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Ela foi eleita a “vestimenta do século XX” pela revista norte-americana Time.
A calça jeans Levi’s, criada em meados do século 19 e introduzida no mercado por Levi Strauss, atravessou mais de 150 anos de moda e chegou ao século 21 como ítem de luxo, com as já famosas coleções de jeans premium.
A história da marca Levi´s começou em 1847. Loeb Strauss, judeu, nascido na Bavária, aos 18 anos foi para Nova York, onde já viviam Louis e Jonas, dois de seus irmãos mais velhos.
Na cidade, trabalhou como vendedor ambulante, profissão que aprendeu com os irmãos e que era comum entre os judeus no século 19. Vendia botões, linhas, tecidos, tesouras e outros objetos.
Em janeiro de 1853, naturalizado americano, adotou o nome de Levi, como já era tratado tanto pela família como pelos clientes.
Em março daquele mesmo ano mudou-se para São Francisco e abriu sua primeira loja, na rua Sacramento. Sua irmã Fanny e seu cunhado David Stern o seguem e os três trabalham juntos.
Anos antes, porém, na Califórnia, em suas viagens à região das minas, Levi oferecia seus tecidos de sarja para fabricar tendas.
Um dia, em 1850, um mineiro lhe disse que não precisava de tendas, mas de uma calça resistente que não rasgasse facilmente. Antevendo uma oportunidade, Levi tirou as medidas do homem e lhe prometeu fazer rapidamente as calças, sob medida.
Encontrou então um alfaiate em uma cidade próxima e encomendou um par de calças com o seu brim, que usava para fabricar as tendas. Mandou colocar bolsos fundos nas calças para guardar as pepitas e as ferramentas.
O resultado foi a primeira “idéia” do que se tornaria a calça jeans. Pela vestimenta, Levi ganhou US$ 6 em ouro. Logo a notícia se espalhou pelas minas, virando uma verdadeira febre.
A partir de 1860, Levi começou a importar um tecido de brim feito em Nîmes (França), que na América passou a ser conhecido primeiro como de Nimes, e depois como denim.
Levi e seus cunhados começam a manufaturar as primeiras calças jeans do mundo, em brim índigo, que logo se tornariam famosas. O negócio cresceu e Levi fundou a Levi Strauss & Co., em Nova York.
Diversas filiais são abertas e, utilizando a publicidade através de catálogos, a empresa prospera rapidamente. Jacob Davis, um judeu originário da Lituânia, era alfaiate em Reno, Nevada, e comprava regularmente retalhos de tecido na Levi Strauss.
O alfaiate tinha um cliente que sempre rasgava os bolsos das suas calças. Tentando encontrar uma maneira de reforçar os bolsos de suas calças, teve a idéia de colocar rebites de metal em alguns pontos específicos da calça, como os cantos dos bolsos. Essas calças, únicas no mundo, fizeram sucesso instantâneo.
Temendo ser copiado, Jacob imediatamente pensou em patentear a idéia e, como precisava de um sócio, lembrou-se de Levi Strauss.
O comerciante, prevendo o potencial do novo produto, aceitou a proposta. Jacob Davis mudou-se para São Francisco e os dois começaram a trabalhar juntos.
Em 1873, os dois registraram a patente de nº 139.121 do Departamento americano de Marcas e Patentes. Por isso, o dia 20 de maio de 1873 é considerado o aniversário do blue jeans. Neste ano também nascia o modelo 501.
Quando faleceu, em 1902, aos 73 anos, a cidade de São Francisco declarou feriado comercial para que os grandes negociantes pudessem ir a seu enterro. Ele foi sepultado no cemitério judaico de Colma, ao sul de São Francisco.
A palavra jeans só foi usada por volta de 1960, quando a geração jovem adotou esse nome para suas calças favoritas. Sinônimo de rebeldia, depois da Segunda Guerra Mundial, tornou-se um dos mais duradouros símbolos da história da moda.
Uma idéia simples, mas genial, inicialmente destinada às classes mais baixas, virou uma lenda no mundo todo e ascendeu às mais altas camadas sociais. Imitado no mundo todo, o jeans 501 da Levi’s ainda mantém seu modelo original e é uma das peças mais vendidas no mercado de moda mundial.
Um superclássico!
Fonte: taste.uol.com.br
História da Levi’s
O mais improvável aconteceu: a fusão entre a mais mítica das marcas de jeans e o grupo de hotéis 25H.
O resultado?
Um hotel fantástico no coração de Frankfurt.
Chama-se 25 Hours Hotel o próprio nome já é intrigante, uma vez que o lema dessa cadeia de hotelaria é 24 hours isnt enough e contou com a experiência centenária da Levis para decorar todo o espaço.
Membro dos conceituados Design Hotels, o 25 Hours Hotel by Levis dispõe de 76 quartos, onde não falta nada desde os gadgets mais modernos, aos mais elevados padrões de conforto.
Disponíveis em tamanho M, L e XL, os quartos foram decorados de forma a representar cada uma das décadas do século XX, misturando deliciosos apontamentos da própria história da Levis.
E, claro, estão pintados nos mais diversos tons de azul
Uma verdadeira reflexão do Levis lifestyle, depois de conhecido, este hotel depressa se vai assemelhar aos seus jeans preferidos irresistível e difícil de largar!
O restaurante Red Tab prima por um serviço simples e saudável, destacando-se ainda toda a hospitalidade do staff que, como não podia deixar de ser, vestem Levis!
O ambiente descontraído estende-se ainda ao estúdio de música totalmente equipado e de portas abertas a todos os hóspedes, mas também ao exterior, como um magnífico lounge situado no topo do prédio.
Um hotel jovem e trendy que tanto serve de refúgio para dois, como se assume o local mais in de Frankfurt, perfeito para uma divertida viagem com amigos, perfeito para fãs da Levis e não só!
Fonte: entremulheres.com
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