Doença do Carrapato

PUBLICIDADE

Doença do Carrapato – O que é

Carrapatos em si não causam doenças, mas se um carrapato é infectado com um vírus ou bactéria, então esse patógeno pode ser transmitido através da picada do carrapato e causar doença em humanos.

Doenças transmitidas por carrapatos, que afligem humanos e outros animais, são causadas por agentes infecciosos transmitidos por picadas de carrapatos.

As doenças transmitidas por carrapatos são causadas pela infecção por uma variedade de patógenos, incluindo rickettsias e outros tipos de bactérias, vírus e protozoários.

Como os carrapatos individuais podem conter mais de um agente causador de doenças, os pacientes podem ser infectados com mais de um patógeno ao mesmo tempo, aumentando a dificuldade de diagnóstico e tratamento.

Doença transmitida por carrapatos é uma doença transmitida por carrapatos, aracnídeos amplamente encontrados em muitas regiões do mundo.

Bactérias, protozoários, vírus e toxinas podem ser transmitidos por carrapatos, causando doenças em humanos e outros animais.

Algumas doenças transmitidas por carrapatos são zoonóticas, cruzando o limite da espécie, e algumas explicitamente dependem de carrapatos para prosperar, com parte do ciclo de vida do organismo causador de doença envolvendo uma permanência no trato intestinal de um carrapato.

A transmissão da doença por carrapatos é uma das principais causas de preocupação em algumas regiões.

As pessoas contraem doenças transmitidas por carrapatos quando os carrapatos as picam.

Os carrapatos normalmente produzem secreções para retardar a coagulação do sangue, o que pode causar uma reação pela introdução de toxinas ou organismos no corpo, e também podem transmitir doenças com partes da boca contaminadas que introduzem organismos na ferida.

As pessoas com maior risco de doença transmitida por carrapatos são pessoas que trabalham ao ar livre e pessoas que vivem em comunidades em áreas densamente arborizadas.

O aumento do assentamento em áreas naturais com florestas formais contribuiu para um aumento nas doenças transmitidas por carrapatos em algumas regiões


Carrapatos podem transmitir uma série de doenças graves

Muitas doenças transmitidas por carrapatos não podem ser testadas com exames de sangue e exames médicos de rotina, o que os torna difíceis de diagnosticar.

Além disso, os pacientes podem ser co-infectados com várias doenças pelo mesmo carrapato, o que complica o diagnóstico ao criar uma constelação de sintomas que pode levar o médico a descartar doença transmitida por carrapatos, pois os sintomas não se encaixam em nenhuma doença.

O diagnóstico e o tratamento de algumas doenças transmitidas por carrapatos também são controversos, o que pode dificultar a intervenção rápida dos pacientes.

Em alguns casos, a mordida que leva a doença desenvolve sintomas distintos, como vermelhidão, inchaço ou o desenvolvimento de uma erupção cutânea. Em outros casos, nada incomum pode acompanhar a mordida, com sintomas de doença transmitida por carrapatos aparecendo mais tarde. Sintomas comuns incluem fadiga, fraqueza muscular, dor nas articulações, dores musculares, febre e dores de cabeça.

Os sintomas podem aumentar e diminuir, dependendo da natureza da doença, o que pode adicionar confusão adicional ao diagnóstico, pois os pacientes podem experimentar períodos em que se sentem muito bem sem tratamento, levando-os a acreditar que os sintomas eram simplesmente uma gripe leve.

Alguns patógenos transportados por carrapatos incluem os organismos responsáveis pela febre do carrapato do Colorado, babesiose, doença de Lyme, encefalite de Powassan, febre Q, anaplasmose, doença erupção associada aos carrapatos do Sul, tularemia, Febre Maculosa das Montanhas Rochosas e febre recidivante transmitida por carrapatos.

As pessoas que vivem e trabalham em áreas onde a doença do carrapato é comum deve tomar precauções para evitar picadas, como o uso de roupas pesadas que cubram o corpo, incluindo botas de cano alto, e aplicar repelente de carrapatos antes de trabalhar na floresta ou no jardim.

Doença do Carrapato – Febre


Carrapato

febre carrapato é um termo geral para várias condições relacionadas que incluem sintomas semelhantes aos de um resfriado ou gripe.

A doença é principalmente confinada ao hemisfério ocidental e pode ser transmitida através de qualquer tipo de carrapato.

Os sintomas da febre do carrapato são muito parecidos com aqueles experimentados antes e durante um resfriado severo. Uma alta temperatura é o sintoma mais comum, geralmente acompanhado por uma forte dor de cabeça e uma sensação de dor nos músculos do corpo.

Não é incomum que um indivíduo que sofre de febre do carrapato também desenvolva calafrios e suores noturnos durante o curso da doença. Em algum momento, há uma excelente chance de que uma erupção moderada a grave também se desenvolva.

As pessoas que passam muito tempo em áreas infestadas por carrapatos, como florestas, têm muito mais probabilidade de contrair febre da carpa. Para ajudar a minimizar a chance de entrar em contato com carrapatos, é uma boa idéia cobrir o máximo possível do corpo quando estiver caçando ou passando tempo na natureza. Para que um carrapato se prenda à pele, é necessário ter contato direto.

Roupas de proteção tornam esse nível de contato impossível.

Mesmo quando a roupa de proteção é usada, ainda é uma boa idéia inspecionar o corpo depois de um dia na floresta. Além de procurar por carrapatos, também esteja ciente de quaisquer áreas que pareçam ter sofrido uma pequena mordida.

Isso geralmente terá a aparência de uma pequena punção que é levantada e levemente descolorida em comparação com o resto da pele.

Pouco antes de tomar um banho ou chuveiro, inspecione visualmente as áreas do corpo que ficaram expostas, como mãos, pulsos, pescoço e rosto.

Também preste muita atenção nas áreas do corpo que poderiam ter sofrido exposição momentânea, como áreas da perna que podem ter sido expostas se a perna da calça subiu por cima da bota em algum momento.

Como etapa final, inspecione as áreas do corpo onde a probabilidade de exposição é altamente improvável.

Felizmente, os antibióticos costumam ser muito úteis nos estágios iniciais, tanto em termos de minimizar a gravidade dos sintomas externos quanto de prevenir que ocorram danos permanentes.

Doença do Carrapato – Lyme


Doença do Carrapato – Lyme

doença de Lyme é uma infecção bacteriana que você obtém da picada de um carrapato infectado. No início, a doença de Lyme geralmente causa sintomas como erupção cutânea, febre, dor de cabeça e fadiga.

Mas se não for tratada precocemente, a infecção pode se espalhar para as articulações, coração e sistema nervoso. O tratamento imediato pode ajudá-lo a se recuperar rapidamente.

doença de Lyme e outras doenças transmitidas por carrapatos são infecções causadas por vírus, parasitas e bactérias que podem se espalhar pela picada de carrapatos infectados (Ixodes scapularis).

doença de Lyme é uma doença causada por uma bactéria (Borrelia burgdorferi). Os sintomas típicos incluem febre, dor de cabeça, fadiga e uma erupção cutânea característica chamada eritema migratório.

Se não for tratada, a infecção pode se espalhar para as articulações, o coração e o sistema nervoso.

doença de Lyme é diagnosticada com base nos sintomas e na possibilidade de exposição a carrapatos infectados.

Testes laboratoriais são úteis se usados corretamente e realizados com métodos validados.

A maioria dos casos de doença de Lyme é tratada com sucesso com algumas semanas de antibióticos.

Outras doenças raras transmitidas por carrapatos que também podem ser transmitidas pela picada de carrapatos infectados incluem anaplasmose e babesiose. A anaplasmose é causada por uma bactéria (Anaplasma phagocytophilum).

Os sintomas são tipicamente graves e geralmente ocorrem 1-2 semanas após uma picada de carrapato. Os sintomas incluem fadiga, febre e sintomas inespecíficos de gripe (dor de cabeça, calafrios e dores musculares).

A anaplasmose pode ser tratada com antibióticos. A babesiose é causada por um parasita (Babesia). Os sintomas geralmente ocorrem de 1 a 6 semanas após uma picada de carrapato e incluem fadiga, febre e sintomas inespecíficos semelhantes aos da gripe (dor de cabeça, calafrios e dores musculares).

A babesiose pode ser diagnosticada com um exame de sangue e tratada com os cuidados médicos adequados.

É importante ser ativo e jogar fora.

Seja inteligente para carrapatos: Proteja-se contra picadas de carrapatos, verifique se há carrapatos depois de entrar em casa, remova carrapatos com segurança e aja se tiver sintomas de doenças transmitidas por carrapatos.

Doenças Transmitidas por Carrapatos


Carrapato

Os carrapatos podem espalhar bactérias ou parasitas através de suas picadas. Um carrapato é infectado quando pica um animal e, em seguida, o carrapato pode transmitir a infecção para os seres humanos quando os pica. As infecções transmitidas por carrapatos não podem passar de humano para humano; eles precisam de tempo no animal hospedeiro para se desenvolver.

Os carrapatos podem espalhar uma série de doenças diferentes, incluindo febre maculosa das Montanhas Rochosas, erliquiose, doença de Lyme e babesiose.

Embora a doença de Lyme seja a doença transmitida por vetores mais comum, os carrapatos podem conter múltiplos organismos infecciosos (co-infecções) juntamente com Lyme.

Algumas doenças comuns transmitidas por carrapatos:

ANAPLASMOSE – Causada pela bactéria Anaplasma phagocytophilum, anteriormente conhecida como erliquiose granulocítica humana (HGE) e mais recentemente chamada anaplasmose granulocítica humana (HGA). Uma a duas semanas depois de uma picada, procure febre, dor de cabeça, calafrios, dor abdominal e dores musculares.
BABESIOSE –
 Infecção parasitária, parecida com a malária, dos glóbulos vermelhos. A maioria dos casos é causada pelo parasita Babesia microti, embora ocasionalmente causado por outras cepas de Babesia. Os sintomas podem ser leves para a vida, com febre alta, suores, náuseas, dores de cabeça e fadiga.
BARTONELLA HENSELAE – DOENÇA DO RISCO DE GATO –
 Doença bacteriana que começa com uma marca vermelha que pode ficar inchada e descolorida ou até se parecer com “estrias”/ estrias. Os sintomas incluem inchaço dos gânglios linfáticos (especialmente sob os ouvidos), muitas vezes com conjuntivite, problemas cardíacos ou esplênicos, lesões ósseas, hepatite, outros problemas oculares e encefalite (causando convulsões e coma). Existem evidências clínicas indiretas de que este é um grupo de “organismos semelhantes à Bartonella” que podem co-infectar um paciente de Lyme. A identificação desses organismos aguarda mais estudos científicos.
BORRELIA MIYAMOTOI – 
Uma das mais recentes infecções transmitidas por carrapatos, é distantemente relacionada à bactéria que causa a doença de Lyme. Pacientes com esta infecção são mais propensos a ter febre recidivante, calafrios, dor de cabeça, fadiga, dores no corpo e articulações. Se não for tratada, pode se transformar em uma doença que causa problemas cardíacos, neurológicos e artríticos.
VÍRUS DE BOURBON –
 Um novo vírus extremamente raro relatado em duas pessoas em Kansas e Oklahoma. O paciente de Oklahoma teve uma recuperação completa, enquanto o primeiro e único outro caso em Bourbon, Kansas, foi mortal. Os sintomas incluem febre, fadiga, erupção cutânea, dores musculares e articulares.
FEBRE DO CARRAPATO COLORADO – 
Doença viral caracterizada por febre alta e, às vezes, leve erupção cutânea. Após uma remissão de 2-3 dias, os sintomas recorrem, acompanhados por uma queda nos glóbulos brancos. As complicações podem incluir encefalite, problemas cardíacos e hemorragias graves.
EHRLICHIOSE – 
Infecções Rickettsiais (formas HME e HGE) de glóbulos brancos. Uma erupção pode ocorrer. A doença grave pode ter complicações neurológicas. O tratamento atrasado pode resultar em morte.
VIRUS TERRA DO CORAÇÃO 
– Estudos sugerem que o vírus Heartland, identificado pela primeira vez no Missouri, pode se espalhar pela picada de um carrapato infectado da estrela solitária. Até o momento, o vírus foi encontrado em Missouri, Tennessee e Oklahoma. Os sintomas incluem fácil contusão, diarréia, febre, dores de cabeça, fadiga, perda de apetite e dores musculares. Não existem tratamentos conhecidos para isso.
MYCOPLASMA –
 Embora não necessariamente transmitido juntamente com a bactéria Borrelia através de um carrapato infectado, os organismos Mycoplasma fermentans estão frequentemente presentes em pacientes com doença de Lyme. Menores do que as bactérias, eles invadem todas as células por todo o corpo e interrompem o sistema imunológico, causando fadiga severa, dor nas articulações, náusea e problemas neuropsiquiátricos.
ENCEFALITE POWASSAN –
 Infecção cerebral viral que causa convulsões, afasia, fraqueza muscular, demência e morte. Nenhum tratamento eficaz e o início da doença são bastante rápidos.
FEBRE RELAPSA-
 Infecção bacteriana multissistêmica com sintomas semelhantes à doença de Lyme. Caracterizado por episódios repetidos de febre com duração de 2-9 dias, alternando com períodos sem febre.
FEBRE DE PONTO DE ÁGUA DA MONTANHA ROCHOSA –
 Causada pela bactéria Rickettsia rickettsii, é transmitida pelo carrapato de cachorro americano, pelo carrapato de madeira das Montanhas Rochosas e pelo carrapato marrom. Pode causar uma erupção avermelhada a preta semelhante ao sarampo, embora em alguns pacientes nunca se desenvolva uma erupção cutânea. Pode ser uma doença grave ou até fatal se não for tratada nos primeiros dias de sintomas.
DOENÇA DA PRECIPITAÇÃO ASSOCIADA AO SUL –
 Também conhecida como doença de Mestrado, esta doença é transmitida pelo carrapato da Estrela Solitária. Os primeiros sintomas de STARI são semelhantes aos sintomas da doença de Lyme precoce, incluindo uma erupção cutânea circular. A erupção cutânea pode ser acompanhada por fadiga, dor de cabeça, febre e dores articulares
PARALISIA DO TIQUE –
 Perda de função motora e aumento da paralisia causada por uma reação tóxica à saliva de carrapatos femininos.
TULAREMIA –
 Infecção bacteriana (às vezes chamada de febre do coelho), cuja característica principal é o desenvolvimento de uma úlcera no local da infecção. A doença pode se manifestar em vários complexos de sintomas, incluindo febres, linfonodos e olhos inflamados, pneumonia e perda de peso.

Fonte: www.aldf.com/www.KidsHealth.org/www.wisegeek.org/en.wikipedia.org/globallymealliance.org/ecdc.europa.eu/www.gsdinternational.com/www.health.state.mn.us/www2.gnb.ca

Veja também

Tireoidite

PUBLICIDADE Tireoidite – Definição Tireoidite é um termo geral que se refere a “inflamação da glândula …

Taquicardia

PUBLICIDADE Taquicardia – Definição Taquicardia é um aumento na frequência cardíaca acima do normal.. Isto acontece …

Síndrome de Wolfram

PUBLICIDADE Síndrome de Wolfram – Definição A síndrome de Wolfram é uma doença rara e progressiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.