PUBLICIDADE
Hadrossauro também conhecida como dinossauros bico de pato são abundantes no registro fóssil.
Com suas mandíbulas complexas, exclusivos e dentes perfeitamente adequado para rasgar e mastigar plantas, que floresceram na Terra na diversidade notável durante o período cretáceo tardio.
Tão onipresente são seus restos que aprendemos mais sobre a paleobiologia e paleoecologia dos dinossauros dos Hadrossauros do que temos de qualquer outro grupo.
Nos últimos anos, Hadrossauro dicou no centro das atenções. Pesquisadores de todo o mundo têm estudado novas espécimes e novos táxons que procuram expandir e clarificar o nosso conhecimento destes animais maravilhosos.
Hadrossauro eram os membros mais avançados de um grupo de dinossauros chamados ornitópodes.
Hadrossauro (que significa “lagartos volumosos”) e eram a família de bico-de-pato, dinossauros herbívoros. Eles eram os dinossauros mais comuns.
Hadrossauro variavam em tamanho de 10 a 40 pés (3 a 12 m) de comprimento.
Eles tinham bicos, desdentados e centenas de dentes de mordente nas laterais de suas mandíbulas. Os dinossauros bico de pato teve a maioria dos dentes; eles tinham até cerca de 960 dentes de mordente.
Hadrossauro tinha uma cauda rígida que provavelmente foi usada para o equilíbrio.
Eles tinham unhas casco-como em seus pés e pele esburacada.
Eles corriam sobre duas pernas, segurando a cauda e a cabeça em posição horizontal. Eles podiam ter andado em todas as quatro pernas, enquanto pastando.
Hadrossauro provavelmente vivia perto de água, e migravam para o terreno elevado para pôr ovos. Costumava-se pensar que eles tinhammembranas nas mãos, mas este era um artefato do processo de fossilização.
Hadrossauro estão intimamente relacionados com o iguanodontids , e são, provavelmente, os seus descendentes.
Hadrossauro foram ornithischians (a ordem dos dinossauros com quadril de ave) e ornitópodes (herbívoros “pássaro de pés” com pés de cascos-like).
Hadrossauro são divididos em dois grupos, o Hadrodsaurinae (hadrosaurs não-com crista) e o Lambeosaurinae (hadrosaurs que tinham cristas crânio que conectavam com seus passagens nasais).
Hadrossauro viveu durante o final do período Cretáceo.
Seus fósseis foram encontrados na América do Norte, Europa e Ásia.
O hadrossauro
O hadrossauro era um dinossauro que possuía um bico córneo semelhante ao das tartarugas e ao das aves, por isso o nome significa lagarto com bico de pato, andavam em manadas para se protegerem, possuía dentes queixais e podiam andar com 4 ou 2 pernas.
Dados do Dinossauro
Nome: Hadrossauro
Nome Cinetífico: Hadrosaurus foulkii
Época: Cretáceo
Local onde Viveu: América do Norte
Peso: Cerca de 5 toneladas
Tamanho: 13 metros de comprimento
Altura: 4,6 metros
Alimentação: Herbívoro
Hadrossauro
Hadrossauro
Hadrossauro
Fonte: www.iupress.indiana.edu/www.enchantedlearning.com/www.avph.hpg.ig.com.br
Redes Sociais