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Uma Breve Historia dos Brinquedos
No século 20 as crianças tinham alguns brinquedos e aqueles que tinham eram preciosos.
Além disso as crianças não tinham muito tempo para jogar. Apenas uma minoria ia para a escola, mas a maioria das crianças eram esperados para ajudar os pais a fazer trabalhos simples em torno da casa ou nos campos.
Crianças egípcias jogavam jogos semelhantes as crianças que brincam hoje.
Também brincavam com brinquedos tais como: bonecas, soldadinhos de brinquedo, animais de madeira, bola, bolas de gude, pião e junta ossos (que foram lançadas como dados).
Na Grécia Antiga, quando os meninos não estavam na escola e as meninas não estavam trabalhando jogaram jogos de bola com bexigas de porco inflado.
As crianças também jogavam com brinquedos tais como: piões, bonecas, cavalos modelo com rodas, aros e cavalos de balanço.
Crianças romanas brincava com bonecas e aros de madeira ou de barro. Eles também jogavam jogos de bola e jogos de tabuleiro.
Os Brinquedos pouco mudaram ao longo dos séculos.
As crianças do século 16 ainda brincavam com bonecas de madeira. Eles também tocaram copo e bola (a bola de madeira com um copo de madeira na extremidade do cabo.
Você tinha que balançar o punho e tentar pegar a bola no copo).
A casa das primeiras bonecas foram feita na Alemanha, em 1558. Depois, em 1693, o filósofo Inglês John Locke disse que “dados e brinquedos”, com letras sobre eles iriam ajudar as crianças a aprender o alfabeto.
Brinquedos modernos
A revolução permitiu brinquedos industriais a serem produzidos em massa e tornaram-se gradualmente mais barato.
John Spilsbury fez o primeiro quebra-cabeça em 1767. Ele pretendia ensinar geografia cortando mapas em pedaços, mas logo as pessoas começaram a fazer quebra-cabeças para o entretenimento.
O caleidoscópio foi inventado em 1817.
Meninas vitorianas de classe média jogavam com bonecas de madeira ou de porcelana. Elas também tinham casas de bonecas, lojas de modelo e cordas de pular.
Os meninos brincavam com brinquedos tais como: bolas de gude e soldados de brinquedo, bem como trens de brinquedo. Eles também bricavam com barcos de brinquedo. Entretanto, as crianças pobres tiveram alguns brinquedos e muitas vezes tinha que fazer a sua própria.
Brinquedos simples como piões também eram populares. Então foram aros e jogos como ossos da junta e pegar varas em que você tinha que pegar varas coloridas de uma pilha sem incomodar os outros.
Aos domingos, as crianças muitas vezes brincavam com os brinquedos como temas religiosos como arcas de Noé com animais de madeira.
A vida no século 19
Muitos novos brinquedos foram inventados no século 20. Plasticine (massa de modelar) foi inventado em 1897 por William Harbutt. Ela foi comercializada pela primeira vez em 1900.
Também em 1900, Frank Hornby inventou um brinquedo chamado Meccano (modelos em miniatura).
Outros brinquedos populares no início do século 20 eram os carros de lata.
Na década de 1920 conjuntos de trem tornaram-se muito populares.
Brinquedos macios também se tornaram-se comum no início do século 20, incluindo ursos de pelúcia.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a maioria das fábricas de brinquedos foram entregues para a produção de guerra.
No entanto, no final do século 20, com a chegada do plástico e do metal a sociedade afluente por brinquedos tornou-se muito mais barato e muito mais comum.
Na década de 1950 o Lego tornou-se um brinquedo popular.
Sr. Cabeça de Batata foi inventado em 1952.
O skate foi inventado em 1958.
As bonecas Barbie foram inventados em 1959 e Action Man começou a ser vendido na Grã-Bretanha em 1966.
No início de 1970 hoppers espaço e clackers eram brinquedos populares.
No final do século 20 os jogos de computador tornaram-se muito populares.
Entre os brinquedos modernos, o tamagotchi foi inventado em 1996 e o Furby foi colocado à venda em 1998.
História dos Brinquedos – Objetos
Brinquedos
Objetos com formas humanas e animais que podem ter sido brinquedos foram encontrados em depósitos da antiga Suméria que datam de 2600 aC.
A menção histórica escrita mais antiga conhecida de um brinquedo vem de cerca de 500 aC em uma referência grega a ioiôs feitos de madeira, metal ou terracota pintada. Acredita-se, no entanto, que o ioiô se originou na China em uma data muito anterior. Além disso, a pipa, ainda um brinquedo popular na China, existia como um brinquedo lá pelo menos desde 1000 AC. Na Índia, figuras de animais de argila sobre rodas e outros brinquedos de animais datam de cerca de 2500 aC. Mais tarde, cavalos e elefantes de bronze e bronze passaram a ser brinquedos comuns entre as crianças indianas de famílias ricas.
Brincar com brinquedos segue duas direções principais: imitativa e instrutiva. Os primeiros tipos de jogo provavelmente se desenvolveram a partir do instinto de autopreservação. Em muitas culturas humanas, uma das primeiras coisas ensinadas aos jovens era o uso de armas, e o simples bastão ou clava foi o protótipo de instrumentos militares de jogo posteriores, como espadas e revólveres.
A maioria dos jogos e esportes que requerem ação física derivam da prática das habilidades usadas na guerra e na caça; não obstante, os instrumentos do jogo ou do esporte, como o pequeno arco e a flecha dados a um menino na Roma antiga para treinamento, não eram considerados brinquedos, mas armas. Na Idade Média, os objetos relacionados à guerra – como soldados em miniatura e armas – eram considerados brinquedos, no entanto. Nos tempos modernos, os últimos desenvolvimentos na guerra são representados entre os brinquedos contemporâneos, assim como as armas e máquinas de guerra fantasiadas na ficção científica e no cinema.
Um dos brinquedos mais antigos para adultos e crianças é a bola, que era usada em jogos sagrados e seculares.
Outras formas de brinquedos também derivam provavelmente de artefatos mágicos e fetiches que desempenharam um papel proeminente nas religiões primitivas. Ainda hoje, durante o festival mexicano do Dia dos Mortos, o açúcar é transformado em elaborados e belos crânios, tumbas e anjos; muitas dessas formas são símbolos essencialmente religiosos, mas nas mãos das crianças tornam-se brinquedos com os quais se brinca e finalmente se come. Decorações para árvores de Natal, ovos de Páscoa e o presépio napolitano (creche), com sua riqueza de figuras elaboradas que representam o nascimento de Jesus, são outros exemplos óbvios de brinquedos de origem religiosa.
Uma relíquia moderna da cultura primitiva, a boneca kachina dos índios Pueblo, embora seja essencialmente um objeto sagrado instrutivo, é usada pelas crianças como um meio de aprender os mitos de sua cultura.
Na verdade, a boneca é talvez o brinquedo mais antigo e básico. Cada época e cultura proporcionou a seus filhos versões em miniatura de seres humanos.
Bonecas do início dos tempos romanos e da Roma cristã foram encontradas preservadas nos túmulos de seus jovens proprietários.
As coleções do British Museum e do Royal Ontario Museum em Toronto contêm as primeiras bonecas romanas; feitas de linho e recheadas com papiro, essas bonecas datam do século III dC.
Os brinquedos em movimento incluem uma ampla variedade de tipos de objetos.
É provável que muitos experimentos com princípios físicos básicos tenham sido realizados pela primeira vez na forma de brinquedos móveis conhecidos por meio da descrição literária.
Armas explosivas de brinquedo e foguetes desenvolvidos a partir do uso inicial da pólvora para fogos de artifício pelos chineses. Equilíbrio e contrapeso, a roda, a oscilação, o pêndulo, o vôo, a força centrífuga, o magnetismo, a mola e uma infinidade de outros dispositivos e princípios têm sido utilizados nos brinquedos.
Muitos brinquedos móveis têm séculos. Na Índia, vários tipos de brinquedos populares móveis ainda são comuns em todo o país – como elefantes de barro que “bebem” água e bonecos acrobáticos em palitos.
Na outra extremidade do espectro, os desenvolvimentos tecnológicos modernos possibilitaram a produção de brinquedos móveis sofisticados, como modelos em escala de trens elétricos de ferrovia e pistas de corrida de automóveis e carros, modelos de aeronaves e veículos com rodas controlados por rádio e bonecos que andam, falam, e realizar outras acrobacias. A nova tecnologia de brinquedos também permite que as crianças projetem, construam e programem robôs usando sensores, motores e microcomputadores especiais.
Em contraste, materiais indígenas são frequentemente usados por crianças para criar brinquedos populares. Por exemplo, as crianças Huli em Papua-Nova Guiné fazem pu abu, um brinquedo giratório criado a partir de um pedaço de madeira achatado com um orifício na extremidade para o qual a criança amarra um pedaço de barbante ou grama para que o brinquedo possa ser girado para produzir um zumbido. (Brinquedos semelhantes são conhecidos como bullroarers em outras partes do mundo.) Muitas bonecas, especialmente as primeiras bonecas, eram feitas de materiais comumente disponíveis, como um bloco de madeira, restos de tecido ou pedaços de palha de milho.
Sob a pressão da industrialização, a cultura e a tradição folclórica estão desaparecendo rapidamente, mas em muitos países uma variedade de brinquedos folclóricos ou caseiros ainda pode ser encontrada.
Os brinquedos vendidos em países desenvolvidos são geralmente produzidos em massa e muitas vezes fabricados em países em desenvolvimento, com tecnologia que fornece sua locomoção e outras ações. No entanto, apesar da mercantilização ocidental, os brinquedos muitas vezes refletem o ambiente cultural da criança. Por exemplo, no leste da Índia, os brinquedos comuns incluem macacos de argila que escalam um barbante, cobras de papel presas a madeira e guizos criados a partir de cabaças com seixos dentro.
Gênero e brinquedos
Brinquedos
É geralmente aceito que as crianças são atraídas por brinquedos de acordo com as linhas de gênero. Estudos modernos demonstram que, enquanto os meninos escolhem consistentemente caminhões ou soldados, as escolhas das meninas são mais flexíveis e podem incluir os chamados brinquedos masculinos, bem como bonecas e objetos domésticos. Parte dessa preferência está relacionada às crenças dos pais sobre a adequação de certos brinquedos para meninos e meninas. Em um estudo da década de 1970 conduzido em Taiwan, os meninos preferiam brinquedos elétricos, depois escorregadores e balanços, triciclos, armas de brinquedo e pipas, nessa ordem. As meninas, por outro lado, escolhem primeiro os escorregadores e balanços do playground, depois as pipas e atividades como dobrar papel, cantar e brincar de casinha. Em um estudo de 1990, também feito em Taiwan, os pesquisadores notaram que em 150 comerciais de brinquedos selecionados aleatoriamente, muito poucos anúncios de bonecas mostravam meninos e meninas brincando juntos, exceto alguns envolvendo animais de pelúcia.
Durante os primeiros dois anos de vida, as crianças absorvem informações sobre brinquedos apropriados para o gênero. Isso começa com os diferentes tipos de brinquedos comprados para meninos e meninas.
Alguma influência dos pais nas escolhas dos brinquedos das crianças é mais sutil. Por exemplo, quando as meninas brincam com bonecas, os pais normalmente nem percebem quando acenam com a cabeça e sorriem para elas, enquanto os pais tendem a ter reações negativas não verbais, se não abertas, quando os meninos brincam com bonecas.
Em sociedades estritamente segregadas por gênero na África, os meninos podem ajudar as meninas a fazer bonecas reunindo os materiais para elas, mas eles próprios seriam fortemente desencorajados a brincar com bonecas. Em vez disso, os meninos usam os mesmos materiais reunidos para criar veículos, militares ou armas de brinquedo para seus próprios brinquedos. A maioria dos pesquisadores nas sociedades ocidentais geralmente concorda que os meninos preferem armas de brinquedo e outros brinquedos ligados à agressão, enquanto as meninas preferem brincar com bonecas e objetos domésticos.
O que é a indústria de brinquedos?
A indústria de brinquedos é um termo que atualmente é usado para se referir à grande indústria envolvida na fabricação de brinquedos para crianças. Anteriormente, o termo brinquedo era usado para se referir a pequenos itens como botões e ganchos e, portanto, a indústria de brinquedos era a que produzia esses itens. Como esse uso está atualmente desatualizado, a maioria das referências à indústria de brinquedos em contextos modernos diz respeito a brinquedos infantis. Como outras indústrias, existem muitas facetas na indústria de brinquedos, incluindo design, produção e marketing. Dentro dessa indústria, existem até prêmios e revistas que celebram o artesanato e os negócios da fabricação de brinquedos.
Os objetos que se qualificam como brinquedos dependem do período de tempo, mas qualquer objeto projetado para ser brincado por uma criança pode ser considerado um brinquedo.
Pequenos objetos de madeira e jogos computadorizados complexos podem ser considerados produtos da indústria de brinquedos.
Os videogames e alguns itens computadorizados mais avançados podem não ser considerados produtos desta indústria, principalmente se forem direcionados ao público adolescente ou adulto.
O design de brinquedos é complexo e muitas vezes envolve pesquisas e testes significativos. A fabricação desses itens costuma ser ainda mais complexa, pois várias considerações de segurança e materiais devem ser observadas. Vender brinquedos também faz parte da indústria de brinquedos, e isso envolve publicidade e pesquisa sobre o que constitui um preço justo.
Manter as pessoas interessadas em brinquedos por meio de lojas de brinquedos e on-line geralmente não é muito difícil, já que as crianças costumam ser consumidores ansiosos, mas o marketing deve atrair tanto as crianças quanto os pais. A indústria de brinquedos não é uma simples questão de fabricar e vender brinquedos, mas toda uma rede de processos complexos.
Existem outras características da indústria de brinquedos além dos aspectos comerciais. Dentro deste setor, existem revistas que trazem informações sobre eventos atuais e produtos futuros.
É comum que fabricantes de brinquedos participem de convenções para compartilhar conhecimentos e demonstrar produtos a potenciais compradores. Às vezes, há até prêmios para os melhores brinquedos em determinados gêneros.
À medida que a tecnologia se torna cada vez mais disponível, é provável que a indústria de brinquedos seja direcionada para produtos cada vez mais complexos.
Certos produtos simples parecem permanecer populares em nichos de mercado e, portanto, ainda têm um lugar na indústria. Brinquedos macios, blocos e outros brinquedos históricos continuam a ser fabricados e considerados parte dessa indústria, mesmo em face de brinquedos eletrônicos complexos.
Com cada vez mais tecnologia disponível a preços mais baratos, a aparência dessa indústria provavelmente continuará a mudar drasticamente no futuro.
Fonte: www.localhistories.org/www.arts.unsw.edu.au/www.ebrinquedo.com/www.britannica.com/pt.slideshare.net
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