Meridiano de Greenwich

PUBLICIDADE

Um meridiano principal, com base no Observatório Real de Greenwich, em Londres, foi estabelecido por Sir George Airy em 1851. Em 1884, mais de dois terços de todos os navios e de tonelagem usou como referência o meridiano em seus gráficos e mapas .

Em outubro do mesmo ano, a pedido do presidente dos EUA, Chester A. Arthur, 41 delegados de 25 países se reuniram em Washington, DC, EUA, para a Conferência Internacional Meridian. Esta conferência selecionado o meridiano que passa por Greenwich como primeiro meridiano oficial devido à sua popularidade.

No entanto, a França abstive na votação e mapas franceses continuaram a usar o meridiano de Paris por várias décadas. No século 18, London lexicógrafo, Malachy Postlethwayt publicou seus mapas africanos que mostram o “Meridian of London ‘cruzando o equador alguns graus a oeste do meridiano mais tarde e Accra, Ghana.

O meridiano passa pelo Airy círculo de trânsito (51 ° 28’40.1 “N 0 ° 0’5.3” W) do observatório de Greenwich. Foi por muito tempo marcado por uma tira de bronze no pátio, agora substituído pelo aço inoxidável, e, desde 16 de Dezembro de 1999, foi marcado por um poderoso verde do laser brilhando norte através do London céu noturno.

Relógio de Greenwich com medidas padrão

Sistema de Posicionamento Global (GPS) mostram que o meridiano marcado em Greenwich não é exatamente a zero graus, zero minutos e zero segundos, mas em cerca de 5,3 segundos de arco, a oeste do meridiano (o que significa que o meridiano parece ser 102 metros leste desta linha).

No passado, esse deslocamento tem sido atribuída ao estabelecimento de meridianos de referência para os sistemas de localização baseados no espaço, como WGS 84 (que depende de GPS) ou que os erros gradualmente penetrou na International Hora Bureau processo de cronometragem.

História

Antes da criação de um meridiano comum, a maioria dos países marítimos estabeleceu seu próprio meridiano, geralmente passando pelo país em questão. Em 1721, a Grã-Bretanha estabeleceu seu próprio meridiano que passa através de um círculo de trânsito cedo no recém-criado Observatório Real em Greenwich.

O meridiano foi movido em torno de 10 metros ou mais a leste em três ocasiões como círculos de trânsito com instrumentos novos e melhores foram construídas, em cada ocasião, ao lado do já existente. Esta foi a permitir a observação ininterrupta durante cada nova construção.

O meridiano final foi estabelecido como uma linha imaginária a partir do polo norte ao polo sul passando pelo círculo de trânsito Airy. Isto tornou-se meridiano da Grã-Bretanha em 1851. Para todos os efeitos práticos do período as alterações como o meridiano foi movido passou despercebido.

Instrumentos de trânsito são instalados para ser perpendicular ao nível local (que é um plano perpendicular a uma linha de prumo). Em 1884, a Conferência Internacional Meridian teve lugar para estabelecer uma meridan único reconhecido internacionalmente. O meridiano escolhido foi aquele que passou pelo círculo de trânsito Airy em Greenwich e se tornou o primeiro meridiano.

Por volta da época dessa conferência, os cientistas estavam fazendo medições para determinar a deflexão da vertical em grande escala. É de se esperar que os fios de prumo criados em vários locais, se estendido para baixo, que todos passam por um único ponto , o centro da Terra, mas isto não é o caso, devido a uma distribuição desigual de massa da Terra.

Para fazer cálculos viável, os cientistas definido elipsóides de revolução; um determinado elipsóide seria um bom compromisso para medições em uma determinada área, como um país ou continente. A diferença entre a direcção de um prumo e uma linha perpendicular à superfície do elipsóide de revolução em um observatório particular é a deflexão da vertical. A Conferência Internacional Meridian não ter isto em conta.

O fenômeno significou que quando o círculo de trânsito Airy foi construído, que porque eles usaram um fio de prumo para alinhar o telescópio para o perpendicular, o prumo é desviada ligeiramente a partir de uma linha perpendicular ao elipsóide moderno usado para definir a latitude e longitude, o Internacional Reference Frame Terrestre (que é quase o mesmo que o WGS-84 sistema utilizado por GPS).

Isto por sua vez significa que os Airy pontos círculo de trânsito muito ligeiramente ao leste do meridiano celestial moderna (a linha no céu diretamente acima do meridiano). Como resultado disto, quaisquer medições de tempo de trânsito em toda a visão do telescópio de trânsito ocorre 0,352 segundos (ou 0,353 siderais segundos) antes do trânsito no meridiano pretendido.

O resultado prático disso é que o primeiro meridiano moderno não corresponder ao trânsito Airy, mas a um meridiano que é de 102 metros para o leste do trânsito. Para todos os fins de navegação práticos do tempo, a diferença foi insignificante , e marinheiros certamente não teria notado.

Uma análise recente por Malys et al. mostra o deslocamento entre o círculo e o trânsito Airy ITRF / WGS 84 meridianos pode ser explicado pela deflexão da vertical por si só; outras fontes possíveis do deslocamento que foram propostos no passado são menores do que a incerteza da corrente de deflexão da vertical perto do observatório.

Fonte: en.wikipedia.com

Veja também

Sedimentologia

PUBLICIDADE Sedimentologia – Definição Sedimentologia é o estudo científico, interpretação e classificação de sedimentos, processos sedimentares e …

Sedimentação

PUBLICIDADE Sedimentação – Definição A sedimentação é a deposição de fragmentos de rocha, solo, matéria orgânica ou …

Rosa dos Ventos

PUBLICIDADE Rosa dos Ventos – Definição Rosa dos Ventos é um diagrama quantitativo (diagrama da rosa) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.