PUBLICIDADE
Estado de Connecticut – O que é
Os Estados Unidos da América (EUA), a grande nação hegemônica econômica e culturalmente do mundo, tem em seu território, importantes estados que possuem relevância tanto nacionalmente ao país, quanto internacionalmente.
Esse status se dá de diversas formas, seja pelas belas paisagens, pela importância econômica, pelo centro financeiro, pelas polêmicas e até simplesmente pelo nome.
Com Connecticut não é diferente. Sua capital é Hartford e este estado localiza-se na região da Nova Inglaterra, e é um dos menores estados desse grande país da América do Norte. No entanto, possui uma das maiores taxas demográfica de todo os Estados Unidos da América, onde o número de habitantes é de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas.
A história de Connecticut remete-se ao início da colonização inglesa em territórios norte-americanos, onde fez parte das famosas Treze Colônias Inglesas no nordeste dos EUA. A colônia que atualmente é este estado, foi a primeira a ter uma constituição promulgada, que ficou conhecida como Fundamental ou First Orders (Ordem Fundamental), que foi uma base vital para o surgimento da Constituição dos Estados Unidos no processo de independência e consolidação do país com relação a Inglaterra. Por este motivo, Connecticut recebe o nome de O estado da Constituição (The Constituitionstate) e foi um dos primeiros estados do EUA a se consolidarem como tal. Além disso, ressalta-se a importância da atuação de diversos oficiais na consolidação da Convenção Constitucional de 1787, que foi responsável por configurar o Congresso dos Estados Unidos, cuja configuração se dá da mesma forma até os dias atuais da política estadunidense.
Em termos econômicos, Connecticut se destaca mundialmente pelo seu setor de serviços financeiros e imobiliários, sendo que o setor primário corresponde a 1% do seu Produto Interno Bruto (PIB), o secundário a 20% e o terciário a 79%, uma vez que é um importante polo de prestação de serviços.
Gean Alef Cardoso
Redes Sociais