Ciência Política

PUBLICIDADE

Ciência Política – Definição

ciência política concentra-se na teoria e na prática do governo e da política a nível local, estadual, nacional e internacional.

ciência política uma ciência social preocupada principalmente com a descrição e análise de instituições e processos políticos e especialmente governamentais.

Ciência Política – O que é

ciência política é um ramo das ciências sociais.

É a análise, descrição e previsão de comportamento político, sistemas políticos e políticas.

Outra maneira de descrever este campo é chamar “o que os políticos estudam na faculdade”.

Como as outras ciências sociais, é considerada uma ciência “macia”, o que significa que ela gira mais em torno de interpretações subjetivas do que dados rígidos.

Devido à complexidade do comportamento humano quando se trata da política, será muito tempo antes que possa ser qualquer outra coisa.

Como as outras ciências sociais, é considerada uma ciência “suave”, o que significa que ela gira mais em torno de interpretações subjetivas do que dados rígidos.

Devido à complexidade do comportamento humano quando se trata da política, será muito tempo antes que possa ser qualquer outra coisa.

O objetivo dos cursos de ciências políticas é preparar os alunos para carreiras na política ou dar-lhes uma consciência do processo político que pode ser útil em alguma outra carreira. A política é complicada, tanto em termos das regras quanto das estratégias a serem utilizadas.

O campo como disciplina é relativamente recente, com o nome surgido na América imediatamente após a Guerra Civil. O nome rapidamente se espalhou para o Reino Unido.

Embora as universidades em todo o mundo tenham cursos políticos, eles tendem a não ter o sabor científico dos cursos de “ciência política” especificamente.

A ciência política tem antecedentes claros que remontam às civilizações antigas: filosofia moral, filosofia política, economia política, história e assim por diante.

Claramente, muitos dos líderes da história estavam conscientes dos prós e contras da política, embora as circunstâncias fossem mais caóticas, e a proeza militar sozinha poderia ter sido suficiente para obter o controle de uma nação ou império. Com o estabelecimento mais recente de estados estáveis e a supressão da corrupção, os políticos tiveram mais incentivo para trabalhar dentro do sistema, tal como existe, levando a essa disciplina.

Uma das obras mais influentes no campo é provavelmente o Príncipe, escrito pelo diplomata italiano Niccolo Machiavelli em 1513.

O livro apresenta estratégias para um líder para estabelecer um forte império diante de vários desafios. O argumento principal é que, enquanto um líder deve parecer público, e apenas, nos bastidores, pode valer a pena tomar ações subjugadas para alcançar objetivos políticos. Este argumento levou o Príncipe a ser também um dos livros polêmicos mais controversos de todos os tempos.

Ciência Política – Teoria política

Ciência Política

teoria política diz respeito principalmente aos fundamentos da comunidade política e das instituições. Ela se concentra na natureza humana e nos propósitos morais da associação política.

Para esclarecer esses conceitos, os teóricos políticos se baseiam em escritos políticos duradouros da Grécia antiga para o presente e em vários escritos de filósofos morais.

teoria política também se concentra na pesquisa empírica sobre a forma como as instituições políticas funcionam na prática.

Aqui os teóricos políticos sujeitam as crenças sobre a vida política encontradas em importantes escritos políticos para o reexamar à luz do comportamento humano em andamento. Em ambos os casos, a teoria política busca, em última análise, aprofundar o pensamento político e estimular os cidadãos a uma ação política responsável e criativa.

Políticas comparativas

política comparativa é um campo amplo com uma variedade de abordagens e objetivos.

Alguns estudiosos e pesquisadores comparam os sistemas políticos contemporâneos para julgar quais os tipos que melhor fornecem valores particulares: ordem, igualdade, liberdade ou segurança econômica e bem-estar para seus cidadãos.

Outros sugerem que o objetivo principal da política comparativa é fornecer uma compreensão de como e por que diferentes sociedades desenvolvem diferentes tipos de instituições políticas.

Ainda outros usam a política comparativa como uma maneira de descobrir leis e teorias gerais que expliquem o comportamento político humano e sua variabilidade.

Os cursos de política comparativa são de dois tipos básicos. Um deles oferece comparações de um determinado conjunto de problemas ou instituições em diversos países.

O segundo tipo oferece análises aprofundadas das instituições e processos políticos básicos de um único país ou grupo de países em uma região mundial.

Ciência Política – Metodologia política

O subcampo da metodologia política está preocupado com as bases filosóficas da ciência política, ciências sociais, design e análise de pesquisa empírica e experiência prática em pesquisa de campo.

Os cursos no campo da metodologia política abordam questões filosóficas sobre a possibilidade de uma ciência da política, as semelhanças e diferenças entre a ciência política e outras ciências sociais, modos de explicação alternativos e a verdade das reivindicações de conhecimento.

Eles também examinam a formulação de projetos de pesquisa experimentais e não-experimentais para fazer inferências causais sobre os processos e comportamentos políticos e explorar e o uso da estatísticas, matemática e computadores para a análise de dados políticos gerados por esses projetos de pesquisa.

Os alunos também recebem a oportunidade de realizar projetos de pesquisa individuais e grupais através de seminários.

A faculdade de metodologia política tem atuais interesses de pesquisa e ensino em temas tão diversos como mídia de massa, teoria feminista, política linguística, economia política, teoria da escolha racional e políticas públicas.

Ciência Política – História

Ciência Política

Mesmo que as ciências sociais não fossem reconhecidas academicamente como tal até o século XIX, o conceito de Ciência Política tem ocorrido desde os tempos antigos.

Antigo filósofo grego Aristóteles na verdade é creditado com inventar o termo “Ciência Política”. Nos tempos antigos, esse tipo de pensamento político, considerado sinônimo de disciplina da filosofia política, era um guia para os governantes sobre como governar seus assuntos. Os pensamentos de Aristóteles foram extraídos de sua conclusão de que os governos devem procurar beneficiar o bem-estar geral da população, em oposição ao de certos indivíduos

Com o século XVI veio o surgimento de uma compreensão mais metódica dos assuntos governamentais, com aparência de teóricos políticos como Machiavelli, Hobbes, Rousseau e Locke, cujos pontos de vista sobre propriedade e direitos individuais influenciaram o pai fundador americano, Thomas Jefferson.

A Revolução Industrial e a prevalência do pensamento ilustrado trouxeram com eles uma mudança no campo da Ciência Política: uma proeminência mais forte na parte “ciência” da “Ciência Política”.

Cientistas sociais como Karl Marx e Max Weber mudaram o foco da política de instituições governamentais específicas para assuntos mais amplos como a economia e a religião.

Não foi até a década de 1950 que o foco do estudo da Ciência Política mudou novamente, desta vez para o behaviorismo. O movimento, liderado por cientistas políticos David Easton, Gabriel Almond e John Rawls, proclamou as virtudes do estudo do comportamento político. O conceito claramente assumido, como a maioria das faculdades e universidades exigem que os estudantes que ganhem seu diploma de Ciência Política terem aulas sobre Comportamento Político.

Ciência Política – Resumo

Ciência Política
Ciência Política

ciência política é uma ciência social que trata de sistemas de governança e a análise de atividades políticas, pensamentos políticos e comportamento político.

Trata-se amplamente da teoria e da prática da política, comumente considerada como determinante da distribuição de poder e recursos.

Os cientistas políticos se vêem empenhados em revelar os relacionamentos subjacentes aos acontecimentos e condições políticas e, a partir dessas revelações, tentam construir princípios gerais sobre o funcionamento do mundo da política.

ciência política compreende numerosos subcampos, incluindo políticas comparativas, economia política, relações internacionais, teoria política, administração pública, políticas públicas e metodologia política.

Além disso, a ciência política está relacionada e se baseia nos campos da economia, do direito, da sociologia, da história, da filosofia, da geografia, da psicologia e da antropologia.

política comparativa é a ciência da comparação e do ensino de diferentes tipos de constituições, políticos, legislatura e campos associados, todos eles de uma perspectiva intra-estatal.

As relações internacionais tratam da interação entre os Estados-nação, bem como as organizações intergovernamentais e transnacionais.

teoria política está mais preocupada com as contribuições de vários pensadores e filósofos clássicos e contemporâneos.

ciência política é metodologicamente diversa e apropria-se de muitos métodos originários da pesquisa social. As abordagens incluem o positivismo, o interpretivismo, a teoria da escolha racional, o behaviorismo, o estruturalismo, o pós-estruturalismo, o realismo, o institucionalismo e o pluralismo.

A ciência política, como uma das ciências sociais, usa métodos e técnicas que se relacionam com os tipos de inquéritos procurados: fontes primárias, como documentos históricos e registros oficiais, fontes secundárias, como artigos de periódicos acadêmicos, pesquisa de pesquisa, análise estatística, estudos de caso, pesquisa experimental e construção de modelos.

Fonte: www.polisci.washington.edu/www.merriam-webster.com/www.wisegeek.org/www.internationalstudent.com

Veja também

Criptologia

PUBLICIDADE Criptologia é a ciência preocupada com a comunicação e armazenamento de dados de forma …

Stonehenge

PUBLICIDADE Stonehenge – Monumento Stonehenge é um dos monumentos mais famosos do mundo. Fica na planície …

Neolítico

PUBLICIDADE Neolítico – O que é O termo Período Neolítico refere-se ao último estágio da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.