Como tudo começou
PUBLICIDADE
Me digam, oque seria do mundo dos videogames, se a Nintendo não tivesse se tornado a grande empresa de sucesso que é no mundo dos jogos eletrônicos?
E o que seria das pessoas fãns de seus personagens como Mario, Link (Zelda), Fox McLoud (Star Fox), Samus Aran (Metroid), Donkey Kong e outros?
A História da fundação da empresa Nintendo é mais antiga do que se possa imaginar. Já são 122 anos de história! E haja história pra contar!
E além de ser uma empresa centenária, a Nintendo tem um passado muito curioso.
Das cartas de baralhos aos consoles de video game
Pouca gente sabe, mas a Nintendo antes de ser uma grande empresa multinacional do ramo de videogames era uma pequena empresa que produzia baralho de cartas Artesanal (Hanafuda).
Fundada em 1889, em Kyioto por Fusajiro Yamauchi a empresa se chamava Nintendo Koppai, que mais tarde se tornaria um dos nomes mais famosos no cenário global de negócios.
Sua empresa começou com a produção de baralhos de 48 cartas.
Os cartões foram fabricados a partir da casca de amoreiras. A empresa começou a vender os cartões em duas lojas, uma localizada em Osaka e outra em Kyoto.
Expandir seus negócios foi uma jogada inteligente para o Sr. Yamauchi que logo se tornou o líder da distribuição do cartão no Japão. Yamauchi tinha um espírito empreendedor e teve a idéia de vender as suas cartas em tabacarias.
1929- Fusajiro se aposentou e seu genro, Sekiryo Kaneda casado com sua única filha Tei Yamauchi, assumiu o negócio.
Sekiryo adotou o nome de família de Fusajiro se tornando então um Yamauchi.
Sekiryo Yamauchi assumiu como o segundo presidente da Nintendo e a nova empresa foi criada por ele se chamou Yamauchi Nintendo & Co.
Depois de todas essas mudanças, Sekiryo ganhou a confiança de Fusajiro e passou a construir novos escritórios ao lado de seu velho edifício.
Durante a gestão de Sekiryo, a Nintendo fabricava somente cartões artesanais, um tipo de barallho japonês.
Baralho hanafuda
1947- A Nintendo seguiu seu ritmo de crescimento, até que, Sekiryo Yamauchi criou a firma Marufuk Co. Ltd. para aumentar a circulação das novos baralhos da empresa, especialmente as do tipo ocidental.
1949 – Sekiryo Yamauchi sofreu um derrame cerebral e Hiroshi Yamauchi, neto de Sekiryo e bisneto do fundador da empresa, Fusajiro, assumiu o lugar do pai na liderança dos negócios.
Com apenas 21 anos, Hiroshi, demonstrou ter um estilo agressivo nos negócios, chegou a despedir todos os funcionários e contratou uma equipe nova.
1951 – Hiroshi alterou o nome da companhia para Nintendo Karuta Co e os escritórios da Nintendo foram transferidos para um edifício maior e mais novo. A Nintendo começou a produzir os cartões revestidas de plástico.
1952- Novas fábricas foram sendo construídas, a fim de aumentar a produção e torná-la muito mais eficiente.
1959 – Hiroshi fechou um importante acordo com a Walt Disney e passou a produzir cartas estampadas com os personagens da empresa norte-americana. As vendas foram um sucesso e no primeiro ano, a Nintendo vendeu mais de 600 mil desses cartões.
1962 – Foi um ótimo ano para a Nintendo. Ele começou a negociar suas ações na Bolsa de Valores de Kyoto e Osaka. Para significar que a empresa estava indo de vento em polpa, o nome da empresa foi alterado para a Nintendo Co. Ltd., o qual usa até hoje.
1963 – Hiroshi chegou a investir paralelamente em empreendimentos nada relacionados com o mercado explorado pela Nintendo, como uma frota de táxis e uma rede de hotéis mas não obteve muito sucesso e em 1968 todos tinham fechado. Mas, isso não quer dizer que Hiroshi deu menos atenção à empresa que herdou, pelo contrário. Além dos jogos de cartas, ele passou também a investir na produção de brinquedos eletrônicos.
1970- A Nintendo continua a crescer no mercado de brinquedos mas se sente ameaçada pelas empresas de jogos eletrônicos que começaram a surgir, como a Bandai e a Atari. Em resposta, a empresa produziu pequenos aparelhos eletrônicos chamados Game & Watch.
Durante a década de 70 Hiroshi conheceu Gunpei Yokoi e Masayuki Uemura, gênios que passaram a criar brinquedos que fizeram muito sucesso, entre eles, um braço mecânico chamado Ultra Hand e a linha Kousenjuu, composta por armas de luz e faziam parte da série Beam Gun.
Curiosidades – A Beam Gun Nintendo foi a primeira empresa no Japão que utilizou componentes eletrônicos no interior de brinquedos para as crianças.
1973 – O sistema de disparo laser, desenvolvido pela empresa, substitui o boliche que durante muito tempo era o principal passatempo no Japão.
A idéia veio de Yamauchi, que aproveitou essas pistas de boliche para servir como tiro ao alvo onde o alvo eram pombos de barro. As células solares podem facilmente detectar se o pombo foi atingido ou não. Era chamado de Tiro ao alvo Laser System e se tornou um bem-sucedido entretenimento para maior parte do Japão.
1974 – A Nintendo desenvolve um sistema de proteção de imagem e utilização de projetor de 16 mm em salas de jogos. Começa a exportação para a Europa e América. Mas com a escassez de petróleo do Japão exportar os produtos passou a ser muito caro. A economia do Japão estava em crise, e as pessoas não podiam mais se dar ao luxo de gastar seu dinheiro arduamente ganho, em campos de tiro da Nintendo. Uma nova idéia tinha que ser encontrada para que a Nintendo não afundasse e fosse a falência.
1975 – Yamauchi estava jantando com um de seus amigos de infância que era um executivo de uma das novas empresas de alta tecnologia no Japão. Os avanços tecnológicos que foram feitas com sucesso com microchips eram uma parte principal de sua discussão. Eles estavam tentando descobrir como estes microchips podem ser usados em vídeo games e computadores.
Após o encontro, Yamauchi voltou para casa e fez sua própria investigação sobre os novos microchips.
Ele descobriu que muitas empresas americanas já começaram a fazer os jogos que foram capazes de ser conectado a um aparelho de televisão.
Yamauchi-san negocia um acordo com a Magnavox, que permite a Nintendo para fabricar e vender o Odyssey (o primeiro console de videogame em casa) no Japão.
Nintendo e Mitsubishi Electrics tornaram-se sócios e eles começaram a ver como eles poderiam inventar um novo sistema de jogo de vídeo que usou um videocassete.
1976 – A Nintendo lança seu primeiro sistema de videogame doméstico: o televisor a cores Jogo 6. Ele contém seis variações de Pong e depois é sucedido pelo Game TV a cores 15. As máquinas são apenas lançadas no Japão e foram vendidas mais de um milhão de cópias.
1978 – Em Março, a Nintendo libera os jogos de arcade Computer Othello e Bloco Fever.
1979 – Minoru Arakawa, genro do diretor japonês da Nintendo, Hiroshi Yamauchi, inaugura a Nintendo América na cidade de Nova Iorque. A Nintendo abre um departamento de máquinas de jogos operadas com moedas estilo fliperama.
1980- Shigeru Miyamoto, um designer que trabalhava para a empresa desde 1977, foi chamado para criar um jogo que utilizasse gabinetes do mal-sucedido Radar Scope. Sem possuir muita experiência no ramo, Miyamoto resolveu criar Donkey Kong, um game sobre um encanador chamado Jumpman (homem que pula), o qual tinha que salvar sua namorada de um gorila malvado. O jogo fez um tremendo sucesso em 1981 e revelou dois dos grandes personagens da Nintendo, o gorila Donkey Kong e o Jumpman que depois se transformou no encanador Mario que acabou se tornando o mascote da empresa. Depois, foram criados outros arcades de sucesso, como Donkey Kong Jr. e Mario Bros.
1981 – Donkey Kong é lançado na América do Norte e a Nintendo ganha US $ 180 milhões em seu primeiro ano e US $ 100 milhões em seu segundo ano.
1982 – Nintendo x Universal O sucesso de Donkey Kong chamou a atenção da Universal Studios, que sentiu o personagem era uma violação direta do seu filme King Kong. A Nintendo foi levado a tribunal pela Universal, mas o juiz decidiu a favor da Nintendo que por danos morais recebeu US $ 1,8 milhão da Universal.
1983- Nintendo lança o Famicom (Family Computer) no Japão, ao preço de ¥ 54.800. Desenhado por Masayuki Uemura, é lançado com 20 títulos de software, incluindo um porto de Donkey Kong.
1985 – O Famicom é liberado em os EUA e Europa como o NES (Nintendo Entertainment System). O aparelho foi considerado como o grande salvador do mercado de games que havia entrado em colapso na época, vendendo cerca de 60 milhões de unidades no mundo. Com jogos maravilhosos, como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Metroid, a Nintendo se consagrou símbolo da geração. Uma curiosidade é que as pessoas daquela época não utilizavam o termo console, preferindo chamar esses tipos de aparelhos simplesmente de Nintendo.
Algumas pesquisas revelam que as crianças estão tão familiarizadas com o Mario e seu irmão Luigi como estão com o Mickey e outros personagens da Disney por exemplo.
1986 – É lançada na Europa a Nintendo Entertainment System. Acompanhada por clássicos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Excitebike, a NES torna-se um grande sucesso em quase todos os lares europeus. Desenvolve-se e comercializa-se o Family Computer Disk Drive System no Japão para aumentar as funções do Family Computer. Também no Japão começa a instalação do Disk Writer para gravação de software.
1989- A Nintendo lança o seu mais bem sucedido console de todos os tempos: o Game Boy, o primeiro videogame portátil da empresa. Desde a sua introdução em 1989, o Game Boy vendeu mais de 150 milhões de sistemas no mundo inteiro. A tela era de quatro cores de cinza e originalmente vinha com o jogo Tetris. O Game Boy se tornou um fenômeno instantâneo.
1991 – A primeira grande concorrente surgiu: a Sega e seu Mega Drive. Foi então que a Nintendo lançou o Super NES com processador 16 bits e as duas empresas, daí em diante, brigaram muito pelo domínio do mercado dos consoles. Mas o Mega Drive não conseguiu manter sua força por muito tempo, pois a dona de Mario criara grandes games, como Super Mario World, Street Fighter II, The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, Donkey Kong Country e a série Final Fantasy. O SNES vendeu mais de 49 milhões de cópias no mundo inteiro.
1992- A Super Nintendo Entertainment System (Super Famicom) é lançada na Europa em Junho. São vendidas mais de 46 milhões de unidades no mundo.
No Japão são lançados Super Scope (acessório para a Super NES), Mario Paint e o acessório Super NES Mouse. É lançada também para a Super NES a esperada sequencia de Zelda, The Legend of Zelda: A Link to the Past.
1993 – É anunciada a chegada do chip Super FX, uma tecnologia de vanguarda para consolas domésticas. O primeiro jogo a utilizar o Super FX Chip é o Starwing, lançado em Abril.
Estabelece-se a Nintendo em Holanda que recebe a transferência dos produtos Nintendo, que anteriormente eram distribuídos e geridos nos Países Baixos pela Bandai. Estabelecem-se também filiais em França, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Austrália.
1994- Foi lançado o Virtual Boy, sistema Virtual Immersion de 32 bits com a capacidade de representar imagens em 3D, ainda que monocromáticas. Ao invés de projetar as imagens em uma tela de TV, o Virtual Boy o fazia em um dispositivo que lembrava vagamente uns óculos. Por causa disso, a Nintendo o incluiu em sua linha de portáteis. Mas o console tinha vários problemas, entre eles: causava dor de cabeça ao jogador, necessitava de uma base para ser apoiado, podia ser danificado facilmente, o fundo das imagens era escuro e havia poucos jogos disponíveis e foi considerado o maior fracasso da empresa. Por incrível que pareça, o Virtual Boy foi projetado por Gunpei Yokoi (pois é, até os gênios erram). Rumores dizem que ele foi demitido pela Nintendo por causa desse fracasso. Em 1997, meses depois do Virtual Boy ter sido colocado no mercado, Gunpei faleceu em um acidente de automóvel.
1996 – Foi lançado o Game Boy Pocket, uma versão melhorada do Game Boy Classic. O Game Boy Pocket é mais fino que o primeiro, consome menos energia (exigindo apenas duas pilhas AAA contra 4 pilhas AA de seu antecessor) e tem uma tela mais nítida.
Logo em seguida lançaram o Pocket Monsters (conhecido internacionalmente como Pokémon ) o qual teve um sucesso enorme que garantiu o lugar, mesmo que por um breve tempo, poder supremo na indústria de jogos.
Em 23 de junho de 1996, o Nintendo 64 (N64) foi lançado no Japão e se tornou um enorme sucesso por seus novos padrões em jogos 3D, vendendo mais de 500.000 unidades no primeiro dia de seu lançamento. Em 29 de setembro de 1996, a Nintendo lançou o Nintendo 64 na América do Norte , e ele conseguiu boas vendas apesar do seu forte concorrente Playstation 2.
1997 – A Nintendo lançou o Game Boy Light, portátil que possui características semelhantes à versão Pocket, com o diferencial de ter uma tela com iluminação própria. O Game Boy Light só foi vendido no Japão.
2001 – Game Boy Advance. Apresentando uma tela maior e melhores gráficos que as versões anteriores do Game Boy, o GBA iria passar a vender dezenas de milhões de unidades no mundo inteiro após sua estréia norte-americana em 2001. Nesse ano também foi o lançamento do Nintendo GameCube que um levantou os gráficos e jogabilidade do N64. A Nintendo foi pioneiro a usar discos ópticos em vez de cartuchos para seus jogos.
2002- A Nintendo Itália é criada em 2 de Janeiro e inaugura um escritório em Milão. Game Boy Advance agora disponível nas novas edições Preto e Platina atinge a barreira dos 5 milhões de unidades de hardware em toda a Europa.
Pokémon mini, o game mais pequeno do mundo, é lançado a 15 de Março em toda a Europa, com quatro jogos, incluindo Pokémon mini Party e Pokémon mini Pinball.
A Nintendo GameCube é lançada na Europa a 3 de Maio com 1 milhão de unidades, um preço de revenda de 199 e 20 jogos iniciais, aos quais se juntam a espetacular aventura de Mario, Super Mario Sunshine, com revolucionário comando sem fios Nintendo WaveBird e mais de 100 jogos de todos os géneros e características.
No fim de Maio, após 52 anos à frente da empresa, Nintendo Co., Ltd, o Presidente Hiroshi Yamauchi anuncia a sua reforma, nomeando Satoru Iwata como o seu sucessor. No final de 2002, mais de 25 milhões de unidades Game Boy Advance tinham sido vendidas.
2003 – Foi lançado o Game Boy Advance SP que tinha o mesmo tamanho de tela do Game Boy Advance, mas o GBA SP era bem menor, mais leve, e dobrado em forma de concha para se tornar verdadeiramente portátil de bolso. Ele também incluiu uma bateria recarregável e tela backlit.
2004- Foi lançado um novo videogame portátil, o Nintendo DS, com um conceito inovador: duas telas, sendo uma delas tocável, como nos Palmtops e um microfone built-in Wi-Fi.
Só no seu lançamento, recebeu 3 milhões de pré-encomendas. O Nintendo DS também sofreu uma dura concorrência com a chegada do portátil da Sony o Play Station Portable (PSP).
2005 – Lançamento do Nintendo DS Lite, parecido com o seu antecessor, porém mais leve e mais fino, com telas mais brilhantes e melhores gráficos. Depois do seu lançamentos foram dezenas de milhões vendidos.
2006- A Nintendo lançou o Wii e com várias características revolucionárias como o Wii-mote, que acompanha os movimentos dos jogadores e essa novidade atraiu novos jogadores para o mercado de vídeo games, e com isso conseguiu a liderança dos consoles.
Sem fio sensível ao movimento controladores remotos, built-in Wi-Fi, capacidade e uma série de outras características fizeram o Wii líder do mercado de games de última geração em todo o mundo.
2009 – Lançamento de Wii Sports Resort, acompanhado do acessório Wii MotionPlus para controlos de movimento melhorados.
Wii Fit regressou numa nova forma, com Wii Fit Plus a oferecer aos utilizadores mais formas de controlar o progresso dos seus exercícios. A adição de uma ferramenta de contagem de calorias e a opção de personalizar exercícios em função das necessidades pessoais do jogador asseguraram aos utilizadores a melhor forma de fazer exercício enquanto se divertiam.
Novembro foi o mês do lançamento de New Super Mario Bros. Um presente para os fãns de longa data de Mario Bros. Na área de portáteis foi o lançamento do Nintendo DSi com entrada para cartão SD, duas câmeras, novas funcionalidades de som e acesso a títulos Nintendo DSiWare transferíveis permitem aos utilizadores personalizar a sua consola portátil como nunca.
2010 – Lançamento da Nintendo DSi XL. Com características da Nintendo DSi original, porém com tela maior e um ângulo de visualização mais amplo.
2011- Lançamento da Nintendo 3DS que permite a visualização em 3D sem a necessidade de óculos especiais e com a possibilidade de ajustar ou desligar o efeito 3D com o Botão Regulador de 3D.
Câmeras estéreo que permitem que os usuários tirem fotos em 3D, que podem ser visualizadas instantaneamente na tela 3D. Pioneira na jogabilidade portátil em 3D sem óculos, a Nintendo 3DS oferece novas surpresas todos os dias, via StreetPass e SpotPass, desde que a leve junto para onde quer que você vá!
Pessoas que fizeram parte da História da Nintendo:
Fusajiro Yamauchi – Fundador da Nintendo 1889 – 1929
Hiroshi Yamauchi , 53 anos na Presidência 1949 – 2002
Satoru Iwata governa desde 2002 e é o atual presidente da Nintendo
Gunpei Yokoi – Foi um gênio Inventor do Game Boy e outros jogos
Shigeru Miyamoto – Inventor de Donkey Kong e Mario Bros
Masayuki Uemura – Um dos gênios que criou a série Beam Gun
Fonte: www.japaoemfoco.com
História da Nintendo
Uma Breve História da Nintendo
É uma empresa multinacional japonesa de eletrônicos de consumo com sede em Kyoto, no Japão.
Nintendo começou como uma pequena empresa japonesa, fundada por Fusajiro Yamauchi em 23 de Setembro de 1889, como Nintendo Koppai.
Com sede em Kyoto, no Japão, a empresa produziu e comercializou Hanafuda cartões.
O nome “Nintendo” é comumente assumido que significa “deixe a sorte para o céu”, mas não há registros históricos para validar essa hipótese.
As cartas, que eram todos feitos à mão, logo começou a ganhar popularidade, e Yamauchi teve que contratar assistentes de produção em massa de cartões para acompanhar a demanda.
Fusajiro Yamauchi não tinha um filho para assumir os negócios da família. Seguindo a tradição japonesa comum, ele adotou seu filho-de-lei, Sekiryo Yamauchi, (após o casamento).
Em 1929, Yamauchi aposentado da empresa e permitiu Sekiryo Yamauchi para assumir a empresa como presidente.
Em 1933, Sekiryo Yamauchi estabeleceu uma joint venture com outra empresa e rebatizou a empresa Yamauchi Nintendo & Co.
A empresa
A empresa que se tornaria “Nintendo” foi fundada em 1889 pelo empresário Fusajiro Yamauchi como “Nintendo Koppai” (também conhecido como o “Nintendo Playing Card Co. Ltd.”, para que você provavelmente pode imaginar onde isso vai dar), e foi denominado como uma empresa de cartão de jogo (ver!), que em sua maioria feitos cartões de jogo japonês chamado “Hanafuda.”
Os chamados “cartões de flores” têm sido uma parte da jogabilidade japonesa durante séculos, e Nintendo teve grande sucesso na fabricação e comercialização.
Apesar do sucesso da empresa com cartas de jogar, o neto de Yamauchi Hiroshi finalmente percebeu que a Nintendo tinha provavelmente ido tão longe como qualquer um poderia possivelmente com apenas cartões.
Em 1956, o jovem cavador ficou surpreso ao ver que o maciço dos Estados Unidos que jogam a empresa de cartão foi correr para fora de um pequeno escritório.
Nintendo sistema de entretenimento
O pioneiro mundial na criação de entretenimento interativo, a Nintendo Co., Ltd., de Kyoto, Japão, fabrica e comercializa hardware e software para os seus consoles domésticos Wii U ™ e Wii ™, Nintendo 3DS ™ e Nintendo DS ™ família de sistemas portáteis.
Desde 1983, quando lançou o Nintendo Entertainment System ™, Nintendo já vendeu mais de 4,3 bilhões de jogos de vídeo e mais de 680 milhões de unidades de hardware em todo o mundo, incluindo a atual geração do Wii U, Wii, Nintendo 3DS, Nintendo DS, Nintendo DSi ™ e Nintendo DSi XL ™, bem como o Game Boy ™, Game Boy Advance ™, Super NES ™, Nintendo 64 ™ e Nintendo GameCube ™ sistemas.
Ele também criou ícones da indústria que se tornaram conhecidos, nomes como Mario ™, Donkey Kong ™, Metroid ™, Zelda ™ e Pokémon ™.
Uma subsidiária integral, a Nintendo da Europa, com sede em Grossostheim, Alemanha, foi criada em 1990 e serve como sede para as operações da Nintendo na Europa.
História da Nintendo em Nível Mundial 1889-1979
1889: Fusajiro Yamauchi começou a fabricar “Hanafuda” (cartões de flores) cartas do japonês em Kyoto.
1902: Mr. Yamauchi começou a fabricar os primeiros cartões de jogo de estilo ocidental no Japão. Estes foram originalmente destinados à exportação, mas o produto tornou-se popular no Japão, assim como o resto do mundo.
1933: A empresa foi criada como uma parceria ilimitado, Yamauchi Nintendo & Co.
1947: Mr. Yamauchi começou uma empresa de distribuição, Marufuku Co. Ltd.
1950: Hiroshi Yamauchi tomou posse como presidente e se dirigiu a operação de Yamauchi Nintendo & Co. fabricação
1951: O nome da empresa foi alterado para Nintendo Playing Card Co. Ltd.
1952: Fábricas consolidadas da Companhia foram dispersas em Kyoto, no Japão.
1953: Nintendo Playing Card Co. Ltd. tornou-se o primeiro a ter sucesso na fabricação de jogo plástico cartões produzidos em massa no Japão.
1959: A empresa começou a vender cartões impressos com personagens de Walt Disney, abrindo um novo mercado de cartões de jogo de crianças, resultando em um crescimento no departamento de cartão.
1962: A sociedade cotada ações na segunda seção da Bolsa de Osaka e Kyoto na Bolsa de Valores.
1963: A empresa mudou seu nome para Nintendo Co., Ltd. e começou a jogos, além de cartas de baralho de fabricação.
1969: Nintendo ampliou e reforçou o departamento jogo e construiu uma unidade de produção em Uji City, um subúrbio de Kyoto, Japão.
1970: A listagem de ações foi alterada para a primeira seção da Bolsa de Osaka. A reconstrução e ampliação da sede da empresa foi concluída. A empresa começou a vender a série Feixe Gun, que empregava opto-electrónica, a introdução de tecnologia eletrônica para a indústria do brinquedo, pela primeira vez no Japão.
1973: A empresa desenvolveu um sistema de tiro a laser, que rivalizou com boliche como um passatempo importante no Japão.
1974: Nintendo desenvolveu um sistema de projeção de imagem e empregou o projetor 16mm em salas de jogos. A empresa começou a exportar essas máquinas de arcade para a América e Europa.
1975: Em cooperação com a Mitsubishi Electric, a Nintendo desenvolveu um sistema de videogame usando um leitor de gravação de vídeo electrónico (EVR) para o Japão.
1976: O microprocessador foi introduzido um sistema de videogame criado pela Nintendo.
1977: A empresa desenvolveu de uso doméstico videogames em cooperação com a Mitsubishi Electric: “TV Game 15” e “Game TV 6”.
1978: Em março, a Nintendo lançou um jogo de mesa simplista arcada cocktail baseado no jogo de tabuleiro Othello, intitulado Computer Othello. Na tela, verde, branco e preto peças Othello foram substituídos por quadrados e mais os símbolos, respectivamente. Computer Othello não tinha joystick, apenas dez botões coloridos por jogador.
1979: Minoru Arakawa, filho-de-lei de chefe da Nintendo japonês Hiroshi Yamauchi, abriu Nintendo of America, em Nova York. Nintendo começou uma divisão de operações para os jogos que funcionam com moedas.
História da Nintendo Nível Mundial 1980-1990
1980:
A empresa criou uma subsidiária integral, a Nintendo of America Inc. em Nova York. Nintendo começou a vender o “Game & Watch” linha de produtos no Japão, os primeiros videogames LCD portáteis com um microprocessador.
Artista Nintendo Shigeru Miyamoto criou o jogo Donkey Kong. O herói, originalmente chamado de Jumpman, é um carpinteiro de corrida para salvar sua namorada, Pauline, de um macaco louco. Jumpman foi rebatizado mais tarde durante o estabelecimento da Nintendo da sede da América pela Nintendo Co., Ltd. Em homenagem a semelhança de Jumpman ao seu senhorio escritório, Mario Segali, ele foi rebatizado mais tarde ‘Mario’.
1981: Nintendo desenvolveu e distribuiu o que funciona com moedas de vídeo game “Donkey Kong”. Este jogo de vídeo rapidamente se tornou a máquina operada por moedas indivíduo mais vendido no negócio.
1983: A empresa construiu uma nova fábrica em Uji City para aumentar a capacidade de produção e para permitir a expansão dos negócios. Em julho, a Nintendo listadas ações na primeira seção da Bolsa de Tóquio e começou a trabalhar no console doméstico videogame “Family Computer” (Famicom), empregando um CPU personalizada (Unidade de Processamento Custom) e PPU (Unidade de Processamento de Imagem).
1984: Nintendo desenvolveu e começou a vender o original, com ecrã duplo interativo videogame “System VS.” funciona com moedas. Ao mesmo tempo, a empresa lançou o Famicom no Japão, mais tarde renomeado Nintendo Entertainment System (NES), quando foi lançado em todo o mundo. Títulos de software Stellar foram desenvolvidos um após o outro, de Excitebike, Super Mario Bros e Metroid para The Legend of Zelda e Punch-Out! A partir desses títulos, foi Super Mario Bros., que rapidamente se tornou um sucesso em todo o mundo. Estudos na época mostrou que as crianças eram tão ou mais familiarizados com Mario como eles estavam com Mickey Mouse e Bugs Bunny.
1986: O Nintendo Entertainment System foi lançado na Europa e tornou-se imediatamente um grande sucesso e um must-have em casas em todo o continente. Nintendo desenvolveu e começou a vender o “Computer System Disk Drive Family” no Japão para expandir as funções do Famicom. Também no Japão, a empresa começou a instalação do “Disk Writer” para reescrever o software do jogo.
1987: Nintendo Famicom patrocinou um “Golf Tournament” no Japão como um teste de comunicações através da rede telefónica pública e Disk Faxes para ajudar na construção de uma rede Famicom.
1988: A empresa pesquisou e desenvolveu as Mãos controlador gratuitamente, tornando a NES acessível a ainda mais os fãs da Nintendo. A biblioteca de jogos para o NES cresceu para 65 títulos, ajudando a ampliar o apelo do sistema para incluir mais adultos.
1989: O Game Boy, o primeiro sistema de jogos portátil, handheld com cartuchos de jogos intercambiáveis, é introduzido no Japão junto com Tetris.
1990:
Japão entrou no mercado de 16-bit, liberando o Super Famicom no Outono. Game Boy foi lançado na Europa e estabeleceu o que se tornaria uma base mundial instalada astronômico para o console portátil Nintendo.
Em junho, a Nintendo of Europe foi criado como uma subsidiária integral da Nintendo, com sede em Grossostheim, Alemanha.
História da Nintendo Nível Mundial 1991 – presente
1992: O Super Nintendo Entertainment System (Super Famicom) foi lançado na Europa em junho. O console passou a vender mais de 46 milhões de unidades em todo o mundo. Japão viu o lançamento do Super NES Super Scope e Mario Paint com o Super NES mouse Acessório. A sequela Zelda muito aguardada, The Legend of Zelda: A Link to the Past, também chegou para o Super NES.
1993:
O Super FX Chip foi anunciada: uma tecnologia inovadora para sistemas de home video. O primeiro jogo usando o chip Super FX, Estrela Asa, foi lançado em abril.
Nintendo dos Países Baixos foi estabelecido e os produtos da Nintendo, que tinha sido previamente distribuídos e gerenciados pela Bandai na Holanda, foram entregues. Outras subsidiárias também foram estabelecidos em França, Reino Unido, Espanha, Bélgica e Austrália.
1994:
O acessório Super Game Boy foi lançada, ampliando a biblioteca de jogos que podem agora ser reproduzidos no Super NES. Nintendo ajudou a pioneira no desenvolvimento e implementação de um sistema de classificação de toda a indústria nos Estados Unidos. Este ano também viu a introdução de um jogo que iria definir um novo padrão de excelência de vídeo game – usando proprietárias Modelagem Avançada de Computação (ACM) gráficos, Donkey Kong Country levou a temporada de férias EUA pela tempestade.
A Nintendo Portal foi lançado, colocando unidades de Super Nintendo e uma seleção de jogos de SNES em aviões comerciais para o gozo de passageiros.
1995:
Graças ao sucesso de Donkey Kong Country, gráficos ACM foram introduzidos no sistema Game Boy por meio de Donkey Kong Land. Junto com este impulso para a linha de sistema de Game Boy, a Nintendo também introduziu Play It Loud! série de sistemas Game Boy com invólucros de cor. Gráficos ACM fez outra aparição no Super NES com o lançamento do arcade quebra-hit, Killer Instinct. No Japão, Nintendo começou a vender o adaptador SatellaView para Super Famicom, permitindo que o sistema para receber dados digitais a partir de um satélite de difusão. Ao mesmo tempo, a Nintendo introduziu um sistema de Imersão Virtual de 32 bits conhecido como o Virtual Boy.
Nintendo reforçou a qualidade dos gráficos ACM para o lançamento de Donkey Kong Country 2: Diddy Kong Quest e liberado Cruis’n EUA e Killer Instinct em arcades.
Nintendo produziu o seu cartucho de jogo um bilionésimo.
1996:
Nintendo 64 lançado no Japão em 23 de junho. Milhares alinhados para ser o primeiro a experimentar primeiro sistema de home videogame do mundo 64-bit. Mais de 500.000 sistemas foram vendidos no primeiro dia. Outro lançamento sistema ocorreu no início de setembro, quando a Nintendo lançou o Game Boy Pocket, uma versão mais elegante, mais de 30 por cento, menor de portátil mais popular do mundo.
Super Mario 64 foi proclamado por muitos como “o maior jogo de vídeo de todos os tempos.” Enquanto isso, o Super NES viu o lançamento do terceiro jogo da série contínua Donkey Kong, Donkey Kong Country 3: Dixie Kong Double Trouble. Pokémon, um novo fenómeno dos jogos do Game Boy, foi lançado no Japão em 26 de fevereiro.
1997: Em março, a Nintendo 64 lançado na Europa e vendeu 2,3 milhões no primeiro ano. Nintendo introduziu o Rumble Pak, que permitiu que os jogadores se sentem as vibrações realistas contidas no jogo.
1998:
Nintendo introduziu Game Boy Color e os dispositivos inovadores Game Boy Camera e Printer, trazendo nova vida para o hit de maior duração na história do entretenimento interativo. Jogo sistemas Boy Color foram encaixotado em duas cores novíssimo: roxo e roxo claro.
O tão aguardado The Legend of Zelda: Ocarina of Time para Nintendo 64 foi lançado, estabelecendo novos padrões e quebrando recordes de pré-encomenda para qualquer videogame até hoje.
1999:
Nintendo lançou Pokémon em toda a Europa, em 8 de outubro. Nintendo expandiu a biblioteca de software de alta qualidade com títulos inovadores como Pokémon Snap e Pokémon Pinball, este último incluindo uma função de vibração embutido. Sucessos como Mario Golf, Donkey Kong 64 e Perfect Dark foram lançados. Além disso, durante o verão, o leque de Game Boy Color invólucros coloridos expandido com vermelho, verde, amarelo e azul adicionados à coleção.
Nintendo anunciou primeira planos para um novo sistema que utiliza um processador IBM Gekko e Tecnologia DVD exclusivo da Matsushita.
2000:
A Nintendo Game Boy se tornou o console mais popular vendido de sempre como vendas ultrapassou 100 milhões. Enquanto isso, a franquia Pokémon continuou a ser um fenômeno mundial, e Nintendo comemorou seu sucesso com uma edição limitada do Pikachu Nintendo 64. O N64 expandiu sua biblioteca de clássicos com sucessos como The Legend of Zelda: Máscara de Majora, Ridge Racer 64 e Mario Tennis.
A Nintendo do escritório Holanda tornou-se responsável pela Bélgica e no mercado neerlandês e mudou seu nome para Nintendo Benelux. Enquanto isso, a sede da Nintendo Co., Ltd foram transferidos para Minami-ward de Kyoto, Japão.
2001:
Nintendo UK foi fundada em janeiro, e um novo escritório aberto em Slough, Berkshire, Reino Unido. Pokémon Gold e Silver para Game Boy Color foram simultaneamente e com sucesso lançado na Europa em 6 de abril de 2001. Durante sua semana de lançamento, foram vendidos um milhão de unidades de Pokémon Gold e Silver, o que torna o jogo mais rapidamente vendido na Europa. Game Boy Advance lançado em 21 de março no Japão, 11 de junho nos EUA e 22 de Junho em toda a Europa. Ele estabeleceu a marca como o console mais vendido de sempre com 500.000 unidades que estão sendo vendidos na primeira semana na Europa. Game Boy Advance lançar sucessos incluíram favoritos first-party, como Super Mario Advance e F-Zero: Maximum Velocity.
Nintendo GameCube foi lançado no dia 14 de setembro de 2001 no Japão e 18 de Novembro de 2001 em América. Ao todo, 2,7 milhões de unidades foram enviadas em dezembro, dos quais 95% vendidos através. O sucesso de vendas da mansão de Luigi e Super Smash Bros refrega marcado ambos os jogos populares como títulos emblemáticas para o console.
Game Boy Advance hardware e-Reader lançado no Japão no dia 01 de dezembro e trouxe um novo significado à jogabilidade portátil. Diferente informações do jogo armazenadas em cartões e-leitor pode ser fraudado através do e-Reader e transferido para o Game Boy Advance.
2002:
Nintendo Italia foi criada em 2 de Janeiro e abriu um escritório em Milão. Game Boy Advance – agora disponível em novas edições Black e Platinum – quebrou a barreira de 5 milhões de unidades de hardware em toda a Europa. Pokémon mini, menor console do mundo, foi lançado em 15 de março em toda a Europa, com quatro títulos, incluindo mini-Partido Pokémon e Pokémon Mini Pinball.
Nintendo, Sega e Namco anunciou o desenvolvimento conjunto de gráfico de computador 3D board “TRIFORCE” no dia 22 de fevereiro para máquinas de arcade de próxima geração. Nintendo GameCube lançado na Europa no dia 3 de maio, com 1 milhão de unidades, um preço de venda recomendado de 199 e 20 títulos de lançamento. Desde essa altura, ela já se juntou nas prateleiras por espetacular nova aventura Mario Super Mario Sunshine, controlador sem fios revolucionário Nintendo WaveBird, e mais de 100 títulos de todos os gêneros e descrição.
No final de maio, após 52 anos à frente da empresa, Nintendo Co., Ltd, o Presidente Hiroshi Yamauchi anunciou sua aposentadoria, nomeando Satoru Iwata como seu sucessor. Até o final de 2002, mais de 25 milhões de unidades Game Boy Advance estavam em casas ao redor do mundo.
2003:
Em março, o Game Boy Advance SP foi lançado, com base no enorme sucesso do Game Boy Advance, adicionando um design clam-shell inteligente. O novo sistema foi um sucesso instantâneo.
Março também viu o lançamento do impressionante Metroid Prime, aclamado por fãs e críticos como um dos melhores jogos para Nintendo GameCube. Em maio, para celebrar o primeiro aniversário da Nintendo GameCube, o tão aguardado The Legend of Zelda: The Wind Waker chegou, trazendo um dos personagens mais emblemáticos da Nintendo para o sistema em flagrante, estilo cel-shaded.
Em junho, o lançamento do Boy Player Jogo para Nintendo GameCube significava que os jogadores pudessem experimentar Game Boy e Game Boy Advance títulos em seus aparelhos de televisão. Com o lançamento de Pokémon Ruby e Sapphire, em julho, o fenômeno Pokémon entrou em erupção pela primeira vez no Game Boy Advance.
Outubro viu o retorno de uma franquia bem-amado, na forma de Mario Kart: Double Dash !! para Nintendo GameCube.
2004:
Janeiro viu o anúncio mundial do ‘sistema mistério “da Nintendo: a Nintendo DS, uma consola portátil de ecrã duplo com tecnologia Touch Screen.
No outono, Pokémon FireRed e LeafGreen são lançados para o Game Boy Advance, dando continuidade ao sucesso do fenómeno Pokémon.
2004 também viu a chegada de muitas edições especiais do Game Boy Advance diferentes: Edição Tribal (junho), clássico do NES Edition (julho), Limited Rosa Edition (outubro), Zelda Limited Edition (Novembro) e Mario Limited Edition (Novembro) foram todos lançados em toda a Europa.
Perto do fim do ano, a Nintendo DS foi lançado em os EUA eo Japão para o sucesso imediato. O novo sistema de dual-selecionados também contou com vários jogadores sem fio, tecnologia Touch Screen e compatibilidade com títulos do Game Boy Advance.
2005:
Em 11 de março, a Nintendo DS foi lançado na Europa para o sucesso imediato. Em junho, o sistema havia vendido um milhão de unidades em toda a Europa.
Enquanto isso, a Nintendo lançou o Game Boy Micro. Medindo apenas 4 centímetros de largura por 2 cm de altura, o ultra-elegante Game Boy Micro contou com uma tela backlit.
2006:
Em 2006, a Nintendo DS chegou ao topo do mundo dos jogos como o console portátil mais popular, graças a jogos adequados para todos. Os jogadores de toda a Europa fez Animal Crossing: Wild World, New Super Mario Bros e Metroid Prime Hunters best-sellers.
Nintendogs inaugurou o Touch! Gerações marca de jogos, uma gama de títulos que permitem que as pessoas jogam como nunca antes. Treino Cerebral do Dr. Kawashima – o topo Touch! Gerações título – tornou-se um enorme sucesso até mesmo entre as pessoas que nunca jogaram antes.
Nintendo DS renovou o seu olhar em junho com o Nintendo DS Lite, que apresenta telas mais brilhantes, juntamente com o seu design slim.
O ano terminou com o lançamento do Wii. O novo console em casa com o seu inovador sistema de controle encontrou uma audiência com os fãs da Nintendo e aqueles que não são tradicionalmente videogames. O sucesso do console é amparada por títulos como Wii Sports e o mais novo episódio da série Zelda, The Legend of Zelda: Twilight Princess.
Antes do lançamento do Wii, da Nintendo Satoru Iwata presidente realizou uma série de entrevistas internas com a equipe Nintendo, bem como desenvolvedores externos que prestam um olhar em profundidade nos bastidores da empresa e o processo de trazer um novo hardware e software para o mercado. O “Iwata Asks” série de entrevistas seria mantido nos próximos anos, muitas vezes revelando abertamente informações sobre o funcionamento interno da empresa, tanto do passado e do presente.
2007:
Com a emergência da Wii no final de 2006, o palco estava montado em 2007 para a chegada de uma gama de títulos que se aproveitou de recursos exclusivos do sistema e jogou a porta aberta para uma nova audiência todo jogo.
Jogos como WarioWare: Smooth Moves, Endless Ocean e Big Brain Academy para Wii convidou a todos para mergulhar na diversão independentemente da experiência anterior, enquanto a chegada de Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3: Corruption trazidos franquias da Nintendo queridos de volta para estar com a adição de novos recursos só é possível no Wii.
Fãs de jogos clássicos regozijou-se em setembro, quando o primeiro Festival Hanabi foi celebrada no Virtual Console. Milhões de jogadores de Wii europeus poderão ter em suas mãos títulos como Super Mario Bros .: The Lost Levels para a primeira vez, como o Festival Hanabi viu o lançamento de clássicos de jogo nunca antes lançados na Europa.
O Canal de Concursos Mii lançado no Wii em novembro, permitindo que os jogadores para entrar personagens Mii de sua própria criação em competições temáticas. O Canal reside em uma tradição contínua de fornecer jogadores com ferramentas que lhes permitam expressar sua criatividade e se envolverem mais com os produtos da Nintendo, ressaltando ainda mais a mudança do jogo passivo à participação ativa.
No Nintendo DS, Sight Training: Desfrute de Exercício e relaxar os olhos, bem como More Brain Training do Dr. Kawashima expandiu o Touch! Gerações gama de software e continuou a atrair novos usuários, um feito também alcançado pelo novo capítulo da série Legend of Zelda, Phantom Hourglass – que convidou os jogadores para controlar toda a exploração e ação na tela Nintendo DS Touch.
06 de dezembro, o lançamento do site renovado para Nintendo of Europe. Das cores roxo da Nintendo GameCube e Game Boy Advance, o novo site se esforça para transmitir a aparência de Nintendo DS e Wii na rede mundial.
Crossbow Training de Link chegou juntamente com o Wii Zapper, também em dezembro, ampliando as formas para que todos possam jogar com o Wii e trazendo a cortina para baixo em um ano em que houve um vasto novo público experimentar jogos pela primeira vez através de sistemas de Nintendo.
2008:
Baseando-se no número crescente de pessoas que descobrem videogames pela primeira vez através de Wii e Nintendo DS, continuando a atender a fãs de longa data da Nintendo de 2008 viu o lançamento de mais software que rapidamente marcou uma batida direta com afetos públicos.
Em abril, o Wii Fit e Wii Balance Board tomou Europa pela tempestade, convidando famílias inteiras para se divertir em casa, enquanto se tornando mais conscientes de seus níveis de aptidão pessoais. No final do ano, o lançamento de Mario Kart Wii e o acessório Wii Wheel trouxe jogadores de todas as idades e níveis de experiência em conjunto para clássico ação Mario Kart que foi simples para iniciantes e cativante para especialistas.
Continuando a tendência no Nintendo DS, Matemática Formação do Professor Kageyama e ‘Guia de Cozinha: Não é possível decidir o que comer’ expandida sobre os usos tradicionais para sistemas de jogos rodando cálculo em uma boa diversão e oferecendo aos usuários uma mãozinha na cozinha, enquanto a chegada de Professor Layton eo Curious Village tinha jogadores jovens e velhos coçando suas cabeças de soluções para os enigmas problemáticos.
O mês de maio foi marcado pelo lançamento do WiiWare, um serviço de download do jogo que ofereceu os donos de Wii acesso a uma série de preços acessíveis e variados novos títulos que poderiam ser comprados a partir do conforto de seus sofás através do Wii Shop Channel. Outro novo serviço, o Nintendo Channel, também foi lançado no Wii, proporcionando aos usuários o acesso a informações, notícias e entrevistas relacionadas com a próximos títulos.
Em junho website Nintendo of Europe, acolheu a outro país, com a inclusão da África do Sul.
Para o final do ano dois títulos mais alto perfil foram lançados para Wii. A entrada de Shigeru Miyamoto para o gênero de jogo de música, Wii Music, permitido que as famílias se reúnem e experimentar livremente simula o jogo de uma grande variedade de instrumentos de música. Fechando o ano foi Animal Crossing: Vamos para o City, que apoiou o acessório Wii Speak, conectando salas de estar através de uma ligação à Internet, permitindo que os jogadores falam uns com os outros como eles visitaram as cidades de cada um no jogo.
2009:
Em março de 2009 Nintendo Ibérica SA abriu uma filial em Lisboa, para prestação de serviços de produtos Nintendo marketing e comerciais em Portugal. No mesmo mês, a Nintendo também anunciou que tinha enviado sua 100000000 sistema Nintendo DS em todo o mundo.
Um mês depois do intervalo Nintendo DS cresceu com a chegada do Nintendo DSi na Europa. O novo sistema de mão incluído nova câmera e recursos de som, que teve a experiência de usar DS para o próximo nível e fez um bem indispensável para aqueles que pegou um deles.
Outra grande novidade foi a introdução do Nintendo DSiWare, permitindo aos jogadores baixar uma gama cada vez maior de jogos e aplicações para dar o seu handheld um toque ainda mais pessoal. Lançamentos notáveis que deu aos jogadores uma plataforma para deixar o seu fluxo criativo sucos foram Mario vs. Donkey Kong: Minis March Novamente que permitia aos jogadores criar e compartilhar seus próprios níveis, enquanto o livre Flipnote Studio abriu o caminho para toda uma comunidade de brotamento animadores compartilhar suas Flipnotes artesanais com o mundo.
2009 também viu o lançamento do Pokémon Platinum Version aguardada com grande expectativa, bem como Professor Layton e Caixa de Pandora, enquanto o fenômeno jogo ativo foi estendido para Nintendo DS com o lançamento de ‘Walk With Me: Você conhece seu Walking Rotina? “, Que incluiu dois medidores de atividade permitindo aos jogadores para manter o controle de suas rotinas de passeio de uma forma lúdica.
Nas coisas de Verão realmente esquentou com o lançamento do Wii Sports Resort, acompanhado do acessório Wii MotionPlus para melhorou muito controles de movimento. Situado nos jogadores resort Wuhu ensolarada ilha poderia experimentar atividades que vão desde esgrima para tiro com arco, de forma inédita, graças ao Wii MotionPlus. No final do ano o jogo também se tornou parte de uma edição limitada Wii Sports Resort Pak que caracteriza uma versão toda preta do hardware do Wii.
Wii Fit devolvido em uma nova forma, com o Wii Fit Plus oferece aos usuários mais maneiras de monitorar a sua aptidão. A adição de uma ferramenta de verificação de calorias e a opção de personalizar os treinos em torno próprias necessidades pessoais de um jogador garantiu que era ainda mais conveniente para que todos possam encontrar seus pés com o software de fitness hit.
Em novembro, o lançamento ansiosamente aguardado de New Super Mario Bros Wii, que ofereceu a primeira experiência de quatro jogadores em uma aventura de Mario, deixando jogadores experientes ajudam os recém-chegados ao longo como eles invadiram o castelo de Bowser juntos e serviços de catering para a continuidade da expansão da audiência do jogo como bem como de longa data fãs de Mario. Foi também o primeiro jogo para introduzir o recurso Super Guide, que permitiu que os jogadores lutam com um nível específico para deixar Luigi terminar o nível para eles, o que as impede de ficar presa antes de ver o final do jogo.
2010:
Em janeiro Nintendo anunciou que estaria distribuindo Monster Hunter Tri para Wii na Europa, como parte de um esforço contínuo de fornecer um forte apoio de terceiros por títulos de qualidade. Com o jogo on-line livre e pleno Wii Speak apoiar o fenómeno dos jogos japonês fez a sua primeira entrada em um sistema Nintendo.
Fevereiro viu o lançamento de uma edição limitada pacote rosa Nintendo DSi, incluindo Nintendo presents: Style Boutique, o jogo de 2009, que permite aos jogadores experimentar os prós e contras de gerir o seu próprio empório moda.
A gama Nintendo DS de sistemas portáteis cresceu ainda maior em tamanho em março, quando a Nintendo DSi XL foi colocado à venda na Europa. Incluindo todas as características do original Nintendo DSi, a Nintendo DSi XL ostentava telas maiores, um ângulo mais amplo de visão tornando-o adequado para jogar juntos, assim como uma caneta maior, mais confortável e pré-instalados jogos e aplicações Nintendo DSiWare.
Pokémon HeartGold Version e Pokémon SoulSilver Version aderiram ao sistema nas prateleiras das lojas no mesmo mês, enquanto mais divertido mordida de tamanho veio em abril, com o lançamento de WarioWare: Do It Yourself para a família Nintendo DS de sistemas.
Jogos de verão teve um começo de vôo com Super Mario Galaxy 2 para a Wii. A sequela de 2007 do Super Mario Galaxy incluídos novos power-ups, o retorno de Yoshi e mais hijinks com base de gravidade. Em agosto, a Nintendo continuou a expandir a população de jogos com o lançamento do Art Academy: Aprenda Técnicas de pintura e desenho com Formação Passo-a-Passo. Utilizar o Ecrã Táctil da Nintendo DS, mesmo as pessoas que nunca tinham se consideravam artística antes poderia aprender a criar impressionantes obras de arte. No Wii, uma heroína Nintendo voltou em setembro, quando Metroid: Other M lançado em toda a Europa.
Setembro viu outro ícone gaming atingir um marco, como Nintendo iniciou celebrações para o 25º aniversário de Mario. Marcando um quarto de século desde o lançamento de Super Mario Bros., no Japão, a campanha incluiu vários pacotes de hardware edição limitada liberados para celebrar a carreira de Mario.
As celebrações culminaram no lançamento de Super Mario All-Stars 25th Anniversary Edition no Wii em dezembro. Mario foi acompanhado nas prateleiras das lojas por seu velho adversário com o lançamento de Donkey Kong Country Returns no Wii.
2011:
No início de 2011 viu o lançamento do Nintendo 3DS, que permite aos usuários ver imagens em 3D estereoscópico sem a necessidade de óculos especiais. O sistema lançado com um software variada line-up, incluindo jogos de Nintendo desenvolvidos Pilotwings Resort e Nintendogs + cats, e seu catálogo ampliado em maio com Steel Diver e Dead or Alive Dimensions, distribuído e comercializado na Europa pela Nintendo. Enquanto isso, os donos de Wii não foram deixados no frio com os lançamentos de Mario Sports Mix e Epic Yarn Kirby em fevereiro.
Nintendo continuou a aumentar a oferta de Nintendo 3DS durante todo o ano, dando aos usuários acesso a jogos inovadores e únicos exclusivos para a Nintendo 3DS, clássicos do Virtual Console, e mais de 1.000 jogos de DSiWare com o lançamento do Nintendo eShop em junho. No mesmo mês, também deu Nintendo 3DS proprietários a oportunidade de desfrutar de uma visão nova sobre um velho favorito em The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, incluindo gráficos remasterizados e novos recursos, como chefe Desafio e controles de movimento.
Os donos de Wii foram brindados com um dos maiores jogos do sistema em agosto com o lançamento de Xenoblade Chronicles. Este jogo de role-playing expansiva apresentou um inovador sistema de combate, um elenco de personagens únicos e, um mundo rico jogo atraente para os jogadores explorarem. Donos de Nintendo DS poderia embarcar em uma viagem única de seus próprios em Inazuma Eleven, uma mistura de RPG e de futebol de LEVEL-5, desenvolvedora dos jogos Professor Layton.
Nintendo comemorou 25 anos de The Legend of Zelda em 2011, com uma série de atividades durante todo o ano. Em setembro, a Nintendo fez The Legend of Zelda: Four Swords Anniversary Edition em DSiWare disponível gratuitamente por tempo limitado, e no final do ano em Londres foi palco de um especial one-off show, The Legend of Zelda 25th Anniversary Symphony Concert Tour. As comemorações do aniversário culminaram com o lançamento em novembro de The Legend of Zelda: Skyward Sword para Wii, ao lado de uma edição especial limitada de ouro de cor Wii Remote Plus.
Novembro e Dezembro verdadeiramente oferecido experiências para todos: Mario levou para Nintendo 3DS para descobrir novos mundos em SUPER MARIO 3D LAND e corrida fora da linha de largada em Mario Kart 7, enquanto Professor Layton e Concursos do Spectre, de Kirby Aventura Wii, e Pullblox completou um ano repleto de jogo variado e inovador.
2012:
2012 foi um ano marcante para a Nintendo, vendo o lançamento de um novo console em casa, Wii U, e também um novo sistema portátil, Nintendo 3DS XL.
The Last Story, um RPG épico do criador de Final Fantasy, lançado no Wii em fevereiro. O primeiro Nintendo direto Europeia também foi transmitido, conectando Nintendo com os seus fãs para entregar a notícia diretamente. Em março, Mario Party 9 e PokéPark 2: Wonders Beyond entretido donos de Wii, enquanto Pit estourar de volta no centro das atenções no Nintendo 3DS em Kid Icarus: Uprising, o primeiro título da série Kid Icarus em mais de 20 anos.
Nintendo 3DS XL, um novo sistema portátil que caracteriza as maiores telas ainda encontrados em um console portátil Nintendo, foi lançado em julho. O verão também viu títulos variados lançar em sucessão: a ação música doido de Bata the Beat: Rhythm Paradise no Wii, o estratégico Conquest Pokémon, e New Art Academy, que continuou a ensinar aos jogadores uma série de habilidades artísticas. Agosto arredondado para fora com o lançamento de New Super Mario Bros. 2, que desafiou os jogadores a alcançar uma gritante um milhão de moedas de ouro.
Em Outubro, o lançamento de algumas ofertas portáteis ventilador-favorito como Pokémon White Version 2 e Pokémon Black Version 2 chegou no Nintendo DS, enquanto o professor de quebra-cabeça retornou em Professor Layton and the Mask Milagre no Nintendo 3DS.
Novembro 2012 anunciava o lançamento de um novo console doméstico Nintendo: primeiro console doméstico Wii U. Nintendo alta definição ostentava dupla de jogos tela graças a do Wii U GamePad tela embutida, que abriu novas possibilidades de jogo e formas de interagir em casa. Wii U foi apoiada por um forte line-up software no lançamento, incluindo New Super Mario Bros U e Nintendo Terra, a introdução de novas formas de amigos e famílias para jogar juntos.
2013:
Foi mais um ano de software inovador em 2013 como Nintendo estabeleceu fortes software line-ups em ambos Nintendo 3DS e Wii U.
Em março, de Luigi Mansion 2, a sequela do título original de lançamento da Nintendo GameCube, foi lançado para Nintendo 3DS como parte do ano de Luigi, que comemora 30 anos de irmão mais novo de Mario.
Nintendo também trabalhou com TT Games para lançar dois títulos LEGO exclusivos: LEGO® CIDADE secreto no Wii U, e prequel LEGO® CIDADE Undercover: The Chase começa na Nintendo 3DS. Em abril, a estratégia veio a Nintendo 3DS na forma de Fire Emblem: Awakening, e o console portátil também recebeu uma dose dupla de Donkey Kong em maio, como Donkey Kong Country Returns 3D lançado juntamente com título Nintendo eShop Mario e Donkey Kong: Minis no Mover.
Animal Crossing: New Leaf chegou à Nintendo 3DS em junho, dando aos jogadores a oportunidade de viver a vida em seu próprio ritmo como prefeito de uma cidade povoada por animais peculiares, enquanto no ano de Luigi continua em pleno vigor em julho com o lançamento de Mario & Luigi: Dream Team Bros. na Nintendo 3DS e New Super Luigi U no Wii U. O Pikmin 3, a primeira entrada totalmente original na série de estratégia em tempo real em quase dez anos ansiosamente aguardada, também chegou à Wii U em julho.
Em agosto, a Nintendo lançou o Wii U jogo massa de ação The Wonderful 101 em colaboração com PlatinumGames Inc., e outubro trouxe experiências novas e nostálgicos. No Wii U, The Legend of Zelda: The Wind Waker HD foi lançado, uma remasterização em alta definição do Nintendo GameCube clássico de 2003. Este foi seguido por um título exclusivo no Sonic the Hedgehog série, Sonic Lost World, no Wii U e Nintendo 3DS, enquanto Wii Party U e Wii U Karaoke por JOYSOUND trouxe uma atmosfera de festa para arredondar outubro.
Nintendo 2DS, um computador de mão com a capacidade de reproduzir todos os títulos Nintendo 3DS em 2D, foi introduzido em outubro. Ele foi acompanhado pelo lançamento dos novos títulos de Pokémon, Pokémon X e Pokémon Y, o que deu aos jogadores novos Pokémon e novos mistérios a descobrir no Kalos Região espetacular.
Em novembro, a SUPER MARIO 3D WORLD, a primeira alta definição, jogo multiplayer plataforma Mario 3D, foi lançado no Wii U. Um trio de títulos desportivos também chegou para aquecer os jogadores se nos meses frios do inverno: Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Sochi 2014 Jogos de Inverno, Wii Fit U e Wii Sports Club.
Nintendo 3DS também encerrou o ano com uma nota alta. Em novembro, The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi lançado, enquanto a Nintendo lançou uma versão doméstica do seu guia de áudio Museu do Louvre na Nintendo eShop, chamado Guia Nintendo 3DS: Louvre. Finalmente, o ano foi coroado com a liberação de Bravamente padrão, um novo RPG da Square Enix para a Nintendo 3DS.
2014:
Nintendo continuou a proporcionar experiências únicas aos jogadores de todo o mundo em 2014, o lançamento de software envolvente ao longo do ano para atender a jogadores de todos os gostos e níveis de habilidade.
Mario Party: lançamento janeiro de Island Tour colocar uma festa portátil nas mãos do Nintendo 3DS e 2DS jogadores, enquanto fevereiro apresentou a amplitude de ofertas de software da Nintendo. Houve estratégia subaquática na Steel Diver: Sub Wars, over-the-top ação de futebol em Inazuma Eleven 3: Ataques equipa Ogre !, e o retorno de um ícone de jogo em Donkey Kong Country: Congelar Tropical no Wii U.
Mais de grandes nomes da Nintendo continuou a sair em vigor, com a Nova Ilha do Yoshi, Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney, Mario Golf: World Tour e Kirby: Triplo Deluxe todos bater Nintendo 3DS no primeiro semestre do ano. Proprietários de Wii U foram igualmente muito por onde escolher, com o lançamento do Game Boy Advance no Wii U Virtual Console em abril, e do muito aguardado podem libertar-se de Mario Kart 8. A primeira entrada de alta definição da série de corridas de kart populares lançado a fortes pontuações de revisão, e vendeu mais de 1,2 milhões de cópias em todo o mundo em seu primeiro fim de semana.
As coisas continuaram a aquecer em junho. Vida Tomodachi para Nintendo 3DS e 2DS deu aos jogadores um mundo peculiar de personagens Mii para desfrutar, e Nintendo revelou novos jogos e experiências em seu evento Digital na Electronic Entertainment Expo. Entre os anúncios era amiibo, uma nova gama de figuras de personagens da Nintendo que podem interagir com o software suportado, como Super Smash Bros para Wii U.
Fonte: mentalfloss.com/www.nintendo.co.uk
Redes Sociais