O que é o Simple Past?
PUBLICIDADE
Você já consegue contar tudo o que você fez nas férias passadas em inglês? Usamos o Simple Past (Passado Simples) para falar sobre situações que foram finalizadas num tempo específico do passado. Como no exemplo: I visited my father yesterday.
Para fazer frases afirmativas sobre o que aconteceu no passado, basta modificar o verbo. A maioria verbos são chamados regulares e recebem apenas a terminação “-ed”:
- Work – worked;
- Visit – visited.
Porém, alguns verbos mudam a forma de escrita. Seguem algumas regrinhas básicas para modificar os verbos de acordo com sua terminação:
Verbos regulares terminados em e, basta acrescentar o “d”:
- Arrive – arrived;
- Like – liked.
Verbos regulares terminados em consoante e –y, tiramos o –y e acrescentamos –ied:
- Try – tried;
- cry – cried.
Porém, nem todos os verbos são regulares. Alguns não seguem essa regra de terminação, e por isso são chamados irregulares. Nesse caso, nos resta apenas decorar. O legal é que com a frequência de uso desses verbos, lembrar a forma correta de usá-los acaba sendo natural.
Alguns exemplos que não devem ser esquecidos:
- Get – got;
- Read – read;
- See – saw;
- Sleep – slept;
- Eat – ate;
- Buy – bought;
- Be – was/were.
E quando queremos dizer algo que não fizemos ou perguntar algo no passado? Para fazer a forma interrogativa, utilizamos o auxiliar “did” e o verbo principal em sua forma infinitiva sem o “to”.
Por exemplo:
– Did she go to the mall? Ou “Where did she go?”.
Já a forma negativa é construída a partir do verbo auxiliar didn’t ( = did not) e o verbo principal em sua forma infinitiva:
– I didn’t go to the park yesterday.
Muito comumente, o Simple Past será seguido de expressões temparais como: “yesterday”, “last night”, “a week ago”, “in 2010”, “when I was 3 years old”.
Izabella Paladine
Redes Sociais