PUBLICIDADE
Uma tatuagem é uma forma de modificação do corpo onde um desenho é feito inserindo tinta, corantes e pigmentos, indeléveis ou temporários, na camada de derme.
As tatuagens se dividem em três grandes categorias: puramente decorativas (sem significado específico); Simbólico (com um significado específico pertinente ao usuário); Pictórica (uma descrição de uma pessoa ou item específico).
Trazido para a Europa a partir da Polinésia no início do século 19 através de rotas navais, originalmente era amplamente restringido ao uso naval, e era um domínio masculino. Até o final do século 20, seu uso foi mais difundido e estendido para usuários do sexo feminino. No final do dia 20, muitos estigmas da cultura da tatuagem foram e se mudou para o reino de ser um acessório de moda para homens e mulheres.
Muitas tatuagens servem como ritos de passagem , marcas de status, símbolos de devoção religiosa e espiritual, decorações para a bravura, iscas sexuais e marcas de fertilidade , promessas de amor, amuletos e talismãs, proteção ou punição, como as marcas de Escravos.
O simbolismo e impacto das tatuagens variam em diferentes lugares e culturas.
Os tatuagens podem mostrar como uma pessoa se sente sobre um parente (geralmente mãe / pai ou filho) ou sobre uma pessoa não relacionada.
Maquiagem
O setor de cirurgia plástica continua a ver uma tendência de maior popularidade para procedimentos cirúrgicos e não invasivos. Quando usado como uma forma de cosméticos , a tatuagem inclui maquiagem permanente e esconde ou neutraliza a descoloração da pele.
A maquiagem permanente é o uso de tatuagens para melhorar as sobrancelhas, os lábios, os olhos, geralmente com cores naturais, já que os projetos se destinam a se parecer com a maquiagem.
A tatuagem dos mamilos nos seios reconstruídos permanece em alta demanda.
História
As pessoas também foram tatuadas à força.
Um exemplo bem conhecido é a prática nazista de tatuagem forçada de presos do campo de concentração nazista com números de identificação durante o Holocausto como parte do sistema de identificação dos nazistas , começando no outono de 1941.
Os nazistas introduziram a prática no campo de concentração de Auschwitz, a fim de identificar os corpos de prisioneiros registrados nos campos de concentração. Durante o registro, os nazistas perfurariam os contornos dos dígitos do número de série nos braços dos prisioneiros. Dos campos de concentração nazistas, apenas Auschwitz colocou tatuagens em detentos.
A tatuagem era o número do campo do prisioneiro, às vezes com um símbolo especial acrescentado.
Em maio de 1944, os homens judeus receberam as letras “A” ou “B” para indicar séries específicas de números.
Os tatuagens também foram usadas pelos marinheiros para serem identificados em caso de naufrágio. Depois de dias flutuando na água, o rosto muitas vezes seria irreconhecível e os tatuagens, então, ajudariam a identificar o corpo e ser trazidos de volta para seus parentes para ter um bom enterro.
As tatuagens também foram usadas para identificação de outras formas. Já no Zhou , as autoridades chinesas empregariam tatuagens faciais como punição por certos crimes ou para marcar prisioneiros ou escravos. Durante o Império Romano , os soldados romanos foram obrigados por lei a ter tatuagens de identificação em suas mãos para dificultar a deserção. Gladiadores e escravos também foram tatuados: os escravos exportados foram tatuados com as palavras “imposto pago”, e era uma prática comum tatuagem “Pare-me, eu estou fugindo” em suas testas.
Fonte: en.wikipedia.org
Redes Sociais