PUBLICIDADE
Um cisto pilonidal é um saco redondo de tecido cheio de ar ou fluido. Esse tipo comum de cisto está localizado perto do cóccix, no topo da fenda das nádegas e geralmente é causado por uma infecção da pele.
Um cisto pilonidal é uma bolsa anormal na pele que geralmente contém cabelos e restos de pele. Um cisto pilonidal está quase sempre localizado perto do cóccix, no topo da fenda das nádegas.
Os cistos pilonidais geralmente ocorrem quando o cabelo perfura a pele e depois fica embutido. Se um cisto pilonidal for infectado, o abscesso resultante geralmente é extremamente doloroso.
O cisto pode ser drenado através de uma pequena incisão ou removido cirurgicamente.
Cisto Pilonidal – Definição
Há um tipo de cisto que você pode obter na parte inferior do seu côncavo, ou cóccix. É chamado de cisto pilonidal, e pode ser infectado e preenchido com pus.
Uma vez infectado, o termo técnico é “abscesso pilonidal“, e pode ser doloroso.
Parece uma grande espinha na parte inferior do seu cóccix. É mais comum nos homens do que nas mulheres. Geralmente acontece mais frequentemente em pessoas mais jovens.
As pessoas que se sentam muito, tais como os motoristas de caminhão, têm maiores chances de obter um cisto pilonidal.
Cisto Pilonidal – O que é
Um cisto pilonidal é um abscesso que se forma na pele acima do cóccix.
Suas causas exatas são incertas, mas médicos e pesquisadores médicos acreditam que a maioria dos cistos pilonídeos surgem quando os folículos pilosos se alojam na área sensível da pele devido ao atrito ou pressão constante.
Alguns cistos permanecem pequenos e indolor, embora possam potencialmente causar desconforto significativo, inchaço, vermelhidão, irritação, sangramento e descarga de líquidos.
Um cisto pilonidal pode afetar qualquer pessoa, embora eles sejam mais freqüentemente encontrados em homens entre 15 e 25 anos.
Os médicos geralmente tratam cistos, puncionando-os com agulhas para drenar o pus, prescrevendo antibióticos e medicamentos anti-inflamatórios, ou realizando cirurgia para remover o folículo capilar e tecidos infectados.
Os cistos geralmente se desenvolvem quando os cabelos penetram na pele logo acima das nádegas, levando a infecção e um acúmulo de pele morta e sujeira. Pus geralmente se forma e rejeita a pele danificada.
A maioria dos cistos pilonidais ocorrem quando a pele no cóccix está sujeita a fricção de roupas apertadas ou pressão de estar sentado por longos períodos de tempo.
Os indivíduos que são mais propensos a desenvolver cistos são homens jovens que têm muitos cabelos, problemas de higiene ou problemas de peso.
Uma pessoa que lidera um estilo de vida inativo ou tem um trabalho que exige uma sessão constante também pode estar em risco de desenvolver um cisto pilonidal.
A maioria dos cistos resultam em vários sintomas de sinais reveladores.
O cisto real, cheio de pus geralmente pode ser visto, juntamente com inchaço e vermelhidão ao redor da área.
Cisto Pilonidal
Um cisto pilonidal desenvolvido pode exalar pus e sangue quando a pele é rompida através do contato com roupas, uma cadeira ou uma cama.
Os cistos muitas vezes podem causar coceira, desconforto ou até mesmo dor ao ponto de se tornar difícil andar e sentar.
Um indivíduo que apresenta um cisto pilonidal deve entrar em contato com seu médico de cuidados primários, que pode determinar a melhor opção de tratamento.
Um médico pode aliviar os sintomas de inchaço, vermelhidão e irritação de um paciente prescrevendo antibióticos orais ou tópicos e cistos de drenagem física. O médico geralmente limpa a área com água e sabão, remove quaisquer restos de pele e pêlos visíveis, entorpece a pele, faz uma pequena punção no abscesso e espreme o líquido e o excesso de sangue. Esse procedimento geralmente é suficiente para interromper o desenvolvimento do cisto e promover uma recuperação completa em uma a duas semanas. Um abscesso muito grande, teimoso ou doloroso pode exigir um procedimento cirúrgico que envolve cortar o cisto pilonidal, limpá-lo completamente e vesti-lo com gaze e antibióticos. Os pacientes geralmente são instruídos a manter a área o mais limpa possível e livre de pêlos no corpo para evitar cistos recorrentes.
Cisto Pilonidal – Infecção
Cisto Pilonidal
Os cistos pilonidais podem causar dor e precisam ser tratados. Os cistos pilonidais podem ser um problema único (agudo) ou você pode ter cistos crônicos (recorrentes). Se não forem tratados, os cistos pilonidais crônicos também podem levar a abscessos (bolsas inchadas de infecção) e cavidades sinusais (espaços vazios sob a pele).
Um cisto pilonidal (também chamado de doença do cisto pilonidal, doença pilonidal interglútea ou seio pilonidal) é uma condição da pele que ocorre na dobra das nádegas – em qualquer lugar do cóccix ao ânus.
Um cisto pilonidal pode ser extremamente doloroso, especialmente quando sentado.
Esses cistos geralmente são causados por uma infecção da pele e muitas vezes têm pêlos encravados no interior. Durante a Segunda Guerra Mundial, os cistos pilonidais eram frequentemente chamados de “doença do motorista de jipe” porque são mais comuns em pessoas que se sentam com frequência.
Cisto Pilonidal – Causa
Os especialistas ainda não conhecem todas as causas dos cistos pilonidais. No entanto, eles sabem que os pêlos encravados encontrados na dobra das nádegas resultam em uma infecção da pele que causa a formação de um cisto pilonidal.
Pense nessa condição como uma lasca de madeira presa em sua pele, exceto que é um pelo encravado.
Se não for tratado, um cisto pilonidal pode levar a um abscesso ou a uma cavidade sinusal. Esses são dois sinais de que a infecção da pele está piorando.
Cisto Pilonidal – Sintomas
Obtenha rapidamente atendimento médico se notar algum destes sintomas:
Dor que muitas vezes piora quando você está sentado.
Uma pequena covinha ou grande área inchada entre as nádegas. Geralmente é o cisto pilonidal. Você pode notar que a área está vermelha e sensível.
Abscesso com drenagem de pus ou sangue. Este fluido pode ter mau cheiro.
Náuseas, febre e cansaço extremo (fadiga).
Cisto Pilonidal – Diagnóstico
Cisto Pilonidal
Seu médico começará fazendo um exame físico completo. Durante o exame, eles verificarão o vinco de suas nádegas em busca de sinais de um cisto pilonidal.
Se você tiver um cisto pilonidal, ele deve ser visível a olho nu. Seu médico pode identificar o que parece ser uma espinha ou cisto escorrendo.
Nesse caso, eles também podem fazer várias perguntas, incluindo:
O cisto mudou de aparência?
Está drenando algum líquido?
Você tem algum outro sintoma?
Muito raramente, seu médico pode solicitar uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética para procurar cavidades nasais (pequenos orifícios) que podem ter se formado sob a superfície da pele.
Cisto Pilonidal – Tratamento
Se você for diagnosticado com um ou mais cistos pilonidais, receberá um plano de tratamento que melhor se adapte ao seu caso individual.
Este tratamento dependerá das respostas a várias questões como:
Você já teve um cisto pilonidal antes?
Você também teve outros problemas de pele (como abscesso ou sinusite) na mesma área?
Com que rapidez você está se recuperando?
Dependendo da gravidade dos seus sintomas, você pode ou não precisar de cirurgia para remover o cisto pilonidal.
Existem vários outros métodos de tratamento disponíveis além da cirurgia, incluindo:
Drenar o cisto: Este procedimento pode acontecer no consultório do seu médico. Uma pequena incisão (corte) será feita para abrir e drenar o fluido do cisto infectado.
Injeções: As injeções (fenol, um composto químico ácido) podem tratar e prevenir cistos pilonidais leves e moderados.
Antibióticos: Os antibióticos podem tratar a inflamação da pele. No entanto, os antibióticos não podem curar os cistos pilonidais por conta própria.
Terapia a laser: A terapia a laser pode remover pêlos que, de outra forma, podem ficar encravados e causar mais cistos pilonidais.
Enquanto espera pelo seu tratamento, você pode tentar controlar qualquer dor que possa sentir usando uma compressa quente na área afetada para acalmar a pele.
Você também pode sentir menos dor ao usar um assento ou colchão inflável.
Cisto Pilonidal – Prevenção
Existem várias etapas que você pode tomar para ajudar a evitar cistos pilonidais ou para evitar que eles voltem.
Essas etapas incluem:
Lavar e secar regularmente as nádegas (para manter a área limpa).
Perder peso (se você estiver acima do peso) para diminuir o risco.
Evite ficar sentado por muito tempo (se o seu trabalho permitir) para manter a pressão fora da área.
Raspar o cabelo em torno de suas nádegas (uma vez por semana ou mais). Você também pode tentar usar um produto de depilação para evitar pêlos encravados.
Abcesso pilonidal – O que é
Os abcessos pilonidais geralmente são causados por pêlos encravados
Um abscesso pilonidal, comumente referido como cisto pilonidal, é um abscesso que se desenvolve perto ou na fenda das nádegas.
A palavra pilonidal significa ninho de cabelo em latim e refere-se ao fato de que a maioria dos abscessos pilonidal contém restos de pele e cabelo.
Os homens são mais propensos a sofrer de um abscesso pilonidal do que as mulheres. Mais especificamente, a condição é mais comum em homens caucasianos de 15 a 24 anos.
Embora a condição possa ocorrer em indivíduos mais velhos, é rara, especialmente após os 40 anos.
O sintoma mais óbvio de um abscesso pilonidal é a dor nas nádegas e na parte inferior da coluna. Sintomas adicionais podem incluir vermelhidão geral, inchaço e calor da pele ao redor das nádegas.
Esses abscessos frequentemente são infectados e, quando isso acontece, o pus e outros líquidos geralmente drenam da ferida. Em casos raros, uma infecção do abscesso pode levar a febre e náusea.
Causas comuns de abscessos pilonidais incluem pêlos encravados e ocorrências constantes de atrito da pele contra a pele.
Longos períodos sentados ou fricção de atividades como andar de bicicleta são conhecidos por contribuir para a formação de um cisto pilonidal. Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos soldados que dirigiam jipes desenvolveram a condição, porque estavam sentados por longos períodos de tempo enquanto dirigiam em estradas esburacadas.
Um abscesso pilonidal que foi infectado não melhorará ou desaparecerá por conta própria; tratamento médico é necessário para remover o crescimento. Isso envolve primeiro drenar o abscesso e, em seguida, remover todo o cabelo ao redor da ferida para que não retorne. Este é um procedimento menor, embora desconfortável, que geralmente pode ser feito em um consultório médico ou sala de emergência.
Em alguns casos de abscessos recorrentes, uma cirurgia mais invasiva pode ser necessária. Nesses casos, um cirurgião irá expor completamente o cisto e remover todos os detritos. Depois disso, o cirurgião fechará a ferida com pontos ou a deixará aberta para cicatrizar sozinha por dentro. Embora fechar a ferida com pontos permita uma recuperação mais rápida, também leva a uma maior chance de recorrência da condição.
A melhor maneira de evitar um abscesso pilonidal é evitar ficar sentado por períodos prolongados. Como a condição é mais comum em obesos, a perda de peso também pode ajudar a eliminar o risco de ter um cisto.
Uma boa higiene também é um aspecto importante da prevenção de cistos pilonidais.
Pessoas com excesso de pelos na parte inferior das costas podem querer se barbear ou usar creme depilatório para ajudar a diminuir as chances de um pelo encravado levar a um cisto.
Fonte: Portal São Francisco/my.clevelandclinic.org/www.wisegeek.com/www.mayoclinic.org/pilonidal.com/www.toplinemd.com/drsergiomazzei.health