PUBLICIDADE
Definição de Variáveis contínuas
Variáveis contínuas podem assumir quase qualquer valor numérico e podem ser significativamente divididas em incrementos menores, incluindo valores fracionários e decimais.
Freqüentemente, você mede uma variável contínua em uma escala. Por exemplo, quando você mede altura, peso e temperatura, você tem dados contínuos.
Com variáveis contínuas, você pode calcular e avaliar a média, mediana, desvio padrão ou variância.
Se uma variável pode assumir qualquer valor entre seu valor mínimo e seu valor máximo, é chamada de variável contínua; caso contrário, é chamada de variável discreta.
Variáveis contínuas são variáveis que podem assumir qualquer valor dentro de um intervalo.
Variáveis contínuas também são consideradas variáveis métricas ou quantitativas, onde a variável pode ter um número ou valor infinito entre dois pontos dados.
Uma variável é contínua se for teoricamente possível para os membros do grupo cair em qualquer lugar em um espectro com pequenas quantidades de uma característica em uma extremidade e grandes quantidades de uma característica na outra extremidade.
Variáveis contínuas são frequentemente medidas em unidades infinitamente pequenas.
O que são variáveis contínuas?
Variável é um termo usado para descrever algo que pode ser medido e também pode variar. O oposto de uma variável é uma constante.
Uma constante é uma quantidade que não muda dentro de um contexto específico.
Em experimentos científicos, as variáveis são usadas como uma forma de agrupar os dados.
As variáveis podem ser agrupadas como variáveis discretas ou contínuas.
A temperatura pode ter um número infinito de valores entre dois pontos
Geralmente, as variáveis são características de um grupo de objetos ou eventos que podem ser medidos em vários valores numéricos diferentes.
Variáveis discretas podem ter apenas um certo número de valores diferentes entre dois pontos dados.
Por exemplo, em uma família, pode haver um, dois ou três filhos, mas não pode haver uma escala contínua de 1,1, 1,5 ou 1,75 filhos.
O ponteiro dos segundos em um relógio está em movimento contínuo
Variáveis contínuas podem ter um número infinito de valores diferentes entre dois pontos dados.
Conforme mostrado acima, não pode haver uma escala contínua de crianças em uma família.
No entanto, se a altura estivesse sendo medida, as variáveis seriam contínuas, pois há um número ilimitado de possibilidades, mesmo olhando apenas entre 1 e 1,1 metros.
É importante lembrar que os dois tipos de variáveis são agrupados com base na escala usada para medi-los e o que está sendo medido.
Na maioria dos experimentos científicos, uma escala discreta é usada para medir os dois tipos de variáveis.
Como há uma quantidade infinita de possibilidades, isso significa que as medições de variáveis contínuas são frequentemente arredondadas para tornar os dados mais fáceis de trabalhar.
Ambas as variáveis discretas e contínuas podem assumir uma de duas funções em um experimento científico. Durante um experimento, o cientista geralmente deseja observar os resultados da alteração de uma variável. Frequentemente, apenas uma variável é alterada, pois seria difícil determinar o que causou a resposta relevante se várias variáveis fossem influenciadas.
A variável que é manipulada pelo cientista é a variável independente, enquanto a variável dependente é aquela que responde à mudança.
Em outras palavras, a resposta de uma variável depende das mudanças na outra variável. Se não houvesse nenhuma mudança inicialmente em qualquer uma das variáveis, então não haveria uma resposta da variável dependente.
Por exemplo, durante um experimento, a quantidade de luz que brilha em uma planta é alterada. A quantidade de luz seria a variável independente. Para fazer medições que podem ser repetidas, a variável independente provavelmente é uma variável discreta, como uma hora, duas horas ou três horas de luz. A resposta da planta, quanto ela cresce ou a direção em que cresce, será a variável dependente.
Como a quantidade de crescimento da planta pode ser um número infinito de resultados, é uma variável contínua dependente.
Variáveis Dependentes e Independentes
Uma variável independente, às vezes chamada de variável experimental ou preditora, é uma variável que está sendo manipulada em um experimento para observar o efeito em uma variável dependente, às vezes chamada de variável de resultado.
Imagine que um tutor peça a 100 alunos para fazer um teste de matemática. O tutor quer saber por que alguns alunos têm melhor desempenho do que outros.
Embora a tutora não saiba a resposta para isso, ela pensa que pode ser por dois motivos:
1) alguns alunos passam mais tempo revisando para o teste; e
2) alguns alunos são naturalmente mais inteligentes do que outros. Como tal, o tutor decide investigar o efeito do tempo de revisão e da inteligência no desempenho do teste dos 100 alunos.
As variáveis dependentes e independentes para o estudo são:
Variável dependente: Marca de teste (medida de 0 a 100)
Variáveis independentes: tempo de revisão (medido em horas) Inteligência (medido usando pontuação de IQ)
A variável dependente é simplesmente isso, uma variável que é dependente de uma (s) variável (is) independente (s).
Por exemplo, em nosso caso, a nota de teste que um aluno atinge depende do tempo de revisão e da inteligência. Embora o tempo de revisão e a inteligência (as variáveis independentes) possam (ou não) causar uma mudança na marca do teste (a variável dependente), o inverso é implausível; em outras palavras, enquanto o número de horas que um aluno gasta revisando e quanto maior a pontuação de QI de um aluno pode (ou não) alterar a nota de teste que um aluno atinge, uma mudança na nota de teste de um aluno não tem influência sobre se um aluno revisa mais ou é mais inteligente (isso simplesmente não faz sentido).
Portanto, o objetivo da investigação do tutor é examinar se essas variáveis independentes – tempo de revisão e QI – resultam em uma mudança na variável dependente, os resultados dos testes dos alunos.
No entanto, também é importante notar que embora este seja o objetivo principal do experimento, o tutor também pode estar interessado em saber se as variáveis independentes – tempo de revisão e QI – também estão conectadas de alguma forma.
Tipos de Variáveis
As pesquisas podem conter muitos tipos de perguntas; essas questões são freqüentemente chamadas de variáveis. Existem alguns tipos básicos de variáveis. É importante compreender os diferentes tipos de variáveis porque podem levar a diferentes tipos de dados e orientar a análise.
Variáveis categóricas
Como o nome indica, uma variável categórica é composta por categorias. Normalmente, há um número definido de categorias que um participante pode selecionar, e cada categoria é diferente da outra.
Tipos familiares de variáveis categóricas são variáveis como etnia ou estado civil. Uma característica única de muitas variáveis categóricas (especialmente binárias e nominais) é que as categorias não são necessariamente ordenadas de maneira significativa.
Uma variável para etnia pode ser codificada da seguinte maneira: afro-americano como 1, asiático como 2 e caucasiano como 3.
Qual etnia é atribuída a qual número é arbitrário, portanto, a ordenação numérica da variável não fornece informações sobre etnia.
Os três tipos de variáveis categóricas – binárias, nominais e ordinais – são explicados mais adiante.
Variáveis categóricas
Variáveis Binárias
Uma versão simples de uma variável categórica é chamada de variável binária. Este tipo de variável lista duas opções distintas e mutuamente exclusivas.
Perguntas verdadeiro ou falso e sim ou não são exemplos de variáveis binárias.
Variáveis Nominais
Uma variável categórica que possui mais de duas categorias para seleção é chamada de variável nominal.
Variáveis Ordinais
Outra versão de uma variável categórica é uma variável ordinal, que possui categorias que podem ser colocadas em uma ordem lógica.
No entanto, os dados ordinais não nos informam sobre as diferenças entre as categorias. As diferenças entre as categorias podem ser desconhecidas ou inconsistentes. Por exemplo, um participante pode ser solicitado a descrever sua renda como baixa, média ou alta. Embora essas categorias possam ser ordenadas de maneira lógica, não há incremento determinado entre cada uma.
Sabemos que alto é mais do que médio, mas não sabemos por quanto.
Ex. Qual é o seu nível mais alto de educação concluído?
Menor que o ensino médio
Diploma de ensino médio
Alguma faculdade
Diploma de associado
Diploma de bacharel
Graduação
Variáveis Contínuas
Uma variável contínua pode assumir qualquer pontuação ou valor dentro de uma escala de medição. Além disso, a diferença entre cada um dos valores tem um significado real.
Tipos familiares de variáveis contínuas são renda, temperatura, altura, peso e distância.
Existem dois tipos principais de variáveis contínuas: intervalo e razão.
Variáveis de intervalo
O primeiro tipo de variável contínua é a variável de intervalo, uma variável que pode ser ordenada com uma distância ou nível entre cada categoria que é igual e estática.
Variáveis de proporção
Outro tipo de variável contínua é uma variável de razão, que tem uma diferença de uma variável de intervalo: a razão entre os escores fornece informações sobre a relação entre as respostas.
Por exemplo, se os entrevistados foram pesquisados sobre seus níveis de estresse em uma escala de 0 a 10, um entrevistado com um nível de estresse de 10 deve ter o dobro do estresse experimentado como um entrevistado que selecionou um nível de estresse de 5. Uma variável de proporção precisa ter um claro 0 ponto.
O que são variáveis categóricas, discretas e contínuas?
As variáveis quantitativas podem ser classificadas como: discretas ou contínuas.
Variável categórica
Variáveis categóricas contêm um número finito de categorias ou grupos distintos. Os dados categóricos podem não ter uma ordem lógica.
Por exemplo, preditores categóricos incluem gênero, tipo de material e método de pagamento.
Variável discreta
Variáveis discretas são variáveis numéricas que possuem um número contável de valores entre quaisquer dois valores. Uma variável discreta é sempre numérica.
Por exemplo, o número de reclamações de clientes ou o número de falhas ou defeitos.
Variável contínua
Variáveis contínuas são variáveis numéricas que possuem um número infinito de valores entre quaisquer dois valores. Uma variável contínua pode ser numérica ou data/hora.
Por exemplo, a duração de uma parte ou a data e hora em que um pagamento é recebido.
Se você tiver uma variável discreta e quiser incluí-la em um modelo de regressão, poderá decidir se vai tratá-la como um preditor contínuo (covariável) ou preditor categórico (fator).
Se a variável discreta tiver muitos níveis, pode ser melhor tratá-la como uma variável contínua.
Tratar um preditor como uma variável contínua implica que uma função linear ou polinomial simples pode descrever adequadamente a relação entre a resposta e o preditor.
Quando você trata um preditor como uma variável categórica, um valor de resposta distinto é ajustado para cada nível da variável, independentemente da ordem dos níveis do preditor.
Fonte: kolibri.teacherinabox.org.au/web.stanford.edu/www.statisticshowto.com/statistics.laerd.com/stattrek.com/www.wisegeek.org/support.minitab.com/statisticsbyjim.com/methods.sagepub.com/cyfar.org
Redes Sociais