequadamente. Uma pessoa com má circulação também é mais propensa a detectar hematomas e feridas espontâneas.

má circulação torna a pele e os tecidos mais frágeis e mais suscetíveis a danos causados por pequenos choques ou arranhões.

Má Circulação – Causas


Má Circulação

Condições que reduzem o fluxo sanguíneo podem causar má circulação, como:

Fumar: os produtos químicos danificam os vasos sanguíneos, colocando você em maior risco de aterosclerose.
Pressão alta: quando o sangue está empurrando as paredes dos vasos sanguíneos com muita força, isso pode enfraquecê-los. Isso torna mais difícil para o sangue se mover através deles.
Aterosclerose: A placa (que contém gordura e colesterol) se acumula dentro das artérias, limitando o fluxo sanguíneo.
Diabetes: ter muita glicose no sangue pode prejudicar os vasos sanguíneos.
Trombose venosa profunda: seu corpo produz um coágulo de sangue na perna, o que reduz o fluxo sanguíneo.
Embolia pulmonar: um coágulo de sangue na perna se desprende e vai para o pulmão, o que impede que o sangue chegue ao pulmão.
Doença arterial periférica: a placa dentro das artérias periféricas reduz a quantidade de sangue que chega às pernas e pés.
Varizes: quando a pressão arterial sobe, pode danificar as paredes e as válvulas das veias. O sangue dentro das veias varicosas pode fluir da maneira errada.
Doença de Raynaud: os vasos sanguíneos nos dedos dos pés e das mãos ficam mais estreitos quando você está estressado ou com frio.
Obesidade: Ter obesidade pode colocá-lo em risco de problemas médicos que diminuem o fluxo sanguíneo, como diabetes, pressão alta e colesterol alto.

Má Circulação – Diagnóstico


Má Circulação

Uma vez que a má circulação é sintomática de numerosas condições, o diagnóstico da condição ajudará seu médico a diagnosticar os sintomas.

É importante primeiro divulgar qualquer história familiar conhecida de má circulação e quaisquer doenças relacionadas. Isso pode ajudar o seu médico a avaliar melhor seus fatores de risco, bem como determinar quais os testes diagnósticos mais apropriados.

Além de um exame físico para detectar dor e inchaço, seu médico pode solicitar:

Um exame de sangue de anticorpos para detectar condições inflamatórias, como a doença de Raynaud
Um teste de açúcar no sangue para diabetes
Teste de sangue para procurar níveis elevados de dímero D no caso de um coágulo de sangue
Uma ultrassom ou tomografia computadorizada
Testes de pressão arterial, incluindo teste das pernas

Má Circulação – Tratamento


Má Circulação

tratamento para uma má circulação depende da condição que a causa.

Os métodos podem incluir:

Meias de compressão para pernas doloridas e inchadas
Programa de exercícios especiais recomendado pelo seu médico para aumentar a circulação
Insulina para diabetes
Cirurgia de veia endoscópica ou laser para varizes

Os medicamentos podem incluir drogas de dissolução de coágulos, bem como diluentes de sangue, dependendo da sua condição.

Os bloqueadores alfa e os bloqueadores de canais de cálcio são usados para tratar a doença de Raynaud.

Fonte: www.healthline.com/my.clevelandclinic.org/www.wisegeek.com/www.medicinenet.com/www.rxlist.com/lamvascular.com/www.palmveincenter.com/www.physiciansfootcare.com

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.